Os oito vestidos Dior

Os oito vestidos Dior Jade Beer

Resenhas - Os oito vestidos Dior

Eliane64 20/05/2024

Incrível!!
Amei o livro, me prendeu desde o início; adoro narrativas com presente e passado, e esse me surpreendeu, a ambientação e a história com os vestidos foram incríveis; os laços de amizades e o fortalecimento deles ao longo da narrativa e do tempo fizeram meu coração chorar; e a conclusão da história da Alice foi mais do que eu esperava. amei muito ????

JessResende 12/05/2024

Vale a pena ??
Quando vou escolher um livro para ler, não vou mentir que o título pode me fisgar, foi o que aconteceu aqui. Fiquei curiosa, li a orelha do livro, vi que tinha moda, mistérios famíliares e uma época antiga. Ok. Decidi ler.
Simultaneamente você lê a história se desenrolar na Paris de 1953 e Londres em 2017, tudo interligado.
A avó pede a neta que busque o paradeiro de 8 vestidos desenhados e confeccionados por Christian Dior, na década de 1950, paga toda a viagem, hospedagem e a neta vai em busca deles, com pouca informação e sem entender muito o propósito do pedido. Resumindo a busca é linda, para dizer o mínimo? tem Paris, romance proibido, alta costura, jantares formais, o luxo de uma vida na embaixada.
Na minha humilde opinião o livro ficou bom mesmo depois da metade, foi aí que eu não consegui mais larga-lo. A trama familiar é de impressionar qualquer cristão, emocionante, profunda, sem exageros da minha parte, o último capítulo, até doeu.
É pura ficção, as personagens, os acontecimentos, mas tem muita pesquisa por trás, a autora partiu dos verdadeiros vestidos criados por Dior, que foram expostos no Victoria and Albert Museus de Londres em 2017.
Um livro que vale a pena ser lido!

luiza3356 05/05/2024

SIM. SIM. SIM.
Não errei em nada quando comprei esse totalmente às cegas!
Fui pela capa, que é linda e me surpreendi muito!!! Com certeza tá em um dos melhores do ano.
Muito divertido imaginar as personagens buscando os vestidos, sabendo que eles realmente existem, ainda mais com o toque de mistério e a viagem no passado.

Hellô 01/05/2024

Leitura um pouco lenta, mais gostei da construção dos personagens, do enredo, e tbm dos mistérios durante a trama.
O final deixou um pouco a desejar, mais foi razoável.

Ana Vizentim 21/04/2024

Amei os vestidos
Amei cada vestido do livro... pesquisei todos e consegui visualizar a Alice com cada um.
Já desconfiei de quem seria o bebê e gostei de ver o apoio de Veronique e Leon desde o início.
O q mais gostei foi a transformação da Lucille. Como ela cresceu ao longo do livro e, amei a postura dela no trabalho.

Camiis 17/04/2024

Os oitos vestidos Dior
Passamos a acompanhar a história de Aline e Lucille nesse livro, uma no passado sendo esposa de um embaixador na França e a outro tentando descobrir os mistérios e a história que cada um dos vestidos Dior de Alice deixou.
Gostei muito de como a moda foi retratada na história, só a importância de cada vestido e até mesmo fã descrição de cada.
As história é boa, tem uma premissa legal, mais sinto que alguns personagem não foram tão bem desenvolvidos.
Sinto que o livro poderia ter sido bem melhor, que estava faltando algo.Não me sinti empolgada pra ler mais um capítulo toda vez.
Mais ainda sim foi uma experiência válida.

Hey Jess 11/04/2024

Para as Romancistas Fashionistas
Passei o livro inteiro pensando na delicadeza da autora em ter colocado a Moda como um valioso objeto de memória para a narrativa. Em um tempo onde temos tratado a moda cada vez mais volátil e efêmera, é um bálsamo poder ler como a Moda pode contar uma história, mais que uma roupa.

Para além disso temos personagens tão bem desenvolvidos e envolventes contando uma trama tão real que desejamos que de fato fosse verídico, aquela vontade de dar um google e ver mais, procurar imagens e pessoas.

Sutil e delicado, é um verdadeiro romance para nós mulheres fashionistas.

Brunela2 09/04/2024

Suspiros de Paris e a Razão em Londres...
Toda liberdade tem seu preço e a cada escolha, uma consequência. Paris sendo palco de uma história linda e emocionante que, a meu ver, mais retrata sobre amizade que amor. Terminei o livro há uns dias e não paro de reviver as cenas das últimas páginas.

MonicaMMelo 09/04/2024

Uma história de amor, renúncia e amizade, escrita em torno de 8 vestidos de Dior!!! Uma leitura envolvente e emocionante!

Vanessa 07/04/2024

Amor, amizade e esperança
Assim como acontece com um vestido de alta-costura, não seria a força e a construção do que está dentro que da forma e molda o que está fora?
Que historia linda. Com certeza um dos favoritos de 2024. Uma relação entre neta e avó que lembra muito a minha relação com a minha avó materna.A história é intercalada entre 1952 onde conhecemos Alice Ainsley, a esposa do embaixador britânico na França e Lucille em 2017 em busca de um vestido a pedido de sua amada avó Sylvie. Mas não se trata de qualquer vestido, trata-se do Maxim?s, desenhado por Dior.A viagem para Paris se torna uma caçada em busca de segredos que serão contados através dos vestidos. Uma história que toca profundamente nossos corações, uma amizade entre duas mulheres que vai muito além do que conhecemos como amizade.
?-Siga os vestidos Lucille-? Disse sua avó.
Vestidos que carregam memórias e segredos que permanecem em silêncio por décadas. Lucille terá a oportunidade de ouvi-los..... Alice era uma mulher que muito mais que conforto e prestígio sentia a necessidade de se sentir amada e valorizada.
?Qualquer pessoa com quem compartilhamos a vida deve fazer a gente se sentir feliz todo dia. Precisamos nos sentir importantes e amados. Menos que isso não é o suficiente.?
Parabéns a autora que de uma visita a uma exposição de vestidos Dior criou esta história que nos faz suspirar. Fiquei encantada e apaixonada.

Adriana1161 28/03/2024

Só gostei dos vestidos
Achei a escrita fraca, um pouco confusa, a história previsível.
Não me convenceu. Apesar de ter gostado da história dos vestidos, achei um pouco forçada a inclusão deles na trama. Esperava mais!
Gostei da dedicatória para a mãe da autora, no início do livro.
Personagens: Alice, Albert, Antoine, Anne, Lucille, Véronique, Genevieve, Leon, Natasha
Local: Paris 1952/ Londres - 2017
@driperini

Rosana 27/03/2024

?Os Oito Vestidos Dior? narra a emocionante jornada de Lucille, q, a pedido de sua avó, embarca em uma missão p recuperar um valioso vestido Dior em Paris. No entanto, o q começa como uma simples tarefa se transforma em uma intrigante aventura quando Lucille se vê envolvida em um mistério q remonta à Paris de 1952. Nesse cenário glamuroso, conhecemos Alice Ainsley, esposa do embaixador britânico, cuja vida aparentemente perfeita esconde um casamento em ruínas e um desejo ardente por amor e liberdade. À medida q as histórias de Lucille e Alice se entrelaçam, segredos são revelados e conexões surpreendentes emergem. Muito bom, eu recomendo.

MariBreyer 26/03/2024

Iniciei o livro sem expectativa nenhuma e não tive simpatia pelas personagens porém a medida que as histórias se entrelaçavam eu descobria, assim como Lucille, a história maravilhosa que estava lendo.
Uma história atemporal sobre mulheres que mesmo em épocas diferentes os desejos e anseios são os mesmos.

MariBreyer 26/03/2024

Sandra.Voltolini 21/03/2024

Os vestidos desfilam na nossa imaginação!
Este livro narra a história de Lucille, que ama sua avó Sylvie. Ela vai até Paris a pedido da avó para recuperar um vestido, chegando lá ela descobre que é um inestimável vestido Dior e nem tudo é o que parece, agora ela terá que percorrer a cidade a procura de respostas.

As pistas que ela encontra a levam para Paris de 1952, época em que a moda francesa vivia seu auge. De repente, ela se vê envolvida com o passado de Alice Ainsley, que mesmo coberta de joias e vestidos de alta costura, não se sente amada e desejada pelo marido, o embaixador britânico. Mas, uma presença inusitada em sua casa a faz seguir seu coração sem pensar nas consequências. Alice encontra conforto na amizade com sua empregada de confiança, Marianne.

Mesmo vivendo em épocas totalmente diferentes, os caminhos de Lucille e Alice vão se cruzar, e somente um vestido Dior poderá revelar os segredos dessa conexão.

? MEUS PITACOS

Uma trama incrível e muito cativante. Mulheres fortes, amor proibido, escolhas difíceis, maternidade, drama familiar, mistério, amizade e cenários incríveis permeiam as páginas deste livro.

É muito instigante acompanhar Lucille descobrindo as pistas em cada vestido e desvendando segredos que estavam guardados há décadas.

Os vestidos desfilam na imaginação do leitor, é possível visualizar cada detalhe. E saber que existiram de verdade, deixam a leitura ainda mais encantadora.

A narrativa é intercalada entre a visão de Lucille no presente e a visão de Alice no passado. Super fluido e gostoso de ler.

Escrita sensível e delicada! Eu me emocionei muito com o final e rolou lágrimas por aqui!! (algo bem difícil de acontecer). É muito mais que um romance, é sobre amizade real e sincera. Mesmo depois de terminar a leitura eu pensava no livro.

Eu gostei demais e recomendo!

???????

Muita luz e até a próxima! Bye

Para mais conteúdo me siga no Instagram @somaisum_livro