Hotel Magnifique

Hotel Magnifique Emily J. Taylor

Resenhas - Hotel Magnifique

Clara2433 21/05/2024

Expectativas foram criadas
Quando li a sinopse desse livro pensei logo, ?finalmente um livro de fantasia que vai me prender?, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
Se o livro seguisse a linha da sinopse seria magnífico (que ironia kkkk), mas até 85% da leitura você não consegue se conectar com nenhum dos personagens, a protagonista é insuportável e você não consegue entender os comportamentos dela.
A magia do hotel é explorada de forma tão rasa se comparado as cenas repetitivas das teimosias da protagonista, a história do vilão e de todo o plot do livro poderia ter se desenvolvido tão mais cedo que me deixa extremamente frustrada perceber que demorou mais de 300 páginas para que o livro realmente se tornasse interessante, se eu fosse classifica-lo considerando as últimas 90 páginas do livro, seria uma leitura 5 estrelas, mas sinceramente, foi uma grande decepção ?

Vivi Barroso 21/05/2024

O livro começa bem lento, mas lá pelos 50 porcento fica realmente bom, ação acontece, mistério são revelados. Mas existe algumas coisas bem fada da conveniência para que a história consiga desenrolar, tanto é que contradiz o próprio texto.

Isaururinha 16/05/2024

Bom pra passar o tempo
E um livro muito legal pra se passar o tempo. A leitura é bem fluida e mesmo que tenha umas ajudas do roteiro, o livro funciona muito bem

Lucas Martins 13/05/2024

Uma viagem e tanto
Hotel Magnifique basicamente conta a história de uma jovem e sua irmã que decidem ir em busca de uma vida melhor trabalhando em um hotel mágico, que viaja o mundo se teleportando e que abriga os magos mais poderosos do mundo, local onde a magia é segura. Com o decorrer da história, vemos a mágica acontecer no local, onde os hóspedes têm as melhores experiências em suas estadias, com a magia proporcionando o melhor passeio de suas vidas.
Como nem tudo são flores, a protagonista acaba se enfiando em diversas confusões, e vai descobrindo coisas sinistras sobre o hotel. Magos são controlados por outros mais poderosos e coagidos a "andar na linha" enquanto fazem o funcionamento do hotel acontecer, funcionários tem suas memórias apagadas e não conseguem se lembrar de sua vida fora do hotel, sua irmã é aprisionada e transformada em pássaro, sendo tratada como marionete enquanto trabalha como artista do hotel... Muitas coisas que vão deixando a protagonista com mais vontade de se enfiar em problemas.
O livro é muito bom, apesar de que em alguns momentos as atitudes da protagonista me deixavam meio irritado, onde demorei muito (praticamente até o fim do livro) para pegar apresso pelos personagens, então a leitura foi um pouco demorada para mim e o que me impediu de dar uma nota maior. Mas o desenrolar do livro é ótimo, não ficou ponto sem nó e eu recomendo bastante.

@emcadacapa 03/05/2024

Encantador
Uma história fantástica sobre ganância, o laço inquebrável entre irmãs e magia, muita magia.

Uma das principais coisas sobre esse livro é que a ligava entre a protagonista Jani e sua irmã dá toda a base da história. Jani quer se unir ao Hotel Magnifique, que a cada dia muda de lugar, para poder enfim voltar para casa e dar uma vida melhor a Zosa. Após uma corajosa artimanha ela consegue o que queria...

O sistema de magia apresentado nessa história é bem interessante, cada suminário tem uma afinidade especifica que é amplificada e controlada através de algum artefato. Aparentemente quem comando tudo isso, Alastair, está deixando o mundo seguro... será mesmo essa a sua intenção?

O livro possui reviravoltas já antes da metade, algumas menores e outras bem significativas para o desenrolar final da história. Algumas eu consegui prever, mas outras me surpreenderam.

Hotel Magnifique encanta o leitor com a descrição dos ambientes e das pessoas, é algo que logo você sente vontade de uma adaptação. É também um livro que cativa e quando você se dá conta já está terminando. Uma ótima pedida para quem quer uma fantasia sem foco em romances, hot ou coisas muito sombrias.

Eve 27/04/2024

Perda de tempo, querendo ou não
A autora tenta a todo custo envolver mais e mais histórias, dramas e cenas forcadas, sem sair do círculo que deveria ser a história principal mas não consegue. No começo até estava curiosa, mas então pontos começaram a surgir durante a leitura que me fizeram revirar os olhos inúmeras vezes.

A premissa promete muito. Já a história não entrega nada. O final foi chato, contraditório e amplo.

MariBrandão 26/04/2024

Tanto potencial....que não foi aproveitado.
A esfera mágica aqui tinha tudo pra ser tão, mas tão legal, mas a narrativa apresenta toda a magia do mundo em uma frase de cinco linhas, que ficava difícil visualizar o que estava acontecendo ali.
Não consegui me conectar com os personagens também. A protagonista, principalmente. E achei que tudo (de bom, de ruim, de mais ou menos) acontecia de forma absolutamente fácil para ela. As coisas boas vinham fácil demais, e as ruins eram resolvidas da mesma forma. Não conseguia nem torcer por ela, já que qualquer fato ia ser solucionado duas linhas abaixo, sem qualquer dificuldade.
A ambientação parecia tão bacana, mas o fato de a protagonista entrar no hotel como funcionária a proibia de ver tudo de magnifico que havia ali, e esse desenvolvimento é que eu queria ter lido, pra causar uma emoção real de "hotel magnífico x bastidores super problemáticos".

Ana Gouvêa 25/04/2024

A melhor parte é a sinopse.
A protagonista é um porre, o vilão é um purgante, a irmã é uma mala, o crush é um embuste disfarçado de gatinho misterioso.
Dri 26/04/2024minha estante
??

Beatriz.Moraes 24/04/2024

Magia e mistérios
A leitura prende e a proposta do hotel é interessante, pra quem gosta de magia é um bom livro pra fugir da realidade e se imaginar em universos diferentes. Meio difícil não comparar ao Caraval, mas acho ambos os livros bons de maneiras diferentes.

O final é fraco, esperava mais, talvez um plot menos previsível e achei que algumas pontas são realmente soltas acredito que por conta do exagero de detalhes.

Mesmo assim, gostei muito, achei a leitura rápida e fluida. Um bom livro pra distrair.

Ana 20/04/2024

O livro prometia muito e entregou pouco, é uma fantasia confusa e todos os personagens são no mínimo chatos, a personagem principal é uma das mais sem graça que já tive o desprazer de ler sobre, nada faz sentido e a autora resolve todos os conflitos de forma extremamente fácil para a personagem principal, talvez por isso o livro seja tão sem graça. Não me apeguei a ninguém e é o tipo de livro que eu poderia ter largado em qualquer parte e nunca ficaria curiosa para ler sobre.

Gio 17/04/2024

é ok
Lado positivo: história maneira e par romântico misterioso #gosto
lado negativo: a história só fica maneira depois da página 200 e a protagonista é uma chata

matty0 10/04/2024

Plágio
A primeira impressão que tive deste livro foi : "espere! essa capa é feita de IA?" bom, eu não posso provar isso juridicamente e não quero arcar com um processo, então, parti para ler a sinopse, e foi neste ponto específico que meu desagradado por ele cresceu absolutamente. E aí, surge a pergunta, pq decidi ler isso, então?
para comprovar o que meus olhos estavam vendo na sinopse. Basicamente, um (suposto) (porém, muito provável) 99,9% provável plágio de "O circo da noite", de Erin Morgestern

Ainda sem acreditar, comecei a ler, e, NO PRÓLOGO, a primeira cena é literalmente uma cópia descarada. É assim : um garotinho sendo "adotado" em circunstâncias misteriosas por um homem misterioso. Uau, onde vimos exatamente a mesma coisa? (porém, é claro, feita de forma muito melhor)
mas mal sabia eu que isso seria apenas a pontinha do imenso iceberg que esse "livro" é. Digo, "livro", pq também tenho minhas dúvidas se ele foi ou não escrito pelo chat GPT, mas vou chegar lá.

Bom, a trama prometia nos mostrar a história de duas irmãs deslumbrando um hotel mágico. E, juro, eu detesto caraval, mas não vamos fingir aqui que isso também não é uma cópia, certo? Eu sei, é difícil ser 100% original, com tantas obras, é praticamente impossível, mas este livro...este livro vai além, e escancara os detalhes que ele fisgou de outras histórias. Mesmo!

bom, a expectativa do leitor é enterrada logo no início. Você queria ver um hotel MAGNIFIQUE? Como no título? esqueça. Aqui, por uma decisão péssima da autora, a (insuportável) protagonista Jani, entra no hotel como empregada, e é aí que tudo vai por água abaixo de uma vez.
Veja; é uma decisão péssima transforma-la em um personagem limitado pq, com uma escrita em primeira pessoa, vemos tudo através dela, E ELA NÃO VÊ NADA. O impacto que o TaAaAl hotel promete na sinopse é arrastado para longe, a autora simplesmente não constrói uma atmosfera mínima, antes de entregar todos os perigos de bandeja para a protagonista.

Sinceramente, em 40% eu ainda pensava que estávamos na introdução, mas quando eu me toquei que não, que na verdade seria só aquilo mesmo, eu fiquei...bro...essa merda está errada.
A autora copiou DOIS livros (senão mais) e não conseguiu acertar em EM NENHUM DOS DOIS, como isso é possível? tipo, você não consegue nem plagiar? já tá escrito!
Não existe nenhum tipo de dinâmica entre as irmãs. Soza, a irmã mais nova (claro) é tirada de cena tão repentinamente que eu fiquei sem entender, ué? é isso então? sim, é isso, só para a Jani ficar com seu par romântico. OH MEU DEUS, tem par romântico musculoso aqui? quem poderia imaginar?

Jani, aliás, é intragável. Burra, egoísta, mimada, manipuladora e todos os outros adjetivos ruins que puderam pensar. Até o cara, Bel, que ela CLARAMENTE quer beijar (ela não nos deixa esquecer) ela trata mal, pq é "diferente das outras garotas" e algo como "não leva desaforo pra casa", quando, na verdade, ela está apenas sendo grossa, inconsequente e infantil 80% do livro.
(ah, ela não gosta da cor rosa. Uau)

A construção de mundo é uma bagunça, a construção do hotel é uma bagunça. Até a construção de um CÔMODO é uma bagunça, a autora não consegue descrever nada que faça sentido, provavelmente pq tentou se encaixar em uma escrita lírica e poética que não faz parte de sua identidade como profissional. Muitas vezes reli trechos inteiros, parágrafos, para tentar conciliar toda essa confusão em uma imagem sólida na minha mente, mas não deu.

"As flores se dobraram em forma de pequenos pássaros que se dissolviam em uma fumaça púrpura cintilante a cada batida de asas."

querida, por favor, use uma vírgula, algum tipo de pontuação, pelo bem de seus futuros leitores.

Não posso deixar de destacar que há um NOME INTEIRO, e sem nenhuma modificação, retirado de "O circo da noite"
"Madame Des Rêves"
"Des Rêves" sério?
além disso, o hotel "COINCIDENTEMENTE" parte à mEiA NoITe
SÉRIO?
Além disso, há os nomes franceses, que aparecem frequentemente e que claramente estão deslocados e não fazem sentido nenhum nessa história. Também é outro elemento roubado de O circo da noite, vale destacar

quando a escrita não está sendo absolutamente confusa ou plagiando alguém, ela é medíocre. Verdadeiramente ruim

"Eu ia cair.
? Não cai, não. ? Bel agarrou meus ombros, me puxando de volta.
Caí em cima dele"

? ok...

As coisas não fazem sentido, E A AUTORA * SABE * QUE NÃO FAZ SENTIDO.
Em uma cena, a PrOtAgOniSta Jani, pergunta ; "ué? pq o hotel precisa de empregadas para se limpar, se ele é mágico? pq não se limpa sozinho?"
e a resposta vem "Ah, o Maître (vilãozinho) simplesmente prefere assim"

OK????????

falando em Maítre...putz cara, esse mano era pra ser o vilão mas não tem impacto nenhum (ninguém tem) até pq passei o livro todo imaginando ele como o Brendon Urie

NÃO POSSO ESQUECER DAS DESCRIÇÕES DE PELE!!! e SÓ de pele!!! Sério, eu queria poder upar fotos aqui para mostrar quantas vezes eu marquei "branco e marrom" nessa merda
cacete, que bagulho raso e mal feito

"Havia uma pilha de malas prateadas até o teto que servia de prateleira para champanhe"

malas? no teto...? o que? tem algum aprofundamento nisso? Não, não tem, se vire para imaginar, uma frase é o máximo de descrição que você terá aqui. O hotel não funciona em nenhum aspecto, e, fazendo um juízo de valor aqui, eu achei tudo bem breguinha

pense : Tudo dourado, com paredes de flores, detalhes rosa pink, convites roxo, aviário com pássaros de verdade no teto, árvores de laranja (?? por algum motivo) fumaça fluorescente cor de rosa ARRRRRGG blá-blá-blá
que poluição visual

eu ainda poderia me estender aqui por horas, horas e horas, eu juro, mas realmente cansei

mas é aquele ditado né meus amores, já dizia Valesca popozuda
"pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito" ??
anaclarinhaa 11/04/2024minha estante
CARAA KAKAKAKAKAKAKA ri dms da sua resenha kakakakakakakaka

matty0 14/04/2024minha estante
gostasse kkkk

iamluanamello 16/05/2024minha estante
Hahahahahhaha eu amei essa resenha, mds, eu ia comprar esse livro mas mudei de ideia, obrigada!

matty0 16/05/2024minha estante
de nada ?? faça isso com sua vida não

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/04/2024

Original?
Olá queridos amigos leitores! Imagine um hotel dotado de mágica em um mundo em que ela não é praticada nas ruas.
Esse hotel passa pelas cidades como um circo , ( ou a fantástica fabrica de chocolate) escolhendo os imensamente sortudos hóspedes que passarão alguns dias a bordo.
Com apenas um detalhe: Passado o período essas pessoas não lembrarão de nada!
Desta vez o hotel está também aberto para contratar funcionários, e é aí que entra nossa protagonista.
Jani e Zosa são irmãs e órfãs, elas são muito pobres, mas não possuem medo do trabalho, as duas resolvem se candidatar ao emprego, mas enquanto Zosa é aceita por sua voz magnifica chamar a atenção, Jani é rejeitada.
Jani não deixará a irmã menor ir se ela não for, mas não será tão fácil fazer com que eles mudem de ideia.

??????????????

Hotel Magnifique é aquele livro que com certeza precisa virar filme!
Com muita fantasia, e uma ?mitologia? própria, enchemos nossos olhos e mente com o brilho da magia do Hotel.

O leitor que gosta de fugir do convencional ficará admirado com a forma de narrar da autora, já que temos uma protagonista que erra, sente inveja e é bem falha.
( Um dos pontos que me fez gostar bem mais da irmã).

Gostei bastante da trama, embora tenha me lembrado diversos outros filmes e séries misturadas, mas claro de um jeito único e que funcionou.

Uma das coisas que eu gostei bastante e achei bem original , de certa forma, foi que o Hotel se reconfigurava, tornando quase impossível de se locomover por lá sem se perder.

Para quem reclama de termos apenas livros repetitivos no mercado, Hotel Magnifique é uma ótima pedida!

Mirian.Gonzales 28/03/2024

O final não agradou
Quando me falaram que por eu ter lido Caraval eu gostaria desse livro, fiquei curiosa ?
Comecei a ler sem ler sinopse, sem ler resenhas? fui quase as cegas? e até que gostei da história.

A leitura é super fluida, a construção do mundo mágico me agradou bastante. Amei os elementos mágicos, os personagens e o desenrolar de tudo. Tem dois plots que eu achei muito bons, eu realmente não esperava por eles ?

Mas, os últimos 10% me decepcionaram um pouco, eu sinceramente acho que o final poderia ter sido mais trabalhado. E acredito que ficou em aberto aí pra uma continuação? Será?

Nessa história vemos que nem sempre nossa casa será um local físico, e sim onde as pessoas que amamos estão.

TainA 21/03/2024

Um hotel "simples"
A verdade é que esse livro me surpreendeu,desde a sua primeira página e sinceramente nada mas gratificante para um leitor do que uma leitura que prende.
É um livro que exige muita imaginação e parece até um pouco confuso mas com o tempo os cenários fazem sentido e todo resto também.
Particularmente tive que ter muita paciência com a protagonista pois ela agia compulsivamente sem pensar em consequências, e quando precisava agir sem pensar ela pensava. E muito
O livro descreve tudo muito bem, achei que poderia apenas desenvolver mais o romance entre os personagens, em geral o livro se comporta muito bem em todos os aspectos.
Virou um dos favoritos. Quero um bel pra minha vida que homem minhas amigas!