O rei corvo (eBook)

O rei corvo (eBook) Nora Sakavic

Resenhas - O rei corvo

Nique 11/06/2024

Eu tô lendo essa trilogia de curiosa pq odiei o primeiro livro, mas queria saber o que ia acontecer.
Esse é menos pior que o primeiro, dos 60% em diante ouso dizer que ele fica interessante, mesmo assim levei uma cota pra conseguir finalizar.
Recomendo? Não, mas tô indo ler o terceiro em nome da curiosidade kkkkk

Dylan.Camargo 09/06/2024

Essa mulher só me destrói
Esse livro me fez tanta raiva, que não consigo nem explicar.
A transição de O Rei Corvo para Os Homens do Rei é simplesmente uma dor imensa.
Sinto que esse livro é o que traz um dos piores gatilhos, pra quem é sensível, mas a Nora faz o favor de não trazer o pior acontecimento desse livro de forma tão detalhada, e eu agradeço à ela por isso.
Nesse livro, sinto que o desenvolvimento do Neil com as outras raposas só melhora. A gente conhece mais dele e dos outros, e coisas começam a ficar mais claras pra gente.
É doloroso ver todo o passado do Neil, ver tudo que aconteceu com ele, mas é super importa te para a construção do personagem.
É muito bom.

Chenqing 08/06/2024

Maravilhoso
Não lembro o que aconteceu, só sei que amei, o Neil boca de sacola, te amo meu filho, te protejo e denfendo de tudo e todos

iwantedtobeabird0 07/06/2024

Eu amo um ruivo boca de sacola
Tenho que admitir que adoro a forma como a Nora vai evoluindo a estória, a trilogia fica melhor a cada livro.

O segundo volume é maravilhoso, continuo amando mesmo lendo pela terceira vez, tem suas falhas(óbvio), mas adoro o enredo desse, e como ele se aprofunda na estória de alguns personagens.

Considero esse o volume mais pesado e triste entre os três.

gangwanzi 05/06/2024

Esse livro acabou com a minha vida
Eu não esperava que o final pudesse me abater tanto como me abateu nesse momento.

como pode você ler o começo e criar uma expectativa tão grande numa esperança incrivelmente gentil e, ao chegar no meio, você começa a estranhar a forma como tudo parece andar em passos lentos!

e você percebe que agora tudo parece piorar e piorar, você não espera que a esperança volte e, quando um pingo dela aparece, você a perde em questão de segundos.

esse livro quebrou completamente com a visão que tinha do primeiro da saga, tirou-me dos eixos que eu tinha colocado para me impor nos mesmos do livro! e isso foi extremamente brutal e que me deixou em choque a cada capítulo, página, letra.

apesar do título ser um belo de um exagero ? semelhante uma propaganda enganosa ? eu ainda sinto que não vou conseguir engolir ou aceitar tudo o que aconteceu nas últimas 50 páginas desse livro, e vou demorar muito para conseguir deixar que tudo desça por minha garganta numa golada só.

por fim, acredito que foi uma das melhores leituras que tive neste ano, e estou ansiosa ? positivamente e negativamente ? para o terceiro livro da saga.

hyumgc 02/06/2024

Igual ao primeiro, eu também achei esse meio arrastado no começo e isso segue em algumas partes no decorrer do livro, mas conforme vai mostrando mais sobre os personagens, isso compensa e instiga a leitura. A escrita não evoluiu muito desde o primeiro livro e isso torna algumas coisas confusas e mal explicadas no livro. Mas a trama prende muito, inclusive o desenvolvimento do neil e o relacionamento dele com o time.

Lívia 02/06/2024

Valiam cada corte, hematoma e grito.
Sem palavras para cada acontecimento desse livro. Este conseguiu superar o primeiro.
Tudo aquilo que não foi explicado em A Toca das Raposas foi trazido a tona.
Cheio de suspensa, drama, parceria, coragem?
Simplesmente incrível!

Sofia 02/06/2024

Uma boa continuação
É bom também. Bem menos arrastado que o primeiro, o que é ótimo.

O nível da escrita não sobe muito do primeiro livro para o segundo, ainda é uma escrita bem básica. A história se desenrola bem mas os personagens tem pouquíssima profundidade, além de Neil e Andrew.

O livro é ótimo para distrair e eu li em um dia mas o enredo é extremamente fora da realidade. Não é uma crítica, só pontunado mesmo que tem coisas que poderiam estar lá mas em proporções mais ajustadas com a realidade.

De modo geral, o livro continua bom como primeiro e o enredo está sendo até bem desenvolvido mas não tem uma grande evolução na escrita.

É um quatro estrelas, bom para distrair.

Frederico 01/06/2024

É visceral, nada até hoje foi tão chocante
Eu só tirei algumas pausas do meio para o final porque eu me obriguei a tirá-las, senão teria lido sem parar!

De longe o livro mais insano que eu já li no sentido mais literal possível da palavra!

A narrativa é boa e melhora comparada ao seu antecessor, os momentos em que são narradas algumas poucas partidas de Exy são muito bons, excitantes até, os personagens são melhor apresentados (apesar de que a autora despeja informações demais seguidas sobre os personagens secundários e terciários para não dizer que ficou um pouco forçado, como se ela não soubesse que se não fizesse isso naquele momento não teria tempo para fazer depois. Porém, é possível reconhecer que ela faz isso com habilidade, a partir do fato de que o Neil é um protagonista um tanto antissocial e difícil de se aproximar).

O livro é mais profundo também no que tange a alguns personagens, explora algumas partes obscuras da natureza humana que eu nunca li em nenhum outro livro, como transtornos graves e como eles transformam a pessoa em outra coisa quando não tratados, situações extremamente chocantes e um tanto explícitas de inúmeras violações de inúmeros tipos.

Existem avisos no livro e é importante segui-los. Leia com responsabilidade e esteja ciente de que algumas cenas podem despertar gatilhos perigosos em pessoas que não estão preparadas para lê-las.

Gabs Fraanco 01/06/2024

Esse me deixou bem afetado
Me parece que a escrita da nora melhorou nesse livro, a leitura consegue ser mais fluida, não sei se por conta de não focar tanto nos grupos separados ou outra coisa.

sinceramente, esse livro esclareceu mais ainda o quanto neil quer entender o que é ter uma família, o que é ter amigos, e ele de fato consegue atingir isso.

a cena dele e do nicky ??

o desenvolvimento dos personagens nesse livro me assustou (num bom sentido) bastante, eles parecem mais maduros, sem aquelas brigas bestas.

riko eu te odeio dms

vamos ver como vai ser o último livro da série, espero que seja um gran finale daqueles maravilhosos.

Vinicius.Caselato 31/05/2024

Uma melhora clara em relação ao primeiro livro que é mais introdução, nesse a história é muito mais dinâmica e te prende apesar de algumas cenas pesadas rs