As palavras não ditas

As palavras não ditas Gui Ribeiro

Resenhas - As palavras não ditas

1 | 2 | 3 | 4

_Vicky 19/05/2024

Quero a continuação na minha mesa pra ontem

A personalidade do Levi foi muito bem construída e como alguém do espectro autista pude me identificar bastante com ele e senti muita vontade de entrar no livro pra abraçar ele e explicar que está tudo bem e o motivo pra ele ser assim e que ele não está sozinho ?
Guilherme.Ribeiro 20/05/2024minha estante
Ahh obrigado pelo carinho dessa resenha! Se puder avaliar na Amazon, também, me ajuda muito, e já se prepare que a continuação já está sendo escrita!

VâniaAkira 21/04/2024

Que livro lindo
Eu não sou de ler sinopse, mas quando vi um video falando desse livro eu fui atras para ler, e que leitura, tão sensivelmente linda e emocionante, a forma como é narrada, nos leva ao intimo do persongem, a vê ele de diferente formas e angulos que não são visto so por fora !!
e vamos concordar é uma narrativa de primeira pessoa que pela primeira vez, eu não me sentia cansada e nem chateada, pelo contrario, eu vi carinho e duvidas e queria so o bem e queria coloca-lo sempre em um potinho... e quando você descobre as coisas, meu deus, o desespero e o alivio te toma na reta final desse caminho !!!
A FORMA QUE VOCÊ AMA, NUNCA É ERRADO, ERRADO É NÃO AMAR !!AME !!
Guilherme.Ribeiro 22/04/2024minha estante
Owwwnt obrigadooo pelo carinho dessa resenha

VâniaAkira 22/04/2024minha estante
Foi o que senti lendo seu livro !! Foi você!!

fabiana204 25/02/2024

Preciso de uma continuação
Não sou de ficar fazendo resenhas mas como é um autor nacional e muito querido, que interagiu com cada post meu sobre o livro, decidi comentar.
é uma história muito interessante, sobre levi, um jovem autista que está em um internato sendo tratado de forma diferente até que passa a conviver com honorius e começa a descobrir muitas coisas, principalmente sobre si mesmo.

a leitura, apesar de abordar um tema pesado, tem uma escrita muito fluida que permite avançar sem dificuldades. ao longo do livro irão surgir muitas dúvidas que aos poucos vão sendo entregues deixando tudo mais compreensível, sempre com fluidez e te introduzido na história, fazendo vc sentir/entender as emoções do levi.

pra quem gosta de um livro época, com um suspense é uma boa escolha. possui um romance muito bonitinho e é ótimo pra quem busca um livro que fuja dos clichês.

parabéns pelo seu trabalho, gui, e por favor, lance uma continuação ??.
(ps: esse é o segundo livro do gui que leio e já deixo aqui mais uma recomendação: um cupido sem coração.)

e só deixar isso aqui pq achei lindo:
"Honorius conhece todas as minhas palavras não ditas."
Guilherme.Ribeiro 26/02/2024minha estante
Owwwnt oh meu Deus obrigado por todo esse carinho, foi um prazeeer te acompanhar aqui e espero que se apaixone ainda mais pelo segundo livro! Se puder deixar essa resenha na Amazon, me ajuda muito também!

Raina.Carrion 24/02/2024

Até onde as pessoas podem ditar o que somos?
A escrita do autor é de uma beleza fenomenal. As emoções transmitidas assemelham-se as de Jane Eyre, com todo o desejo de desbravar emanando de cada página.
Nunca entrei tão profundamente na alma de outro personagem como na do Levi. O autor expõe os pensamentos com minúcia, colocando o leitor na pele do protagonista. Isto se dá pelos questionamentos tão certeiros dele, sendo impossível não ser atingido em algum lugar, em algum nível.
Seguidamente, a obra toda possui um tom sombrio que transmite uma solidão e um sofrimento quase palpável. Assim sendo, a sinopse não descreve em nada a profundidade que o livro chega, além do horror que ele expõe.
Em suma, é uma narrativa excruciante, mas que também desperta o desejo pela vida mesmo abordando situações tão deseperançosas. Por fim, o tick tack do relógio soa mais alto que os infortúnios, sonoramente lembrando o Levi de viver.
Guilherme.Ribeiro 25/02/2024minha estante
Oh meu Deus que resenha lindaaaa, se puder deixar na Amazon, também, me ajuda demais!!! E se prepare para o livro 2 hehe

Guilherme.Ribeiro 22/02/2024minha estante
Hahaha mandaaa a conta lá no meu insta @guiribeiro_autor, que eu aceito a responsabilidade depois da leitura kkkk e o segundo livro vem logo logoooo

Ana 13/02/2024

É um livro interessante, a premissa de ser um romance de época lgbt me chamou bastante atenção, e a representatividade de uma pessoa autista também. As expectativas foram bem supridas, os personagens são cativantes, o ambiente foi novidade e a escrita é apaixonante. Fiquei aliviada que existe uma continuação em processo e estou bem inclinada a lê-la.

Eduardo 07/02/2024

Li esse livro em leitura coletiva e confesso que me surpreendeu. Eu acreditei que acabaria sendo somente um livro de romance bobinho e clichê, mas teve bem mais profundidade do que isso. Quando eu parava de ler e lembrava da história, dava saudades da obra, do Universo etc.

Fiquei bastante impressionado que a representação autista desse livro é maravilhosa. Li em companhia da minha namorada que é autista e ela ficou abismada com o quão bem foi representado o transtorno. Às vezes, para quem não é, alguns detalhes podem passar batido (como passavam para mim), mas quem é, vai se identificar (como nunca passavam para ela).

No geral, foi uma experiência boa e gostei de ter lido.
Entretanto, o livro possui alguns problemas, sendo um deles a revisão da obra. Existe um tanto considerável de erros de escrita; várias palavras estão com erros de digitação (você percebe que não é um erro de não saber como escrever, mas de ter apertado uma tecla errada ou deixado de apertar uma tecla), e em outros momentos a palavra era substituída por outra (por exemplo, havia duas palavras parecidas, e o autor provavelmente se confundiu e trocou elas). Nenhum foi um erro grotesco, mas mediante a periodicidade que acontecia, acabava me tirando um pouco do fluxo da leitura. Sinto que pareceram erros de quem escreve o parágrafo e não chega a reler (não sei se foi o caso, mas parece).
Senti, também, que houveram algumas pontas soltas ou questões mal desenvolvidas; não sei especificar exatamente o que, mas sabe quando você termina de ler e sente como se algo tivesse ficado faltando? É nessa vibe.

De todo modo, pela boa representação LGBTQIA+, autista e pela trama, vale a pena ser lido.
Guilherme.Ribeiro 07/02/2024minha estante
Owwwnt obrigado pelo carinho de escrever essa resenha! Fico feliz demais pela sua namorada ter se visto no livro, e pode ter certeza que as pontas soltas serão fechadas no segundo volume hehe quanto aos pontos de revisão, obrigado por alertar! Irei checar o arquivo.

Larissa Amaral 01/02/2024

As palavras não ditas
Finalmente finalizei minha segunda leitura do ano e eis minhas considerações:

De início não me chamou tanta atenção, mas insisti na leitura na esperança de ser surpreendida e de fato o fui.

Foi uma experiência deveras interessante a leitura em primeira pessoa e poder "sentir" a confusão de sentimentos do Levi e creio que isso que torna essa história tão especial: poder sentir o que o personagem sente, seus medos e angústias e muitas outras sensações que me foram apresentadas ao longo da leitura.

E também não é de se surpreender o preconceito que vem desde as épocas mais antigas sobre aquilo que não se pode entender e aquilo que muitas vezes não se precisa curar.

Acho de extrema importância a abordagem do autismo e de como quem possui essa síndrome se sente e enxerga o mundo e também a abordagem da homossexualidade que era vista como uma doença naquela época.

Confesso que a história em si não me fez chorar, mas nos últimos capítulos pude sentir na pele e na alma a angústia e o desespero que o Levi sentia e isso mexeu muito comigo, pois parecia que eu estava na pele do Levi e sentia tudo que ele sentiu.

E mais uma vez, o autor me surpreendeu com essa história que gostei muito e sou muito grata pela experiência vivida com essa leitura e os ensinamentos que ela traz.

Ser diferente dos demais ou possuir uma sexualidade diferente não nos torna doentes e muito menos precisamos de uma cura, pois muitas vezes não há o que se curar mas sim o que se aceitar e respeitar.

Confesso que esperava um final trágico visto os acontecimentos finais, mas mesmo assim fico satisfeita com o final.
Guilherme.Ribeiro 02/02/2024minha estante
Ai olha que resenha lindaaaa

ash 29/01/2024

As Palavras Não Ditas
Li 500 paginas em só duas madrugadas.
Não tem o que eu possa dizer que vá descrever o quanto eu estou estonteado com esse livro.
Esse livro é devastadoramente inacreditável.
"As palavras não ditas" conta a história de Levi, um garoto de 15 anos, que vive em um colégio interno, isolado dos outros garotos. O livro mostra a sua confusão sobre sentimentos e como entendê-los. Durante o livro eu ficava cada vez mais hipnotizado pela história e pelas dúvidas de Levi, que já foram minhas também. Não entender o que há de errado consigo mesmo pode ser agoniante.
Ver o desenvolvimento dele, ver ele achando suas próprias palavras, achando sua própria voz. Me deixou emocionado. Me apeguei muito ao Levi e ao Honorius. Principalmente ao desenvolvimento da relação deles. Cada um com sua própria história, suas próprias dúvidas e dores. Dores que encontraram conforto em compartilhar um com o outro. Esperando ansiosamente pela continuação.
Guilherme.Ribeiro 30/01/2024minha estante
AHHH QUE RESENHA MARAVILHOSA! Poxa, muito obrigado por esse carinho, e to impressionado que voce leu em DUAS madrugadas kkkk logo mais chega a continuação hein! Ah, se puder deixar as 5 estrelas lá na Amazon vai me ajudar muuuito

Guilherme.Ribeiro 24/01/2024minha estante
Oh moh Deus obrigadoooo por esse carinho, Isa!! Que honra ser favoritado hehe espero ver essa resenha lá na Amazon que me ajuda muuuito e se prepara que logo mais vem a continuação!

Lulu 18/01/2024

Uma leitura interessante
Esse foi o meu primeiro livro do autor Gui Ribeiro, já havia assistido alguns vídeos dele de recomendação de leitura pelo Instagram, mas nunca havia me proposto a ler um dos seus livros. Bom, isso até assistir à recomendação de outra pessoa, a qual acabou instigando-me a ler ?As Palavras não ditas?. O iniciei na madrugada de ontem e finalizei 1 hora da manhã.

Devo parabenizar o escritor, a premissa da obra é muito interessante e a maneira que a estória vai avançando, a curiosidade consome o leitor ao ponto de fazê-lo não querer largar o livro até finalizá-lo. Em alguns momentos, acabei lembrando-me do livro ?O holocausto brasileiro?, obviamente não há semelhanças narrativas entre essas duas obras, mas pelo fato de ambas apresentarem um espaço de opressão e exclusão sobre um pretexto de cura, por apresentarem um espaço onde não se cabem essas pessoas, acabei fazendo essa associação.

Eu esperava mais algumas cenas românticas e acabei me decepcionando um pouco por não ter mais delas, no entanto, compreendo o porquê do autor não ter as colocado com demasia, afinal ?As palavras não ditas? está além do que somente a construção de um casal, é sobre força, coragem e amor, muito amor.

Não é a minha leitura favorita até o momento, mas foi uma boa leitura. Eu espero que outras pessoas possam experienciar esse livro e assim como Levi, consigam encontrar forças nas próprias palavras. É um ótimo livro para os indivíduos que estão se descobrindo e vivem em um espaço bastante preconceituoso, em que não há expectativas de acolhimento. ?As palavras não ditas? pode o feixe de luz na vida daqueles que temem as sombras do mundo e uma alternativa de nos mostrar que nunca estamos sozinhos.
Guilherme.Ribeiro 20/01/2024minha estante
Oh meu deus, que resenha maravilhosaaaa, muito obrigado por ela! Se puder deixá-la na Amazon, também, me ajuda demais

Isaururinha 08/01/2024

Não gostei do plot, mas amei o levi
Odeio escrever resenha, mas resumindo a minha opinião, não gostei do plot, mas eu amei muito o levi, bjs só isso mesmo

Guilherme.Ribeiro 05/01/2024minha estante
Ahhh não, Juuu, que resenha mais linda, caramba, senti todas as suas emoções ao escrevê-la! Obrigado, de coração, por ter dado uma chance ao meu Levi, e por ter se apaixonado tanto. Logo mais vem a continuação, e quem sabe a versão física hehe saiba que são vocês, leitores, que me fazem seguir vivendo todas as vidas que eu puder para contar todas as histórias que há dentro de mim. Já ansioso pelos seus próximos surtos hehe

Ju :) 05/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK Você ama fazer os outros surtarem né.

Marcos774 04/01/2024

As palavras não ditas, um livro cativante
O livro "As palavras não ditas" me prendeu do início ao fim, de modo que me fez ler quase sem parar, pois é uma obra cativante . A forma como o autor demonstra a percepção de Levi do mundo é incrível, não só sobre como ele vê o mundo afora, mas também dentro de si mesmo, como ele entende os seus próprios sentimentos e das pessoas próximas a ele, o que muda bastante com a chegada de Honorius, fazendo com que Levi abra portas para novos sentimentos e também mude suas atitudes, principalmente referente ao internato onde vive.
Após a chegada de Honorius, Levi acaba por descobrir segredos do internato e de si próprio. Mas com certeza a crueldade por trás do internato é a mais me surpreendeu, pois o autor consegue transmitir o preconceito das pessoas com o sentimento mais real já existente, o amor. A forma como os professores do internato, nobres e outros preconceituosos tratam o amor entre pessoas do mesmo sexo como algo impuro e sujo é cruel, mas o pior é como os próprios pais são capazes de mandarem seus filhos para aquele lugar para serem tratados como se fossem doentes, uma coisa que sabemos que não é verdade. E a crueldade que os alunos sofreram, sendo maltratados e até mesmo assassinados é doloroso de se pensar.
Mas ao final de tudo conseguimos um breve momento feliz, Levi e Honorius fogem do internato e levam com eles o amor um pelo o outro.
Recomendo demais este livro pois é uma obra extremamente boa, e a forma como a história se desenrola melhor ainda, portanto, espero que leiam e amem esse livro assim como eu.
Guilherme.Ribeiro 05/01/2024minha estante
Ahh iti, muito obrigado por escrever toda essa resenha, saiba que a levarei no coração! Se puder deixar 5 estrelas na Amazon junto dela, me ajuda muuuito, e logo mais chega o livro dois!

Bianca 31/12/2023

Muito tocante!
Incrível a perspectiva do amor e desejo adolescente de um menino com TEA, sem saber que está no espectro. Poético e tocante! Um pouco repetitivo. Espero que tenha continuação, deixa com vontade de continuar!
Guilherme.Ribeiro 31/12/2023minha estante
Oh meu Deus muito obrigado pelo carinho de uma resenha! Se puder deixá-la com as 4 estrelas lá na Amazon, também, me ajuda muuuito e saiba que a continuação vem logo mais

1 | 2 | 3 | 4