Gild

Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Mari1873 15/03/2023

"Sou a prisioneira dourada. Mas como é linda essa prisão."
O livro é claustrofóbico nas partes do castelo porque sabemos que ela não tem para onde correr, Auren é sempre forçada a ficar quieta e aguentar. O tempo todo a personagem tenta nos convencer ? até mesmo tenta convencer a si mesma ? de que sempre tem uma lado bom. O que em si é mais doloroso de se presenciar do que as crueldades que acontecem diante de seus olhos. Auren é sempre uma telespectadora, sempre vendo a vida passar sem poder intervir em nada. Até que ela é forçada a provar sua força, a se mexer, a correr e a lutar pra sobreviver.
"Faço uma promessa a mim mesma ali, naquele momento. Se conseguir sobreviver a isso de algum jeito, se os Invasores Rubros não me destruírem por completo, não vou viver estagnada. Não vou mais me permitir ser tão fraca e inepta."
Fiquei encantada ? e horrizada ? com o começo dessa nova aventura da editora Astral e espero ler os outros dois logo!

Thamy 06/04/2024

Não vale o hype
Comprei o primeiro e o segundo juntos, mas não senti ?desespero? e ainda nem comecei o segundo. Acho que o hype é só pelos hots, que nem são bons assim. É um livro ok, escrito de maneira ok. Nada surpreendente e até chato em algumas partes.
Apesar de ser uma leitura rápida, tem tanta coisa boa pra ler por aí, não acho que esse valha a pena.
Naty 06/04/2024minha estante
tenho a mesma opinião, nem sei se vou ler os próximos

KimAndraderr 04/06/2023

Cd?
Eu só n entendi onde está o "hype" td em cima do livro
Mas em fim... Eu vou ler o segundo pq me recuso a acreditar que é só isso kkk E Quero mto saber quem é esse Rei que tds temem tanto ?
A única coisa boa que acontece é arrancada de nós com uma facada ?
Greyce Kelly 04/06/2023minha estante
Tambem não consegui entender esse hype todo, mas estou esperando o segundo pra ver no que vai dar

KimAndraderr 04/06/2023minha estante
Espero que melhore pq olhaaa ? demorei de mais pra ler, mas a expectativa causada pelo hype n me deixou abandonar ele ?

Ana Paula 20/06/2023minha estante
Estou na mesma situação que vocês, tô sem entender qual foi do ?hyper? desse livro problemático

KimAndraderr 20/06/2023minha estante
N tem nenhum kkkk deve ter sido Market n existe outra explicação :')

Duda´s 10/04/2023

O final me instigou
Eu estava esperando outra coisa ao começar esse livro. São tantos avisos de gatilho, mas a escrita da autora não é exagerada nesses pontos. Na minha visão tudo foi necessário.

É um livro diferente, bem descritivo e até lento. Depois da metade que começa a ter mais ação, até então era uma mulher dourada presa no luxo e sofrendo pela solidão. No começo ela é muito positiva, o que estava me irritando, mas depois isso é deixado de lado (ufa).

Gostei das cenas de ação, gostei do final e fiquei curiosa pra ler a continuação. Amei? Não, mas me instigou o suficiente. Tem muuuita coisa sem explicação ainda, não é uma fantasia que entrega tudo e explica o mundo logo de cara.

Não se engane, aqui não tem romance. O final deixa uma promessa aberta, espero que a parte de fantasia seja mais aprofundada. Por enquanto é uma história interessante, tem cenas de sexo e estupro, mas não achei absurdo - tem sentido no enredo.

É uma fantasia mais lenta, não tão óbvia e que melhora depois dos 60%, o ritmo fica mais fluido. Se você não curte muitas descrições, o livro não é pra você.

Camila.Vieira 03/07/2023

Surpreendentemente
Sinceramente eu não achei que iria gostar tanto deste livro.
Por mais que eu tenha visto boas resenhas nenhuma das resenhas me cativou verdadeiramente.
Mas acreditem, para um primeiro livro ele é bem interessante, espero não me decepcionar com os outros
Ache uma história gostosa de se ler simples fácil e conseguir terminar ela em um dia

Camila.Hostin 14/05/2024

Já começa com um surubao de Noronha, no meio fica um pouco chato até ela a começar a agir. Mas muito bom. Pronta pro próximo

Jessica599 30/08/2023

Gild já começou com um surubão!
Gild já começou com um surubão (fiquei passada, mas amei) e depois me apresentou uma protagonista que eu queria gostar e não conseguia, mas mesmo assim insisti na leitura.

E que bom que eu continuei porque o livro foi melhorando a cada capítulo. Tem muita conotação sexual? Tem. Achei necessário? Não. Mas a treta política estava tão boa que eu ignorei tudo o que eu não estava curtindo e foquei na história. E que história babadeira!

É treta política que não acaba mais, conspiração pra todo lado, uma mulher toda trabalhada no ouro (inshalá) gente morrendo, gente se lascando, gente se lascando de novo e uma reviravolta final de cair o c* da bunda. Nas últimas páginas eu fiquei tão passada que quase dei um grito!

A trama de Gild é inspirada na história do Rei Midas. Segundo a mitologia, Midas desejou que tudo o que ele tocasse virasse ouro, mas longe de ser uma benção, o desejo virou sua maior maldição.

Narrado pelo ponto de vista de Auren, a prisioneira dourada do Rei Midas, Gild aborda temas como dependência emocional, abuso, relações de poder, guerra e corrupção. A classificação é +18, então prepare-se para muita cena de violência explícita.

Tô doida pra ler o segundo volume porque estou sedenta por respostas. Acho que vem muita coisa boa por aí e (pelo menos até o momento) eu quero mais é que o Midas se lasque. Falei, tô leve.

site: https://www.instagram.com/cjessferreira/

Francieli 07/02/2024

MIDAS, o rei da ganância. ?
Achei muito interessante a criatividade da autoria de criar um personagem cujo a ganância reina em seu coração e ter colocado seu nome de Midas.
E o mais interessante que, para representar esse mito de Midas, criou a Auren, a menina dourada, prisioneira de Midas.

O livro é bem escrito e detalhado, a leitura é bem fluída e gostosa! Foi um universo bem diferente de todos os outros livros que eu li (mas eu sempre costumo falar que nenhum livro é igual, por mais que tenham características parecidas, também possuem características que o tornam únicos).

Gostei muito da história e me encantei com a escrita. ??

Gina 27/07/2023

Gild vai contar a história da Auren, que é uma "prisioneira" do rei Midas, ela tem o corpo feito de ouro e vive em uma gaiola no palácio de Midas. Porém, dentro dessa gaiola ela tem todos os luxos e mordomias, roupas, comida, conforto e desta forma ela acha que aquilo é mais do que suficiente e que ela deve ser grata a ele por isso.
Esse livro tava na minha lista fazia um bom tempo, tava ansiosa pra ler ele e acabei me decepcionando um pouquinho. Achei o livro bem devagar, nada acontecia e me entediou bastante no começo, mas acredito que seja igual alguns outros autores aí que usam o primeiro livro pra apresentação do universo e acaba tornando chato a história no primeiro e depois melhora (alô, Sarah J Maas!).
O livro não traz muitos personagens, então os poucos que aparecem a gente acaba se apegando bastante. Fiquei muito triste com AQUELA morte, único personagem que eu gostado.
Recomendo prestarem bastante atenção na classificação indicativa, porque além das cenas de sexo, o livro tem uma linguagem bem pesada também, além do fato das mulheres ali serem tratadas como put4s, escravizadas e desmerecidas o tempo todo!
Lá pro final do livro quando começou a ter ação de verdade a história me prendeu. Tô botando bastante fé nesse "reino do mal" que todo mundo fala. A Corte Noturna também era do demônio, e olha aí ??
Gostei de cara do moreno malvado e engraçadinho, posso estar errada mas torço pra ser o interesse romântico da Auren no próximo livro, depois de tanto traste ela merece um boy melhor.
Enfim, o primeiro não me agradou tanto mas tô botando fé nos próximos livros, ansiosa pra ler mais.

Marina 27/12/2023

Gostei
Ainda tenho muitas ressalvas se gostei ou não, mas estão mais relacionadas a meu gosto e costume de leitura. Não costumo ler dark fantasy. Mas mesmo assim gostei do livro, me prendeu do inicio ao fim e irei começar o proximo ainda hoje.

Carolina.Rollsing 08/03/2024

Bom!
Gild é o primeiro livro dá série Prisioneira Dourada. Bem introdutório na história da Auren, uma mulher que foi tocada por Midas, um rei que pode transformar tudo em ouro, e ela acaba sendo transformada em ouro também, mas não uma estátua inanimada, uma mulher com pele e cabelos de ouro.

Auren teve uma vida difícil e sofrida até que o Midas a encontra e jura sempre protege-la, eles acabam se apaixonando e ficam juntos por longos anos até que o Midas com sua ambição vê a oportunidade de se tornar rei, casando com a rainha do sexto reino que está em falência e ele com seu toque de ouro pode salvar o reino da miséria.

Até aí tudo bem, Auren estava feliz com a vida que levava com Midas, mas com as mudanças para Rei, algumas coisas são impostas sobre Auren, como viver em uma gaiola de ouro para que ninguém além de Midas possa chegar perto dela, sua preciosa. E é aí que a Auren começa a se sentir miserável, porém com aquele sentimento de ?estou sendo ingrata pois eu tenho tudo aqui?.

A ambição de Midas o leva a querer tomar outros reinos e isso acaba virando muito o jogo para ele porque em uma viagem, a sua preciosa é roubada.

Eu achei um livro BEM introdutório mesmo, bem parado até e algumas cenas bem revoltantes, querendo muito que a nossa garota dourada tome uma iniciativa sobre o que está acontecendo. O final me fez crer que os próximos livros serão bem bons. Aguardo para ver!