Gild Raven Kennedy

Resenhas - Gild

Jhoyce.Rodrigues 14/05/2024

Leitura surpreendente
Peguei esse livro despretensiosamente, apenas indo por indicações de outras leituras que eu já tinha feito, e que surpresa. E uma surpresa boa!
O livro começa já de um jeito que te fala como será a linguagem e o tom de toda a narrativa, e só isso já me surpreendeu bastante.
Apesar de ser um livro curto, a história não é corrida, e temos todos os detalhes que precisamos sem ficar maçante nem vazio demais.
A história não é linear e não foi para um caminho que eu esperava, e isso me deixou ainda mais presa no livro, ansiosa em cada capítulo e tentando adivinhar o que viria a seguir.
É um livro mais pesado do que eu costumo ler, e uma cena me deixou bem impactada (muito mesmo, inclusive aconselho procurar os gatilhos), mas não foi algo que me trouxe uma visão negativa nem nada do tipo.

Indico super se você quer sair do padrão das romantasias, é um livro rápido com uma história bem interessante e diferente.

Camila.Hostin 14/05/2024

Já começa com um surubao de Noronha, no meio fica um pouco chato até ela a começar a agir. Mas muito bom. Pronta pro próximo

Oyakimim 01/05/2024

Gild
Pra mim foi um livro bem introdutório, o que tornou a leitura arrastada, para mim só ficou interessante mesmo da metade pro final do livro, quando de fato começa a ter um pouco de ação na trama. Por isso, acredito que o segundo livro possa ser melhor.

Thamy 06/04/2024

Não vale o hype
Comprei o primeiro e o segundo juntos, mas não senti ?desespero? e ainda nem comecei o segundo. Acho que o hype é só pelos hots, que nem são bons assim. É um livro ok, escrito de maneira ok. Nada surpreendente e até chato em algumas partes.
Apesar de ser uma leitura rápida, tem tanta coisa boa pra ler por aí, não acho que esse valha a pena.
Naty 06/04/2024minha estante
tenho a mesma opinião, nem sei se vou ler os próximos

Yasmin 04/04/2024

Nada do q eu esperava.. até a descrição do Midas não foi o que eu esperava kkkk mas eh um livro bom.. meio pesado mas eh bom.. ansiosa pro segundo

Ralibô 19/03/2024

Tenso
Não estava preparada para o que foi esse livro, pensei que era uma fantasia com romance mais leve, mas não é. É um tanto brutal, difícil de dirigir, chocante.
Algumas páginas li com muita avidez, porque queria saber qual o desfecho de tal situação, e o livro acaba nos deixando sem chão e com inúmeras terorias na cabeça e vários questionamentos.
Auren definitivamente não é o que parece, Midas não é o que parece, há muitas coisa por debaixo desse tapete tecido com fios de ouro.
Se você tem ansiedade, não recomendo a leitura, foi uma loucura.

Carolina.Rollsing 08/03/2024

Bom!
Gild é o primeiro livro dá série Prisioneira Dourada. Bem introdutório na história da Auren, uma mulher que foi tocada por Midas, um rei que pode transformar tudo em ouro, e ela acaba sendo transformada em ouro também, mas não uma estátua inanimada, uma mulher com pele e cabelos de ouro.

Auren teve uma vida difícil e sofrida até que o Midas a encontra e jura sempre protege-la, eles acabam se apaixonando e ficam juntos por longos anos até que o Midas com sua ambição vê a oportunidade de se tornar rei, casando com a rainha do sexto reino que está em falência e ele com seu toque de ouro pode salvar o reino da miséria.

Até aí tudo bem, Auren estava feliz com a vida que levava com Midas, mas com as mudanças para Rei, algumas coisas são impostas sobre Auren, como viver em uma gaiola de ouro para que ninguém além de Midas possa chegar perto dela, sua preciosa. E é aí que a Auren começa a se sentir miserável, porém com aquele sentimento de ?estou sendo ingrata pois eu tenho tudo aqui?.

A ambição de Midas o leva a querer tomar outros reinos e isso acaba virando muito o jogo para ele porque em uma viagem, a sua preciosa é roubada.

Eu achei um livro BEM introdutório mesmo, bem parado até e algumas cenas bem revoltantes, querendo muito que a nossa garota dourada tome uma iniciativa sobre o que está acontecendo. O final me fez crer que os próximos livros serão bem bons. Aguardo para ver!

Francieli 07/02/2024

MIDAS, o rei da ganância. ?
Achei muito interessante a criatividade da autoria de criar um personagem cujo a ganância reina em seu coração e ter colocado seu nome de Midas.
E o mais interessante que, para representar esse mito de Midas, criou a Auren, a menina dourada, prisioneira de Midas.

O livro é bem escrito e detalhado, a leitura é bem fluída e gostosa! Foi um universo bem diferente de todos os outros livros que eu li (mas eu sempre costumo falar que nenhum livro é igual, por mais que tenham características parecidas, também possuem características que o tornam únicos).

Gostei muito da história e me encantei com a escrita. ??

nicks. 23/01/2024

Uma gaiola é uma gaiola, mesmo que seja de ouro.
Gild é um livro muito intenso e que demorei bastante pra terminar de ler, no caso ele seria o meu décimo quinto livro de 2023 mas por muitas coisas que aconteceram comigo eu só consegui terminar ele esse ano e olhando pra ele consigo pensar sobre muitas coisas que aconteceram comigo.
acredito que midas não ame a auren de verdade e que isso só seja um comportamento possessivo que ele tem por ela como se fosse "eu te salvei então agora você me deve a vida".
acredito que isso retrata sobre muitos relacionamentos abusivos onde o homem não quer que a mulher tenha contatos com outras pessoas e muito menos saia de sua casa.
não sei se pela minha demora de ler eu acabei esquecendo algumas coisas do livro mas achei que algumas partes foram deixadas muito entre abertas e pretendo ler o próximo pra ver onde tudo isso vai dar e se a auren vai "abrir" os pensamentos e ver que midas não é o que ela pensa. E sobre o sail eu fiquei muito triste com a morte dele porque realmente acredito que ele teria muito potencial pela frente seja como amigo da auren ou como algum tipo de par romântico..
eu caí nesse livro literalmente de paraquedas então nem pesquisei gatilhos ou qualquer coisa do tipo mas entretanto todavia acredito que vá acontecer coisas melhores e boa sorte a todos que querem ler.

3/5

Marina 27/12/2023

Gostei
Ainda tenho muitas ressalvas se gostei ou não, mas estão mais relacionadas a meu gosto e costume de leitura. Não costumo ler dark fantasy. Mas mesmo assim gostei do livro, me prendeu do inicio ao fim e irei começar o proximo ainda hoje.

Deia 13/12/2023

Gild
Essa História já começou controversa pra mim onde nós mulheres somos apenas objetos para uso dos homens. Daí me iludiram com uma história linda de amizade onde um não abandonaria o outro, aí me vi passando pano indo contra tudo o que acredito,achando que era as leis daquele lugar e o certo era aceitar e fazer as coisas da forma como era. Mais aí conheci outro lado da história o da ganância da falta de caráter e com certeza deve ter muito mais história aí que eu tô doida pra conhecer. A inocência de Auren a tornou venerável e frágil já a coragem abriu os olhos dela pra o que ela pode ser ter e conquistar.
????????/????

anna_rege 01/11/2023

Livro com bastante gatilhos, é um tema MT importante
Sei que panfletam esse livro como hot +18.
+18 realmente é, mas é cheio de gatilhos então tomem cuidado ao ler, pois ele tem gatilhos de est***** gaslighting e afins. Não se engane ele não é dark romance. Tem um propósito do por que ele fala desse assunto, apesar de ser pesado tem uma conscientização sobre relacionamento abuso até o terceiro livro (já li, e não é necessariamente um spoiler)
Esse livro é sobre a jornada e força da PP, a parte de fantasia é bem elaborada, e a PP tem um progresso.

ThalitaSantos. 26/10/2023

Gild
"Você pode fingir muitas coisas na vida. Pode fingir tão bem, que começa a acreditar na própria farsa. Somos todos atores; estamos todos sobre pedestais, sob um holofote, representando o papel que for necessário a fim de sobreviver ao dia - para nos ajudar a dormir melhor a noite."

O livro conta a história de Auren, que perdeu os pais muito cedo e viveu por anos no sistema mercantil do reino de Orea, até conhecer Midas, que a ajuda a escapar. Pouco tempo depois, ele oferece sua própria mão em casamento à princesa do Sexto Reino,alegando que já que tudo que ele toca vira ouro, ele poderia tirar o reino da miséria. E assim foi feito. Porém, ele levou Auren consigo, a transformando em ouro também, dos pés a cabeça. Presa em uma gaiola dourada, ela não sai do palácio há anos, mas não parece se incomodar, já que a devoção por ele ter salvado sua vida é maior do que todos os problemas dentro do palácio.
Se a situação precária de Auren ainda não estava no auge, Midas decide que está na hora de expandir suas conexões com os outros reinos. Ele traça todo um plano, convence o Rei Fulke a se juntar a ele, com planos e estratégia para tomar todo reino de Oreia, começando peloQuinto Reino. Porém, no meio do caminho a comitiva real cai em uma emboscada e Auren se vê fora da proteção do Rei Midas pela primeira vez em muito tempo.

Gild é o primeiro livro da saga e é uma leitura muito introdutória e rápida. Porém, a autora pesou a mão em algumas cenas que não tinha necessidade, por isso não foi 5 estrelas pra mim
Ainda assim, ansiosa pela continuação.