Mulher Akata

Mulher Akata Nnedi Okorafor

Resenhas - Mulher Akata

FeFa 05/05/2024

Gostei muito do desenvolvimento de Sunny e amei como ficou no final a relação de Sunny com Anyanwa.
A construção de mundo é incrível e conhecer mais da cultura e história nigeriana é um a mais que a autora trás, nos inserindo no ambiente em que se passa a história.
Chichi, Orlu e Sasha também tem seu crescimento, todos são bem desenvolvidos. Chichi mantem minha favorita.
Esta é uma trilogia que com certeza vou querer reler.

mar¡ 29/04/2024

Acabei de terminar de ler e tô digerindo tido. Foi um livro fantástico de ler, o universo é bem construído e tudo no ambiente é cativante, o ritmo de leitura é fluido e também te instiga a continuar lendo o livro, na última resenha eu tinha reclamado dos casais mas eu nunca estive tão errada (poderia ter sido construída antes?? poderia.) mas ambos os casais se completam de uma forma surreal, ele se estimulam mas mantém uns aos outros com o pé no chão, e falando de relações a relação entre os 4 é linda de se ver eles são realmente uma família, cada um tem seu próprio jeito de demonstrar que se importa um com o outro e isso é lindo.
Deu pra ver o trabalho e o cuidado que autora teve com esse livro e eu tô muito feliz de ter começado a ler ele, e mais feliz ainda por ter sido os primeiros livros do ano, me dá o conforto que o ano vai ser maravilhosamente bem assim como a história incrível que eu li. Dito tudo isso, eu com toda certeza vou procurar mais histórias da autora pra ler, e espero que vocês leem bruxa akata e venham fazer parte do fandom.

Celly @livromaniacaporamor 28/04/2024

Fantástico...
Aqui vemos mais uma vez Sunny, Orlu, Chichi e Sasha em mais uma aventura cheia de descobertas pelo mundo das pessoas leopardo, gostei muito da história , da aventura desse livro, só achei que em algumas partes a autora enrolou muito. Explicou algumas coisas que nem precisava, mas eu gostei muito do amadurecimento da Sunny e de mistérios sendo revelados. Amo os 4 não dá pra não gostar e gostei do desfecho no final do livro. Foi uma trilogia muito gostosa de ler.

henri17 26/03/2024

Especial
Eu amei demaaaaaaisss... foi o melhor livro da trilogia eu acredito! o desenvolvimento foi perfeito, nada foi muito corrido e ver a evolução da sunny nos tres livros foi revigorante, ela é especial demais e ver ela entendendo isso foi uma das coisas mais lindas pro meu coracaozinho