A morte do adivinho

A morte do adivinho Rudolph Fisher

Resenhas - A morte do adivinho

Mika 18/09/2024

Foi boa a leitura mas deu ressaca
Eu gostei mas ao mesmo tempo achei arrastado. Teve algumas ideias mirabolantes também durante a investigação que fugiu bastante da realidade.

Obs: acho que esse livro me deu ressaca, depois dele não consegui terminar nenhum outro, faz meses que não paro com um livro. :/

galaxeando 11/09/2024

Livro muito bom!
Amei a experiência de ler esse livro! Ele é engraçado, misterioso e o final me pegou de surpresa. As personagens são todas cativantes a seu próprio modo; a história fluiu muito bem. Pena que a edição da HarperCollins tem alguns errinhos que tiram a gente da imersão... Mesmo assim, recomendo muito!

Marina.Ortolani 01/09/2024

Mistério e mistério
O enredo foi muito criativo e envolvente. O mistério ia para além do assassinato. O que me instigou não foi só a investigação, mas todo o cenário do Harlem da época, o qual o autor quis retratar as questões raciais de forma verdadeira, não faltando o seu toque de humor. Recomendo muito essa leitura.

Carol 18/08/2024

Livro bem interessante ainda mais pela questão racial envolvida. Um mistério policial com vários suspeitos, do tipo que gosto!

JAlia.Savioli 16/08/2024

Desfecho inesperado e fundo histórico incrível!
O autor conta uma história investigativa nada óbvia e muito criativa, e tem como fundo uma bela narrativa de como era a realidade do Harlem na época do autor. Recomendo demais!

Mari 11/08/2024

Divertido
Adorei! Me diverti muito. Senti o clima do harlem. A atmosfera em torno do adivinho. Não me passou pela cabeça o desfecho. Kkkkk

Michel Pinto Costa 23/07/2024

Bom Mistério
Não resolvi o crime plenamente, mas tinha quase certeza de quem era o autor do assassinato.
Apesar de não parecer ter sido escrito em 1932, e isso dificultou um pouco a climatização com o 'zeitgeist', tem um bom plot twist.
Ótima ideia o 'Clube do Crime'.

Gregory.Faguaga 16/07/2024

A morte do adivinho
" vou ficar feliz quando você morrer seu danado
Vou ficar feliz quando você morrer seu danado"

Me senti extremamente tapado

Jussara 17/06/2024

O livro tem um ar cômico, que diverte, porém, quanto a investigação é muito mirabolante além do que eu considero aceitável, para o gênero.

JessChandler 14/06/2024

Projeto Clube do Crime
Planejo ler todos os livros do Clube do Crime da Harper Collins. As edições são lindas e bem acabadas. Neste primeiro volume, temos pontos de vista muito interessantes na investigação, principalmente o médico, de acordo com a formação do autor. Esta leitura marca meu 50° livro finalizado do ano e a finalização do desafio leia mais aqui do skoob ?? Agora sou coruja guru ?

Aldeizia 28/05/2024

Maçante
O primeiro livro do clube do crime é fraco, arrastado e enrolado.
A sensação é de que o escritor foi sorteando situações em papeizinhos e inserindo na história.Os personagens são aleatórios, as situações são aleatórias, o enredo é inverossímil e tem uma encheção de linguiça tão desnecessária que deixa uma leitura que já é ruim, cansativa.

Greice Waragai 04/05/2024

Muito interessante. Gostei muito da história e como foi contada, mas o começo é um pouco entediante. As partes com o médico e o detetive são bem legais. A leitura é fácil e rápida. Algumas respostas não foram tão bem exploradas e fica a sensação de ponta solta. A resolução do crime foi um pouco decepcionante, pois a história (muito bem escrita) caminhava para um grande desfecho. Apesar disso, recomendo a quem gosta de suspense e investigação.

Carlos531 13/04/2024

O livro cumpre o seu papel de apresentar autores famosos na área de suspense que não tiveram tanto reconhecimento no Brasil. É um história cheia de detalhes e reviravoltas. Achei o final um tanto fantasioso para o meu gosto, mas gostei muito de conhecer a escrita desse autor de tanto sucesso.

Um destaque especial para a edição que tem diagramação incrível, capa dura, e detalhes que dão um efeito vintage.

Gostei muito da ideia de apresentar esses autores do suspense com essa nova roupagem.