Uma Sombra na Brasa

Uma Sombra na Brasa Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma sombra na brasa

Luhen 23/05/2024

Esperava mais mas foi bom
Eu esperava mais desse livro, talvez fique melhor nos próximos. Mas demorei pegar no tranco, muitas páginas só dentro da cabeça da Sera questionando a vida foi chato. O mais legal de tudo é pegar as referências de Sangue e Cinzas, muito bom ver como a Poppy honra os avós tendo atitudes semelhantes. Nessa época ela já estava destinada a grandeza, a profecia já existia. Já comecei ler o próximo.

beatrizz_4 23/05/2024

Entregou tudo na fantasia e também no romance!! gostei bastante desse livro, os plot são muito bons, me deixou com um gostinho de quero mais, ainda bem que já tem o segundo

Ev :) 22/05/2024

INCRÍVEL
Eu sou a maior cadela de toda a série De Sangue e Cinzas, então é meio suspeito eu falar que amei esse livro.
Mas a verdade é essa, NYKTOS É PERFEITOOOOOOOO
QUE HOMEM, QUE HOMEMMMMM
A história é fluída e prende de um jeito absurdo, amei, amei
Recomendo demais

Julianamps 21/05/2024

O inicio de tudo
Esse spin off realmente tem uma história envolvente, principalmente porque em muitos momentos nos faz entender aspectos da saga principal, então é como se ao longo do livro respostas vão sendo dadas. Confesso que me deixou um pouco entediada a falta de originalidade no início do envolvimento do casal e das características e atitudes de ambos, parecia um copia de Poppy e Casteel, sei que a intenção era de realmente trazer a similaridade, principalmente por a Poppy ser a descendente deles, mas acabou ficando muito igual em vários momentos, poderia ter havido mais peculiaridades. As coisas começam a mudar apenas mais no final do livro, tornando Sera e Nyktos mais originais em suas personalidades. Mas de toda forma, eles são um casal que ainda vai render muito, principalmente pelo plot do final, alem disso a profecia recitada por completo traz um gancho pro que vai acontecer tb na saga principal. Enfim, seguimos rumo ao proximo livro.
Evelyn441 22/05/2024minha estante
Nossa achei a mesma coisa, o livro enrolou muito quase 800 páginas pra nem 400 partes necessárias, fora que as vezes eu também confundia poppy e castiel como personagens principais de tanto que parecia. Mas pra falar a verdade todos os livros da Jeniffer são assim kkkkk essa é uma parte que não gosto, essa enrolação toda parece que ela quer pq quer que o livro seja grande e grosso e enche ele de lorotas

Dbordini 19/05/2024

Perfeito
Eu amei esse casal e esse livro.... teve dias que li quase 200 páginas e sou CLT e mãe, então é muito coisa kkkkk
Confesso que vi muuuita semelhanças entre esse casal e o casal da saga principal. Mas mesmo assim amei a leitura. Mas confesso que em muitos momentos a teimosia da Sera me irritava demais.

jenni 18/05/2024

O começo de tudo
Podem me julgar, mas não gosto que a autora faça semelhanças óbvias entre os casais só para ficarmos "ai é igualzinho aqueles dois". Quero algo autêntico.

No geral gostei bastante, acabei lendo bem mais rápido do que imaginei.

A Sera é uma protagonista bem cativante até, bocuda que só.

O Ash é incrível gente, simplesmente venero ele demais. Um queridinho que demorou mais de um século para perder a virgindade com a única mulher que despertou seu interesse. Meu perso fav.

É até estranho ver deus e deusa em cada esquina já que em fbaa os deuses em sua maioria estão hibernando.

A profecia foi dita e eu fiquei????? Tentando entender ela inteira.

Isso de "viktors" me pegou e fiquei pensando se foi coincidência ser parecido com VIKTER.

A Sera é absurda de linda, super entendo o porque do Ash ser fascinado no cabelo dela.

Uma das únicas coisas que ñ me agradou foi aquilo de "O amor pode salvá-la". Muito infantil e cringe.

É óbvio que o Ash ama a Sera, quem duvida disso? Ai vai ficar esse papinho de "ai sinto mt mas eu não vou te amar vc vai morrer"

Tenha santa paciência.

Mas gostei mais do que iria imaginar e tô ansiosa para ler o outro.

Enfim, tenho uma teoria de que eles são os pais da Poppy sim, considerando que tem esse papo de reencarnação e tal. Me recuso a acreditar que aqueles cornos são pais da Poppy.

SILVANA 17/05/2024

Eletrizante
E lá vou eu na pirâmide literária da série De Sangue e Cinzas.
Se eu achava Casteel e Poppy incríveis, autênticos e pervertidos, já os coloquei em segundo lugar, porque Sera e Nyktos são uma verdadeira explosão elevada à terceira potência.
No início achei muita enrolação só descrições e narrações, mas pensando bem, a póbi da Sera não tinha com quem conversar, então até da pra entender. Porém, depois o livro simplesmente deslancha. Cheio de acontecimentos inusitados, reviravoltas e muitas muitas descobertas.
O final deixou com um gostinho de quero mais para o próximo. Mal posso esperar.

Sâmela 17/05/2024

??
Livro MUITO bom. Demorei ingressar na leitura porque estava achando a Sera muito parecida com a Poppy, não só em personalidade, mas também em detalhes da história e em como as duas não tem UM segundo de paz (????) e estava achando monótono, claro que estava lendo e gostando, pq querendo ou nao entregou romance e suspense, mas acabou sendo repetitivo. Até chegar o momento que Nyktos levou ela. Aí TUDO ficou mais interessante, com novas descobertas e acontecimentos e esse plot..
Livro maravilhosoo

EstherFernanda446 16/05/2024

Se tornou mais um favorito com toda certeza, o quanto eu estou apaixonada por esse mundo n ta escrito ?

Leticia2248 16/05/2024

Esse livro foi muito melhor que a saga principal. Como pode isso ? Muito mais apaixonada pelo Ash do que pelo Casteel. A Será é uma personagem muito forte e resiliente, uma personalidade incrivelmente construída. O relacionamento deles foi incrivelmente construído. O final desse livro é chocante. Apesar de ter ficado sem entender algumas lógicas.

Bruna 15/05/2024

Viciante
Ouso dizer que esse spin off é ainda melhor do que a obra original de sangue e cinzas. A relação construída entre Sera e Nikytos é tão maravilhosa e até mesmo leve. A impertinência e ousadia de Seraphena é ótima, o que entrelaça muito bem com o nosso querido Primordial da Morte.
Muitas reviravoltas e personagens marcantes. Não vejo a hora de ler o próximo.

Yasmin.Santarelli 15/05/2024

Aii to apaixonada
Esse casal é melhor que o principal gente, perfeitos demais. Já quero o próximo. Favoritado com sucesso ?

Anna.Luiza 15/05/2024

Comentário
Estou apaixonada, completamente apaixonada por esse universo e por essa autora
no começo tinha entrado em ressaca literária, mas consegui sair

Veridiana.Zanini 13/05/2024

Sera rainha, Poppy nadinha!
A autora acertou demais nessa saga nas construções da Seraphena e do Ash. Aqui temos uma mulher de personalidade e determinada, um interesse romântico com tanta personalidade quanto a principal, os dois funcionam muito bem juntos, adorei!!
A história é bem estruturada, e, pela primeira vez nos livros da Jennifer, não descobri o final ainda no começo do livro!! Fiquei muito surpresa com o seu desenvolvimento e com o final. Vale ressaltar também gostei demais dessa linha temporal, onde os Primordiais ainda estão acordados, aqui ser um deus não é quase nada kkkkkkkkkkk amooo
Recomendo demais, essa com certeza deveria ser a saga principal desse universo