O Lobisomem da Vila Mariana

O Lobisomem da Vila Mariana Francisco Scattolin

Resenhas - O Lobisomem da Vila Mariana

edisik 07/06/2023

Achei o começo muito confuso, com mudanças de tempo bruscas, parecia que estava faltando página no livro. Os personagens não são carismáticos, não me importei com ninguém. Começa a melhorar e fluir um pouco lá pelos 50 % do livro e lobisomem que é bom lá pelos 90%. É uma historia diferente sobre lobisomem, vale a pena ser lido. Tinha tudo para ser incrível, mas faltou algo..
Pâmela 14/06/2023minha estante
Compartilho do mesmo sentimento.

"Tinha tudo para ser incrível, mas faltou algo"

edisik 14/06/2023minha estante
Exatamente. Tinha tudo para ser una leitura incrível.

Jackie! 01/11/2023

Dois em Um.
Basicamente duas vibes diferentes dentro de um livro só! Odiei o começo do livro, achei muito lento, confuso e os personagens tem atitudes tão babacas que eu pouco me importava com o que aconteceria com eles.

Mas os 50% finais do livro melhora demais, a história tem uma virada muito boa e as coisas se tornam bem mais interessantes. Apesar de achar o final meio apurado, gostei bastante de como tudo se concluiu.

Uma experiência que me mostrou que as vezes vale a pena insistir em algo que não está gostando tanto, pois tudo pode mudar.

Marina 09/12/2022

Uma trama que surpreende
A gente começa achando que sabe mais ou menos pra onde vai uma história de lobisomem e de personagens marcados por traumas de infância, mas aí de repente a gente vê uma trama dentro de outra trama e acaba que o livro abandona as fórmulas conhecidas e toma outro rumo, mais original e empolgante. Gostei da leitura, que além de, principalmente entreter, ainda traz algumas reflexões de personagens que me surpreenderam pela profundidade e verdade. Vale a pena!

Joceli 13/05/2023

A lua cheia que virou minguante
Sabe quando você pede uma marmita e depois sentar pra comer, percebe que esqueceram de te enviar os talheres ? Tem uma comida deliciosa na sua frente, mas que n vai chegar a sua boca (ou não vai chegar do jeito certo).

Me senti assim lendo esse livro. Uma história incrível que não foi apresentada da melhor forma possível.

Não me conectei com nenhum personagem, me senti lendo um roteiro, algo livre de emoções. Parece que faltou textura.
É bem complicado escrever isso, sinto que estou colocando defeitos, mas? esse sentimento de falta comprometeu minha experiência de leitura. Assim, como o final ?corrido?. Talvez, se fosse uma novela, a experiência pudesse ter sido diferente.

Fico triste por não ter gostado, tinha tanto ali?
Pâmela 14/06/2023minha estante
Boa analogia.

Jessica Moraes 18/06/2023

A história foi para um lado que eu não esperava, pois revela algo importante logo cedo. Foi uma leitura rápida, bom pra distrair quando a ressaca literária estiver espreitando.

Pâmela 14/06/2023

O livro começou meio confuso, não consegui acompanhar o início do livro, 40% eu li arrastada e demorei bastante para engatar na leitura.

Não é um livro ruim, tem uma história muito interessante, mas senti que forçou a "amizade" dos personagens, forçou " sentimentos" que não precisaria caso o começo do livro fosse mais focado em assuntos que fossem relevantes. (Muita história paralela que não fez diferença alguma para a história central enquanto ficou muitas lacunas em aberto)

O FINAL DO LIVRO FOI SENSACIONAL, sinto que mal escrito, mas muito bem pensado. Uma pena que eu tenha que ter esperado 90% do livro para chegar no ápice da história.

Jaque233 31/01/2023

Surpreendente
Uma leitura fluida e atraente. Comecei a ler o livro sem saber detalhes da história, motivada por uma indicação e pelo título. Desde o início a leitura me cativou, pois queria conhecer o desenrolar a história.
Um livro narra desde a infância até a vida adulta, de jovens que buscaram esquecer um trauma e seguir as suas vidas, mas será que é possível?
O autor traz amizade, superação, traumas, esperança, reencontro, romance e histórias da lua cheia...
Gostei muito da escrita, bem como da história do livro.

Bibiana.Sebold 09/07/2023

Eu amei esse livro!!! Vi algumas resenhas que reclamavam sobre o plot twist, mas eu adorei! É bem fantasioso, mas super bem escrito e a história super amarrada.
Recomendo demais!!!

Mariana.Fernandes 24/08/2023

Roteiro de filme ruim
O livro tinha uma proposta muito interessante, não conheço muitos livros sobre lobisomens escritos por autores brasileiros, esse foi um dos motivos de ter começado essa leitura.
No começo não consegui sentir empatia por nenhum dos personagens, a personagem feminina é muito rasa e sem acréscimo nenhum a história, acho que foi bem mal utilizada.
Toda história é um pouco confusa e você demora a perceber quem é o personagem que está narrando aquele capítulo. O livro infelizmente se parece com o roteiro de um filme ruim, onde não há muito esforço para fazer os pontos se ligarem e toda história terminar bem amarrada.
Agora os pontos positivos, a descrição que o autor usa sobre os sentimentos da fera foi umas das coisas mais legais que li sobre o gênero, toda a selvageria é muito bem composta e te faz imaginar e sentir como é estar na pele do lobo, a justificativa por trás da maldição também foi interessante nada muito diferente do que estamos acostumados mas foi interessante.
O livro tinha um grande potencial mas acabou sendo confuso e difícil de criar empatia com os personagens.

Luana 28/01/2024

Amizade, Medo e Lobisomens
Com a pegada dos clássicos dos anos 80 e um toque bem atual, o autor Francisco Scattolin faz a trama se desenrolar em São Paulo, e a coisa fica ainda mais interessante quando o lobisomem decide aprontar no coração da cidade. É a mistura perfeita entre nostalgia e suspense!

Os personagens são tão multifacetados quanto a lua cheia, e a trama vai te fazer refletir sobre amizade, medo e o que realmente importa. O final? Ah, é daqueles que fazem você fechar o livro com um sorriso de satisfação! Se você curte Bala de Prata e Conte Comigo, prepare-se para se apaixonar por esse lobisomem à brasileira. ??

Ricardo743 29/10/2023

É um bom livro de terror nacional?
Eu comecei o livro na expectativa de que fosse encontrar um lobisomem logo no inicio (claro que era expectativa minha), mas senti que essas ?preliminares? demoraram um pouco? Durante o livro, numa parte (sem spoilers) onde há uma certa traição, achei meio inverossímil?

Sobre o livro, achei a escrita fluida e rapida de ler, fiquei com vontade de ler mais coisas do autor.

Para saber mais, me segue no insta @livrosemdialogo

Mikael_13 20/10/2023

Foi uma boa leitura nesse mês de outubro. Acredito que o livro poderia ter decorrido mais em momentos da infância dos personagens e não ter tantos cortes secos na história.

nic 07/06/2023

O plot twist me deixou ablueblue das ideias
O livro em si é muito bem escrito. Muito mesmo. A leitura é surpreendentemente fluida e a história muito bem construída. A nossa literatura nacional tem muitos livros de terror muito bons e acredito que esse seja um desses, por mais que o foco não seja terror e eu não tenha sentido medo em nenhum momento enquanto estava lendo. Mas, deixou aquela vontade de quero mais a ponto de passar o dia pensando e isso já é suficiente pra colocar as estrelas como um livro muito bom.
Recomendo muito, principalmente pra quem gosta de plot twists que você fica: O QUE??????
Gostei muito.