O Lobisomem da Vila Mariana

O Lobisomem da Vila Mariana Francisco Scattolin

Resenhas - O Lobisomem da Vila Mariana

Vitoria.Jamily 09/05/2024

Legal
O começo é confuso, não vou negar. Só comecei a entender o livro quando acabei a leitura. Fui ler com muitas expectativas pois tinha visto uma boa recomendação. Por esse motivo acho que não foi tão ?uau?. Lembrando que essa é apenas minha percepção sobre o livro, se você não leu, leia para poder tirar suas próprias conclusões

Mari Bertramelli 11/02/2024

Não conseguia parar de ler
Que suspense bom, fazia tempo que não lia um suspense brasileiro, e esse foi muito bom, fiquei com raiva de quase todos os personagens, mas a história é super envolvente, não dá vontade de largar o livro até saber o que vai acontecer
Morfeu3 02/03/2024minha estante
Devo me preocupar? O nome do meu bairro é vila mariana

Pamela.BrandAo 11/02/2024

Muito bom em muitos níveis
Livros muito bem escrito, com uma temática antiga mas com uma perspectiva um pouco menos batida. Muito bem desenvolvido. Talvez o final precisasse ser um pouco maior e café esse de um pouco mais de desenvolvimento ora ficar mais natural, pq foi meio corrido.. mas de resto...fascinante.
Um livro com aspectos tipicamente brasileiros... Lembrou a minha infância lendo Fernando Sabino

Luana 28/01/2024

Amizade, Medo e Lobisomens
Com a pegada dos clássicos dos anos 80 e um toque bem atual, o autor Francisco Scattolin faz a trama se desenrolar em São Paulo, e a coisa fica ainda mais interessante quando o lobisomem decide aprontar no coração da cidade. É a mistura perfeita entre nostalgia e suspense!

Os personagens são tão multifacetados quanto a lua cheia, e a trama vai te fazer refletir sobre amizade, medo e o que realmente importa. O final? Ah, é daqueles que fazem você fechar o livro com um sorriso de satisfação! Se você curte Bala de Prata e Conte Comigo, prepare-se para se apaixonar por esse lobisomem à brasileira. ??

tabatafreiitas 04/01/2024

Final surpreendente
O início do livro foi um pouquinho lento pra mim, porém com o desenvolvimento dos personagens e enredo, eu acabei me sentindo muito presa a história. O final foi realmente muito surpreendente e eu gostei bastante.
Vale muito a leitura!

Ana Cecilia 26/12/2023

Já tem um tempo que finalizei o livro então irei falar sobre como me sinto e o que lembro da história.
Eu me lembro da maior parte da história ainda mas não guardei nenhum sentimento sobre o livro, a história é boa mas sei lá, é tudo bastante ilógico. E não estou falando sobre a trama em si ou sobre os lobisomens mas principalmente dos personagens e atitudes deles.
É estranho essa bipolaridade deles, tipo uma hora você odeia o seu amigo de infância depois ajuda ele, trai ele é não muito tempo depois se arrepende? Tem muitos personagens e faltou o desenvolvimento deles.
O livro é bom, divertido de se ler e a ambientação é legal também, mas não achei super surpreendente e absurdamente bem feito não.

Amanda3808 28/11/2023

É um livro bom, mas sofre com o excesso de personagens rasos. Esse livro merecia ter mais páginas explorando Max, sua maldição e a relação com os amigos. A impressão que tenho é que ninguém foi explorado o suficiente

Jackie! 01/11/2023

Dois em Um.
Basicamente duas vibes diferentes dentro de um livro só! Odiei o começo do livro, achei muito lento, confuso e os personagens tem atitudes tão babacas que eu pouco me importava com o que aconteceria com eles.

Mas os 50% finais do livro melhora demais, a história tem uma virada muito boa e as coisas se tornam bem mais interessantes. Apesar de achar o final meio apurado, gostei bastante de como tudo se concluiu.

Uma experiência que me mostrou que as vezes vale a pena insistir em algo que não está gostando tanto, pois tudo pode mudar.

Ricardo743 29/10/2023

É um bom livro de terror nacional?
Eu comecei o livro na expectativa de que fosse encontrar um lobisomem logo no inicio (claro que era expectativa minha), mas senti que essas ?preliminares? demoraram um pouco? Durante o livro, numa parte (sem spoilers) onde há uma certa traição, achei meio inverossímil?

Sobre o livro, achei a escrita fluida e rapida de ler, fiquei com vontade de ler mais coisas do autor.

Para saber mais, me segue no insta @livrosemdialogo

Mikael_13 20/10/2023

Foi uma boa leitura nesse mês de outubro. Acredito que o livro poderia ter decorrido mais em momentos da infância dos personagens e não ter tantos cortes secos na história.

Racestari 18/09/2023

Ótimo
Enredo bem construído e a história envolve. Sim, temos bons autores nacionais! Um terror caprichado.

xão 06/09/2023

Leve e intenso
A historia foi pra um lado que eu não imagina e sinceramente? eu gostei, mas senti falta de algumas coisas mas nada que estrague a experiência.

Mariana.Fernandes 24/08/2023

Roteiro de filme ruim
O livro tinha uma proposta muito interessante, não conheço muitos livros sobre lobisomens escritos por autores brasileiros, esse foi um dos motivos de ter começado essa leitura.
No começo não consegui sentir empatia por nenhum dos personagens, a personagem feminina é muito rasa e sem acréscimo nenhum a história, acho que foi bem mal utilizada.
Toda história é um pouco confusa e você demora a perceber quem é o personagem que está narrando aquele capítulo. O livro infelizmente se parece com o roteiro de um filme ruim, onde não há muito esforço para fazer os pontos se ligarem e toda história terminar bem amarrada.
Agora os pontos positivos, a descrição que o autor usa sobre os sentimentos da fera foi umas das coisas mais legais que li sobre o gênero, toda a selvageria é muito bem composta e te faz imaginar e sentir como é estar na pele do lobo, a justificativa por trás da maldição também foi interessante nada muito diferente do que estamos acostumados mas foi interessante.
O livro tinha um grande potencial mas acabou sendo confuso e difícil de criar empatia com os personagens.