Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams

Resenhas - Sete Dias em Junho

cmvies 24/05/2024

Em um minuto estava bem; no minuto seguinte, estava entregue
Esse livro é uma de-lí-ci-a. Tia foi uma mãe escrevendo esse romance com protagonistas negros e adultos. Eu não costumava gostar de livros que falam sobre livros, mas nesse aqui a leitura fluiu pra mim que foi uma beleza.

É uma história muito boa, com sua carga de drama na medida certa, cenário de pessoas reais, vivendo suas vidas reais, encarando seus problemas e segurando seus b.os.

O romance entre o casal é a coisa mais deliciosa do mundo, eles têm muita química!!!! O plot foi muito bom e o final melhor ainda. Como eu disse antes, as partes mais dramáticas do livro são aprofundadas de uma maneira bem ok. Não acho que seja o propósito ficar esmiuçando essas coisas, afinal, é um romance romântico. Tem até aquele famoso desentendimento que geralmente rola perto do final hahahah só que nesse é de fato algo relevante e não bobagens tipo ?escutei atrás da porta você falando pra fulano que não me ama e blablabla?. Pra mim isso faz toda a diferença.

Tem bastante referência pop, mas não achei exagerado. Isso também é algo que geralmente me incomoda.

Tirei meia estrela apenas porque a filha da Eva não me convenceu como criança de 12 anos. Tirando isso o livro é perfeito.

kas maroni 15/05/2024

"Por sete dias, um milhão de junhos antes."
Eu não tenho críticas a fazer sobre esse livro. Ele é perfeito em tudo o que se propôs; a escrita, o romance, o enredo, os personagens secundários tudo isso foi escrito maravilhosamente bem.
Eu fiquei muito apaixonada na história e na escrita que é super fluida e divertida, além de ser envolvente. Consegui sentir tudo lendo sobre esse casal maravilhoso.
E esse livro me fez perceber que eu gosto de romance com casais adultos, casais com responsabilidades de verdade e que carregam o peso de ser adulto, onde os problemas realmente são problemas e não algo bobo com em um romance adolescente. Acho até que vou me aventura mas nesse estilo de romance.
E um fato super importante que me fez ama mais esse enredo é sem dúvidas a representatividade negra. São só pessoas negras vivendo a sua vida, sendo felizes e se divertindo, tem seus problemas mas são "leves" não é aquela coisa pesada e sofrido que geralmente fazem sobre pessoas negras. Então, eu amei muito o modo como a autora conduziu esse assunto.

O unico problema foi que talvez não era o momento certo pra eu ter lido esse livro. Não consegui focar tanto na leitura, e não foi porque o livro é ruim, mas porque insisti na leitura quando deveria ter parado e lido em outra hora que eu não estivesse em ressaca/preguiça literária.
Fico triste por ter acontecido isso, porque enquanto eu lia eu sentia que era o MEU livro, aquele que eu ia favorita e falar dele pro resto da minha vida, porque ele não tem um defeito sequer. Mas infelizmente não era o momento de ler ele e isso me deixou devastada.
Eu vou pegar ele pra reler em outro momento porque é um livro que eu quero amar e apreciar mais.
Mesmo com esse fator eu consegui aproveitar bastante a leitura.

“ — Você entrou com tudo na minha solidão, exigindo ser vista. Você era avassaladora. Selvagem e estranha e brilhante, e eu nunca tive escolha. Eu amava tudo em você. Até mesmo as partes assustadoras. Eu queria me afogar na água em que você tomava banho.”
kas maroni 15/05/2024minha estante
agora que percebi que eu coloquei a versão de Portugal kkkkkkkkk aí que odio

Caroline1321 05/04/2024

Romance dramático adulto
Maravilhoso!
Um romance adulto cheio de drama.
Que saudade eu estava de ler um romance com personagens adultos, cheios de traumas, fardos e problemáticas importantes.

A escrita da autora é muito boa e super fluida.
Contém uma certa pitada de humor, principalmente por conta da Audre.

Amei muito a relação de cumplicidade e amor da Audre com a Eva, com certeza foi o ponto alto da história. E amei também ver o crescimento dos personagens, e como lidaram com suas questões.

Eu estava quase terminando o livro e considerando um livro 4 estrelas, por sentir que faltava algo. Mas aí veio o epílogo e me fez sentir todas as emoções que percebi que estava sentindo falta. Que livro!

Monica Quintal 13/04/2024

"Resistir, persistir, insistir."
"Eva Mercy é mãe solo, escritora best-seller de livros eróticos e se sente muito pressionada por todos os lados. Shane Hall é um romancista recluso, enigmático e premiado que, para surpresa geral, aparece em Nova York.
Quando Shane e Eva se encontram em um evento literário de forma inesperada, faíscas surgem, mexendo não apenas com os traumas enterrados dos dois, mas também com as opiniões dos literatos negros. O que ninguém sabe é que quinze anos antes, os adolescentes Eva e Shane passaram uma semana louca e tórrida, completamente apaixonados. Eles podem fingir que não se conhecem, mas não podem negar a química que existe ― nem o fato de que seus livros foram escritos um para o outro ao longo dos anos.
Nos sete dias seguintes, em meio a um verão quente no Brooklyn, Eva e Shane se reconectam, mas Eva não consegue confiar no homem que um dia partira seu coração e o quer fora da cidade para que a vida dela possa voltar ao normal. Antes que Shane desapareça, Eva precisa de algumas respostas..."

Escolhi ler esse livro puramente pelo hype, pelo tanto de gente que favorita e indica. Confesso que achei o início chato, não me apeguei aos personagens... Até o aparecimento do Shane. Ele simplesmente aparecer e MUDOU a história (a química entre eles é absurda)! Mas o que realmente me pegou nesse livro, que me fez destacar quase todas as páginas, foi quando o passado começou a ser revelado - e que passado intenso e avassalador. Eva e Shane adolescentes tem todo o meu coração. Acho que tenho uma quedinha (não tão pequena) por "segundas chances", por encontros e reencontros.
Esse livro trata de TANTAS questões importantes, que eu não sei nem por onde começar. Tem protagonismo negro, aborda questões sobre maternidade, doenças invisíveis, transtornos mentais, uso de drogas, alcoolismo, automutilação... Não tenho nem palavras suficientes pra descrever a importância desse livro e dos temas que aborda de uma forma que, na minha opinião, é muito responsável (apesar de achar que o livro poderia ter o dobro de páginas). Inclusive o final do livro me pegou DEMAIS por esse mesmo motivo - a questão da responsabilidade afetiva (não vou explicar muito pra não dar spoilers) também foi muito marcante pra mim.
Que vontade de proteger Eva e Shane adolescentes. Que vontade de proteger o Ty. Que vontade de abraçar Eva, por todo seu esforço - a romantização que Eva faz na vida da Audre me pegou DEMAIS, é a quebra de um ciclo, é amor na forma mais pura, ainda que muita gente considere controversa e equivocada. Até que ponto podemos (e devemos) proteger nossos filhos?
A questão dos livros que ambos escreveram, e de toda a carga emocional que cada um carrega em sua essência, sem contar os momentos que entendemos detalhes da trama de cada um desses livros... Foi emocionante demais pra mim!
Enfim, esse livro tem MUITAS camadas, muitos detalhes... Se fosse pra apontar um defeito, seria de ter só 300 páginas. Pra mim foi emocionante demais, daqueles que a gente termina de ler e fica olhando pro teto, sabe? Terminei já querendo reler!

"Mulheres adultas sabiam que não deviam se prender a bombas-relógio. As adolescentes mal podiam esperar para serem arruinadas."

"Não havia inferno que ela não arriscaria por aquele homem. E ele sabia disso."

90soph 29/04/2024

Sete dias em junho ? by tia williams
Podia ter sido um livro incrível, eu amei demais a história, a parte do passado foi a que eu mais amei, gostei mt dos personagens e da química deles! o q fez com q eu n amasse o livro foi a escrita? ficava bem confusa sobre quem estava narrando, o que estava acontecendo, etc. mas valeu a pena a leitura.

Sheila Almendros 11/05/2024

Eu acredito em momentos certos para ler livros, e talvez eu tenha feito essa leitura em um momento em que não dei o match perfeito com essa história. Acho que também fui tonhona em não relacionar a capa com o tipo de história, porque eu imaginava que leria outra coisa, e não um romance hot. E por fim, cometi um erro gravíssimo que sempre tento ao máximo evitar: criei expectativas em cima do hype do livro.

A verdade é que Sete dias em junho não me pegou. Gostei dos personagens, gostei de suas histórias individuais, da construção da personalidade de cada um, mas sabe quando parece que falta um pouquinho mais? Eu teria amado ler menos sobre histórias superficiais (que deixaram o livro um pouco parecido com Sex and the city) e as inúmeras divagações apresentadas em quase todos os capítulos, e mais sobre como Eva e Shane passaram anos lidando com suas problemáticas individuais, mais sobre Audre e Cece e toda a bagagem divertida de cada uma? achei que faltou profundidade, sabe?

E falando em problemáticas? a do casal, pra mim, não foi nada convincente. Principalmente por se tratar de dois adultos que precisaram de uma intervenção de outras pessoas, mas não me aprofundarei muito nisso para não dar spoiler.

A parte boa do livro é que Tia Williams inclui algumas camadas muito interessantes na sua narrativa. A história do anel de camafeu é um grande exemplo disso. A forma como Eva lida com sua própria carreira (que parece estar sempre ali na borda, sem se dar conta do efeito que causa em seus fãs), e principalmente, como ela mostra devagarinho pra nós leitores as motivações que Shane e Eva tiveram para escrever Oito e Amaldiçoada. É por isso que já favoritei um outro livro da autora, para quem sabe, ter uma experiência melhor com sua outra obra, mas sem cometer o erro de criar expectativas, desta vez.

http.mary 29/12/2022

<33
Por vezes leitura é meio arrastada e secante (sem emoção alguma) e depois existem partes que é tudo tão emocionante, que uma pessoa fica a refetir sobre o que leu.
Estava à espera de um romance super fofinho e delicado, acabando por levar um tapa, porque não era nada disso. Com este livro aprendi sobre o amor, mais especificamente sobre os seus altos e baixos, bem como a importância de saber esperar pelo o companheiro.
A Eva é uma boss bitch, eu amo-a
skuser02844 11/07/2023minha estante
Marie, você conseguiu ler o livro em português? Como? Leu online?
Eu queria comprar o livro físico, mas só acho pra comprar em dólar

Mariimagno 15/02/2024minha estante
Eu achei em português no gram

http.mary 15/02/2024minha estante
no z-library também têm

skuser02844 16/02/2024minha estante
Mas parece que vai lançar a versão física esse ano, pela Verus

fireheartjones 14/04/2024

Amar você nunca acaba.
Faz dois anos que eu li sobre a sinopse desse livro e de cara eu sabia que ia ser uma história que eu ia gostar. mas eu não esperava que ia ser tornar um favorito pra vida dessa forma.

primeiramente, sete dias em junho não é um romance qualquer e nem muito menos pra qualquer um. é uma história sobre duas pessoas quebradas que se encontraram, se desencontraram e buscam refúgio um no outro em um período extremamente delicado. a história te ganha a cada pagina, cada capítulo, você sente a carga emocional, a química e a conexão, é praticamente palpável.

sete dias em junho tem por si só aspectos que eu gosto de ler em um livro, mas eu definitivamente não tava preparada pra profundidade e complexidade que a tia williams colocou nessas 300 paginas. uma história que fala sobre o protagonismo negro, racismo, MATERNIDADE DE UMA FORMA TÃO REAL, automutilação, transtornos mentais, vícios e acho que o significado de família e amor na sua mais pura forma.

eu não tava preparada pra conhecer a personagem da eva, porque não existe nem palavra pra explicar essa mulher. uma vez o shane disse pra ela: você é a pessoa mais forte que eu conheço. e ela é. uma das personagens que eu mais admiro. um dos tópicos que eu mais amei nesse livro foi a parte sobre maternidade, foi tão realista e dolorosa. TUDO que ela passou até conquistar e dar uma vida digna da audre, que diga se de passagem, QUE CRIANÇA ESPECIAL E UNICA, o que eu me diverti e me emocionei com as cenas dela é brincadeira. ela é uma mulher, mãe e escritora admirável e forte.

e o shane. eu não tenho palavras pra falar sobre o shane sinceramente. acho que é um dos personagens mais complexos que eu ja tive a chance de ler e eu não sei explicar o quão forte ele foi e como ele conseguiu.

eu amei o fato deles serem escritores. o fato de se passar em passado e presente foi onde me fez favoritar o livro na metade, onde eu vi o quão cru, doloroso e linda é essa história. um livro sobre o poder dos encontros e dos reencontros.
é uma história real sobre personagens mais reais ainda. eu terminei já pensando em reler e com certeza vai ser um livro que eu vou voltar, porque sete dias em junho não é o tipo de história que acaba na última página, ela fica marcada em você. nunca vou conseguir expor o que isso tudo significou pra mim, é único.

te amo eva mercy. te amo shane hall. te amo audre mercy. te amo sete dias em junho. ?

Mariimagno 26/04/2024

FAVORITADO ?
Sete dias em junho
Nota: 10/10

Finalmente chegamos a experiência de um 5 estrelas favoritado com sucesso.
O livro é lindo, bem construído, com personagens incríveis e profundos.

Amei Eva de cara com todas as minhas forças e como não amar e ter medo de Genevieve. Medo deles dois juntos no passado. Medo por eles.
Como não amar a versão dela mãe? ?Estou fazendo tudo e mais um pouco por você.? Mas sem sufocar a Audre.
Amei a Audre e toda sua ?maturidade?, sem deixar de ser uma criança.

A perspectiva de uma personagem feminina que não é perfeita, que sente dores e que tem limitações. Foi tão incrível. Enriqueceu muito a leitura, tornou Eva e Shane mais humanos, mais próximos ?

E Shane? Que personagem lindo, gostoso, maravilhoso. Eu amava cada fala dele. Amei cada momento em que ele se fez presente, as coisas aleatória, a profundidade, a devoção dele por Eva. Saber o motivo dele ter ficado ausente ? e ainda assim continuar amando-a me quebrou muito. Em nenhum momento ele foi armado, ou com qualquer sensação de raiva e arrependimento.
P.E.R.F.E.I.T.O

A comunicação verbal e não verbal deles, a conexão tão bem construída ? assim, zero defeitos. Isso sim é um romance.
O livro superou as minhas expectativas que já eram altas. Amei muito conhecer a escrita dessa autora, já quero novos livros dela.
liaentrelivros 27/04/2024minha estante
Ahhhhh já quero ler! Amo suas recomendações! ?

Mariimagno 27/04/2024minha estante
Esse não tem errro, sinto que vai ser o melhor de 2024 ??

ilmatrbl 08/04/2024

Legalzinho
Ok, li esse livro porque várias pessoas falaram que foi o melhor romance de 2023 e gente? se esse foi o melhor romance do ano passado...
Não me entendam mal, não é horrível mas também não vale esse hype todo não. O que mais me irritou aqui foi essa tradução, nossa eu achei bem ruim viu, até pensei em ler em inglês depois pra ver onde arranjaram tantos termos péssimos pra traduzir coisas que não fizeram sentido pra mim.
Mas enfim, o livro é legalzinho se você quiser algo para passar o tempo, nada de emocionante, nem impactante (e olha que tem assuntos como vício, auto mutilação e afins) achei a história bem rasa, estava esperando algo realmente grandioso e foi para mim só mais um livro bobinho que não acrescentou em nada na minha vida.
Tayná Rezende 09/04/2024minha estante
Horrível ler algo com expectativa e se decepcionar kkkkkkkk
Eu parei de acreditar nas pessoas quando falaram que a empregada era incrível (é uma merda) ? uma bomba

ilmatrbl 09/04/2024minha estante
sério, fizeram uma propaganda desse livro que eu realmente achei que era bom e foi uma decepção, esse da empregada nunca tive vontade de ler agr que não lerei mesmo kkk

Marcela Fregonesi 05/05/2024minha estante
to no início e concordo com isso da tradução, mas venho achando um problema geral, porque to pegando vários livros com traduções ruins

ilmatrbl 17/05/2024minha estante
amg eu reclamei disso ontem msm, o que tá acontecendo com as traduções atuais dos livros estão mt ruins

Vic feitoza 15/04/2024

Simplesmente brilhante
Li esse livro em dia e essa madrugada, não consegui parar, a escrita é maravilhosa e a história é foda pra 🤬 #$%!& , um romance cru, verdadeiro e realista, emocionante como poucos livros que li, daqueles que você não consegue conter o sorriso lendo. Eu vim com expectativas altas mas superou todas elas. Eles são brilhantes, a história em todos os aspectos é brilhante e eu estou simplesmente apaixonada, leria mais umas 300 páginas disso aqui. Incrível como a autora conseguiu se aprofundar em todos os assuntos que ela entrou, fechou com chave de ouro a história da protagonista e principalmente a história de amor do casal.

laisns 25/05/2024

Mais ou menos
Entãoooo?.

Demorei muito pra terminar de ler pq não me conectava de jeito nenhum com a história e com os personagens. O livro tem uma vibe fic, adultos que se comportam como adolescentes e muita referência pop que satura.

Os últimos 30% achei mais interessante e consegui fluir melhor na leitura.

No geral achei bem chato e cansativo.

Larissa Alves 12/05/2024

O hype atrapalhou?
Fui com tanta expectativa que acabei me frustrando. Eu queria mais camadas do drama e menos tempo de atitudes adolescentes dos protagonistas.

Além disso, a personagem da Aubree não me soou nada realista. A personalidade de criança filha de cirandeiro é factível, mas esse papo de terapeuta? Não me desceu?