Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams




Resenhas - Sete Dias em Junho


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Jade 19/05/2024

Vamos lá
Esse é um livro bastante complexo, fala de assuntos importantes de forma real: racismo, relação mãe e filha e como isso nos molda, abandono, uso de álcool e drogas? No início eu achei o livro um pouco parado e não sabia muito bem onde ia dá, li 120 páginas meio sofrida de não ter acontecido muita coisa (Então eu realmente acho que o livro poderia ser menor) mas quando ele realmente começou a engatar foi uma surpresa muito boa. Amei como ela trouxe o amor maduro entre eles dois. Outro ponto positivo foi ver como uma geração impacta na outra e como o tentar concertar o erro da outra geração com a nova pode ser exaustivo. De modo geral é um bom livro mais eu esperava mais, mais pra vida dela, mais pra vida do shane, enfim.
comentários(0)comente



Carolina3158 16/05/2024

Como acaba algo que você não quer terminar!?
Esse livro é uma representação de que sempre existe chance para um amor !

Shane e Eva se conheceram na adolescência e construíram uma relação, sendo ambos mentalmente quebrados. Toda essa atmosfera é a ruptura refletia nas ações que tiveram na vida adulta.

Aqui temos uma trama adulta, sensual e envolvente, apesar da maneira de que autora quis transmitir pensava muito. Tia Williams trouxe muitos elementos da atualidade e as vezes isso era colocado de forma roteirizada, distanciando um pouco do que a trama estava propondo !

E um livro que tem gatilhos, apesar desses problemas não serem abordados de maneira incisivas, mas eles existem. Acredito que nem seja a intenção da autora foca nos traumas e nos vícios dos personagens.

Particularmente eu gostei muito, não é um livro que amei, mas indico sim para todo mundo.
comentários(0)comente



Andrea141 15/05/2024

Duas pessoas quebradas fazem um coração inteiro?
Esse livro dói em alguns momentos. Não sou muito fã de livros que abordam passado e presente, mas, neste aqui, essa relação foi bem trabalhada (não ficou cansativa). A melhor personagem é, sem dúvida, a filha; muito embora eu tenha dúvidas se uma criança de 12 anos se comporte, de fato, dessa forma.
A relação dos dois é bonita, mas com um passado tão triste que me pergunto se conseguiriam ter um relacionamento saudável.
comentários(0)comente



kas maroni 15/05/2024

"Por sete dias, um milhão de junhos antes."
Eu não tenho críticas a fazer sobre esse livro. Ele é perfeito em tudo o que se propôs; a escrita, o romance, o enredo, os personagens secundários tudo isso foi escrito maravilhosamente bem.
Eu fiquei muito apaixonada na história e na escrita que é super fluida e divertida, além de ser envolvente. Consegui sentir tudo lendo sobre esse casal maravilhoso.
E esse livro me fez perceber que eu gosto de romance com casais adultos, casais com responsabilidades de verdade e que carregam o peso de ser adulto, onde os problemas realmente são problemas e não algo bobo com em um romance adolescente. Acho até que vou me aventura mas nesse estilo de romance.
E um fato super importante que me fez ama mais esse enredo é sem dúvidas a representatividade negra. São só pessoas negras vivendo a sua vida, sendo felizes e se divertindo, tem seus problemas mas são "leves" não é aquela coisa pesada e sofrido que geralmente fazem sobre pessoas negras. Então, eu amei muito o modo como a autora conduziu esse assunto.

O unico problema foi que talvez não era o momento certo pra eu ter lido esse livro. Não consegui focar tanto na leitura, e não foi porque o livro é ruim, mas porque insisti na leitura quando deveria ter parado e lido em outra hora que eu não estivesse em ressaca/preguiça literária.
Fico triste por ter acontecido isso, porque enquanto eu lia eu sentia que era o MEU livro, aquele que eu ia favorita e falar dele pro resto da minha vida, porque ele não tem um defeito sequer. Mas infelizmente não era o momento de ler ele e isso me deixou devastada.
Eu vou pegar ele pra reler em outro momento porque é um livro que eu quero amar e apreciar mais.
Mesmo com esse fator eu consegui aproveitar bastante a leitura.

“ — Você entrou com tudo na minha solidão, exigindo ser vista. Você era avassaladora. Selvagem e estranha e brilhante, e eu nunca tive escolha. Eu amava tudo em você. Até mesmo as partes assustadoras. Eu queria me afogar na água em que você tomava banho.”
kas maroni 15/05/2024minha estante
agora que percebi que eu coloquei a versão de Portugal kkkkkkkkk aí que odio




Larissa Alves 12/05/2024

O hype atrapalhou?
Fui com tanta expectativa que acabei me frustrando. Eu queria mais camadas do drama e menos tempo de atitudes adolescentes dos protagonistas.

Além disso, a personagem da Aubree não me soou nada realista. A personalidade de criança filha de cirandeiro é factível, mas esse papo de terapeuta? Não me desceu?
comentários(0)comente



Sheila Almendros 11/05/2024

Eu acredito em momentos certos para ler livros, e talvez eu tenha feito essa leitura em um momento em que não dei o match perfeito com essa história. Acho que também fui tonhona em não relacionar a capa com o tipo de história, porque eu imaginava que leria outra coisa, e não um romance hot. E por fim, cometi um erro gravíssimo que sempre tento ao máximo evitar: criei expectativas em cima do hype do livro.

A verdade é que Sete dias em junho não me pegou. Gostei dos personagens, gostei de suas histórias individuais, da construção da personalidade de cada um, mas sabe quando parece que falta um pouquinho mais? Eu teria amado ler menos sobre histórias superficiais (que deixaram o livro um pouco parecido com Sex and the city) e as inúmeras divagações apresentadas em quase todos os capítulos, e mais sobre como Eva e Shane passaram anos lidando com suas problemáticas individuais, mais sobre Audre e Cece e toda a bagagem divertida de cada uma? achei que faltou profundidade, sabe?

E falando em problemáticas? a do casal, pra mim, não foi nada convincente. Principalmente por se tratar de dois adultos que precisaram de uma intervenção de outras pessoas, mas não me aprofundarei muito nisso para não dar spoiler.

A parte boa do livro é que Tia Williams inclui algumas camadas muito interessantes na sua narrativa. A história do anel de camafeu é um grande exemplo disso. A forma como Eva lida com sua própria carreira (que parece estar sempre ali na borda, sem se dar conta do efeito que causa em seus fãs), e principalmente, como ela mostra devagarinho pra nós leitores as motivações que Shane e Eva tiveram para escrever Oito e Amaldiçoada. É por isso que já favoritei um outro livro da autora, para quem sabe, ter uma experiência melhor com sua outra obra, mas sem cometer o erro de criar expectativas, desta vez.
comentários(0)comente



Paula.Zeferino 11/05/2024

O início é promissor, mas o livro fica maçante, pouco profundo, enrolado e chato, não sou público alvo de romance, mas as vezes é legal pra variar, no entanto este foi muito chato.
comentários(0)comente



Ludd 06/05/2024

Escritores amantes com histórias que conversam entre sí
Eva Mercy é uma escritora de romances eróticos que tem grande destaque na literatura negra, junto com Shane Hall, um escritor muito famoso por seus livros poéticos e também o maior romance da vida de Eva. Ao longo do livro você presencia momentos da infância, adolescência e a vida atual dos dois, e de todas as dificuldades as quais eles enfrentaram ao longo da vida. Sete dias em junho não é uma comédia romântica, ele trás muitos problemas sociais, mas acima de tudo ele trás amor, companheirismo, arte, literatura e também a boas risadas que veem por trás do amar.
Quem gosta de livros que falem sobre livros, essa indicação é totalmente pra você!!?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza1253 01/05/2024

Livro de romance com bastante drama. Leitura muito fluida e com grande representatividade negra. Gostei muito da história e dos personagens. Não sei 5 estrelas pois teve renas muito pesados e importantes que poderiam ser mais bem explorado
, assim como a doença da personagem principal. Porém vale a pena a leitura para que gosta de um bom romance.
comentários(0)comente



90soph 29/04/2024

Sete dias em junho ? by tia williams
Podia ter sido um livro incrível, eu amei demais a história, a parte do passado foi a que eu mais amei, gostei mt dos personagens e da química deles! o q fez com q eu n amasse o livro foi a escrita? ficava bem confusa sobre quem estava narrando, o que estava acontecendo, etc. mas valeu a pena a leitura.
comentários(0)comente



@quoteslidos 29/04/2024

Não funcionou muito pra mim, acho que pelo hype fui com muita sede ao pote. Gostei da personagem principal, mas achei a história meio nada haver, um pouco cansativo até, em certos momentos.

Apesar de não ter funcionado, trás temas durante a leitura bastante importantes que faz o leitor refletir, mas nada além disso. A escrita também achei meio estranha, pode ser a tradução que não ficou tão boa e enfim.

Esperei muito, mas não recebi o que esperava. Porém, pelos temas abordados quis terminar toda a leitura.
comentários(0)comente



Lanna Vieira 29/04/2024

Queria muito ter gostado desse livro mas infelizmente não me conectei com os personagens. Achei que trata de muitos assuntos pesados de uma forma extremamente superficial e poderia ter desenvolvido mais as origens da Eva. Além de que, tem referência pop em exagero. Gostei do livro até uns 40% depois só desandou
comentários(0)comente



Bianca1268 29/04/2024

Terapia
Sério amei a história. Dá pra perceber que ele tá tentando de todas as formas pra ter o amor dela perto dele. Isso é tão fofo.
comentários(0)comente



Mariimagno 26/04/2024

FAVORITADO ?
Sete dias em junho
Nota: 10/10

Finalmente chegamos a experiência de um 5 estrelas favoritado com sucesso.
O livro é lindo, bem construído, com personagens incríveis e profundos.

Amei Eva de cara com todas as minhas forças e como não amar e ter medo de Genevieve. Medo deles dois juntos no passado. Medo por eles.
Como não amar a versão dela mãe? ?Estou fazendo tudo e mais um pouco por você.? Mas sem sufocar a Audre.
Amei a Audre e toda sua ?maturidade?, sem deixar de ser uma criança.

A perspectiva de uma personagem feminina que não é perfeita, que sente dores e que tem limitações. Foi tão incrível. Enriqueceu muito a leitura, tornou Eva e Shane mais humanos, mais próximos ?

E Shane? Que personagem lindo, gostoso, maravilhoso. Eu amava cada fala dele. Amei cada momento em que ele se fez presente, as coisas aleatória, a profundidade, a devoção dele por Eva. Saber o motivo dele ter ficado ausente ? e ainda assim continuar amando-a me quebrou muito. Em nenhum momento ele foi armado, ou com qualquer sensação de raiva e arrependimento.
P.E.R.F.E.I.T.O

A comunicação verbal e não verbal deles, a conexão tão bem construída ? assim, zero defeitos. Isso sim é um romance.
O livro superou as minhas expectativas que já eram altas. Amei muito conhecer a escrita dessa autora, já quero novos livros dela.
liaentrelivros 27/04/2024minha estante
Ahhhhh já quero ler! Amo suas recomendações! ?


Mariimagno 27/04/2024minha estante
Esse não tem errro, sinto que vai ser o melhor de 2024 ??




37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR