Fogo e Gelo

Resenhas - Fogo e Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Katerina1 04/05/2024

Gostei
O livro é bom e aborda temas além do romance, de forma mais superficial, mas responsável. O casal tem química e é bem desenvolvido. Apesar disso, não é meu livro favorito da autora (que inclusive é SENSACIONAL)

Carolina2390 09/02/2024

Amei. Desde os dois primeiros livros eu fiquei curiosa sobre Alana e Dimitri e confesso que gostei mais desse do que dos dois primeiros. Estou curiosa para ler o livro da Diana e do Landon.

Alana é uma patinadora que deseja vencer as olimpíadas. Mas no seu aniversário seu parceiro sofre um acidente e ela não pode mais competir.

Dimitri é um patinador filho de uma lenda da patinação. Ele estava treinando para as olimpíadas, mas descobre que sua parceira está grávida e não poderá competir.

Alana e Dmitry vão precisar competir juntos, mas eles se odeiam e não aguentam ficar no mesmo lugar sem se matar.

Biah Oliveira 13/12/2023

Fogo e gelo - Juliana Dantas
Com fama de encrenqueira e ardilosa, a patinadora Alana Percy odeia muita gente. Mas principalmente neste momento ela odeia Dimitri Ivanov. Filho de um dos maiores patinadores russos de todos os tempos, Dimitri é arrogante, agressivo e se acha um presente de Deus para as mulheres. E não importa se ele é um dos melhores patinadores da atualidade, ela espera que ele caia e quebre a perna, assim como quebrou a do parceiro de Alana, quando o agrediu numa briga.
Porém, Dimitri também acabou de ser abandonado por sua parceira e surpreende Alana quando lhe propõe que se unam e treinem juntos para as Olimpíadas.Agora eles terão que engolir a raiva que sentem um do outro, no desafio de se tornarem uma dupla perfeita no gelo, enquanto se equilibram para lidar com seus próprios demônios.
Quando vi que Alana e Dimitri teriam um livro pra eles surtei demais!! Um hate tô lovers dos bons veio aí. Alana não suporta Dimitri desde que foi rejeitada para ser sua parceira quando era adolescente. Desde o início eu já desconfiei que esse rancor todo na realidade era um sentimento muito mais forte que ela reprimia.
E quando o parceiro da Alana sofre um acidente e eles vão ter que patinar juntos já sabia que viria aí uma bomba. São dois personagens quebrados com famílias bem disfuncionais e que na verdade tudo que precisavam era um do outro.
Mais do que aprender a sincronizar os movimentos eles vão ter que aprender a se entender e sincronizar o que sentem um pelo outro vão das brigas ao companheirismo, e foi muito legal de acompanhar.
Eu gostei muito, mais do que Corações de Gelo, vale super a pena fazer essa leitura.

Joyce.Gomes 24/09/2023

Enemies to lovers, gostei mas achei problemático. A autora pesou um pouco a mão na hora de descrever o Dimitri.
Ele e a Alana têm química, mas deveriam se tratar antes de rolar romance e etc.
Mas a leitura é bem fluida e rápida.

bru leitora 15/08/2023

Experiência péssima!
Eu sinceramente esperava mais, BEM MAIS, dessa obra, mas recebi pouquíssimo.

Eu sabia que os protagonistas eram anti-heróis, mas a autora pesou demais a mão com eles. Rivalidade feminina? Sério? Se tem algo que odeio em um livro é isso, e o que me deixa mais pê da vida é o fato da própria mocinha menosprezar, invejar, fazer comentários no intuito de atingir a autoestima de outra mulher, e simplesmente não mudar NADA! Alana não teve um arco de redenção, ela simplesmente é filha da p*ta por ser mesmo, e termina o livro assim.

E o protagonista masculino? Ele tem problemas com raiva, xinga mulheres, fala sobre elas como se fossem objetos e coloca culpa nos outros como se tudo que dê errado na vida dele não fosse culpa DELE MESMO! Pra piorar (spoiler a seguir) já bateu em mulher e tentou bater na protagonista. Um anti-herói de verdade tem uma linha tênue de limite, e a autora ultrapassou totalmente essa linha. Eles só são dois filhos da p*ta mesmo.

E o enredo não é bom, as coisas acontecem super rápido, e foi só eles trans*rem que DO NADA ele se apaixonou por ela, ficou preocupado com ela. Do nada! A patinação artística é tão escassa que pensei se realmente era um livro sobre isso. Eles não tem química. E os assuntos sérios foram deixados de lado como se não fossem assuntos sérios, sendo "resolvidos" tão rápido no último capítulo.

Odeio, repito, ODEIO falar mal de livro nacional, mas esse não teve como. E só dei 1,5 de estrelas, porque algumas revelações no final me surpreenderam, tirando isso, teria fácil dado 1,0 por pena!

Keke David 04/07/2023

???
Não é fácil viver em um lar no qual vc não é querida e nem respeitada...Nem viver sabendo que sua mãe te abandonou quando pequeno.Esse livro mostra como os demônios de infância podem nos transformar em seres horríveis, miseráveis...Desde o outro livro já havia percebido q algo acontecia com a Alana e o Dimitri para eles serem do jeito q eram...Foi bom ler a história dos.dois pra poder entender o motivo. Alana e Dimitri são exemplos de pessoas feridas q tentam melhorar com a ajuda um do outro,sem contar com as cenas hots q protagonizam,torci muito pelos dois .E não tem como odiar os pais,a irmã e o cunhado da Alana e se enojar do pai do Dimitri...um livro bom.

Sanolly 29/06/2023

Isso é um enimy to lovers de respeito.

Dimitry e Alana são duas pessoas horríveis, porque foram criadas por pessoas piores ainda. Ele com um pai frio e outras coisas a mais e ela sofrendo abusos psicológicos e físicos da família inteira.
O lado bom é que juntos a tranco e barrancos eles começam o processo de aceitar ajuda e procurar a cura pra tantas rachaduras e assim começarem a viver uma vida muito melhor .

Camila 23/05/2023

Tinha tudo pra dar errado...
Alana e Dimitri são anti-heróis, apresentados no livro Corações de Gelo, da mesma autora.
Em CG, eles infernizam a mocinha, principalmente a Alana, que se demonstra egoísta e ardilosa. Já Dimitri, é descontrolado, não sabe agir e controlar as emoções, o que o torna agressivo, alguém sem razão.
Dito isso, eu já comecei o livro achando que ia dar ruim! Mas acreditem, eu gostei!
A autora soube conduzir os traumas, os motivos por tudo. A Alana e o Dimitri se apoiam muito e descobrem que o que faltava para eles era amor e um pouco de compreensão. Valeu a pena ter me arriscado.

Amanda Signo 11/05/2023

How dare you m
Posso preferir a história dos anti-heróis?
Amei, amei
Sem desmerecer Kiara e DiSanti, mas Dimitri e Alana ganharam meu coração pelas imperfeições

amanda 04/05/2023

?Caramba, ela era minha parceira e eu poderia passar a vida ouvindo-a gemer em êxtase se precisasse.
O único problema é que eu também queria me divertir com ela.
Também queria gozar nela.
Como fiz ontem.
E foi incrível e eu queria repetir a experiência. Quem sabe agora, dentro dela?
Ainda não estou certo se é uma boa ideia.
Ainda não estou certo de que conseguirei impedir que aconteça, mesmo não sendo uma boa ideia.?

?? Alana está aqui? Eu me surpreendo ao ouvir a voz do Dimitri e me levanto, indo até a porta.
? Dimitri? O que faz aqui? Ele me encara e então seu rosto se transfigura.
? 🤬 #$%!& , está machucada? Ele se aproxima em poucas passadas e toca meu rosto. Seu olhar escurece quando ele entende.
? Quem fez isso com você? Eu quero negar. Quero dizer que ninguém fez nada. Mas fizeram. Fizeram a vida inteira e estou tão cansada.
? Peyton ? sussurro. Dimitri ergue o olhar além de mim, furioso.
? Você bateu na Alana??

lindos ?

Linne Fatima 29/04/2023

Apaixonada por patinação
Estou completamente na vibe de livros com esportes. Gostei de como o universo da patinação é abordado e as várias faces dos personagens.

Iasmin@ 26/02/2023

Gostei muito desse livro, foi melhor que o primeiro para mim
Essa vibe patinação é muito boa, e ler sobre pessoas tão determinadas é muito legal.

1 | 2 | 3 | 4