100 minutos para entender Nietzsche

100 minutos para entender Nietzsche Friedrich Nietzsche

Resenhas -

Samila 18/08/2023

Faz tempooos que quero ler Nietzsche, então comprei 2 livros dele e peguei esse emprestado.
Aacho que vai ajudar bem a interpretar melhor quando eu ler as obras dele. 100 Minutos possui leitura realmente rápida, e achei muito interessante os "resumos" de fixação dos pontos principais.
Pra quem quer se aventurar na filosofia (como eu estou querendo kkkk) é uma ótima ideia!

mimi91 18/04/2023

Uma leitura rápida que cumpriu as minhas expectativas, aprendi muito sobre o filósofo e suas ideias ficaram muito mais claras agora, é ótimo pra quem tem interesse em aprender mais sobre um filósofo sem querer ler suas obras por falta de tempo ou qualquer outro fator, pois é uma coleção que conta com 6 filósofos diferentes. Por enquanto li apenas Nietzsche mas acho que vale a pena dar uma chance ao restante da coleção.
Eduarda.Allas 04/11/2023minha estante
Filosofia é bom demaize

Paulie 01/03/2023

Como os demais livros da coleção, atende à proposta de resumir e apresentar a obra do autor em questão.
Nada a ver com o livro em si, mas o registro aqui no Skoob está errado: diz que a edição conta com 80 páginas quando na verdade são 144!

Movio 21/04/2023

Livro maravilhoso. Gostei muito de ler e ver como as informações foram colocadas, não só do filósofo, mas de vários outros que foram importantes também. Conceitos simples e muito bem apresentados. Ótima coleção

Jujkkkkkk 12/04/2023

Normalmente eu não costumo a ler esse tipo de livro, mas esse aqui eu gostei. Eu tinha uma prova hoje sobre essa matéria (que por sinal não caiu nada sob Nietzsche?) e então li esse livro. Eu achei que ele tem umas ideias boas e umas ideias bem nd ver tb, mas enfim, é isso

MindNotes 20/05/2023

Boa leitura para leigos
Comecei a ler esse livro para adquirir mais repertório e por curiosidade mesmo porque, fora do ensino médio onde só passam "o básico" de cada filósofo, não vi muito sobre Friedrich Nietzsche. Gostei da forma com que o livro é escrito, é fácil para leigos entenderem e condensa as ideias do pensador de forma organizada e sucinta.

* Não sei se isso seria um spoiler já que não é um livro com plot, mas de qualquer forma, deixo avisado que vou falar do conteúdo escrito. *

Preciso pontuar um lado positivo, que a Coleção Saberes não idealiza Nietzsche como um homem sem falhas e com isso não nega a misoginia e tendência à eugenia do filósofo.
"A mulher foi o segundo erro de Deus" - Nietzsche.

Por fim, acho interessante e importante entender como o pensamento de Nietzsche influenciou a sociedade e outros pensadores, como Freud e Jung.

Bruna2049 18/03/2024

Nietzsche para preguiçosos
O livro é curtinho, de leitura fluida, e dá um panorama geral da biografia, contexto histórico, ideias do filósofo e seu legado. Essencial para quem deseja adentrar nas obras, que são demasiadamente profundas e complexas. Gostei!

camylauchoa 11/12/2023

Uma obra sintetizada e direta
Coitado do Nietzsche, com uma irmã que nem a Elisabeth, quem precisa de inimigo? Associar toda a vivência e obras dele ao nazismo, e ainda ser amiga do Hitler. O termo ?revaloração de todos os valores? foi algo que me chamou muita atenção nessa leitura. E pra destacar uma frase que pra mim, lembra muito o movimento niilista e o próprio autor. ?Se você ficar olhando muito tempo para o abismo, o abismo começará a olhar pra você.?

Giulia.Afonso 27/05/2023

100 minutos nietzsche
Eu simplicidade adorei o livro, demorei um pouco para acabar mas eu gostei bastante pois eu consegui entender muito bem o filósofo
Recomendo demais além de ser uma leitura fácil ela é ótima para quem não tem tempo

Adriel69 10/04/2024

Bem elaborado
O livro é muito bem feito, se trata de uma leitura rápida com tópicos bem separados e de fácil compreensão. Indico pra quem curte se aprofundar mais na história do filósofo, espero ler toda a coleção ?????

Renato420 19/03/2024

Um ótimo começo...
Sempre tive interesse por Nietzsche e esse livro me fez ter vontade de começar a ler suas obras.
Este livro é basicamente uma entrada resumida e muito bem explicada sobre os pensamentos do filósofo. Onde o livro traz uma fala simples, sem ser uma leitura massante e complexa.
Ótimo começo para quem tem interesse e fortemente recomendo para todos.

Sabrina.layla 17/11/2023

Conclusão...
Nietzsche não era doido , a verdade é que ngm compreendia ele ?
Amei , acho a obra dele muito boa e concordo em vários pontos(nem todos , mas a filosofia é sobre isso)
emanuelppolar 17/11/2023minha estante
acho que a melhor forma p entender nietzsche é tendo contato direto com suas obras

Sabrina.layla 17/11/2023minha estante
Sei disso , mas uma explicação boa é simples principalmente pra jovens como eu é muito importante

emanuelppolar 17/11/2023minha estante
compreendo seu lado, mas sempre fico com receio sobre esses livros "p entender tal em tanto tempo" parece sempre muito vago

Sabrina.layla 17/11/2023minha estante
Okay,entendo

ale 26/04/2023

Leitura rápida e de fácil entendimento. Abarca sobre a vida e as teorias de Nietzsche, é uma ótima obra para introdução de outras obras literárias. Gostei muito da leitura!

Gaia 13/05/2024

Boa introdução
Um livro de bolso, pequeno e informativo. Explica os conceitos do filósofo, assim como seu contexto histórico e influências. Possui notas de rodapé que ajudam a se familiarizar com palavras que não costumamos ver no dia a dia.

Indico pra quem quer ler Nietzsche, e pra quem leu e não entendeu rs

Dica: a biografia sobre ele escrito pela Sue Prideaux é ótima para conhecer o filósofo pra valer :)

Clara 14/08/2023

Uma leitura rápida, onde você consegue entender os conceitos do filósofo e se interessar por seis pensamentos.
É um bom livro para se iniciar e depois começar a ler biografias e obras do autor.