100 minutos para entender Nietzsche

100 minutos para entender Nietzsche Friedrich Nietzsche

Resenhas -

Gaia 13/05/2024

Boa introdução
Um livro de bolso, pequeno e informativo. Explica os conceitos do filósofo, assim como seu contexto histórico e influências. Possui notas de rodapé que ajudam a se familiarizar com palavras que não costumamos ver no dia a dia.

Indico pra quem quer ler Nietzsche, e pra quem leu e não entendeu rs

Dica: a biografia sobre ele escrito pela Sue Prideaux é ótima para conhecer o filósofo pra valer :)

lumapinotti 25/04/2024

Livro introdutório para as filosofias dele, realmente me fez querer ler os livros originais, me atiçou a curiosidade sobre o filósofo e me deu uma noção maior. muito bom para quem está em busca de citações para a redação do enem

Adriel69 10/04/2024

Bem elaborado
O livro é muito bem feito, se trata de uma leitura rápida com tópicos bem separados e de fácil compreensão. Indico pra quem curte se aprofundar mais na história do filósofo, espero ler toda a coleção ?????

Daghetti 25/03/2024

Aborda os principais pensamentos de Friedrich Nietzsche. Apesar de ser um amontoado de resumos, se torna totalmente compreensível.
Suas teorias e ideais não são pra qualquer leitor, elas são críticas e se localizam na linha tênue entre o relativismo e o extremismo.
Recomendo que quem for ler, limpe a mente e coloque-se atrás de sua moral para ter um melhor entendimento.

Fernanda 21/03/2024

Só não deu para ler em 100 minutos
Amei!!! O livro é quase que uma biografia, muito didático e de fácil entendimento! Em todo final de capítulo tem uma recapitulação do que se foi dito, acho que seria uma ótima opção para ser usado em escolas! O livro cita referências, inspirações e citações de outros filósofos/poetas também.
Sobre o querido Nietzsche: adorei saber mais sobre a história e conhecer mais das suas citações/ideias. Com certeza irei procurar ler algo escrito por ele. Concordo com muito dos seus dizeres, mas, como já era de se imaginar vindo de um homem branco alemão, nem tudo seriam "flores". Mas, finalizarei deixando uma frase retirada do livro "Trata-se, no máximo, de observar que um filósofo como ele, mesmo que brilhante, em alguns ou muitos aspectos, não deixa de ser um homem de seu tempo."
Ps.: Adorei a edição do livro! Já quero os outros da coleção.

Renato420 19/03/2024

Um ótimo começo...
Sempre tive interesse por Nietzsche e esse livro me fez ter vontade de começar a ler suas obras.
Este livro é basicamente uma entrada resumida e muito bem explicada sobre os pensamentos do filósofo. Onde o livro traz uma fala simples, sem ser uma leitura massante e complexa.
Ótimo começo para quem tem interesse e fortemente recomendo para todos.

Bruna2049 18/03/2024

Nietzsche para preguiçosos
O livro é curtinho, de leitura fluida, e dá um panorama geral da biografia, contexto histórico, ideias do filósofo e seu legado. Essencial para quem deseja adentrar nas obras, que são demasiadamente profundas e complexas. Gostei!

Lucas Ranyere 15/03/2024

Você gosta de filosofia?
Uma ótima aula sobre Nietzsche, se você não tem um professor tão bom sugiro comprar esse livro, vai te ajudar muito além de colocar as ideias do filosofo, ele também traz o contexto histórico e como a o pensamento do filosófico de Nietzsche influenciou outras teorias.

site: https://www.instagram.com/existencialismos/

isa godoi 05/03/2024

Uma introdução
Ótimo livro para quem quer uma visão geral sobre Nietzsche, de forma mais ampla, superficial mas, ainda sim, entendendo o contexto histórico, vida e os legados do filósofo.

camila_sanches 02/03/2024

Rápido e eficaz
Um livro daqueles que você lê rapidamente. Principalmente se já gostar das ideias de Nietzsche, como é meu caso.
O livro é bem resumido, de leitura fácil e fluida. Ademais, dá vários ganchos para leituras mais aprofundadas. Muito bom também para relembrar conceitos da filosofia nietzschiana.
Valeu a pena demais!

Larissa.Moreira 18/02/2024

Nietzsche
O que dizer?! Um grande filósofo que sempre é citado por outros grandes filósofos acabam por despertar a curiosidade, mas, infelizmente, somente a curiosidade não nos basta para compreender suas obras e decifrar suas ideias; é preciso muito conhecimento. Por isso comprei esse ?manual?, que, para a minha tristeza exige uma pesquisa, ou mesmo a leitura de uma obra mais robusta para a sua compreensão. ?

Kat 16/02/2024

"100 Minutos para Entender Nietzsche" é um livro da coleção Saberes que apresenta uma introdução acessível e concisa ao pensamento do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. Escrito por Paulo Ghiraldelli Jr., o livro oferece uma visão panorâmica das principais ideias e conceitos desenvolvidos por Nietzsche ao longo de sua obra.

Através de uma linguagem clara e exemplos elucidativos, Ghiraldelli explora temas como a vontade de poder, a moralidade, o niilismo, o super-homem e a crítica à religião. Ele contextualiza as ideias de Nietzsche dentro de sua vida e época, destacando influências e impactos em seu pensamento. Além disso, o autor discute as interpretações e controvérsias em torno da filosofia nietzschiana, oferecendo ao leitor uma compreensão mais abrangente e crítica.

Embora o livro seja breve, ele oferece uma base sólida para aqueles que desejam iniciar o estudo de Nietzsche ou aprofundar seu conhecimento sobre suas ideias. É uma leitura recomendada tanto para estudantes quanto para leitores interessados em filosofia e pensamento crítico. Ao apresentar Nietzsche de forma acessível e informativa, "100 Minutos para Entender Nietzsche" cumpre seu propósito de fornecer uma introdução clara e sucinta ao pensamento desse importante filósofo.

Fluvieny 15/01/2024

Adorei as ideias do filósofo, o jeito de como ele fala sobre o "super homem".
não gosto nem um pouco dele como pessoa (misoginia).

luboni__ 12/01/2024

É um livro informativo e de leitura breve, li em menos de 1 dia. Muito interessante pois descobri coisas que não sabia sobre ele, essa leitura me trouxe a reflexão que mesmo que ele fosse um homem super culto, não deixava de ser um homem ?de sua época?, de fato carregava alguns preconceitos. Essa coletânea só destaca mais o quanto ele é influente em várias áreas!