Escrevendo o para sempre

Vi Keeland

Resenhas - Escrevendo o para sempre

Bioletra 14/05/2024

Tipo... Maravilhoso
Um dos livros mais lindos que já li , traz emoção do início ao fim. Um casal com pegada e muito sexy, mas a história é a que mais conta, recomendo concerteza ?.

Camila2122 12/05/2024

Razoável
Não foi o livro de Penélope e da Vi que mais me empolgou... Confesso q demorei um pouco para ler e teve horas que tive q forçar para terminar.

Glaucimeire 01/05/2024

Personagens incríveis e estória linda
- Que livro lindo! Eu amei toda a construção dessa narrativa. Tenho percebido que as autoras escrevem personagens adultos que são maduros e sabem conversar, e por esse motivo estou amando os livros.

Aqui temos a Sadie, uma redatora que recebe uma carta de uma criança que pede ao papai noel alguns presentes simples (azeitona e meia) e a partir disso, ela desenvolve uma relação com essa garotinha. Algumas situações engraçadas também, o que leva a conhecer o Sebastian, o pai de Birdie.

Estórias com crianças, sempre são as melhores e amei demais cada página. Super recomendo.

Amorayumi 28/04/2024

Amei mais um livro dessas autoras fantásticas.
E essa história quando você acha que não tem mais nada para acontecer, surge um acontecimento que te deixa presa até o final.
Vale a pena a leitura.

Bianca1790 27/04/2024

Muito fofo e encantador a história da Sadie e Sebastian, daria um ótimo filme de sessão da tarde. Tudo começa com os desejos de Natal de Birdie que vão para nas mãos da Sadie, que não vê problema em atender alguns pedidos, e acaba se envolvendo com o pai viúvo.

Giulia4 26/04/2024

Fofo
A história começa acompanhando Sadie, uma redatora que escreve alguns artigos inusitados para a revista em que trabalha. Em uma de suas colunas ela recebe uma carta que a intriga e partir daí se dá uma série de acontecimentos. É um história divertida, me senti em uma daqueles romances clichês da Netflix. A Birdie é cativante e o Duke também. O Sebastian meio sem personalidade, achei ele meio confuso. Já vi vários personagens masculinos mais bem desenvolvidos. No fim, recomendo a leitura como um bom passatempo.

Nicks Nicks 25/04/2024

5 estrelas
Existe uma lenda japonesa chamada Akai-ito, o fio vermelho do destino. Nessa lenda, diz que no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a se encontrar e se tornarem ali 'almas gêmeas'. Os deuses amarraram um fio vermelho nos tornozelos de Sebastian e Sadie.

Tudo começa com uma carta. Quando Birdie, uma garotinha de 10 anos (e meio), envia uma carta para uma revista (achando que estava enviando para o Polo Norte), fazendo pedidos para o Papai Noel. Mas quem recebeu foi Sadie, uma mulher que trabalhava nessa revista e todo ano realizava alguns desejos de seus leitores. Na carta, Birdie pediu um par de meias e um vidro de azeitonas. Muito prontamente (talvez até relutante), Sadie realizou esses desejos. E aquela carta se transformou em outras cartas, e Sadie acabou se afeiçoando àquela garotinha de 10 anos (e meio). Até o momento em que ela está na frente da casa dela e, devido a uma ação do destino, Sebastian, o pai de Birdie, confunde Sadie com uma adestradora de cães que os treina em alemão e os ensina a surfar... em uma prancha de surfe! Obviamente, futuramente, Sadie conta a verdade. Que ela não é uma adestradora de cães, que ela não sabia falar alemão e que trabalha em uma revista.

O que eu mais gostei desse livro é que o destino, cara, o destino... (suspirei aqui). Sadie e Birdie compartilham mais do que um passado juntas. Ambas perderam a mãe para a mesma doença, ambas foram criadas por um pai solo, ambas são mulheres incríveis.

Esse livro é muito emocionante!

(Antes tinha dado 4 estrelas, mas eu gostei tanto que dei mais uma porque me fez chorar).

dorinha17 22/04/2024

É fofo
Segue aquela mesma fórmula dos livros delas, que pode ser um pouco cansativa e previsível para alguns, mas eu não consigo fingir que eu não gosto dessa farofa.

É um livro fofo, tem viúvo gostoso, tem criança fofa e inteligente, tem cachorro fofo e inteligente, tem mocinha fofa e bem intensionada, é um deleite eu recomendo.

Emile a leitora 21/04/2024

Amo livros que os protagonistas ficam juntos até o final e que aquela coisinha que faria eles se separarem,une eles mais ainda
E nesse livro é exatamente assim,sobre o que o destino nos reserva e as voltas que a vida da,sem falar que tem uma criança fofa e um cachorro ???Amei

Gabriella.Thomaz 18/04/2024

Que livro gostosinho!
Que vibe boa!

Tem criança fofa, cachorro, troca de cartas e primeiro encontro constrangedor, hahaha. Tudo que eu amo.

Sadie é completamente louca e me fez dar altas risadas. Seb é um príncipe. Um pai incrível e uma pessoa maravilhosa. Impossível não se apaixonar.

A história é muito envolvente. Me prendeu do início ao fim - literalmente. E ainda tem um plot bem legal.

Eu amo a Vi e a Penelope juntas. E acho que esse se tornou meu livro favorito delas.

É sobre recomeço, sobre destino, sobre família e sobre amor.

Leve, envolvente e divertido.

TacianeCS 15/04/2024

Um romance um pouco aguado
Eu amo a Vi e Penelope a dupla dinâmica dos romances kkkk mas esse livro sinceramente não foi do meu agrada achei os protagonista bem desinteressantes (salvando apenas Birdie e Marmaduke) a história oscila demais criando situações ridículas que bem acompanhadas por reações tbm ridículas não me agradou arrastei demais a leitura não é o melhor das autoras

Sara Furlan 13/04/2024

Eu gostei demais dessa história.
Tem algo na escrita da Vi e Penelope que eu me conecto tanto. Sempre me divirto e me apaixono pelos livros delas.

E esse não foi diferente.
A história de Sadie, Birdie e Sebastian é repleto de destino e encontros inesperados.
A forma como Birdie encontrou Sadie e que Sadie entrou na vida de ambos, foi divertida e linda.
O plot mirabolante digno de novela mexicana é o que torna o livro mais divertido e querido por mim.

Amei muito, me emocionei com o final apesar de saber a resposta.

Fernanda 10/04/2024

Perfeito
Já li vários livros delas e sempre são bons mas esse ganhou meu coração em um nível superior, sério birdie queria colocar em potinho e guardar, tudo funcionou.. muito engraçado um drama familiar ao fundo um romance em cima perfeito

Nique_Bookstan 24/03/2024

Eu não gostei mas deve ser bom para outras pessoas
Esse livro tem uma trope que eu não curto muito que é quando o homem já amou alguém antes da protagonista.
Eu sei que isso é meio besta da minha parte, mas se eu tô lendo um livro então quero viver minhas fantasias e adoro quando o cara só amou unicamente a protagonista.
Então quando o livro é com pai solo, cara divorciado ou viúvo já me deixa receosa.

Quando comecei esse livro tinha a esperança de ele ser pai solo mas que a mãe da garota abandonou eles, não quis cuidar da filha ou foi caso de uma noite só que acabou em gravidez, já li livro assim dessa escritora e gostei.
Sendo que nesse caso não foi só uma noite, foi um casamento com uma mulher que ele conheceu desde a faculdade.

Ela morreu de câncer.
Isso trás um ar mais dramático para o livro e inclusive chorei em algumas partes.
Gostei das circunstâncias porque isso fez com que a pessoa não ficasse com raiva da mulher. Ela era uma boa pessoa.
E uma coisa que eu odeio mais do que o cara já ter amado uma mulher antes é quando a protagonista fica cheia de ciúmes dessa mulher.
Porque quando isso acontece fica mais propenso a ter várias vergonhas alheias porque a protagonista fica meio impulsiva também.

Mas aqui não teve isso, a Sadie foi muito empática com toda essa relação da Amanda. E isso é um ponto positivo.
Mas ainda assim não consegui me abrir totalmente para o livro por causa dessa trope que eu não gosto.
Inclusive pensei em abandonar a leitura porque eu não conseguia me conectar, mas ao mesmo tempo não conseguia parar porque tava curiosa para saber como as coisas iam se desenrolar.

No modo geral acho que não é um livro ruim, ele só não é um livro para mim.
Os personagens são legais e a Birdie é uma fofa, mas o romance não me cativou.
Ainda teve algumas vergonhas alheias e a leitura foi meio cansativa.

Não sei o que pensar do Plot, achei que foi uma coisa que só acontece em livro por causa de tantas coincidências.
Sei que a ideia é falar que foi o destino, mas já que o casal não me cativou acaba que essa ideia de destino também não funcionou.

TROPES:

- Pai solteiro
- Criança fofa
- Ela vai trabalhar para ele
- Viúvo
- Cartas da criança