A loucura de Lorde Ian Mackenzie

Resenhas - A loucura de Lorde Ian Mackenzie

1 | 2 | 3 | 4

Caro 21/02/2023

O irresistível Lorde Ian Mackenzie
Amo Lorde Ian Mackenzie!!! Ele é com certeza um dos melhores mocinhos da vida. Acho que de louco e bobo todo mundo tem um pouco. E a loucura de lorde Ian Mackenzie é irresistível.

Ian é um homem que sofreu muito e guarda muitos segredos. Desde pequeno, seu pai o achava louco e o colocou em um manicômio, onde passou sua adolescência toda, até o próximo herdeiro, o duque de Kilmorgan, seu irmão, tirá-lo de lá. Ele é o mais novo dos irmãos e todos querem protegê-lo do mundo.

Depois de anos fora do hospital, Ian é um colecionador de vasos ming e tem paixão por coisas especiais, e quando coloca os olhos em Beth, a pede em casamento no mesmo momento.

Beth é a viúva de vigário e depois acabou recebendo uma enorme herança. Conhece Ian de uma forma nada convencional e quando rechaça seu pedido de casamento, não sabia que Ian estava falando sério.

Provavelmente, Ian Mackenzie tem autismo, naquela época era impossível entender as "loucuras" de Ian, ele tem uma inteligência voraz e sofre muito para entender as pessoas e seus sentimentos, mas com Beth consegue aquietar seus pensamentos e apenas sentir o que é a alegria, o porquê rir de uma piada, ou até mesmo bater palmas depois de uma apresentação na ópera.

O romance entre os dois é forte, irresistível, mas cheio de intrigas, segredos, suspense e um possível assassino a solta. A leitura flui em meio a sedução arrebatadora de Ian e a curiosidade insaciável da ingênua e autêntica Beth.

Eu amo esse livro. Amo o mocinho, amo os irmãos, todos com uma loucura peculiar. Fiquei muito feliz que esse livro foi publicado no Brasil, essa família merece um final feliz!
Tabitha.Luizi 05/03/2023minha estante
Já me interessei ??

Caro 06/03/2023minha estante
Se você gosta de romance de época se joga!

Tabitha.Luizi 06/03/2023minha estante
????

Sabrina 10/04/2023minha estante
Eu amei sua resenha, estou em 26% do livro e pensei, vou no Skoob ver se alguém comentou algo sobre ele ser autista. A primeira resenha que eu vi foi a sua e com a mesma impressão que estou tendo! ?

Caro 11/04/2023minha estante
Oi Sabrina! Sim, o Ian tem alguma que não era entendida naquela época né? Sem contar a inteligência dele! Aff eu sou apaixonada demais por essa história, Ian e Beth!

Girl books 23/10/2023

Adorei o livro o personagem é autista mais naquela época não se tinha conhecimento ele era considerado louco foi internado em um manicômio pelo pai e depois com sua morte tirado de lá pelo o irmão acaba conhecendo a mocinha que é viúva e propõem casamento a ela o livro tbm tem um mistério de um crime que o mocinho presenciou e a mocinha quer desvendar achei a estória bem fofa e linda eu amei só o começo que achei cansativo a leitura confesso que pulei algumas partes achei o começo muita enrolação mais tirando isso gostei da estória.

Ana Karina 20/12/2023

A loucura do lorde Ian Mackenzie
Mais um romance pra por na conta, um romance que tem também um suspense que deixa a gente intrigada de quem matou a pessoa e esse mistério sendo resolvido no final, achei que fosse gostar bem mais da história, talvez quem sabe quando eu reler mais pra frente não veja essa história com outros olhos e me apegue mais aos personagens.

Little.Mouse 24/10/2023

Beth e Ian safaditos de época
Um romance de época bem gostosinho, que foge do clichê um pouco.
A forma como é representada o Ian, que é do espectro autista , é muito bem feita , sem estereótipos.
Eu amei a Beth, ela é muito gente boa e divertida , e pra frente kkkkk nada de donzelinha. Amei mesmo ela.
O romance é legal, foge do convencional um pouco porque eles são bem diretos , acabam se casando sim kkk mas o começo foge e não tem enrolação , adorei isso também.
O mistério envolvendo o passado deles também gostei, realmente deixa misterioso até o final, e gostei da resolução deles , não esperava , principalmente a parte do Fellows kkkkk coitado.
Acho que só tenho a reclamar dos hots , que achei mal escritos ( só eles , a escrita é boa ).
As partes que eles falam o que faziam nos manicômios é muito triste, mas foi bem escrito tbm, nada de banalizar .
No geral gostei muito. Recomendo pra quem curte romance de épica e quer fugir da mesmice.
Já quero a história do Mac e da Isa ??
PS: não sei porque dei 4 estrelas kkk foi a nota que senti

Gabrielle.Quinlan 17/10/2023

Abordagem responsável e risadas
Ian é um personagem que está no espectro autista, a autora o apresenta de uma forma que sentimos estar conhecendo um ser individual e não um amontoado de estereótipos, além de abordar de forma realista e crítica o "tratamento" que se dava às pessoas que não se encaixavam nos padrões sociais da época. O personagem é internado pelo próprio pai e quando seu irmão assume o título de duque, o traz para casa.

Beth é a viúva de um vigário que, diferente das mocinhas de época que conhecemos, casou por amor e teve um primeiro casamento feliz. Ela é herdeira de uma mulher para a qual trabalhou.

São dois personagens muito cativantes e, mesmo com o tom dramático de suas histórias, a autora aborda com muita leveza e humor diversas situações do presente.

Além do romance, tem um mistério, um assassinato aconteceu, o investigador acredita que o Ian é culpado, Beth é uma abusada do jeitinho que a gente gosta que vai defender o seu amado.

O final é hilário e cheio de surpresas.

Deici 04/05/2023

Leitura extremamente leve e descontraída, embora nosso protagonista tenha um passado sofrido, ele se mostrou muito amável. eu gostei bastante como os dois se gostam logo de cara sem enrolação nem nada. Foi tipo eu gostei de vc e eu de vc, foi maravilhoso. eu gostei bastante da família Mackenzie, e com certeza erei ler os outros livros para ver o desfecho dessa família.

Dondoca Literária 23/03/2023

Romance de Época Inclusivo
Ian Mackenzie, é um nobre peculiar. Membro de uma família tradicional e incompreendido por seu comportamento, Lorde Ian, passou anos internado em uma instituição para loucos, contudo, após a morte do pai, ele teve a chance de recomeçar contando com o apoio da família.

Observador e extremamente inteligente, Ian não esconde sua paixão por porcelanas antigas, o que o fez dono, de uma coleção invejável.

Peculiaridades a parte, sua característica mais forte é não medir esforços para proteger a família e aqueles que julga necessário, assim como a viúva, Beth Ackerley, herdeira de uma pequena fortuna que está prestes a cair na lábia de um interesseiro. Isso, é claro, se Lorde Ian Mackenzie permitir.

🌹Aposta certeira da Editora Charme, Jennifer Ashley, chegou entregando tudo com a família Mackenzie e, em especial, Lorde Ian.

Ian é um personagem atípico e apaixonante, e ao longo da narrativa somos inseridos no universo TEA - Transtorno do Espectro Autista.

Eu poderia ficar horas comentando sobre o quanto o romance o envolvente, ou como a investigação que corre em paralelo à história aguça nossa curiosidade, entretanto, Ian e suas incertezas roubaram a cena.

Para quem já leu, livros que abordam o tema sabe das dificuldades enfrentadas pelos personagens, agora, imaginem a falta desse diagnóstico no século XIX, onde na dúvida, a pessoa era considerada louca.

A autora foi excepcional nas características de Ian, um homem que era incapaz de olhar nos olhos das pessoas, incompreendido por muitos e taxado como louco por uma sociedade mesquinha.

Beth é mulher encantadora, amei sua personalidade forte e destemida, que aos poucos foi ganhando espaço na vida de Ian e de peito aberto, o aceito de informa incondicional.

A leitura é fluida e envolvente, e durante a trama, somos apresentados ao Clã Mackenzie e uma pitada do que esperar nos próximos livros.

Enfim, um romance de época fora dos padrões, com um amor inclusivo, uma família unida, e um crime que precisa ser esclarecido para que um inocente não seja novamente injustiçado.

Só leiam!

Pri 01/05/2023

Surpreendente
Ao iniciar a leitura, fiquei um pouco receosa de como seria abordado o autismo do protagonista e tive uma grata surpresa.
Um personagem muito bem construído e cativante do início ao fim.
Amei os irmãos Mackenzie e gostei muito e Beth também, embora devo admitir que o personagem de Ian roubou toda a cena.
Gostei do mistério dos assassinatos e o segredo do detetive Fellows. Espero que ele ganhe um livro dele também, seria muito bom.
Leitura interessante, valeu a pena.

Isadora_Martins74 10/04/2023

Inesperado!
Nesse livro... o romance não funcionou pra mim, não me conquistou!!
Mas ... a forma como foi retrato o personagem, a delicadeza, a dedicação e o carinho com que a autora trabalhou cada situação ... merece um valor maior que qualquer história de amor ... além do mistério em torno dos assassinatos ... foi bem interessante o desfecho!!!
Merece ser lido... não por ser um romance de época ( que já se sabe o final ), mas pelo desenrolar da história e pelas "loucuras" tão sensatas desse Lorde. ;)

Tícia 24/10/2023

NOTA: que fique claro que eu sou a versão literária de marido traído. Só hoje fiquei sabendo que A LOUCURA DE LORDE IAN MACKENZIE foi publicado no Brasil há um ano. UM ANO! Como posso ser tão anta?
Tá difícil ser eu.

Que eu tenha caganeira na casa dos outros, mas não tenha expectativa alta.
Sério mesmo.

Melhor coisa da vida é ler um livro sem esperar qualquer coisa e o negócio fluir. Adorei A LOUCURA DE LORDE IAN MACKENZIE.
Sim, também choquei, visto que essas capas com hominhos e seus vigorosos abdomens à mostra normalmente não me atraem.
A capa, os hominhos já são outros 500. ;)

Esse é o primeiro livro de uma série histórica que eu tô lendo fora de ordem. Comecei com o segundo, fui pro quarto e vim pra esse.
Porque ler na ordem é pros fracos.

Adorei os mocinhos.
A Beth é zero mimizenta e o Ian é um espetáculo.
O diferencial dele é seu autismo ou síndrome de Asperger. Num sei o nome.
E eu que nunca tinha lido um livro com mocinho assim, arriei total.
Tudo bem que a autora deu uma romantizada nessas características e tal, mas caguei pra isso. Só sei que Ian é um troçudo e que Deus me presenteie com um, amém.

E você, caro colega, que já leu o livro e sabe que essa história tem o maldito amor instantâneo que eu odeio no mesmo nível do ranço por alcachofras, pode se perguntar “como assim?”.
Bem, aqui teve sentido e não se fala mais nisso.

Mega recomendado!

;)

Aggretsuko0 04/10/2023

?As melhores pessoas são loucas.?
Já imaginava que o livro entregaria e de fato entregou. Quem não curte um bom romance de época com um personagem bruto, porem delicado ao mesmo tempo e levemente insano, sem deixar de ser um grande gostoso e um excelente amante. Quem não curte também uma mocinha humilde, porem corajosa, decidida e que não tem vergonha de dizer o que pensa. É exatamente assim que são os personagens. Não poderia ser de outra forma o livro senão sucesso! E alem do romance temos um mistério envolvendo assassinatos e uma família de nobres muito rica porem com passado sombrio. Some isso a uma investigação policial, um encontro no teatro e obras de arte e temos um livro perfeito.

Confesso que só não dei 5 estrelas porque em alguns momentos eu achei que o autor nao soube prender o leitor e algumas passagens foram entediantes. Outros momentos eu achava que nas cenas de amor, o autor deu mais ênfase ao ponto de vista do Ian enquanto a Beth era um pouco deixada de lado. Tirando isso gostei de tudo.

Achei interessante que foi trazido o ponto de vista das pessoas na época no que diz respeito as pessoas especiais e como eram tratadas (bem mal na maioria das vezes) e como pais tóxicos podem envenenar toda uma família e suas relações.

É um livro bem realista que não traz aquele aspecto de ?e todos viveram felizes para sempre? porém trouxe alguns clichês que sempre rolam em livros de romance (não que eu me importe).

O diferencial desse livro é como a personagem principal é totalmente destoante das outras mulheres da sua época. Enquanto a maioria das damas e Ladys de ?respeito? eram recatadas e puritanas, nossa mocinha sabe totalmente dos prazeres carnais e não está nem aí com as convenções da sociedade que a obrigam a ser reservada. Quando ela gosta de alguém ela fala o que pensa e o que gostaria de fazer com a pessoa! Eu amei! Gostaria de ser mais sincera como ela! Não só no amor, mas também em defender a quem se ama.

O mocinho é totalmente diferenciado porém se assemelha muito a ela. Como ele tem dificuldades em entender as relações humanas e compreende muito mais as coisas de uma forma simples, diz e age sempre com a verdade e não se importa com os julgamentos alheios. Extremamente inteligente e excêntrico ele sabe o que quer e também não tem papas na língua pra dizer o que ira fazer ou o que acha de determinado assunto. Tendo sofrido por anos em um manicômio onde foi posto por situações injustas e adversas ele aprendeu a se submeter a um mundo que na maioria das vezes não respeita as individualidades e a se adequar em um sociedade extremamente injusta. No entanto, mesmo sofrendo e passando por coisas terríveis nunca perdeu sua essência pura, apesar de nem saber as vezes o significado de suas próprias ações.

Enfim, recomendo demais a leitura pra as/os amantes de mistério e romance de época. Um livro simples e divertido, que com toques de humor e piadas tratou de assuntos muito sensíveis, sem deixar pesar demais.

Elaine 25/07/2023

Protagonistas fortes e um bom mistério.
Gostei bastante dessa leitura. É um romance de época diferente do que estamos acostumados. Para começar Beth, a protagonista feminina tem quase 30 anos, é viúva, sabe bem o que quer e está bem longe de ser frágil. Embora seja rica já foi pobre, precisou se virar e também já conheceu o amor antes. Já Ian, o mocinho, tem uma trama de partir o coração. Ele claramente tem autismo/asperger, embora isso não seja mencionado claramente. Ele tem dificuldade em socializar, em reconhecer emoções, em mentir ou lidar com multidões. Por conta da falta de compreensão sobre o assunto é internado em um manicômio no qual é torturado de diversas formas. Quando a história começa ele já não está mais internado, saiu com a ajuda do irmão, embora a pecha de louco ainda o persiga. Gosto demais de personagens como Ian e como Beth, então foi fácil me conectar com eles. Tem ainda um mistério que prende a atenção e nos deixa curiosos para saber o que aconteceu de fato. Além disso, costumo ter uma queda por histórias de irmãos e a relação de Ian com os 3 irmãos é muito legal. Senti até falta de ver um pouco mais, mas, entendo que isso não era o foco aqui. Terminei com vontade de saber mais sobre a família e ler os livros sobre os outros Mackenzie.

Rafaela1104 15/04/2023

Gostei
Foi uma leitura diferente. É um romance diferente!
Estamos muito acostumados com romances onde os "mocinhos" são libertinos encantadores e que todas morreriam por eles.
Mas com o Ian não, as mulheres costumam ter medo dele, não que ele não seja um libertino, mas é diferente.

Pelas características descritas no livro, acredito que o Ian é autista de grau leve. Hoje em dia muitas pessoas não querem se informar sobre esse assunto, imagina naquela época? Realmente todos eram taxados de loucos e sofriam absurdamente com os tratamentos desumanos.

@blogleiturasdiarias 22/04/2023

Um romance de época ímpar!
Sou apaixonada por romances com highlanders, e isso é fato. É por isso que a leitura de A Loucura de Lorde Ian Mackenzie, primeiro volume da Mackenzie Series, veio com uma carga de altas expectativas antes mesmo de começar, e agora posso dizer convicta, que me apaixonei!

Ian Mackenzie era considerado pela sociedade londrina um excêntrico. Na verdade, o chamavam de louco mesmo. E é por este motivo que ele não tem medo de ir atrás do que quer ou alguém. Beth lhe chamou atenção desde o primeiro encontro, e ele irá atrás dela, a qualquer custo. Beth é uma viúva que acaba também se sentindo atraída por Ian, e conhece sua "reputação". Contudo, quando ele na verdade precisa da sua ajuda para outras coisas, ela se verá no meio da peculiar família Mackenzie.

Um desenvolvimento sensacional. É um enredo que traz mesclas de romance, pitadas de drama, e um mistério que vai se desenrolando envolta do casal principal — uma obra completa para aqueles que gostam de encontrar vários elementos em uma mesma narrativa. Trabalhar conjunturas no período regencial não é algo fácil, porém Jennifer Ashley é certeira! Principalmente, porque o livro trata sobre o espectro autista em um contexto de época — algo considerado uma espécie de loucura e não aceito pela sociedade. Trazendo as nuances carregadas até mesmo do preconceito sofrido.

Ao conhecermos o personagem Ian, muito desse meio e as situações geradas serão transpassado na escrita — em como ele é tratado pela elite, a sua experiência de internação em um manicômio, em como as pessoas lidam com esse lado "diferente" dele. Uma construção que sensibiliza o leitor a medida que ele enxerga as problemáticas — e já adianto, são vários. Só tenho elogios a fazer, afinal, a autora mostra porque ela é um dos grandes nomes no gênero. Não só pelos elementos inseridos, mas em como entrelaçá-los para tornar o livro coeso e coerente.

"— Às vezes fica demais para mim. Tentar seguir o que as pessoas dizem, tentar me lembrar do que deveria fazer para que as pessoas achem que eu sou normal. Às vezes as regras ficam pesadas demais. Então parto." pág. 174

Tanto Ian quanto Beth são protagonistas que se destacam. Ele por sem quem é, a posição hierárquica social que tem, pela família que faz parte entre outros pormenores que descobrimos ao longo do andamento. Nosso personagem masculino é uma caixinha de surpresa. Suas camadas descortinadas a medida que o relacionamento avança mostra o quão complexo ele pode ser, e essa sua complexidade desperta curiosidades. Já Beth, demonstra ser uma mulher de personalidade logo nas primeiras páginas. Dona também de um coração de ouro, entenderemos porque será tão difícil a resistir a esse lorde escocês.

Quero falar também do núcleo familiar que é os Mackenzie, em que fui cativada por todos os irmãos. Eles possuem circunstâncias passadas carregadas de tensão, e acredito que seus volumes seguirão a mesma linha desse primeiro: um carrossel de emoções, surtos e incredulidade. Como disse, anteriormente, temos um suspense sendo elaborado, e não posso deixar de falar com o quanto fiquei boquiaberta com um dos desdobramentos do mesmo. Nem em minha mirabolantes ilusões, pensei no que transcorreu. É um ponto positivo a trama seguir moldes diferenciados, o que a torna única dentro dos romances de época.

Sou fascinada por finais felizes e desfechos que trazem resoluções otimistas, depois de intensas emoções. É por isso que esse fim veio acalentar um dos piores ocorrências que a história poderia apresentar — desde já aviso, que a Jennifer não saber o que é limites de sofrimentos —, e que começa a aquecer o coração para um dos epílogos mais lindos que conheço. Saio encantada!

De uma forma geral, A Loucura de Lorde Ian Mackenzie tornou-se um dos meus favoritos romances de época. Se você é fã de romances highlanders, de romances regenciais que vão além da relação do casal, esse livro é para você. Recomendo demais!

"—Todos nós somos loucos de alguma maneira — disse Ian. — Eu tenho uma memória que não esquece detalhes. Hart é obcecado por política e dinheiro. Cameron é um gênio com cavalos, e Mac pinta como um deus. Você encontra detalhes em seus casos que outros deixam passar. É obcecado com a justiça e com resolver tudo que acha que está prestes a acontecer. Todos nós temos as nossas loucuras. A minha é apenas a mais óbvia delas." pág. 355

Na parte física, eu gosto da capa, porém não acho que tem muita coisa que remente à Escócia e escoceses, o que quebra um pouco essa conexão com a parte interna — inclusive, eu tinha visto a capa e inicialmente não me interessei. Entretanto quando divulgaram como highlander é que fui procurar para ler. A diagramação é a padrão da editora Charme: com diversos detalhes nas páginas, e o texto confortável para ler. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas, alternados.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/04/a-loucura-de-lorde-ian-mackenzie-jennifer-ashley.html

Eu_Romanceando 06/05/2023

Existe coisa melhor para um leitor do que estar de ressaca e ser surpreendido por uma leitura e mergulhar na história completamente? Acho que não e isso aconteceu com este livro.

Ian é um personagem intrigante que encanta, envolve e nos deixa apaixonada, mas não é só ele que merece toda nossa atenção nessa leitura, Beth também é especial. Uma mulher forte e que luta para ver a verdade prevalecer no mistério que envolve toda a família.

Aliás, que quarteto interessante esse criado pelo autora, me deixou ansiosa para os próximos livros da série.

Poderia passar horas indicando essa leitura mas, vou deixar vocês se encantarem tanto quanto eu com essa história maravilhosa!
Katia 26/05/2023minha estante
Quero muito ler também.

Eu_Romanceando 29/05/2023minha estante
Esse é ótimo! Muito bom mesmo

Katia 29/05/2023minha estante
Pedi uma amostra e adorei.

1 | 2 | 3 | 4