A loucura de Lorde Ian Mackenzie

A loucura de Lorde Ian Mackenzie Jennifer Ashley

Resenhas - A loucura de Lorde Ian Mackenzie

1 | 2 | 3 | 4

Kelly Viana 03/05/2024

Confesso que o começo não me prendeu muito, mas conforme a leitura foi avançando não consegui parar. Eu amo uma história com Higlander e essa só me fez ter certeza que eles realmente não desapontam.
O livro é diferente de todos que já li. Amei o Ian, o romance entre ele e a Beth é lindo.
É de partir o coração por tudo que o Ian passou, mas é lindo ver a união e o amor dos irmãos. Porque além do casal conhecemos os irmãos do Ian: O duque, que apesar de parecer ter um coração de gelo, demonstra um amor imenso pelo Ian, o Mack um artista e o Cam que parece ser o mais bruto deles, mas tem um filho que promete aprontar todas no livro deles. Enfim, estou ansiosa para conhecer a história de toda família Mackenzie.
No final do livro descobri que a pior parte agora é ter que esperar e não ter nenhuma previsão para a história dos outros irmãos

Vitória 06/04/2024

Um história de Amor Surpreendente
? É um livro cativante do início ao fim. A personagem principal não era virginal e muito menos indefesa ?Beth? é uma viúva, muito audaciosa que é herdeira de uma fortuna deixada pela senhora na qual ela serviu como acompanhante após a viuvez. Beth além de um passado muito pobre é um pouco obscuro cercada de charlatanismo pelo seus pais.
Agora ela deseja arranjar um casamento é porque não aceitar a proposta do lorde Ian Mackenzie? Sua cabeça diz para se trancar em um castelo e ficar longe dele. Já o seu corpo o que mais quer e necessita é se desfazer nos braços de um libertino e sentir desejos e desadores inenarráveis pelo seu corpo.

? Lorde Ian Mackenzie possui um passado sombrio e não é por conta de sua libertinagem. Desse muito cedo ele não conheceu o que era amor de seus pais, nunca conseguiu olhar fixamente nos olhos de alguém, ou acompanhar conversas muito rápidas e altas em locais com multidões além de sempre possuir uma memória brilhante e um raciocino de extrema rapidez. Com isso ele foi trancafiado por seu pai o antigo duque de Kilmorgam, após a morte di seu pai o novo duque seu irmão o retirou daquele lugar. Ian foi colocado novamente a sociedade Londrina desviando-se de olhares? comentários sobre sua loucura com constantes dores de cabeça? ele decide ter um novo hobby colecionar tigelas chinesas com isso ele conhece a jovem Beth e não consegue tirá-la da cabeça. Mas ela está noiva de um caça fortunas e ele se vê no direito de acabar com este noivado, casar-se com ela e torná-la sua mas com uma condição sem amá-la pois ele é incapaz de amar.

? A história passa por muitas reviravoltas, somos apresentados a novos personagens cativantes, não é uma história clichê, ela possui mistério, tensão, intrigas, morte & um inspetor que quer acabar com a família Mackenzie e agregados. Casa de libertinagem, jogos e o que adoramos uma reviravolta e um clímax de tirar o fôlego.

?> O Ian aparenta e tem traços de ser portador de Autismo e naquela época infelizmente eles eram destinados a internação em sanatórios que faziam escorregadiços abertas algumas delas sendo relatadas nos livro.

Raiza 01/04/2024

Eu amo você.
Eu juro que eu não dava NADA pra esse livro. achei que ia ser um romance de época normal. mas ele é ESPETACULAR. eu queria muito que esse livro fosse mais famoso.
eu me apaixonei pelo Ian junto com a Beth, talvez antes dela, que homeeemmm, espetacular! entendo totalmente ela ter se rendido a ele kkkkkkk.
além disso essa história não é só o romance, tem toda a questão familiar, a investigação e o passado do Ian, que foi muito triste. A história tem uma complexidade, uma profundidade que faz a gente querer ler mais e mais.
Ameis os personagens, amei o final, amei o livro. LEIAM LEIAM

Anne C 07/03/2024

Ian?
Esse livro é muito envolvente, a história te prende do início ao fim. Achei que foi ficando um pouco enfadonha em alguns momentos, tipo o mistério em si, acho que se fosse só o romance teria sido melhor. Amei como exploraram o autismo nesse livro. Muito bom.

Lari 17/02/2024

Gostei mas...
O livro tem personagens bem cativantes e uma bela história de amor. Porém, a escrita em alguns momentos deixa a desejar por começar uma coisa e já partir para outra deixando lacunas. E em alguns momentos a história se torna massante não chegando onde deveria chegar.
Porém mesmo com esses pesares ainda sim a premissa é boa e os personagens te deixam com um gostinho de quero mais.

Amanda 16/01/2024

Livro envolvente
Quando comecei o livro estava um pouco receosa de que eu não fosse gostar da história, pois tudo começou nela de forma muito rápida. No entanto, me surpreendi com esse livro. É uma obra muito envolvente, com uma escrita fluida que te faz devorar a história rapidamente. Todos os personagens são cativantes, eu ficava a todo momento desejando que todos tivessem um livro só pra si, porque foram muito bem construídos.

Mah510 31/12/2023

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie
Comecei gostando mas depois foi decaindo, apesar de ter gostado dos protagonistas, não consegui sentir aquela química que geralmente sinto nos romances de época que leio.
A trama no final deu uma volta p focar nos misterios e eu não acho q isso era necessário pq mudou muito o tom do livro, eu gosto de mistérios, mas achei que a autora viajou demais, começaram a acontecer muitas coisas do nada.
Um ponto positivo é q a leitura me prendeu, não achei arrastada em nenhum momento

Ana Karina 20/12/2023

A loucura do lorde Ian Mackenzie
Mais um romance pra por na conta, um romance que tem também um suspense que deixa a gente intrigada de quem matou a pessoa e esse mistério sendo resolvido no final, achei que fosse gostar bem mais da história, talvez quem sabe quando eu reler mais pra frente não veja essa história com outros olhos e me apegue mais aos personagens.

LidosdaCris 28/10/2023

Nunca julge um livro pela capa.

A história tem uma narrativa em terceira pessoa, mas a autora consegue colocar algo muito pessoal de Ian conforme lemos as cenas sob seu ponto percebemos detalhes de como ele é por conta disso. É fascinante. Nos dias de hoje com o mundo mais informado, percebemos que o que eles chamam de loucura na época, nada mais é do que um grau de autismo. Como Ian foi incompreendido, assim como muitas pessoas ainda são. Esse ponto da história foi o que mais me surpreendeu e fascinou. Ele foi internado em um manicômio, sofreu torturas e as vezes foi cobaia em experimentos científicos até ser resgato pelo irmão.

O romance entre Ian e Beth é explosivo. Apesar de não acontecer tudo de imediato suas cenas são intensas e quentes e é fácil perceber a conexão que existe entre eles.

Outro ponto muito interessante da história é que a família de Ian, apesar de também o achar louco, claramente preferem ficar ao seu lado.

O romance é excelente, mas o livro não é só isso. Temos mistério, investigações e muitas reviravoltas.

Recomendo pra quem já assistiu a série Rainha Charlotte e gosta de um romance de época hot.

Juhrribeiro 05/11/2023minha estante
Eu quero muito ler esse

EstantedaMel 12/11/2023minha estante
Gostei da resenha, acho q vou colocar na minha lista pra ler

LidosdaCris 12/11/2023minha estante
Mel, acho que vc vai gostar

Little.Mouse 24/10/2023

Beth e Ian safaditos de época
Um romance de época bem gostosinho, que foge do clichê um pouco.
A forma como é representada o Ian, que é do espectro autista , é muito bem feita , sem estereótipos.
Eu amei a Beth, ela é muito gente boa e divertida , e pra frente kkkkk nada de donzelinha. Amei mesmo ela.
O romance é legal, foge do convencional um pouco porque eles são bem diretos , acabam se casando sim kkk mas o começo foge e não tem enrolação , adorei isso também.
O mistério envolvendo o passado deles também gostei, realmente deixa misterioso até o final, e gostei da resolução deles , não esperava , principalmente a parte do Fellows kkkkk coitado.
Acho que só tenho a reclamar dos hots , que achei mal escritos ( só eles , a escrita é boa ).
As partes que eles falam o que faziam nos manicômios é muito triste, mas foi bem escrito tbm, nada de banalizar .
No geral gostei muito. Recomendo pra quem curte romance de épica e quer fugir da mesmice.
Já quero a história do Mac e da Isa ??
PS: não sei porque dei 4 estrelas kkk foi a nota que senti

Tícia 24/10/2023

NOTA: que fique claro que eu sou a versão literária de marido traído. Só hoje fiquei sabendo que A LOUCURA DE LORDE IAN MACKENZIE foi publicado no Brasil há um ano. UM ANO! Como posso ser tão anta?
Tá difícil ser eu.

Que eu tenha caganeira na casa dos outros, mas não tenha expectativa alta.
Sério mesmo.

Melhor coisa da vida é ler um livro sem esperar qualquer coisa e o negócio fluir. Adorei A LOUCURA DE LORDE IAN MACKENZIE.
Sim, também choquei, visto que essas capas com hominhos e seus vigorosos abdomens à mostra normalmente não me atraem.
A capa, os hominhos já são outros 500. ;)

Esse é o primeiro livro de uma série histórica que eu tô lendo fora de ordem. Comecei com o segundo, fui pro quarto e vim pra esse.
Porque ler na ordem é pros fracos.

Adorei os mocinhos.
A Beth é zero mimizenta e o Ian é um espetáculo.
O diferencial dele é seu autismo ou síndrome de Asperger. Num sei o nome.
E eu que nunca tinha lido um livro com mocinho assim, arriei total.
Tudo bem que a autora deu uma romantizada nessas características e tal, mas caguei pra isso. Só sei que Ian é um troçudo e que Deus me presenteie com um, amém.

E você, caro colega, que já leu o livro e sabe que essa história tem o maldito amor instantâneo que eu odeio no mesmo nível do ranço por alcachofras, pode se perguntar “como assim?”.
Bem, aqui teve sentido e não se fala mais nisso.

Mega recomendado!

;)

Girl books 23/10/2023

Adorei o livro o personagem é autista mais naquela época não se tinha conhecimento ele era considerado louco foi internado em um manicômio pelo pai e depois com sua morte tirado de lá pelo o irmão acaba conhecendo a mocinha que é viúva e propõem casamento a ela o livro tbm tem um mistério de um crime que o mocinho presenciou e a mocinha quer desvendar achei a estória bem fofa e linda eu amei só o começo que achei cansativo a leitura confesso que pulei algumas partes achei o começo muita enrolação mais tirando isso gostei da estória.

Gabrielle.Quinlan 17/10/2023

Abordagem responsável e risadas
Ian é um personagem que está no espectro autista, a autora o apresenta de uma forma que sentimos estar conhecendo um ser individual e não um amontoado de estereótipos, além de abordar de forma realista e crítica o "tratamento" que se dava às pessoas que não se encaixavam nos padrões sociais da época. O personagem é internado pelo próprio pai e quando seu irmão assume o título de duque, o traz para casa.

Beth é a viúva de um vigário que, diferente das mocinhas de época que conhecemos, casou por amor e teve um primeiro casamento feliz. Ela é herdeira de uma mulher para a qual trabalhou.

São dois personagens muito cativantes e, mesmo com o tom dramático de suas histórias, a autora aborda com muita leveza e humor diversas situações do presente.

Além do romance, tem um mistério, um assassinato aconteceu, o investigador acredita que o Ian é culpado, Beth é uma abusada do jeitinho que a gente gosta que vai defender o seu amado.

O final é hilário e cheio de surpresas.

Monica 16/10/2023

Gostei, foi na maior parte uma leitura fluída, demorei bastante pra terminar mas o motivo foi faculdade e trabalho, engraçado, fofo, ótimos diálogos e os personagens são instigantes. Algumas partes achei mais cansativo, mas não sei se foi a história que ficou lenta ou se era só eu que tava cansada.

Não achei livros dos irmãos do Ian, mas fiquei bem curiosa sobre a história deles e se tiver pretendo ler.

1 | 2 | 3 | 4