The Right Move

The Right Move Liz Tomforde

Resenhas - The Right Move

Ester479 24/02/2023

Amei!
Peguei esse pra ler, depois de ver um vídeo no tiktok de uma moça falando sobre expectativas em um relacionamentos. No vídeo, ela falava que pessoas acusam ela de ter expectativas irreais. Pra dar um exemplo das expectativas que tem, ela falou sobre esse livro.
Primeiramente, quase fiquei de ressaca depois de ler dois livros de Raphael e Penelope ?. E, acho que isso influenciou na minha leitura. Não achei a escrita fluída.
MAS, os personagens e os relacionamentos ??. Falando de principais e secundários. Mesmo sendo uma leitura mais arrastada, não pensei em abandonar, e adorei.
Sério, Ryan é A descrição de namorado "perfeito". E eu concordo com o que a memina fala no vídeo, não são expectativas irreais. No livro, essa demonstração de amor, é chamado de "amor quieto" (o meu preferido, tenho pavor de grandes gestos "românticos").
E achei legal, o jeito que a autora colocou os traumas dos personagens no novo relacionamento (não sei explicar o que é diferente de outros livros, mas vale a pena ressaltar).
Indy é maravilhosa, é esse tipo de personagem feminina "sunshine" que eu adoro ler. Até a forma que a autora retratou o lado grumpy do Ry achei diferente ????.
Amei, indico demais. Queria ter lido em outro momento, pra ver se a leitura seria fluída (aí eu daria 5 estrelas FÁCIL)?.
Caroline1130 24/02/2023minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler esse livro!!

Ester479 24/02/2023minha estante
Leia amg! E tomare que vc ache a escrita fluída, o livro vai ficar melhor ainda

cinnamongir1 24/02/2023minha estante
fiquei curiosa dms, vou ler

Ester479 24/02/2023minha estante
Tomara que você ame também ??

Lu_ 12/03/2024

4,7 ?? Senta que lá vem textão!
Gente, que livro doce! Na primeira metade do livro eu surtava, SURTAVA pensando 'aaaaaa mds que amorrrr'. Tiveram momentos muito doces, um slow burn, convivência, fake dating, e eu vibrava a cada cena em que eles se abriam um pouco um para o outro. Eu estava pronta para dar 6/5 estrelas, mas eu me decepcionei um pouco lá pelos 85%...
Eu achei que já estava tudo bem, que o drama já tinha passado e que a autora iria focar no amadurecimento do relacionamento deles nos últimos 15%. Ledo engano...
Teve MAIS miscommunication (que eu odeio) e isso me irritou um pouco no livro, pq eu achei que depois da primeira vez, eles teriam aprendido a se comunicar melhor e essa falta de comunicação me deixou MUITO frustrada!

A autora desenvolveu tudo muito bem e me surpreendeu bastante, mas para mim o fim foi tão "e viveram felizes para sempre", sabe?

Em alguns momentos eu fiquei com raiva dos personagens porque eles eram muito inconsequentes com algumas coisas. Mas no geral, o livro é maravilhoso!

Ele falando libras, choreiiii!
Eles amadurecendo e florescendo, deixando os traumas pra trás, tudo!

Minha única crítica, é o que falei antes. Parece que ela quis trazer muita coisa pra história, e ela ficou um pouco cansativa e inverossímil.

Leiam!
Lu_ 12/03/2024minha estante
Gente, eu falei libras mas é ASL ? hehe

Ana Beatriz 08/10/2023

Ryan Shay você é todas as linguagens do amor e mais um pouco
Estou chocada com o quanto realmente AMEI este livro! mile high foi bom, mas este livro?? ESTE LIVRO ESTÁ EM OUTRO NÍVEL.

Fazia muito tempo que não amava um romance como amei esse, fiquei tão obcecada! estava dormindo pensando nesses personagens, estudando pensando neles, estava respirando the right move. eu enrolei taaaanto para ler os últimos quatro capítulos, só queria mais páginas para eu poder matar (pelo menos um pouco) a saudade.

A história de Indy e Ryan teve tanta profundidade e realismo, o equilíbrio perfeito entre momentos pesados e leves. a trama nunca chegou a ser excessivamente dramática nem estupidamente brega, ela foi tudo que um livro de romance tem que ser. Eu sentia que tava lendo sobre duas pessoas muito grandes como indivíduos que juntos eram objetivos absolutos e almas gêmeas totais. O desenvolvimento do casal foi tão natural e a forma como eles eram totalmente parecidos me pegou muito (quero chorar enquanto escrevo essa resenha).

Eu já tinha me apaixonado pela Indy no primeiro livro, tava maluca para conhecer melhor e ler no ponto de vista dela. Minha bebê merece o mundo e muito mais. Amei tanto a personalidade dela, uma garota divertida e cheia de vida, mas também emocional e sente tudo em um nível profundo. Tão charmosa, tão carismática, tão suave, tão inteligente, tão feroz, tão romântica, tão leal e tão relacionável. Ela lê romance para fugir da realidade e romantizar tudo, ai como eu amo me identificar.

RYAN SHAY, O HOMEM QUE VOCÊ É!! ele tá no meu top book boyfriends e o fato dele não ser real me faz querer pular de cabeça da ponte mais alta. O jeito que ele ama…por favor eu não tenho mais adjetivos positivos para escrever aqui, apenas saibam que ele é o maior e melhor personagem dos últimos tempos.

Todas as cenas foram especiais, eu sou a maior fã de livros com vibe caseira com os personagens apenas em casa sem fazer nada, e esse serviu muito. The right move é lindo demais, nesse livro aprendi sobre amor, como o amor silencioso com certeza pode ser o mais alto e estou encantada com isso.

Agora não vejo a hora de ler os próximos e aguardando ansiosamente o livro do rio, que desde mile high ganhou meu coração.
Vittoria12 09/10/2023minha estante
esse livro é maravilhoso ??

Ana Beatriz 09/10/2023minha estante
perfeito amg ??

Rafaela1756 27/05/2023

"His quiet love. It's always the loudest."
o tiktok tava certo. ryan shay IS the ultimate book boyfriend!!! gostei do livro mas qual a necessidade da tantas páginas? foi bem cansativo em alguns momentos mas tirando isso curti bastante, criei um carinho pelos personagens e amei o casal.

samy.leituras 25/07/2023

Ryan & Indy
"Às vezes, o amor mais quieto é o mais barulhento"

"Eu amo que você lê livros de romance para sentir algo. Eu amo que você ama flores e plantas porque cultivar e permitir que algo cresça é o seu segundo comportamento. Eu amo que você sente cada emoção tão forte que toma conta de todo o seu corpo. Mas baby, eu quero ser aquele que faz você se sentir como os seus livros favoritos fazem. Eu quero ser aquele que vai te dar filhos para cuidar e vê-los crescer. Quando você pensar em mim, o único sentimento que eu quero que você sinta é o amor mais incondicional e arrebatador. Porque quando eu olho para você, eu vejo todo o meu futuro e eu não posso suportar viver em um mundo onde você olha pra mim e não vê a mesma coisa."

Stephanie221 05/08/2023

Me desculpe aos outros temas, mas elas nunca vão conseguir competir com livros de namoro falso!!!

Aqui eles fingem tão bem, eles dividem a cama, o mocinho é tão ciumento e protetor com a Indy

Esse livro foi uma dádiva para o mundo. Só tenho que agradecer ao cérebro da autora, ela foi luz criando essa história maravilhosa

Jessica Hellen 01/04/2023

Sometimes the quietest love is the loudest.
É isso que a leitora de romance quer ler, minha gente. Ryan Shay é nosso novo book boyfriend sem dúvida alguma, e a Indy é a maioral. Me relacionei muito com a personagem e dei GRAÇAS A DEUS que ela não mais uma das "I'm not like other girls", a Indy é básica sim e fico muito feliz por isso. Adorei a construção do livro e dos vislumbres da vida do Zanders e da Stevie.

Hév 02/10/2023

Sobre relacionamentos e expectativas
Embora envolto em um romance muito leve e fofo, com personagens que nos prendem e escrita que passa confiança nos seus sentimentos, na minha experiência de leitura, um dos pontos que mais me ganhou foi o debate iminente sobre expectativas dentro de um relacionamento.

Indy é leitora assídua de romances e sonhava com um relacionamento regado a tudo o que ela lia (can relate, risos). Ryan é fechado e, assim como ela, tem uma bagagem. A dinâmica de como os dois lidam com seus traumas e inseguranças, ao mesmo tempo em que tentam atender, ou melhor, entender, as expectativas do parceiro é muito bem construída. A maneira que o casal entendeu que amor silencioso (nos detalhes, nas ações sem palavras) e amor ruidoso (em grandes gestos e longas declarações) podem e devem coexistir em uma relação foi muito leve e gostosa de acompanhar. Mesmo sendo um romance simples me fez pensar bastante sobre expectativas, além de ter um enredo adorável.

Minha única crítica é que algumas páginas poderiam ser cortadas pra ser mais conciso, às vezes a autora acaba se perdendo na tentativa de alongar.

Bea Ceschim 03/10/2023

Esperava mais...
Quando eu li o primeiro livro e não gostei tanto, ainda estava animada para ler este, porque todo mundo prometeu que era bem melhor. Realmente, era melhor que o primeiro, mas me perdeu um pouco do meio para o fim. Não sei se é a escrita da autora ou o jeito como ela finaliza as histórias, mas ainda não funcionou 100% - até que eu já mal lembro o que rolou, ou seja, um livro meio esquecível.

ana luiza 27/08/2023

Não.
Livro chato, arrastado, horrível. Eu AMO slow burn, serio. Minha autora preferida de romance é a Mariana Zapata, e nos livros delas os personagens ficam de mãos dadas pela primeira vez quase em 90%. Mas slow burn é completamente diferente de um livro arrastado, que não anda pra frente. Ficou claro o sentimento que um tinha pelo outro la por volta de 40%, o resto foi TUDO enrolação.
O Ryan é um fofo mas eu nao tinha paciencia nenhumaaaaa para a personagem principal, que mulher chata!!!
Enfim, não sei como terminei essa leitura. Quase abandonei varias vezes.
Decidi dar um tempo até voltar pro romance de novo kkk
Karli Souza 12/11/2023minha estante
Cara, sim? lutando aqui. Os dois precisam de terapia. E que protagonista mais melosa, emotiva e dependente emocionalmente de um jeito ruim. No início gostando deles e tudo mais. Porém, não aguento mais.

Natália 20/02/2023

Ryan Shay é TUDO!!
E mais um pouco? Nossa que personagem incrível. Um dos melhores book boyfriends dos últimos tempos. E a Indy também é ótima, muito bem escrita.

Os dois possuem uma química incrível e uma história muito legal de acompanhar. A única coisa é que é bem slow burn que não é muito a minha vibe, mas fora isso é um livro muito bom.
bia prado 20/02/2023minha estante
aaah quero muito ler esse!

Natália 23/02/2023minha estante
Amiga, leia!! É muito bom!

liny11 24/08/2023

Eu não esperava gostar tanto desse segundo livro já que o primeiro foi meio que uma decepção, mas eu ADOREI! Eu me apaixonei pela Indy, amei que teve muito mais da amizade dela com a stevie (que foi algo bem raso no primeiro livro) e eu adorei o ryan. Eu poderia ficar aqui falando o quanto amei a Indy por HORAS e nunca iria me cansar!

Eu só não deixei com cinco estrelas porque até os 30% tava sendo meio que um porre, tinha umas partes que foram muito repetitivas tanto que eu até cheguei a pular uns parágrafos, e por conta da cena do ryan lá pro final do livro que me chateou um pouco (fora que é um plot que eu não curto muito) mas tirando isso o livro foi bom.

Agora estou sendo a pessoa mais ansiosa do mundo pro livro do Kai, eu quero ele nas minhas mãos logo !!!!!

Booksedu 30/07/2023

Indy e Ryan, meus pais
Por estar com expectativas achei que logo de cara já iria me apaixonar pela história, acabou não acontecendo isso. Fui aos poucos me conectando e entendo os problemas dos personagens.

Os diálogos, os momentos deles juntos se permitindo ser felizes, tudo que o Ryan fez pela Indy, me encontro apaixonada por eles e pela família que eles construíram, termino essa história com o coração quentinho.

Gaby Costa 07/05/2023

Ok, acho que nenhuma pessoa que caiu no buraco chamado "booktok" consegue fugir desse livro. E vamos ser sinceros? É tudo o que as pessoas dizem por lá e muito mais.

Foi a primeira vez que li um romance sobre jogador de basquete, embora esse não seja muito foco da história. A Indy é uma personagem encantadora, que eu gostaria muito de ter como amiga, mas como falar de Ryan Shay? Se fosse uma pessoa de verdade, eu estaria na fila!

Conseguiu ser melhor do que Mile High (e eu também dei 5 estrelas para ele). A leitura é muito leve e fluída. Não vejo a hora de ler o próximo livro da série!
Mari 10/05/2023minha estante
Oii, pra ler esse precisa ler Mile high?

Gaby Costa 18/05/2023minha estante
Não necessariamente, mas é bacana para ter um contexto mais completo, já que o protagonista daqui é irmão da protagonista de MH?