The American Roommate Experiment

The American Roommate Experiment Elena Armas
V. Deveroux

Resenhas - The American Roommate Experiment

Mari 10/11/2023

Que perfeição de livro, sério
Assim como farsa de amor na Espanha, eu chorei, ri, e senti todos os sentimentos com os personagens. Talvez eu esteja determinada a ler tudo o que a Elena escrever a partir de agora. O único minúsculo defeito foi que entre os 50 e 70% eu achei meio lento, nada que comprometeu o ritmo de leitura, mas poucas coisas aconteceram em comparação com o começo e definitivamente em comparação com o final do livro. Mesmo assim vai ser favoritado, Rosie e Lucas tem todo o meu amor

Ester479 30/11/2022

???
Fazer a resenha desse livro, para acabar logo com o desafio ??.
Apesar de ter algumas críticas, não consegui não dar 5 estrelas. Não lembrava da escrita da autora ser tão fluída. Foi muito gostoso de ler.
As tropes desse livro são: friend to lovers, aproximação forçada, uma cama só (apesar de só ter uma cena), e sunshine × golden retriever.
Eu adorei ambos os personagens. Achei que podia ter aprofundado um pouco mais no Lucas (ele demorou muito pra se abrir, queria mais detalhes do ocorrido).
Não sei se estou com esse apego emocional, porque foi o primeiro que consegui ler depois dessa ressaca horrível, ou só porque é bom mesmo.
E me desagradou um pouquinho o final, algumas cenas eu achei bem ?. Acho que foi muita coisa, em poucas páginas, poderia ter desenrolado melhor. Mas mesmo assim, dei 5 estrelas.
Eu lembro de gostar muito de The Spanish Love Deception, mas não é um livro que marcou, tenho que esforçar bastante pra lembrar de certas coisas. Se esse for assim, aí sim, tiro meia estrela.
Agora, escrevendo a resenha que percebi, aquela prima sem noção da Lina do apartamento, é a irmã do Lucas? Se sim, conseguiu tirar um pouco o meu ranço da personagem, mas não sei se leria um livro dela.
scar5 01/12/2022minha estante
achei a escrita beem mais trabalhada e fluindo do que tsld. também achei isso do lucas, mas foi tão gostosinho que relevei kkk

Ester479 01/12/2022minha estante
A evolução foi boa viu. Exatamente, relevei e dei 5 estrelas mesmo ????

Lohrana.Amorim 20/06/2023

The American Roommate Experiment #17
Rosie e uma mulher forte e independente, com uma carreira promissora de engenheira chefe com um sonho adverso, ser escritora. Após lançar o seu primeiro livro de forma independente, ela decide pedir demissão e mergulhar de cabeça nesse sonho, sem contar nada para ninguém, mentindo a meses para o seu pai e para o seu irmão, ela se perdida quando o seu apartamento desaba e ela não tem para onde ir e decide se abrigar por algumas semanas no apartamento da melhor amiga que saiu para lua de mel. O que ela não esperava era que sua melhor amiga tinha emprestado o ape para o primo passar uma temporada em NYC. E e assim que Rosie conhece Lucas, o seu crush e o cara que ela tem stalkiest pelas redes sociais a meses.
Lucas e um homem extremamente fofo e carinhoso, dedicado a ajudar a sua nova melhor amiga e colega de ape a sair de um bloqueio criativo, levando ela a encontros românticos e sendo um lindíssimo don Ruan apaixonado nos encontros e depois um excelente melhor amigos para os momentos mais complicados que ela tem passado.
Esse livro e muito, mais muito fluido. Tudo nele e uma graça, ele e hilário, fofo e emocionante na medida certa.
Eu conheci por um video do TikTok com uma cena, aonde ela chega em casa extremamente esgotada com tudo que estava acontecendo e claramente precisava de uma abraço, quando ele pergunta se ela quer um abraço ela diz que não precisava e que estava tudo bem, então ele fala para ela que ele quem precisa de um abraço e reconforta ela. Eu achei isso muito fofo e muito delicado.
Depois eu me dei conta que era da mesma autora de uma farsa de amor na Espanha e que eu tinha esse em português, então eu preferir ler o em PT primeiro e depois embarcar no ingles, e e foi ótimo pq e realmente uma sequência, a Rosie e a melhor amiga da Lina e o Lucas e o seu primo da Espanha, ou seja esses personagens e a obsessão da Rosie começam no primeiro livro, alem do que temos uma pequena continuação da historia da Lina e do Aaron nesse livro.
Eu realmente amei esse livro e por algumas semanas ele alugou um triplex na minha cabeça, eu so conseguia pensar nele e como ele tinha sido bom e engraçado, e, obviamente, sentir orgulho de mim mesmo por ser o meu primeiro livro em inglês lido em menos de 1 semana, 3 dias meus amigos, estamos evoluindo bem kakakakakakakakakak..
Eu so queria fazer um adendo sobre esse livro ter sido favoritado. Esse ano eu estou me desafiando a resenhar e dar nota para todos os livros que eu tenha lido e isso esta sendo muito divertido. Mas ao mesmo tempo esta me fazendo ver o quanto eu sou livre de qualquer padrão que a sociedade imponha, eu amo livros de romance e os mais água com açúcar me ganham e isso não me faz inferior a ninguém, pq hoje em dia com tantas contas grandes e pequenas nas books redes o mais se vê são opniões e todas diferentes umas das outras, uns amam a CoHo, outros nunca a leriam nem pagando, uns amam clássicos da literatura brasileira e outros tem It a coisa como o seu favorito. O que isso me diz, que eu posso favoritar um RomCom sem me sentir envergonhada ou intimidada por não ler muitos clássicos e, pior ainda, não me sentir menos leitora por isso.

Thay 11/09/2023

Eu não sabia o que me aguardava quando comecei esse livro.
Eu quase nunca leio sinopses de livros e descobri so recentemente que esse livro é meio hypado, então fui totalmente as cegas ler ele.
Eu demorei tanto para terminar porque tinha a versão em inglês e acabei não conseguindo progredir muito, mas li em pt-br pelo kindle e uau. terminei em um dia. É muito bom! Eu me vi a Rosie, todos os medos, as inseguranças, os sonhos e até nos relacionamentos desastrosos. Eu amei do início ao fim, foi uma leitura leve, com clichês na medida certa e me deixou com gostinho de quero mais.
Aliás, onde eu acho um Lucas Martín por aí? É tudo que eu quero!

Becca 22/12/2023

Clichê gostoso, porém faltou algo
Essa leitura foi um pouquinho difícil pra mim, mas só um pouquinho mesmo. Esperava que fosse gostar mais do livro do que eu realmente gostei. Achei que eu ia ficar obcecada pelos personagens e pela história, mas não. É um clichê gostosinho e confesso que me identifiquei um pouco com os personagens, mas tiveram partes que achei meio forçadas e isso cortou um pouco a imersão. Mas no geral gostei bastante, tanto dos personagens quanto da trama. Foi uma leitura gostosa pra descansar a mente e deixar o coração quentinho. Mas admito que esperava mais do plot do Olly e no final achei meio sem gracinha também.

mands 07/03/2024

Gostei mais do primeiro, mas esse é muito bom também. Livro fácil de ler e que prende o leitor do início ao fim.