Loucos Por Livros

Emily Henry

Resenhas - LOUCOS POR LIVROS

Nathalia741 03/06/2024

Leve, divertido e maravilhoso
Um livro sobre livros, mais perfeito impossível!!! Ele me prendeu desde as primeiras páginas e não consegui largar a leitura.
Personagens engraçados, mas sem serem forçados (a protagonista tem os seus defeitos, mas isso só deixa tudo mais realista), uma história fofa, divertida, romântica e (mesmo que bem previsível) única. Eu amei demais e queria que não acabasse de tão bom.

Anna Eloisa 03/06/2024

Emily ganhou mais uma fã
Olha, não vou dizer que tem algo de revolucionário nesse livro, pq mesmo querendo ser diferente, ele é bem igual muitas outras histórias. Mas, vou dizer que a Emily tem uma ótima escrita, fluída e envolvente, e isso sempre me ganha. As pessoas acham que é fácil escrever um clichê, pq afinal é clichê. Mas não é não. Como alguém que já leu e assistiu MUITOS, digo que é BEM fácil errar a mão e ter uma história irritante, extremamente superficial, que não convence ninguém, mais batida que clara em neve. É fato que um bom clichê é tipo arroz com feijão, se for bem feito é o básico que funciona. E sejamos sinceros, funciona muito bem. Emily fez isso. Férias na cidade pequena, a mulher má que não é tão má assim, uma dedicação absoluta pra família, workaholics, um passado triste, relacionamentos ruins, a mãe morreu, a ovelha negra da cidade que não se encaixa, uma lista para cumprir, um final em que não podem ficar juntos e parece impossível de resolver, mas que na verdade é resolvido em 1 página (isso me irrita, mas eu perdoei pq a resolução não dependeu deles). Quem sabe fazer um arroz e feijão gostoso merece meus sinceros parabéns. O que de fato ganhou meu coração e sempre ganha é que teve DESENVOLVIMENTO de personagens e de relação. Eles não terminaram o livro como começaram, como indivíduos. E como casal, TEVE DIÁLOGO, teve história, não é aquele "eu te amo" que vem e vc fica tipo "ama o que? Vc nem conhece ele/a". Enfim, foi básico, mas foi bem feito, então tem meu coração. Já coloquei os outros livros da autora na minha lista!

Estante da Pri 02/06/2024

Me cansou um pouco, mas é legal
Romance leve e com cenas divertidas.
Traz uma grande amizade entre irmãs, onde uma delas é agente literária, é obsessivamente obcecada por controle e sem sorte nos relacionamentos, afinal controlar pessoas e as relações é algo bem desgastante, se é que pode ser chamado assim.

Até q ela conhece Charlie Lastra, um grande editor, que se parece mto com ela. Eles trabalham juntos e o controle se desvenda incontrolável.

Achei a leitura meio monótona, mtos diálogos q não levam a lugar nenhum e a Nora me irritou um pouco kkkkk mto workaholic, conectou me barrar e uma insegurança e indecisão q achei q não combinavam com a personalidade descrita dela.

Mas é um livro legal, leve, tenta passar um msg sobre família e a q eu mais gostei: nada está sob controle. Viva e tente fzr boas escolhas e ser feliz!

Thaísa 02/06/2024

Um final feliz diferente
Mais um livro de Emily Henry que entra pra lista de romances queridinhos... apesar de todos aqueles clichês de filmes de comédia romântica, o livro foca numa perspectiva diferente de como seria uma história com um final feliz. A autora explora a história da pessoa que fica na cidade grande enquanto seu amor vai passar uns dias no interior e acaba percebendo que não quer voltar, e fala de uma mulher decidida, forte e com feridas que prefere esconder... a história é fluida, engraçada, romântica e conta não só a história romântica de um casal (alerta "enemies to lovers"), mas também a história de duas irmãs e da família improvável que criaram. Com escrita fluida e fácil de ler, é um livro pra ser devorado em alguns dias rsrs a minha leitura demorou mais por conta de outras prioridades de leitura e da minha mania de assumir compromissos literários apertados, mas toda vez que eu pegava o livro pra ler avançava muitas páginas em pouco tempo. Indico a leitura! E já estou curiosa pra ler os outros livros da autora.

Millena.Mirella 02/06/2024

Loucos mesmo
Acabei de terminar de ler, então ainda estou com as brasas dessa leitura.
Nora e Charlie vocês se completam mesmo!
Desde o início eu li com a vontade imensa de ver os dois juntos logo e quando aconteceu eu fiquei esperando por mais e mais enfim...
Entender o processo da Libby e da Nora foi muito bom, eu como irmã mais velha entendi tudo que a Nora sentia.
Torci muito por todo mundo no livro e morria de rir com a Sally por ela fumar maconha kakaakakakakakaakakka eu juro que isso me fez rir muito.
enfim, incrível. Emily Henry vc arrasa!

acho que a Nora me fez ponderar entre outros ramos na literatura

dami.cavalcanti 02/06/2024

*A nota, obviamente, considera o gênero.

Que leitura leve, descontraída.
Do tipo que vale pegar quando queremos um pouco de renovação de ânimo.
É possível saber quase tudo que vai acontecer desde o início, mesmo assim não perde a graça.
A escrita da autora consegue nos envolver mesmo assim.
Um ponto legal é que os personagens principais fogem um pouco à regra desse formato de romance.

Gabismaciel 02/06/2024

Não faz sentido, mas esse é um livro de ficção com pessoas reais. A história se inicia com a Nora descrevendo todos os clichês que lemos e assistimos, são aqueles que aquece o nosso (meu) coração.

Nora é uma mulher pratica e totalmente racional, para mim ela é uma personagem que ainda não superou a perda da mãe mesmo antes dessa perda, teve que ser mãe da irmã.

O relacionamento dela com a Libby chegou me irritar, achava a Libby um pouco egoísta até ela mostrar o lado dela. Nora e Charlie são perfeitos um pro outro, desde a 2º interação deles deu pra ver que o Charlie já era afim dela, o que deixou a história bem melhor.

A forma que a Nora ama a cidade e o emprego dela me deixou muito feliz, espero isso para mim um dia.

Jade Oliveira de Souza 01/06/2024

Vou ter que eleger Emily Henry como minha autora preferida
Ai caras, eu amei esse livro! Eu amei o casal principal! Eu AMEI O CHARLIE!

Tudo tão bem desenvolvido sabe?! Tão crível?

O melhor tipo de livro que dá um quentinho no coração mas também um friozinho na barriga!

Terminei chorando litros claro!

Obrigada por tudo Emily Henry!

mariabotan 01/06/2024

?Talvez eu seja capaz de ler você como se fosse um livro.?
Em uma tentativa de se reaproximar da irmã, Nora aceita o convite para ficarem um mês em uma cidadezinha do interior, local que foi cenário de um dos livros que de uma autora que ela agencia. Inacreditavelmente, é nesse lugar que ela encontra Charlie Lastra, o editor que recusou o livro que se passa naquela cidade. Apesar de tudo, eles começam a trabalhar juntos e ela descobre que ele é muito mais do que aquele simples encontro de trabalho no passado.

Essa é minha segunda vez lendo esse livro. Conheci a história quando ainda não tinha sido publicada no Brasil. Confesso que na época não consegui me apegar aos personagens e achei a história meio fraca. Hoje, depois de reler, sinto que consegui entender bem mais o mundinho Charlie e Nora.

Ainda acho que a história tem muita relação com o relacionamento da Nora e da Libby, irmã dela, de como elas conseguiram amadurecer isso. Mas a relação que o Charlie e a Nora constroem aqui também é linda demais.

Os dois se entendem muito por conta da mesma área em que trabalham, mas, mais ainda, os dois se apoiam na vida pessoal. Conseguem conversar e trocar informações sobre tudo. Eles se entendem pra caramba.

Eu amei (de novo!) o jeito que o relacionamento deles foi crescendo conforme o livro foi progredindo. Chorei pra caramba com o final. Cada um apoiando a decisão do outro, mesmo sabendo que isso traria sofrimento para si.

Fiquei muito feliz com essa releitura porque achei que ela foi bem mais proveitosa do que a primeira vez que li. Continuo muito fã da Emily e da escrita dessa mulher.

Iza 01/06/2024

Primeiro livro da Emily que eu leio e estou apaixonada. Me identifiquei tanto com a protagonista em tantos momentos e amei como o relacionamento dela foi se desenvolvendo com o Charlie (que é perfeito, por sinal!). O relacionamento dela com a irmã também é muito bonito. História divertida, cheia dos clichês que eu AMO e com um final lindo. AMEI!!!

Meuri 01/06/2024

"Para qualquer pessoa que queira tudo ? começa ela ?, que ela possa encontrar algo que seja mais do que o bastante."

Sosso 01/06/2024

Loucos por livros
Eu amei demais esse livro, e um livro muito fluido e rápido de ler. O romance de Nora é Charlie me conquistou muito, e eu amei o fato de eles não enrolarem e falarem logo oq sentem, cada parte desse livro me fez rir e morrer de alegria. Recomendo muito !!!

Karoline315 01/06/2024

Sem comentários ?
Não existem palavra que façam eu descrever como essa leitura foi perfeita! Eu apenas senti esse livro e foi um misto de emoções! ?? Ele é tão cirúrgico e perfeito. E no fim não deixa de ser aquele romance clichê que a gnt gosta.