Morrer Jamais

Morrer Jamais Rob J. Hayes

Resenhas - Morrer Jamais

1 | 2 | 3 | 4

@tigloko 02/06/2023

Grupo de heróis lendários em uma missão impossível
Itami Cho, morta em batalha, é ressucitada por Ein, um garotinho estranho que a recruta para uma missão impossível. Derrubar o Imperador dos Dez Reis e seu reino de miséria. Junto a Cho, ao longo da jornada, Ein recruta um grupo de heróis notáveis. O único problema é que eles devem morrer primeiro antes de fazer parte do grupo. É impossível fugir da missão, já que estão ligados ao garoto pela ressurreição. A partir daí, acompanhamos a jornada do grupo improvável em busca desse objetivo.

Foi uma leitura bem mediana no geral. Por um lado gostei muito dos personagens e o desenvolvimento que autor deu pra eles. O grupo é bem diversificado, principalmente na personalidade. Cho é a típica guerreira samurai que segue um código. Zhihao é o bandido anti-herói carismático. Bingwei Ma é o artista marcial confiável do grupo. E por aí vai. E por ser um grupo bem diferenciado, o sistema de magia baseado na cultura oriental é interessante, com cada um tendo sua "técnica mortal" e deixando as batalhas bem emocionantes. Além das criaturas fantásticas seguirem esse mesmo caminho, como shinigamis, yokais, onis, etc.

Mas a história em si, objetivo do grupo e principalmente o antagonista principal são bem clichê. É uma fantasia volume único, então esperava um desenvolvimento melhor nesse sentido. A história perde muito tempo em apresentar os personagens, o que não é ruim, se não fosse um volume único. Daí quando terminou senti um vazio naquele mundo, como se ele não tivesse a profundidade que o autor quis passar. As reviravoltas foram previsíveis já na metade do livro, até para mim que sou o último a adivinhar algo kkk. Eu gostei do desenvolvimento dos personagens, o que pode soar hipocrisia. Mas preferia um balanço entre os dois extremos, uma história boa e bem construída assim como os personagens foram. Sobre o vilão, o mais clichê possível, nada a declarar kkk.

Eu acho que, para quem não está acostumado com fantasia, vai adorar esse livro. Mas para mim, vou levar dessa leitura os personagens interessantes e o sistema de magia somente.
c a r o l 03/06/2023minha estante
Uma pena, mas fiquei curiosa por causa dos personagens. Pelo menos nesse quesito o autor acertou hahah

@tigloko 03/06/2023minha estante
Sem dúvida, a melhor coisa do livro. Pra quem não leu muita fantasia é um prato cheio

Minha Velha Estante 03/12/2022

Cho, mais conhecida como Lâmina Sussurrante por causa do seu poder, é uma lendária guerreira samurai que tem a missão de proteger as pessoas e honrar seus juramentos a qualquer preço. E é por causa de um desses juramentos que Cho se rende aos inimigos para salva a cidade que protege, ainda que isso lhe custe a vida.

Mas Cho é requisitada por Ein, um garotinho de 8 anos que a traz de volta à vida para liderar um grupo de guerreiros que devem matar o Imperador dos Dez Reis a mando de um shinigami (deus da morte). Além de Cho, Ein vai recrutar outros grandes guerreiros, mas a condição determinante para participar desse grupo é morrer, para que Ein possa trazê-lo de volta á vida e manter uma ligação com ele.
Enquanto acompanhamos a caminhada de Ein em busca de mais guerreiros, também vamos descobrindo os segredos que envolvem essa missão, já que o próprio Ein é um mistério. Afinal, porque uma criança se uniria a um shinigami? Quais são suas motivações para matar o Imperador? Nessa jornada somos presenteados com uma bela narrativa cheia de ação, batalhas épicas, guerreiros inimagináveis e uma boa dose de cultura oriental, que é o ponto alto de toda essa história.

Uma fantasia histórica com personagens muito bem definidos para que o leitor seja capaz de se envolver com suas histórias, reviravoltas constantes para dinamizar a leitura e, ao mesmo tempo, uma leveza que o folclore oriental é capaz de oferecer.

Rob J. Hayes entrega tudo o que promete em apenas um livro. Perfeito para aqueles que não gostam de se derramar em trilogias ou séries.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/10/morrer-jamais-rob-j-hayes.html

Bruno 23/04/2023

Que LIVRO GOSTOSO DE SE LER:
Sabe aquelas aventuras, um plano, um destino? Nesse livro Tem. Ein consegue trazer de volta dos mortos todos os seus heróis, para que? Para derrubar o Imperador. É um leitura gostosa, fluida, sem enrrolação. Os personagens, todos os grandes heróis, são cativantes, as batalhas são de tirar o fôlego, um livro perfeito, baseado na mitologia asiática, muito bom.

Jackson240784 05/10/2023

Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível? Cho é uma guerreira lendária. Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas... primeiro, eles precisam morrer ? porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.

Gruguette 31/03/2023

A ilusão de uma promessa
Livro incrível e bem gostoso de ler. O início ja causa estranhamento pela forma com que nos apresentam os personagens.

No entanto esse estranhamento dá lugar ao fascínio de poder acompanhar heróis tão incríveis e únicos. Esse livro facilmente pode se tornar uma animação pela semelhança com as mídias visuais.

Uma maestria sem igual no quesito de deixar o leitor confuso e intrigado apenas para receber inúmeros plot twists que mudam a nossa perspectiva.

Recomendo bastante
5??

Diogo Matos 14/10/2022

Fantasia em volume único
A obra se destaca por se diferenciar da maioria dos títulos de fantasia disponíveis no mercado.
A começar, pelo fato de ser uma história fechada, ou seja, a história se inicia e termina no próprio volume.
Poucas páginas, a trama é desenvolvida ao longo de pouco mais de 245 páginas. Portanto, não há enrolação, o autor vai direto ao ponto.
Ritmo frenético, pois devido a poucas quantidade de paginas, a porrada come solta.
Mesmo sendo uma obra fechada e com poucas páginas, o autor consegue criar uma trama envolvente e desenvolver bem os protagonistas.

Recomendado!

Rodrigo Digão 16/01/2023

Um soco no estômago, ou melhor, uma passada do fio de lâmina em seu tronco, espadas a parte, livro simplesmente perfeito.

Não eh à toa que figurou entre várias listas dos melhores de 2022, sangrento, poético, amargo e sútil, são umas das qualidades desta magnífica obra .

Poderia ficar dissertando por horas e horas, o autor consegue descrever com ricos detalhes as cenas de lutas, com espadas e outros apetrechos, você imagina um filme, tudo torna-se colorido, da vida aos personagens, luta, vibra , sofre com eles.

Livro não tem barriga, vai direto ao ponto sem ser relapso, com certeza uns dos favoritos deste ano, e olha que apenas começou.

Loucamente há espera da próxima obra.

Simplesmente 5 estrelas são poucas.

Vão na fé, e duvido não darem 5 stars também.

Paty.Moreira 16/01/2023

Livro diferente
Livro bem diferente do que estou acostumada,eu fui com uma ideia mas me surpreendeu e muito porque pra mim foi novo. Inesperado. Me lembrava muito filmes de faroeste mas só que com samurais, monges etc.
As mortes são violentas, mas os personagens cativantes. Houve momentos em dei risadas, noutros fiquei tensa,enojada. Mas me proporcionou diversão. Não larguei até concluir porque precisava saber como terminaria.

Ingrid @aquelequote 13/10/2022

Fantasia em volume único! Amei
“Porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.”

Itami Cho é uma guerreira lendária, também conhecida como Lâmina Sussurrante. A sua missão é proteger os mais fracos e honrar cada juramento feito, não importa o custo. Quando Punho Flamejante derruba os portões da cidade, Cho sabe que enfrentara seu último desafio. Quando a batalha se inicia ela sabe os números não estão ao seu favor.

“Algumas espadas golpeiam com um rosnado, outras com um rugido.

Algumas agitam a batalha, como um deslizamento de rochas;

Algumas trazem a ruína, como uma chama selvagem.

Mas há uma espada que passa com apenas um sussurro, e você saberá, porque ela diz:

A morte esteve aqui. ”

Quando Cho acorda ao redor dos muitos corpos espalhados pelo chão a figura de uma criança com aparência entre 6/8 anos chama a sua atenção, a criança misteriosa a trouxe de volta a vida, apenas com o intuito de assassinar O imperador dos 10 reinos que é tido com um rei imortal. Mas para isso eles precisaram de uma equipe para conseguir ter sucesso na sua missão e é aí que vamos conhecer: Vento Esmeralda, Barriga de Ferro, Eco da Morte e O mestre do Vale do Sol e o que eles tem em comum? Eles estão quase vivos!

Com a promessa de terem as suas vidas ceifadas restituídas após a morte do Imperador, eles seguem na sua missão para realizar o desejo do Shinigami que está ligado a criança, Ein.

Quando descobri que o livro era uma fantasia de volume único quase chorei de emoção, e como um bónus descobri que o autor teve a sua publicação independente la fora em 2013, e quase 10 anos depois esse livro chega para nós por aqui após ter ganhado o prémio Booknest em 2019 como o “Melhor livro de fantasia independente”

Que historia sensacional! O final tem um plot twist que entregou absolutamente tudo.

Até a próxima

Entrelivros_efilho 05/11/2022

“[...] com a minha ajuda você vai sobreviver. Tudo o que você precisa fazer primeiro.... é morrer”

Ein é um garoto de oito anos e foi encarregado por Shinigami, um deus da morte, a matar o Imperador dos Dez Reis, que é tratado como imortal. Para realizar esse objetivo, o Shinigami lhe deu o poder de ressuscitar heróis mortos para lutar por ele, então, Ein vai em busca para reunir os heróis do seu livro favorito para ajudá-lo nessa causa, mas o problema é que para vinculá-los em sua missão, primeiro eles precisam morrer.

Essa é a fantasia mais diferente que li até hoje, é um enredo recheado de samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e batalhas épicas, e por ser volume único à história é objetiva e sem enrolação, em menos de 260 páginas o autor criou um cenário original, instigante, construiu personagens com personalidades diferentes e histórias intrigantes que conquista o leitor de cara, e somado a isso, a história tem um ritmo frenético, cada capítulo é tiro porrada e bomba, impossível parar de ler depois que começa. Que escrita viciante, fiquei presa do início ao fim!

Itami Cho, a Espada Sussurrante, Zhihao, o Vento Esmeralda, Chen Lu, o Barriga de Ferro, Bingwei Ma, o invicto mestre do Vale do Sol e, Roi Astara, mas conhecido como Eco da Morte, são personagens que vão ficar na minha mente por um bom tempo porque tirando o Roi Astara, que não conseguiu me cativar em nenhum momento, cada um deles me conquistou por um motivo, mas Zhihao é o meu favorito, aqueceu o coração ver a evolução dele na história, os diálogos divertidos e sarcásticos entre ele e o Chen Lu são os meus momentos favoritos, eles dão aquela acalmada nos ânimos e um segundo para respirar entre uma luta sangrenta e outra.

Para mim os personagens são o ponto alto da história, mas o plot twist no final me deixou boquiaberta, até criei algumas teorias que quase chegaram perto, mas não esperava aquela reviravolta nunca e acho muito difícil alguém imaginar um desfecho daquele.

As cenas de lutas são fáceis de visualizar devido à ótima descrição do autor, e aqui tem muitas cenas de lutas, então é pancadaria e sangue por toda parte, quem gosta de uma boa fantasia não pode deixar de ler, é uma leitura intrigante, cativante e viciante, recomendo!

Mateus.CesArio 13/01/2024

E se Esquadrão suicida fosse uma fantasia oriental ?
Morrer Jamais é uma fantasia de um único volume que não perde tempo em suas 255 páginas, um garoto com o poder de ressucitar os mortos recebe a missão de assassinar o imperador, e para isso ele vai reunir conhecidos heróis para concluir sua tarefa, o livro desenvolve bem as relações entre os personagens, cada um com suas particularidades e poderes, a todo momento há incríveis cenas de ação se desenrolando, lendas épicas sendo contadas, criaturas sinistras como Yokais,shinigamis e Onis aparecendo e muito mais, e para encerrar, um belo Plot twist de respeito.

Renata 04/01/2023

Fantasia e cultura japonesa
O livro acompanha um grupo de heróis que são trazidos de volta a vida por um garoto para cumprirem uma missão. A ideia é muito interessante e nós transporta para o Japão. A apresentação da cultura/ambientação é bem diferente do que se costuma ver em livros de fantasia (mais voltada para o ocidente). Os personagens são interessantes e tem personalidades distintas. Contudo a escrita não me pareceu muito imersiva e as descrições, principalmente de lutas, deixam um pouco a desejar. A velocidade de leitura no entanto é muito boa, e pode-se ler rapidamente. O final fica um pouco confuso devido a rapidez com que os fatos são apresentados e o plot twist não chega a surpreender (em parte por falta de construção durante a história e em parte por ter muita coisa nas últimas páginas). Enfim, um livro agradável, mas não excepcional.

C. Aguiar 07/11/2022

Cho é uma guerreira lendária que jurou proteger os mais fracos e ela faria qualquer coisa para honrar esse juramento ... inclusive se sacrificar. Cho está diante de um grande desafio, ao entregar sua vida ela sabe que salvará uma cidade inteira então é isso que ela faz, mas depois de um tempo ela desperta com vários ferimentos pelo corpo e um garotinho chamado Ein dizendo que precisa de sua ajuda.

Cho descobre que está ligada ao garoto até que ela cumpra sua missão, mas não será uma tarefa nada fácil assassinar o Imperador de Dez Reis.
Ein começa a recrutar outros guerreiros tão admiráveis quanto Cho e a medida que as páginas passam vários mistérios começam a surgir, afinal por que Ein só está pegando apenas pessoas que morreram? Que segredos ele esconde dos outros?

Cho é conhecida como lâmina sussurrante, ela consegue canalizar magia através de sua voz e isso a torna quase imbatível. Conhecemos nesse livro Zhihao o Vento Esmeralda, Chen Lu conhecido por Chen Barriga de Ferro, Bingwei Mestre do Vale do Sol e Roi Astara, o Eco da Morte.
A medida que eu fui lendo algumas coisas não estavam encaixando e eu não conseguia entender os pequenos detalhes, até que cheguei ao final e tudo fez sentindo.

Essa história é carregada de magia, vários seres sobrenaturais e uma grande reviravolta no final, realmente foi um livro que me pegou de surpresa quando terminei, mas confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo da história apesar de ser algo muito fluído.
O mais legal de tudo é que mesmo esse livro fazendo parte de uma trilogia, ele termina bem fechadinho e apesar da sinopse focar muito em Cho, todos os personagens são tão importantes quanto e são muito interessantes de acompanhar.

O grupo é formado por pessoas que normalmente não se uniriam por nenhum motivo aparente, mas que sua honra e o dever que precisam cumprir falam muito mais alto. Gostei demais da forma como o autor foi se aprofundando nas personalidades de cada um e envolveu o leitor na trama. Realmente um livro surpreendente, entendo porque ganhou um prêmio em 2019 na booknest como melhor livro de fantasia com publicação independente.
Se você quer ler uma fantasia regada de folclore, seres sobrenaturais e batalhas sangrentas: dê uma chance para Morrer Jamais!

Karini.Couto 01/08/2023

Por Ka e Patty

"O que começa com um sussurro deve terminar com um rugido"

Um enredo que já nos conquista na sinopse, trazendo a lendária Cho, também conhecida como Lâmina Sussurrante, uma heroína, que vai conquistar seu coração.

No começo desse enredo, temos o vislumbre da última batalha de Cho, onde ela é trazida de volta a vida, em uma batalha brutal, onde tenta defender toda uma cidade das mãos de um grupo, de um líder, que busca vingança por conta de sua filha que fugiu. Infelizmente as suas ações em prol de ajudar todas aquelas pessoas, causam sua morte, mas horas depois, ela acorda se deparando com Ein, apenas um garoto ao primeiro olhar, mas esse garotinho, foi quem a trouxe de volta a vida e claro que isso tem um motivo. Ela irá servi-lo, pois ele tem a missão de matar o Imperador dos Dez Reis, e tão logo essa ação estivesse concretizada, Cho poderia seguir em frente, deixando de ser isso que se tornou (vocês irão entender lendo), para estar viva novamente.

Essa obra foi uma daquelas leituras que eu não sabia ao certo o que esperar e que ganhou completamente meu coração. Temos uma jornada que vai ganhando forma e proporção e nos apresentando personagens que se tornam memoráveis e trazendo uma ambientação digna de se tornar uma adaptação em tela. Pude imaginar cada detalhe descrito e me vi completamente envolvida no enredo.

E uma das coisas que conquistou meu coração foi a constrição dos personagens, eles são ao mesmo tempo que fiéis aos seus propósitos que pode trazer uma guerra, digamos assim, mas são gentis, e cativantes.

Vale a pena conferir!

site: https://instagram.com/alempaginas