Morrer Jamais

Resenhas - Morrer Jamais

1 | 2 | 3 | 4

wild.ivy 06/06/2024

Morno
A premissa da história é a seguinte: um garoto com uma misteriosa habilidade de trazer pessoas de volta à vida reúne um pequeno grupo de heróis sob uma missão que pode mudar todo o futuro do império em que vivem. O universo lembra um Japão feudal, com espadas, criaturas folclóricas e terríveis e muita fantasia.

Apesar da premissa ter me interessado, foi só à partir dos 85% que tive a sensação de que a história estava indo para algum lugar. Os 15% finais foram ótimos. Enquanto vim me forçando a ler um capítulo a cada dois dias, matei os 10 últimos em um tapa. A batalha final entre o imperador e os heróis foi bem emocionante, especialmente no que se referia à evolução dos personagens. Todos eles, sem exceção, tiveram sua evolução e seu arco sendo primorosamente fechado. E apesar de todos os detalhes que me desgostaram na história, não posso fechar os olhos para as habilidades do autor em representar muito bem as personalidades de cada um. Não era preciso sequer identificar quem proferia determinado diálogo, de tão características que as falas eram. Zhihao e seu sarcasmo, Chen Lu e suas implicâncias, Itami e seu silêncio ponderativo, Bingwei Ma e sua tranquilidade de mestre, Roi Astara e sua profundidade. E até Ein, e todos os seus mistérios. As revelações bombásticas nas últimas linhas foram um ponto muito positivo para os 15% finais, e também os desfechos de cada personagem ? na minha opinião, brilhantes. Todos eles, de alguma forma, precisaram abrir mão de certas crenças pessoais para atingir o máximo de seu limite. Foi uma sequência bonita.

A história teria sido mais bem aproveitada se as passagens possuíssem mais emoção. E não sei se foi culpa da tradução, mas às vezes aconteciam uns cortes súbitos sem qualquer explicação e eu precisava ficar voltando pra tentar entender o que estava acontecendo. Também pode ser devido a tradução, mas achei a escrita bem básica, apressada e contraditoriamente arrastada.

Daniel2049 30/05/2024

Se esse livro fosse um filme seria um filme da Tela Quente, um filme divertido de se assistir numa segunda feira de noite. Embora ele seja ótimo em escrever ação e tenha sido bem sucedido em fazer eu me importar com os personagens e em criar um mundo interessante e que pulsa com vida a uma falta de profundidade que atravessa o livro

Gian 28/05/2024

Esse livro possui elementos que mais gosto em uma leitura...
Aventura, criaturas sobrenaturais, samurais, lutas, vingança, esse livro foi um prato cheio!
Lembrou-me muito um jogo de vídeo game, Ghost of Tsushima, sensacional!!!

Gui.SGS 25/05/2024

O livro é uma grande construçao de personagens, todos sao muito carismaticos e com historias interessantes, confesso que ficava perdido muitas vezes, talvez por conta da escrita, mas o plot twist no final foi incrivel, e todas as finalizaçoes dos personagens tbm, um livro bem legal no final das contas

Teo 16/04/2024

Divertido, mas só isso.
O livro quase inteiro é uma grande apresentação de personagens e mostrando a interação entre eles enquanto passam por dificuldade para chegar em seu objetivo. Qual objetivo seria esse? Somente ir lá matar alguém. Bem simples e direto ao ponto. Sem muita história ou enrolação. (É um livro curto, tem nem como cobrar muita coisa também)

O que torna esse livro bom e agradável são os personagens, todos eles são carismáticos, únicos e as interações entre eles sao muito divertidas a ponto de você acaba torcendo por eles sem nem perceber. A construção dos personagens é tão bem feita que eu conseguia identificar quem estava falando somente pelos seus maneirismos e adoro isso.

Porém, como falei, a historia em si deixa um pouco a desejar já que ele não adentra tanto nesse universo que é bem vasto e deixa a pessoa querendo conhecer mais, nós ficamos basicamente so entendendo tudo literalmente nas últimas 5 páginas e isso é foda. Enfim, num geral, é uma leitura boa caso queira algo curto para passar o tempo lendo algo mais simples para dar uma descontraída e nada além disso.

RickGhosTrick 04/03/2024

É ok
História é legal, a ideia de reunir heróis que já morreram para uma missão de vingança é sempre bem vinda.
Os combates são curtos, uma batalha contra monstros ficou memorável mas contudo merecia mais carinho na narração...tipo mais estratégia e descrição.
Os personagens são legais porém nada memoráveis. Eles tem momentos bons e apenas isso, são muito caricatos em seu arquétipo.
Curti muito o plot final, é um livro bem rápido de ler, nesse mundo que mistura China e Japão e com uma história clichê.

Juno.C 15/01/2024

O melhor da Ásia feudal! Um favorito
A ambientação da Ásia feudal com espadachins, o folclore oriental... Essa história é magnífica! É literalmente cheia de ação e sangue em todo capítulo e em toda cena os personagens não tem paz! E cada um com uma personalidade única e nem feita que se encaixa perfeitamente em cada indivíduo! O plot Twist é espetacular de deixar o queixo caído! Embora tenha dado 4 estrelas (somente por 1 cena com pouca coerência) esse livro é sim um favorito da vida!

Camila1856 14/01/2024

Uma leitura incrível e recheada de cultura asiática, todas as expectativas foram atendidas. E o plot final foi surpreendente, em algumas partes podem ter sido entediantes, mas o final foi perfeito sem palavras para descrever o choque que foi essa leitura.

Mateus.CesArio 13/01/2024

E se Esquadrão suicida fosse uma fantasia oriental ?
Morrer Jamais é uma fantasia de um único volume que não perde tempo em suas 255 páginas, um garoto com o poder de ressucitar os mortos recebe a missão de assassinar o imperador, e para isso ele vai reunir conhecidos heróis para concluir sua tarefa, o livro desenvolve bem as relações entre os personagens, cada um com suas particularidades e poderes, a todo momento há incríveis cenas de ação se desenrolando, lendas épicas sendo contadas, criaturas sinistras como Yokais,shinigamis e Onis aparecendo e muito mais, e para encerrar, um belo Plot twist de respeito.

yagoo 12/12/2023

A mesma mão que dá, também tira!
Surreal o tanto que gostei desse livro, ele tem tudo, literalmente tudo que eu mais gosto, lutas, guerras, magia e um mundo incrível, por mais que teve um plot twist no final, que me deixou meio confuso, ainda sim não afetou a experiência que tive com o livro, os personagens são perfeitos, e a maneira que o livro narra os acontecimentos, é uma maneira diferenciada porém muito boa, super amei, e super recomendo...

Mas enfim o livro conta a história de um menino de 8 anos chamado Ein, que recebe uma missão de um shinigami, em que ele tem que matar o imperador, que é conhecido por ser o mais poderoso de todos, porém para conseguir realizar essa missão, Ein ganha do shinigami o poder de trazer os mortos de volta a vida, e com esse poder ele decide montar um grupo com as as pessoas mais poderosas do mundo, mas para isso ele terá que matar essas pessoas e trazer elas de volta a vida, para conseguir realizar sua missão...

Super recomendo o livro para qualquer idade, por mais que tenha um pouco de sangue, eu não vi nada D+ no livro, mas enfim super amei e super recomendo!

Isa 01/12/2023

20 anos?
Eu confesso que achei o começo do livro MUITO CHATO e maçante, mas agora para o final ficou muito bom e o autor conseguiu me surpreender, jamais imaginaria o que aconteceu.

Gabriel.Oliveira 10/11/2023

Ação sem compromisso
O que mais gostei no livro foi a ideia que ele apresenta de um grupo formado por grandes guerreiros mortos. Para ue um novo integrante adentre o grupo, é necessário que os outros membros o liquedem primeiro. Depois de morto, o líder do grupo "revive" o cidadão e se conecta a ele.

No mais, é uma história cheia de ação, mas que peca por não desenvolver bem o mundo e as personagens. Gostei bastante das cenas de batalha, mas elas não conseguem sustentar o livro inteiro por conta própria. Nem mesmo os protagonistas são tão bem desenvolvidos.

Existem algumas reviravoltas ao longo da história que pretendem ser mais épicas do que realmente são, não consegui achar muito impactante o que rolava, mesmo na reta final, onde são revelados os maiores segredos. Tenho a impressão de que não me importar muito com os personagens tem uma contribuição direta para este efeito. E o pior é que a descrição dos personagens é bem bacana do ponto de vista estético, então o que faltou foi mesmo alma para eles e para o ambiente em que vivem.

Acaba sendo uma história curta e rasteira que vai agradar quem gosta de bastante ação num cenário de fantasia.

Leitora 10/11/2023

A história não fluiu pra mim, ela parecia travada demais, aí quando chegou nas últimas 50 páginas, parece que o autor quis apressar a história mas não ficou bom

1 | 2 | 3 | 4