Uma chance no Rio de Janeiro

Uma chance no Rio de Janeiro Sara Fidélis

Resenhas - Uma chance no Rio de Janeiro

Tania 20/11/2022

Fofo!!!
Mais uma excelente leitura rápida. Temos a história de Dalila que acaba fugindo de uma situação de violência em casa e indo pata Trindade/RJ, se hospedar no hotel de Pedro....Pedro é a calmaria que Dalila precisa.....muito fofinho, uma leitura muito rápida, que deixa um gostinho de quero mais.....AMEI!!! ?

Mari Ayub 23/12/2022

Memórias de reveillon
Adorei esse conto. Adorei a maneira como o casal se conheceu e o desenrolar da história. Sem ser o famoso amor a primeira vista. Recomendo.

Gabi 24/11/2022

Clima de férias, recomeço e praia. Leitura rápida e bem gostosinha de acompanhar o Pedro e a Dalila são personagens muito cativantes.

Priscila 30/03/2023

O conto Uma Chance no Rio de Janeiro é o terceiro volume da série Um Tour Pelo Brasil, que conta um pouquinho da história do Dalila e do Pedro, um romance que foi sendo construído aos pouco durante uns três anos. Apesar de tratar sobre violência doméstica, a leitura foi fluida e leve.

SheilaS.M 21/11/2022

Uma chance para o Amor
Uma Chance no Rio de Janeiro é conto é leve e bem rapidinho e romântico.
Com poucas páginas a autora conseguiu chamar atenção para como às vezes os problemas e a correria do dia a dia nos afastam de pessoas importantes e esquecemos de nos divertir.

Diovana.Luisa 23/01/2023

Um amor a primeira vista, mas que demorou pra desabrochar.
Com o passar dos anos e de vendo apenas uma vez a cada um deles o amor entre a Dalila e o Pedro foi se fortificando e quebrando as barreiras.
Amei.

Yasmin 23/11/2022

Queria um final um pouco diferente
Esperava um final onde mostraria a superação do abuso.
Uma explicação melhor, me pareceu um final ?fácil? para mostrar a libertação.

Amanda 19/01/2023

Nova chance dada pelo destino
E eu sigo na minha vontade de ler pequenos contos a fim de recuperar minha alma leitora de ressaca. Essas pequenas histórias passeando pelo Brasil que a Sara escreve estão ótimas, são curtas, mas envolventes, além de super críveis. Essa se passa no Rio de Janeiro, mas fugindo da convencional capital carioca (minha cidade inclusive), o livro se passa em Trindade, bem ao sul do estado e muito famosa por suas praias e festas.
Pedro é dono de um hostel na cidade e está sempre atolado de trabalho, mas ele ama o que faz e não poderia estar mais feliz. No ano novo de 2019 e com o hostel quase lotado, ele recebe a última hóspede, uma jovem ruiva, sozinha e com um olhar meio triste, apesar de aventureiro. Durante a virada, eles acabam se encontrando na varanda do hostel e passam juntos conversando sobre a vida e o universo, mas misteriosamente ela vai embora no dia seguinte e eles não se veem mais.
Até que em meados de 2020 ele a vê novamente enquanto estava em um encontro (que não estava dando certo) com um cara fortão esquisito. Ela não sai da sua cabeça, mas ele não se mete, afinal ela aparenta estar em outro relacionamento. Até que outro dia ele a encontra sozinha, chorando e querendo ir embora. Eles começam a conversar e a retornar o laço de amizade que surgiu naquela noite de réveillon. O tempo passa e eles ficam de papo na internet, até que Dalila resolve voltar para rever o amigo que já mexe com seu coração.
Dalila é uma jovem com muitos problemas em casa, ela vive para proteger a mãe do pai abusivo e isso não a permite viver como uma jovem da sua idade deveria. Exceto pelas poucas viagens que ela faz quando cansa da vida que leva. Agora em Trindade, ela teve a oportunidade de conhecer uma pessoal incrível e do bem, mas será ela capaz de esquecer seus problemas em casa e ir viver sua vida?! Ou precisará o destino (esse infame) dar uma mãozinha e unir esse casal tão certo quanto improvável??
Eu gostei muito da história, essa pegada de segundas chances e amores construídos, forjados na amizade e respeito. Muitas vezes esses romances trazem amores fugazes e verdadeiros vendavais de paixão, mas sabemos que a realidade é bem mais ampla que isso. Enfim, a história é super fofa e rapidinha de ler, vale a pena.

GalanthyniusHellen 26/01/2023

Eu amo essas histórias curtinhas! Me aquece o coração e me tira da ressaca literária e da vida! Amei!!

Leni 31/01/2023

Melhor leitura rápida para inspirar a quem quer viver umas aventurinhas e aquecer o coração !!
Deu vontade de viajar igual a personagem e fugir um pouco dessa realidade caótica de nossa vida!

Livros e Pops 29/08/2023

Conto rápido e intenso ao mesmo tempo
Pensa num conto que apesar de leve, aborda assuntos pesados como violência doméstica e relacionamento tóxico? Esse conto consegue em poucas páginas retratar esses assuntos e me fez pensar o quanto é importante a gente estar ao lado da pessoa certa. Um relacionamento errado pode te arruinar pelo resto da vida, mas quando estamos em um bom relacionamento, tudo fica mais leve e interessante.
Aqui, conhecemos Dalila e Pedro. Dalila viaja de bh para trindade com a intensão de passar a passagem de ano longe dos problemas em casa e acaba conhecendo Pedro por um acaso. Pedro é dono do hostel onde Dalila fica hospedada e acaba precisando ceder seu quarto para ela por causa de um pequeno probleminha no quarto de Dalila.
Depois que se conheceram, os dois passaram a se rever outras vezes durante a mesma época do ano até que sem perceberem, já estavam gostando um do outro e vivendo algo realmente fofo.
Eu amei o final e todo aquele clima gostoso de aeroporto e viagem! É uma leitura rápida e que valeu a pena dedicar algum tempo para concluir.

site: https://www.instagram.com/livrosepop/

Beliza 24/11/2022

Fofinho!
Para aqueles que não curtem cenas ?? essa série da Sara Fidélis está perfeita! Bem fofinha, leve, de deixar o coração quentinho. Nesse terceiro conto não é diferente. Dalila sofre violência doméstica, que é tratada de forma bem tranquila sem gatilhos, e é conhecendo Pedro no paraíso da cidade Trindade que tudo começa a mudar, e a esperança de viver sua própria vida ?

Karen.L.P 26/12/2022

Fofo
Gosto muito das histórias da Sara. Essa também. O amor que cresce através de uma amizade é muito bonito. Gostei do casal.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 27/12/2022

"Sempre acreditei que o amor chega como uma notícia boa e estou esperando ser surpreendido."
Definitivamente eu passo o mês todo esperando um novo lançamento desse projeto. Que romance gostoso, leve, super curtinho, mas que aborda assuntos pesados de uma forma que nos toca e ainda termina com final de aquecer o coração.
Dalila e Pedro são apaixonantes, e o recomeço dos dois é como um abraço. Está sendo uma verdadeira delícia "passear" por tantos lugares desse nosso país com esses contos. Amei!

Laura 27/12/2022

O mais méh da série
Entendo perfeitamente a premissa das leituras rápidas e dos contos serem curtos e cliches, mas esse não desceu.

Ao meu ver, a Sarah, autora que eu adoro, escolheu um tema muito pesado, importante e de grande relevância pra tratá-lo da forma como foi exposto neste conto.

O romance foi totalmente nada a vê, a solução para o caso aconteceu LITERALMENTE do NADA, BUM solução infalível.

Ao contrário do primeiro e do segundo, este não me cativou e decepcionou.