The Wake-Up Call

The Wake-Up Call Beth O'Leary

Resenhas - The Wake-Up Call

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Não é o melhor da autora
Aqui a gente vai conhecer a Izzy e o Lucas ( que é brasileiro), os dois trabalham em um hotel, e quando a nossa história começa fazem cerca de 2 anos que eles se detestam, e tudo por causa de um pequeno mal entendido.
Izzy fez um convite para o Lucas no Natal de 2021, mas o bonito não recebeu o convite e acabou ficando com outra pessoa, e isso foi o suficiente para transformar esses dois em inimigos mortais...
O que pra gente só deixa as coisas ainda melhores, mas diferente dos outros livros esse as coisas acontecem bem divagar, o que deixa tudo um pouco cansativo, e como a gente já sabe como vai ser o final, essa enrolação tira um pouco do prazer da leitura.
Mas ainda assim é uma leitura bem divertida, e perfeita para passar o tempo.

Leticia Borges 22/05/2024

Dona Intrínseca vai ganhar muito dinheiro
Esse é o primeiro romance que leio todinho em inglês, e isso só poderia ser obra de Beth O'Leary. Os livrinhos da autora têm sempre um enredo gostoso que parece uma comédia romântica dos anos 2000, são uma delícia pra esquecer da vida.
Esse tem tudo pra ser um sucesso editorial no Brasil, porque a autora já é bem famosa por aqui e, além disso, o livro se passa na época de Natal e tem um protagonista brasileiro (que achei um querido, já estou pensando quem vai interpretá-lo em uma futura adaptação pro cinema). O início é um tanto arrastado e o final bastante corrido, sem resolver e nem mesmo trabalhar questões importantes dos protagonistas.
Vale a leitura, especialmente quando sair em pt-br.

Ana 21/05/2024

Esse é o 4º livro da Beth, e só posso concordar em um ponto que ela escreveu nos agradecimentos "esse livro não deveria ter existido". De todas as obras dela até agora esse é o mais fraco. A história é arrastada demais, e pela primeira vez que não consegui sentir afeição por nenhum dos personagens. O fato de ter partes em português, por conta do protagonista, e logo na sequência a tradução em inglês me fez revirar os olhos várias vezes que quase enxerguei o cérebro. Foi muito decepcionante.

giheiden 30/04/2024

Beth O?leary nunca decepciona. Essa história segue o padrão dela de te deixar imersa na história e muito curiosa. O que eu mais gostei é que o protagonista é brasileiro! Me diverti muito durante a leitura e amei o final.

Aninha 30/01/2024

Mais um livro da Beth O'Leary bem gostosinho de ler, leve e divertido! Recomendo a leitura para quem está procurando algo assim :)

Silvia_Hall 10/01/2024

Uma boa distração
Os livros da Beth O Leary são uma boa distração, nada além disso. Eu muitas vezes acho que a escrita dela não tem carisma, não prende, é arrastada, o romance principal é mais rocambolesco do que deveria. Mas esse livro em especial dei três estrelas pela representatividade, o galã da história é brasileiro, carioca, marrento de Niterói. Apesar de ser um pouco forçado em algumas partes, acho que a autora construiu bem o personagem, foi interessante ver como ela dialogou com palavras e expressões em português ao longo do texto.
Tem umas partes chatíssimas sem necessidade alguma de estarem ali, mas valeu uma autora britânica de relativo sucesso falar de farofa em seu livro kkk

Camila1152 26/12/2023

Há um ano atrás eu disse pra mim mesma que eu não ia mais ler livros dessa autora, mas ele tava baratinho e eu queria uma leitura de natal. Bom, sinceramente, eu li durante o natal, mas esse não é um livro natalino, por mais que a amazon esteja vendendo ele assim. O livro me surpreendeu. Não sei se eu tava com as expectativas muito baixas ou se ele é objetivamente melhor que Teto para Dois (ele é). Eu amei o clima de rivalidade entre eles, o hotel como cenário, os personagens secundários e o ódio vindo dos dois lados. Normalmente os enemies to lovers sempre são meio desbalanceados, e mesmo que ele só tenha odiado ela por sei lá cinco minutos kkkk eu ainda gostei.
Fiquei muito surpresa com o personagem brasileiro e com a qualidade da representação, só achei que em determinado momento ficou forçado demais e parecia que ela só tava jogando um monte de referência pra fazer número, mas talvez seja porque eu sou brasileira do rio de janeiro e tenha entendido tudo, de repente pros leitores de outras nacionalidades não seja tanto assim.
Arianna Machado 01/01/2024minha estante
Camila, leia "Mesa para um" da autora. É excelente e tbm melhor que "Teto para dois" e "A troca". Depois me conta! :)