Comer para a glória de Deus

Comer para a glória de Deus Larissa Ferraro

Resenhas - Como comer para a glória de Deus

@lilianloietes 30/01/2023

Leitura leve e fluída
Escolhi fazer a leitura desse livro logo no início do ano, aproveitando aquela vibe saúde que nós invade quando estamos no início de um ano novo.

Confesso que comecei a ler esperando que a leitura fosse por um caminho, quando ela foi por outro para minha surpresa era exatamente o que eu precisava.

O livro é divido em duas partes. Na primeira a autora nos convida a fazermos um exame em nosso coração, entendendo que o problema não é o estômago, e sim nossos desejos, sentimentos, crenças e pensamentos e como tudo isso se relaciona com a nossa adoração a Deus.

O livro também aborda cada um doa transtornos alimentares, como Compulsão Alimentar, Anorexia, Bulimia, Vigorexia, entre outro, nos ajudando a compreender melhor cada um deles.

Na segunda parte a autora apresenta os ingredientes fundamentais para a nossa transformação. A parte de Deus agindo em nós é a nossa parte no exercício da piedade.

O livro termina com uma das frases que mais gostei " As batalhas são grandes mas temos as melhores armas."

Um livro para quem, gostaria de começar a cuidar melhor do seu corpo, e ter um relacionamento saudável com a comida e a sua forma se se alimentar para a Glória de Deus.

O livro é curto com 124 páginas, publicado pela Nutra e vendido no site da Pilgrim
Giane 08/02/2023minha estante
Deve ser tão bom! Já quero!!!

Toshiko.Pri 08/12/2022

A autora discorre sobre problemas alimentares.
Descreve cada um deles e pela palavra de Deus tenta nos mostrar a causa de cada um.

Não concordo 100% com ela, porém, é um livro válido para os cristãos, pautado na bíblia.

Achei um livro ok, para os novos na fé, ótimo
Para aqueles que já tem uma caminhada maior, é bom para nos lembrar de algumas coisas que talvez tenham sido esquecidas ao longo da caminhada.

Bruna 14/02/2023

Um livro necessário
Fazia muito tempo que eu fugia de ler sobre essa temática e dessa vez me arrisquei. Valeu a pena, o livro fala de coisas básicas que muitas vezes não relembramos. A autora ressalta que tudo que fizermos, além de comer, deve glorificar a Deus.

Fala sobre distúrbios alimentares, questões emocionais relacionadas à alimentação, sobre a importância do jejum e sobre como os alimentos afetam até mesmo relacionamentos.

Não é aquele livro pra fazer parte da lista dos 10 mais, mas é uma leitura necessária. Eu me apaixonei pela capa, linda demais.

Mariane 26/04/2023

O assunto é legal, mas o livro é fraco
O assunto é legal, mas não gostei da escrita. Alguns capítulos são muito curtos, acredito que poderiam ser absorvidos por outros ou descartados. A sensação que tive foi que tudo foi abordado de forma muito superficial.

Sandrielle0 26/04/2023

É um livro ok , para nós lembrar de um assunto que muitas vezes esquecemos mas que não deixa de ser importante.

Fernanda.Marques 09/08/2023

Apesar das poucas páginas o livro é bem informativo e agrega bastante coisa por ser um tema bem específico.
Gostei bastante, achei q esclareceu sobre um tema que não é tão falado e me deu bastante ferramentas para pensar.

iane 06/12/2023

Escrita simples e compreensível
Muito bem embasado na bíblia
Traz informações importantes sobre os transtornos alimentares e pecados relacionados à alimentação
Achei a abordagem parecida com a do livro Ídolos do coração (recomendo muitíssimo)
Fiquei um pouco preocupada com a culpabilização que pode surgir em alguns casos em que as pessoas precisam de ajuda médica e medicamentoso e não procuram por encarar APENAS a frente espiritual. Pois acredito que todas as frentes devem ser combatidas física emocional e espiritual.

Radmila.Ribeiro 03/01/2024

Deus nos deu um manual: a Bíblia
Ela nos ensina até como nos alimentar bem, mantendo o nosso corpo saudável.
Leitura leve ?

Luh 11/06/2024

O seu corpo não é apenas para te levar de um lugar a outro. Ele demonstra a grandeza de Deus e o cuidado dele conosco, portanto, cuide disso.

Ana Elizabeth 25/07/2023

Um livro muito coerente e com temática super importante. Com certeza, vou revisitar ele para sempre lembrar das verdades aqui contidas.

R4y554 27/07/2023

É um bom livro, no início parece revolucionário, porém da metade para o final começa a ficar um pouco repetitivo.
Tirando isso, as lições que ficam para a vida são muito proveitosas e compensam a leitura para quem lida com problemas alimentares e nunca pensou sobre o que Deus tem a ver com isso. O livro mostra que a Bíblia fala e se preocupa com nossa alimentação, coisa que nunca havia notado em minhas leituras. Com certeza, a leitura vale a pena.

Gabrielle 14/09/2023

Confrontador
Uma leitura que não somente te leva a repensar muitas coisas mas também a pensar pela primeira vez em algumas questões que passam despercebidas. Muito bom!

"Nos distraímos das coisas espirituais e importantes da vida quando nossos desejos desordenados assumem o controle do coração e o único que ganha com isso é o inimigo de nossas almas. "

Aline Emerick 12/04/2023

Uma reflexão
Ler este livro trouxe uma reflexão de como deixamos as coisas do mundo nos dominar. O comer em excesso se torna uma válvula de escape quando na verdade deveríamos buscar a Deus e cumprir o seu propósito em nossa vida, principalmente em acreditar que com Deus tudo se torna capaz. Esse livro me trouxe uma outra forma de ver as coisas e deixar Cristo se tornar a única coisa importante em minha vida. Recomendo a leitura!

Adriele153 18/12/2023

Muito bom!
O livro aborda a experiência da autora com
distúrbios alimentares e a temática de como a alimentação pode ser saudável e para a glória de Deus sob a perspectiva cristã.