Comer para a glória de Deus

Comer para a glória de Deus Larissa Ferraro

Resenhas - Como comer para a glória de Deus

Luh 11/06/2024

O seu corpo não é apenas para te levar de um lugar a outro. Ele demonstra a grandeza de Deus e o cuidado dele conosco, portanto, cuide disso.

gregbeverlyn 06/03/2024

O ato de comer sempre foi algo muito complexo pra mim, uma briga eterna entre peso e necessidade de comer. Mas como cristã, é preciso rever conceitos e começar pensar em comer para fortalecimento do templo do espírito. Esse livro me abriu os olhos para situações que não imaginava, confrontou e trouxe consolo. Incrível!

Domitila 09/01/2024

Um tratado sobre Teologia do Corpo
Nesse livro, a autora compartilha de suas experiências pessoais sobre sua relação com a alimentação e também ressalta com aspectos médicos, psicológico e exemplos bíblicos.
Algo que me marcou é de que a queda do homem corrompeu todas as áreas de nossas vidas e até mesmo como nos relacionamos com o nosso próprio corpo, se cuidamos dele ou não e como nos alimentamos. Devemos manter um equilíbrio saudável, sem dietas exageradas e sem glutonaria também.
E lembrar que a alimentação também faz parte das nossas relações sociais, quando estamos com algum amigo ou com familiares o ato de está reunido juntos para desfrutar de uma alimentação, é a prova de que podemos ter momentos assim de maneira mais saudável e sem extrapolar na comida.
Esse é um assunto importante, tendo em vista que muitas vezes no meio cristão cuidar da alimentação e do corpo para alguns é sinônimo de pecado e egoísmo, mas isso só ocorre quando é colocado um desejo/ídolo em nosso coração.

marigracianos 09/01/2024

Comer para a glória de Deus
A autora inicia falando sobre a sua experiência na juventude, quando ao buscar "tapar o buraco do coração", acabou desenvolvendo transtornos alimentares. Contudo, desde a sua conversão, ela tem crescido e aprendido constantemente com a Palavra. Glória a Deus!

O livro traz várias reflexões sob a perspectiva bíblica, a luz da Palavra, à respeito do estado dos nossos corações, os desejos da carne (que tentam de forma falha, trazer preenchimento e satisfação) e a grande influência dos padrões de beleza e da mídia no adoecimento do nosso corpo e mente.

Vemos aqui discussões gerais sobre causas e consequências dos extremos alimentares, sobre os transtornos alimentares em si e como essas questões afetam nossa vida e relacionamento com Deus. Além disso, traz ensinamentos bíblicos e estratégias para auxiliar no processo de superação, mostrando como podemos glorificar a Deus nesse sentido.

O livro não é muito profundo, porém conversou muito comigo e eu gostei bastante. Com certeza me fez refletir e me edificou sobre o assunto.

Vale ressaltar que além da busca do preenchimento real do nosso coração em Deus, essas questões relacionadas a saúde devem ser tratadas também com auxílio psicológico e médico!!!

"Portanto, se vocês comem, ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus." 1Coríntios? ?10:31? ?NAA??

Radmila.Ribeiro 03/01/2024

Deus nos deu um manual: a Bíblia
Ela nos ensina até como nos alimentar bem, mantendo o nosso corpo saudável.
Leitura leve ?

Adriele153 18/12/2023

Muito bom!
O livro aborda a experiência da autora com
distúrbios alimentares e a temática de como a alimentação pode ser saudável e para a glória de Deus sob a perspectiva cristã.

iane 06/12/2023

Escrita simples e compreensível
Muito bem embasado na bíblia
Traz informações importantes sobre os transtornos alimentares e pecados relacionados à alimentação
Achei a abordagem parecida com a do livro Ídolos do coração (recomendo muitíssimo)
Fiquei um pouco preocupada com a culpabilização que pode surgir em alguns casos em que as pessoas precisam de ajuda médica e medicamentoso e não procuram por encarar APENAS a frente espiritual. Pois acredito que todas as frentes devem ser combatidas física emocional e espiritual.

Gabrielle 14/09/2023

Confrontador
Uma leitura que não somente te leva a repensar muitas coisas mas também a pensar pela primeira vez em algumas questões que passam despercebidas. Muito bom!

"Nos distraímos das coisas espirituais e importantes da vida quando nossos desejos desordenados assumem o controle do coração e o único que ganha com isso é o inimigo de nossas almas. "

Fernanda.Marques 09/08/2023

Apesar das poucas páginas o livro é bem informativo e agrega bastante coisa por ser um tema bem específico.
Gostei bastante, achei q esclareceu sobre um tema que não é tão falado e me deu bastante ferramentas para pensar.

R4y554 27/07/2023

É um bom livro, no início parece revolucionário, porém da metade para o final começa a ficar um pouco repetitivo.
Tirando isso, as lições que ficam para a vida são muito proveitosas e compensam a leitura para quem lida com problemas alimentares e nunca pensou sobre o que Deus tem a ver com isso. O livro mostra que a Bíblia fala e se preocupa com nossa alimentação, coisa que nunca havia notado em minhas leituras. Com certeza, a leitura vale a pena.

Ana Elizabeth 25/07/2023

Um livro muito coerente e com temática super importante. Com certeza, vou revisitar ele para sempre lembrar das verdades aqui contidas.

Sandrielle0 26/04/2023

É um livro ok , para nós lembrar de um assunto que muitas vezes esquecemos mas que não deixa de ser importante.

Mariane 26/04/2023

O assunto é legal, mas o livro é fraco
O assunto é legal, mas não gostei da escrita. Alguns capítulos são muito curtos, acredito que poderiam ser absorvidos por outros ou descartados. A sensação que tive foi que tudo foi abordado de forma muito superficial.

Aline Emerick 12/04/2023

Uma reflexão
Ler este livro trouxe uma reflexão de como deixamos as coisas do mundo nos dominar. O comer em excesso se torna uma válvula de escape quando na verdade deveríamos buscar a Deus e cumprir o seu propósito em nossa vida, principalmente em acreditar que com Deus tudo se torna capaz. Esse livro me trouxe uma outra forma de ver as coisas e deixar Cristo se tornar a única coisa importante em minha vida. Recomendo a leitura!