Um contato em Deli

Um contato em Deli Stefany Nunes

Resenhas - Um Contato em Deli

roberta | @robertabooks 26/05/2024

Fofos, adorei a química entre eles, os personagens secundários são tão legais quanto os principais etc. etc. mas falando sério, Angelica, mulher, tu é doida??? cruzar o mundo??? seis meses num navio para ficar duas semanas do outro lado do mundo???????????? dava para curar o coração em um lugar mais perto sabe

Mariana.pimentaa 16/04/2024

Confesso que quando iniciei o livro, não esperava tanto, até pq o anterior me conquistou demais. Mas mais uma vez, me enganei. Que enredo divertido, fluido, sensível e ao mesmo tempo tão forte.
Dev e Angie sao encantadores, e desafiaram seus medos sendo honestos com seus desejos e sentimentos. E não deixaram de aproveitar nenhum momento de sua história e pegou fogo do começo ao fim.
Amei e super recomendo a leitura. ??

Cundari 13/09/2023

Uma grata surpresa
Que surpresa boa foi esse livro, eu esperava um casal que fosse brigar metade do livro, mas não, agiram iguais adultos maduros, sempre conversando e deixando tudo claro! Amei saber um pouco mais sobre a cultura indiana, um mocinho apaixonante, amei amei!

Aline 22/06/2023

Em Um contato em Deli conhecemos um pouco de uma cultura diferente. Personagem corajosa e decidida. Indico.

Kamily.Hellen 18/06/2023

CUIDADO: grave risco de se apaixonar
Confesso que quando comecei a leitura não esperava muita coisa, porém me surpreendi e encontrei: uma trama super bem escrita com fatos históricos e detalhes da cultura indiana que me fizeram viajar para lá, um casal principal com muita química ?, personagens fortes e fofos, e uma história envolvente que te deixa com o coração quentinho.
Angélica e Dev fizeram um trato: apenas noites casuais sem cobranças... e foi assim que o amor surgiu: leve e aos poucos. Adorei o fato do casal nunca esconder que se querem e que gostam da companhia um do outro. Ambos sofreram muito na vida e encontram nos braços um do outro um apoio para momentos difíceis, felizes e de safadezas.
Deu para perceber que a escritora se empenhou nesse livro e me fez uma leitora muito feliz.

Dani 07/06/2023

Romance de época com contexto histórico dos bons!
Romance de época, com uma pitada de romance histórico, que se passa na Índia em 1820? Temos! E temos com qualidade!

Tendo em vista a frase que dá início a resenha do quarto livro da série “Amores Estrangeiros”, da Stefany Nunes, “Um Contato na Índia”, percebe-se que esse foi um livro que amei ler. Ouso dizer que se assemelhou a experiência que tive ao ler o primeiro livro da série (Um Cretino na Austrália – tem resenha aqui no Skoob). Adianto dizendo que a minha nota foi um 4, com todas as estrelinhas possíveis e imagináveis.

Bem, como sempre, gosto de contextualizar sobre o marco de tempo que a trama acontece, e aqui temos a história da Angelica Hans e Dev Beaman passando pelos anos de 1815, 1820 e 1825. Importante destacar que a primeira aparição de Angelica foi no livro “O Interesse do Barão”, da série “Amor & Acaso”.

A narrativa começa com Angelica (na Inglaterra), recém viúva, sabendo que seu falecido marido tinha outra família por praticamente todo o tempo que estiveram casados. Buscando “fugir” do sentimento de frustração, raiva… ela embarca para a Índia. E é na Índia que temos Dev, filho de uma indiana e um duque, que apesar de ter nascido na Inglaterra nunca foi aceito por ter na sua aparência a comprovação do quão indevida a sociedade via a relação de seus pais. Seu pai decide voltar para a Índia, e lá Dev constrói sua vida e sua identidade (além de lidar com a morte do pai).

Em alguns livros dessa série que incomodou o fato da falta de informações sobre o passado de alguns protagonistas, no entanto, neste livro a Stefany conseguiu contar o necessário e aprofundar o suficiente para podermos entender como a Angelica e o Dev do passado construíram a Angelica e o Dev do presente.

Angelica, apesar de ser uma dama inglesa da época (se sujeitando as amarras de regras e costumes), consegue ser uma personagem que se movimento dentro dos poucos espaços de liberdade que lhe são “permitidos”. Ela se utiliza do “verniz do permitido” para ir além. Fora dos olhares de uma Inglaterra opressora, apesar de ainda trazer o peso da frustração (já dita nesta resenha anteriormente), conseguimos notar como se pequenos pedaços da sua alma voltassem para o seu corpo. A caminhada da Angelica me tocou sem eu perceber, e isso foi especial.

Não menos importante, a construção da história do Dev também é de uma sensibilidade e relevância que preciso colocar aqui. A Stefany fala sobre preconceito, sobre o preço pago pela quebra de normas sociais, sobre bulling e o fato de que não enfrentar algo não significa que você é um covarde, mas que isso trata-se de autopreservação.

Se os protagonistas individualmente para mim funcionaram muito bem, juntos eles não decepcionaram. Química, humor, romance… na dose certa para a gente querer mais e mais páginas sobre esses dois. Particularmente gosto quando a protagonista não é a virgem pura e intocada que só falta acreditar na história da semente. As cenas quentes ficam ainda mais interessantes com a entrada dos elementos da cultura oriental.

Pegando o gancho sobre a cultura oriental, as informações históricas sobre a Índia e descrição dos elementos e cenários enriqueceram demais o livro. Aquilo que está entre os pontos que mais gostei no primeiro livro da série (e acho que se perdeu nos dois livros da sequência), volta de um jeito que me encantou. Para não dizer que foi perfeito, achei que a epidemia de cólera (que mostrava sinais no meio da história e é confirmada nas páginas finais) ficou um pouco solta.

Sobre os personagens secundários (aqueles que aparecem na Índia), todos me encantaram e me conquistaram. Não senti como se fossem apêndices dos protagonistas, e, me adiantando confessando com pouquinho de decepção pela novela que encerra a série não ser com personagens desse livro.

Para finalizar essa resenha (que ficou longa, mas, não me julguem haha), fiquei eufórica quando todos os protagonistas dos livros anteriores aparecem sendo citados no meio de uma conversa entre Angelica e Dev. Sabe aquela sensação de “eu sei de quem vocês estão falando” ou “eu também conheço esse pessoal”? Eu fiquei exatamente assim.

Sobre o epílogo… hummm... não me encantou. Achei que a construção do momento tirou o brilho da Angelica e do Dev. Muitos personagens, muita coisa acontecendo… e nada que me prendesse ou, que para mim, justificasse um capítulo extra. Apesar isso, o epílogo não tirou o brilho deste livro.  Queria tê-los na minha estante? Demais!

Bruna3668 06/05/2023

Maravilhoso! Primeiro romance de época que leio que se passa na Índia, achei muito criativo e gostei da abordagem sobre a xenófobia que o Dev sofreu quando estava na Inglaterra. Recomendo muito!

Marcela.Messias 05/04/2023

Adorei esse romance imerso em uma cultura totalmente nova foi uma experiência muito bacana.
Gostei muito desse mocinho em especial, Dev ganhou meu coração...

@rhyssmate 05/03/2023

Muito bom!
Adorei esse livro, foi divertido, quente e muito fofo também, uma leitura instigante e fluida, Dev me encantou completamente e o amor deles foi lindo demais, o jeito que ele se declarou.. ponto alto total. Pretendo ler mais da autora, quero mais livros como esse.

Gabi 09/02/2023

Que história mais linda. Me apaixonei por eles, Angelica uma mulher corajosa que esta passando por um período dificil e que resolve viajar para Deli na Índia para se descobrir e curar suas feridas. Já Dev perdeu o pai recentemente e herdou o título ao qual estava se adaptando e lidando com problemas, além de seus próprios traumas.
No primeiro contato eles se desentendem mas logo se entendem e a paixão surge. Rir demais e amei cada momento da construção dessa família.
Amei.

Cristiane 05/02/2023

Perfeito
Me apaixonei profundamente por esse casal! Não consigo decidir qual dois é mais fofo! Fechou a série com chave de ouro ??

Luma81 25/01/2023

Um contato em Déli
Encerrando a série com chás de ouro! Que leitura gostosinha. Sem drama pesado, e um romance fofo.

Angelica está vivendo uma fase difícil da sua vida, seu marido faleceu de repente e ela descobriu que ele tinha outra família, arrasada ela decide reconstruir sua vida viajando para Índia, ela precisa de um tempo para curar suas feridas. Lá ela é recebida na casa de um duque amigo de seu cunhado. Dev, herdou o título de seu pai a pouco tempo e ainda está se adaptando a sua no rotina e obrigações do título, além de lidar com um turma de seu passado, por ser filho de um nobre inglês com uma indiana ele nunca foi bem aceito entre a sociedade inglesa, sofria com os colegas da escola, o que fez o seu pai decidir que voltariam a viver na Índia. De primeira ele é angelica se estranham, mas se dão uma trégua, com a convivência eles percebem que nem sempre a primeira impressão é a que fica. Uma paixão avassaladora surge entre eles.

Luci 23/01/2023

Um duque em Deli
Poderia ter se chamado assim, mas convenhamos Dev ainda não era duque. Hahaha
Angélica estava sofrendo e sem rumo depois de descobrir o que o seu falecido marido tinha aprontado com ela, sem que ela desconfiasse por todos aqueles anos.
Então ela decidiu se aventurar em outro país, ela resolveu ir para a Índia o longe suficiente de tudo que ela queria se afastar.
Na Índia Dev nosso recém duque bonitão estava se acostumando com as papeladas e obrigações do título.
É eletrizante o envolvimento dos dois, o carinho, as descobertas e a aceitação de uma nova vida.
É lindo demais. Hots de respeito.

Jezinha 15/01/2023

Um perfeito cavalheiro indiano
Nesse último livro da série Amores estrangeiros eu me apaixonei pelo Dev. Ele é um duque mas mais parece um príncipe de contos de fadas.
No começo, ao conhecer a viúva Angélica um comentário que ela ouve faz com que a primeira impressão que ela tem sobre ele seja péssima mas Dev vai aos poucos mostrando que é um cara lindo, do bem, com um coração gigante que também tem seus traumas mas que tenta fazer a vida dos menos afortunados um pouquinho melhor.
Angélica está destruída depois de saber que seu marido a traiu por anos e que deixou um filho com outra mulher quando ela mesma não pode engravidar, por isso ela vai para a Índia em busca de se reencontrar.
É nos braços de Dev que ela reencontra o amor, o companheirismo e uma família. Não tem como não se apaixonar por esse casal, pelos personagens secundários e pelo cenário. A série fechou com chave de ouro.