Academia Dracunus

Academia Dracunus Felipe Gulyas

Resenhas - Academia Dracunus

Blue 02/05/2024

A escrita é boa, mas é uma colcha de retalhos
Esse livro é como se percy jackson e Harry potter tivessem um filho. No sentido de ter muito igual, não de ser incrível como os outros. Foi uma leitura divertida e rapidinha, mas com coisas parecidas com as outras sagas que incomodavam um pouco.

dudascoz 29/03/2024

Fofinho
Leitura rapidinha pra dar uma variada, gostei da história e fui me tocar bem depois que realmente é inspirado em Harry Potter kkkkkkkkkk muito bom, curto releituras!!

Vitoria 02/02/2024

Um livro gostosinho e rápido de ler. Um mundo de magia com dragões que são praticamente pets amo demais !!! E claro cheio de referências com Hp ?

Tony.Solace 09/01/2024

Achei fofo, acho q é uma palavra q descreve bastante coisa. O livro é realmente uma gracinha, a história é legal, os personagens são muito simpáticos, e a academia não tenho nem palavras pra descrever o quão incrível é e claro que não posso esquecer dos dragões que com certeza me conquistaram em todas as páginas
O livro é bem curtinho, mas é uma história que na minha opinião valeu apena.

Franciscobittencourt 05/01/2024

Clássicos não são feitos só de clichês
Os temas com extremo potencial pra desenvolvimento mas falta narrativa, detalhes, originalidade, explicação, tudo é muito corrido e sem muita informação, por exemplo, qual o tamanho dos dragões, não fala, vc fica sem entender o que tá acontecendo, utiliza tudo que deu certo nas sagas infantis que é inspirado, mas não é bem aproveitado, se tivesse 300 páginas e mais aprofundamento seria perfeito.

Luiza 21/11/2023

Uma Hogwarts com dragões
Achei a história muito fluida e divertida. Foi uma experiência muito interessante e divertida ler esse livro

onceuponatime_book 23/09/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Gente esse livro é maravilhoso, sério mesmo, uma delícia de ler, a gente mergulha em um mundo fantástico, cheio de magia, dragões, Deuses, magos, gigantes e muitas outras coisas.

Eu amei a leitura, já estou ansiosa para o segundo livro e saber qual vai ser as novas aventuras do Mason vai enfrentar.

O livro é uma fantasia nacional, ótimo para todas as idades, ele faz a gente lembrar de HP e PJO. Vamos ver o nascimento de um trio de amigos que são completamente diferentes, mas juntos são únicos.

O livro já traz fortes emoções, é uma introdução para as aventuras que vem pela frente. A gebre junto com o Mason vai descobrir a sua origem, quem são seus pais e conhecer a maravilhosa Academia Dracunus.

Mas não vai ser tudo muito fácil não, além de todos os desafios que a escola tem para ele aprender. Um mau mistérioso o cerca, os assassinos do seus pais estão a sua espreita pata da um fim a ele também.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, o livro é bem curtinho, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis.

Eu amei muito, muito conhecer esse livro.

Marcin 08/09/2023

Uma Fantástica aventura.
Recheada de magia, aventura e dragões, Academia Dracunus é o nosso novo ambiente escolar para vivermos grandes emoções

Sob uma clara e notória influência de Harry Potter, é um livro curtinho e perfeito para curar de uma ressaca.

Sara Férrer 05/09/2023

Uma surpresa
Faz um tempo que estou nessa roleta russa de baixar livros gratuitos na amazon na esperança de achar algum livro bom, e esse foi uma surpresa dentre os livros que li.
Com claras referências à Harry Potter, Percy Jackson, Eragon e outras fantasias que cresci lendo.
Um livro leve, gostoso e divertido de ler. Me remeteu a minha infância e me fez adorar ler a cada momento.
Super recomendo.

Bia 05/08/2023

Você gosta de Harry Potter e Percy Jackson? Então esse livro é para você!
Em Academia Dracunus, iremos acompanhar a história de Mason, um garoto comum, que mora com sua mãe giganta, a Berta, em um vilarejo, chamado de Lugar Qualquer, lá eles não se preocupam com nada, com quem está no reino, e afins, mas apesar disso, eles são acolhedores, e o que não falta é amor, por isso, quando a giganta chegou la, com o baby Mason, eles foram super receptivos, construindo inclusive uma casa para eles, mesmo intrigados com uma gigante.
E Mason aos poucos foi crescendo, com seu espirito aventureiro, com características físicas bem diferentes da Berta, o que causava estranhesa nas pessoas do Vilarejo. Mas tudo muda quando ele, explorando a floresta com seus amigos, achando uma pedra diferente, que a princípio, a Berta quis esconder, mas a mágia foi forte demais, revelando ser um ovo e dentro dele surgir um dragão pequeno.
E junto com o misterioso dragão, apareceu um homem todo encapuzado que quando a giganta viu, partiu para cima dele para brigar.
Com isso, não tinha mais como esconder ou adiar qualquer segredo do Mason, então a Berta reveleu a ele que seus pais biológicos eram cavalheiros da Realeza.

Eles lutaram na Guerra das Rosas em prol do reino e mataram o príncipe Jonah. É tanto que quando foram mortos, o reino todo se comoveu e até hoie são lembrados com homenagens.
Porém, a giganta decidiu criar o pequeno Mason em Lugar Qualquer pois sabia que ali ele ia crescer feliz e sem se lembrar das consequências da guerra.
Agora com um pequeno dragão, ele não tinha mais como fugir, o destino te chamou e uma carta foi endereçada a ele da Academia
Dracunus,, um lugar onde treina os maiores Cavalheiros de Dragão.
O ano vai ser longo, com muita mágia e mistério, o pequeno vai precisar aprender primeiramente, a fama que seus pais tem, o seu mestre, que é filho do príncipe, o que seus pais derrotaram, e que ele foi treinado pelo pai do Mason, e que ele precisa de dedicação se quiser vencer esse ano na Academia.
Toda a história é fascinante, com muito mistério, e um trio, que no começo se detestam, mas aos poucos, vão percebendo que sem união eles não conseguiriam vencer po Roube a Bandeira, mostrando um laço de amizade sendo criado (Mason, Alice e Ken),
Aquele livro que te conquista, te surpreende, com um plot twist incrível (diga-se de passagem)!
Leiam Academia Dracunus e se surpreendam assim como eu.

Alves109 02/08/2023

Foi tão gostoso de ler esse livro que terminei ele no mesmo dia em que comecei.
Tem uma leitura fluida, é um livro curtinho com um enredo muito bem feito e um universo fantasioso muito bem construído com magia, aventura, dragões , heróis, vilões e uma pitada de mistério.
? Mason é um menino comum, tem 12 anos e mora no vilarejo de Lugar Qualquer com sua mãe ( uma giganta).
Tudo muda quando Mason encontra uma pedra no fundo de um lago e descobre não só aquela pedra é um ovo de dragão, mas que também sua mãe giganta não é na verdade sua mãe.
Descobre que seus pais haviam morrido na Guerra das Rosas e que o ovo que encontrou o havia escolhido, portanto, isso era o passe livre para entrar na Academia Dracunus, onde se treinam os Cavaleiros de Dragões.
Lá ele começa a descobrir várias coisas sobre o passado de seus pais, e o medo começa a tomar conta de si: Ele estaria mesmo seguro ali?

Bookstages 15/06/2023

Academia Dracunus
Academia Dracunus é tipo um Harry Potter com Percy Jackson e DRAGÕES.
Sério, pra quem gosta desse tipo de leitura irá gostar muito desse livro.
Mason e Berta me prenderam muito no início do livro, depois a leitura ficou arrastada por causa da faculdade, prova e trabalhos. Demorei muito para ler, mas é uma leitura legal e rápida, já que tem poucas páginas.
Personagens sarcásticos, mocinha brava, magia, dragões, castelo, passado escondido e muito mais ..

Debora.Cavalcanti 19/04/2023

Fantasia nacional
?Esse livro é uma pegada de Harry Potter com Parcy Jackson total. Bem levinho e rápido de ler.

?Tudo se passa na academia dracunus, a história principal gira em torno de um personagem que tem origens ?reais? e nem sabe disso, assim como nosso querido Harry o Manson (personagem principal) tem um chamado para ser cavaleiro, pois um ovo de dragão lhe escolheu. O menino tem muita coisa a descobrir sobre suas origens, sobre o poder que pode ter e sobre a amizade.

?Uma história encantadora que a partir de certo ponto fez com que eu não conseguisse mais largar o livro. Vale super a pena a leitura?? Foi minha primeira fantasia nacional lida e o autor foi muito bom na escrita, em nos mostrar os personagens e ainda criar um mistério tendo tão poucas páginas.

?No início do livro senti monotonia por isso decidi avaliar com 4 estrelas, sendo um livro muito bom, mas não excelente (deu pra entender?)

Juhð³ï¸âð 24/02/2023

Resenha Academia Dracunus -por Júlia Guerra
Aii que livro lindoo, é bem curtinho mas é incrível, no momento eu comecei a ler tog, e se tornou uma leitura muito arrastada para mim e eu vi um vídeo no tik tok indicando este livro falando que tinha mitologia grega, uma vibe de Harry Potter e Percy Jackson, falei, uau tenho que ler e pelos deuses, ainda bem que eu li, é muito bom esse livro, muito gostosinho de ler, aii só leiam!

Isadora1407 17/02/2023

ACADEMIA DRACUNUS
Eu amei! Um dos melhores livros que eu já li na vida.
Esse livro tem uma escrita maravilhosa, você começa a ler e não consegue mais largar o livro de tão bom! Enquanto lia, conseguia me imaginar dentro da história, pela escrita ser tão envolvente.
O universo do livro é incrível, possuindo dragões, gigantes, cavaleiros, guerras... Tudo contribuindo para uma história perfeita.
Terminei de ler o livro sonhando em ter um dragão de estimação!
Adorei os personagens, principalmente o trio Mason, Alice e Ken Kaneki.
No Instagram do escritor do livro, tem fanarts de vários personagens! É ótimo ler o livro já sabendo como são as características dos personagens.
Adorei acompanhar o 1° ano de Mason na Academia Dracunus.
Achei super interessante a guerra das rosas!
É um livro de fantasia nacional que eu recomendo