Se não fosse por você

Se não fosse por você Laura Amorim

Resenhas - Se não fosse por você

Nicole... 31/05/2024

Eu amei o livro, foi meu primeiro contato com essa autora e eu simplesmente amei.
A escrita é leve, divertida, envolvente e simples. Os personagens foram muito bem desenvolvidos.
Para quem está querendo prestar um vestibular, concurso ou qualquer outra prova, e gosta de romance, é uma ótima opção, ver as dificuldades e os medos da protagonista ajudam a dar uma motivada.
Agora, toda vez que penso em parar de estudar, eu lembro da Melissa.

XOXO, Nicole

TemNaMinhaEstante 31/05/2024

O melhor livro com a temática de concursos
Esse livro é lindo de se ler, romance saudável e gostosinho demais.
Dá quentinho no coração o tempo todo ????

Alissa.1 31/05/2024

O último romântico da Terra. Esse livro è um chuchu. Ver a caminhada da Melissa e se sentir parte dela é incrível. Ver o quanto o Leonardo apoia ela em tudo que ele pode. Desisti durante a leitura mas me agradeço muito por ter voltado a ler. A história dos dois, em como tudo começou e em como eles se apoiaram desde o início. Considero que eu cursei direito agora. ?Abrace a luta como ela realmente é: só sua.?

Rafaela 30/05/2024

É possível ser feliz lutando por um sonho?
Esse romance superou as minhas expectativas, uma história leve, um romance conforto e com lições para levar para a vida.

Melissa está em busca do seu sonho profissional, ser concursada, em meio a sua rotina de trabalho busca focar nos estudos, e a sua história retrata o processo para conquista desse sonho, as frustrações, os medos, os obstáculos e a jornada árdua, e em meio a isso tudo ela conhece Leonardo que ajudará ela não só a enfrentar o processo como a acreditar em si mesma.

Leonardo é um personagem extremamente cativante, solicito, maduro, isso deu um toque especial a história.

Um livro que vai além do romance, ele nos mostra uma perspectiva real e nos inspira a lutar pelos nossos sonhos.

Souminn 29/05/2024

MEU DEUS
Que livro bom.
Pra começar senti que estava dentro do livro, acho que por ser nacional ajudou, enfim não consigo expressar em palavras o que senti, mas foi um sentimento de conforto ?
Me peguei sorrindo diversas vezes lendo, toda vez que a personagem ficava ansiosa eu também ficava, ou com um aperto no peito eu sentia também, achei isso simplesmente maravilhoso.
Além da história ser fora do comum (em relação aos clichês que eu leio),
A mensagem que o livro nos trás é linda.
E sinceramente me motivou/inspirou a retomar minhas metas de vida.
O porque de eu ter tirado 0,5? Apenas pelo fato que eu fiquei com uma pequena raivinha da Melissa por não se tocar em alguns momentos, mas entendo que ela tem um bloqueio e tudo.
Ainda preciso dizer que recomendo?
guimarães 29/05/2024minha estante
amg esse livro é incrível. fiquei exatamente igual vc durante a leitura! um dos meus queridinhos do ano

Alana 29/05/2024

Achei a história bem diferente do que normalmente leio e foi muito legal ler um livro que os personagens são concurseiros. Me senti dentro do universo do livro e com muita vontade de achar uma Focus para melhorar os estudo e conseguir a tão sonhada vaga. E o romance entre a Mel e o Léo é de deixar qualquer coração quentinho.

Thaynannawa 29/05/2024

Muito fofo!
Esse com certeza foi o casal mais saudável que eu já vi! Cara, eles são muito fofos e com certeza ganharam todo meu coração, esse livro é muito bom pra quem vai fazer alguma prova de concurso, eu achei que tem umas frases de incentivo muito boas, mas resumindo, esse livro consegue fazer o coração de qualquer um ficar quentinho, então eu recomendo ele de olhos fechados! ? (E não tem hot, eles se pegam mas não é explícito)

Larissa.Nogueira 28/05/2024

Maravilhoso!!
É um livro que ensina que devemos ir atrás dos nossos sonhos e não desistir na primeira tentativa.

É um romance fofo, engraçado? Daqueles de tirar o fôlego.

Eu amei cada página, cada momento.

É um livro para ler e reler.

Obrigada Laura por esta obra.

alinerop 27/05/2024

Muito fofo!
Ótimo livro pra relaxar e acredito ser de grande ajuda para aqueles que estudam para concurso! Recomendo!

fani 27/05/2024

Já deu seu passo hoje?
Eu demorei um pouco mais que o normal para terminar essa leitura pq estava em uma ressaca literária rs Mas eu amei o livro, amei a mensagem que ele passa, me senti representada na época dos vestibulares e gostaria de ter lido quando passei pelo processo. A Melissa me irritou em algumas partes kkkkk mas o Leonardo fez eu me apaixonar(tipo muito mesmo)!!! É um romance delicioso de ler, indico!

a_carolis_cah 27/05/2024

"? Já deu seu passo hoje?"
Nossa... o que dizer sobre esse livro... simplesmente PERFEITO ??? sério, me pegou no fundo da alma

ele conseguiu me representar de tantas maneiras, e veio pra mim justamente quando estou na fase de vestibulanda... tenho certeza que se eu tivesse lido antes, não teria tido TANTO impacto em mim como teve agora (catapimbas, eu não dei 5? de graça não!!!), e seria muito legal reler quando eu chegar nos meus 26 anos, se Deus quiser, na fase de concurseira assim como a Mel (e algum dia concursada, como o Leo, amém)

nossa protagonista, Melissa, é uma mulher forte, disciplinada e inspiradora, que renuncia todo o seu tempo livre para estudar e conseguir a tão sonhada aprovação e ser Delegada... é louco como eu estou lendo esse livro justamente quando tento decidir entre cursar Direito (e talvez ser, advinha??, DELEGADA) e entre cursar Psicologia (pra Psicopedagogia)

Mel encontra Leo, que é tudo que alguém pode querer... proativo, sempre lá por ela, determinado, mas também sensível, e que realmente entende - por experiência própria - tudo o que ela vêm passando

a história deles é muito mais interligada do que eles poderiam imaginar, e foi simplesmente arrebatador ler esse casal aos poucos se apaixonando, com altos e baixos, mas que se compreendem e se amam, a cima de tudo

devorei o livro em...dois dias ? sla, o tempo passou voando... a Laura Amorim é simplesmente magica, com essa leitura fluída, gostosa, bem amarrada e coesa... eu nunca teria imaginado que esse foi o seu primeiro livroo, arrasou MUITO

passei o livro inteiro surtando de amores pelo casal, e no fim levei um belo de um tapa na cara sobre correr atrás dos meus sonhos, parar de esperar pela "hora certa" - ela não existe - e saber valorizar o processo, porque é nele que encontramos a verdadeira realização

a resenha tá ficando GIGANTE, mas eu só queria mesmo dizer como eu amei a experiência, e como vale muito a pena ler essa narrativa sobre amor, perseverança, crescimento, e tantas outras coisas... realmente me impactou muito, e principalmente, me inspirou, e deu aquele sentimento de "não estar só" que nós pessoas meio *fechadas* sabemos valorizar
Palloma42 27/05/2024minha estante
Esse livro tem um cantinho reservado no meu coração

a_carolis_cah 27/05/2024minha estante
eu amei muito ?

euster 26/05/2024

Já deu seu passo hoje?
Eu confesso que gostei muito desse livro, muito mais do que gostaria de admitir. Acho que devido à profunda identificação que tive com a protagonista, que sempre estudando, sempre se cobrando, sempre se perguntando: será que vou realizar meus sonhos? Será que vou conseguir passar na prova? Será, será, tantos serás. Eu gostei muito da construção do processo da Mel, das memórias e de quem ela era. Adorei principalmente os textos finais, pois me fizeram refletir muito sobre a minha jornada. É necessário aproveitar o processo, que tapa na cara.

Contudo, um ponto que me incomodou MUITO é como algumas coisas foram muito perfeitinhas. Leonardo é incrível, mas ele é perfeito até demais, o que tira a credibilidade da narrativa. Não consigo pensar em nenhum erro, nenhum defeito do personagem, e essa perfeição acaba fugindo um pouco da realidade. Acredito que a personalidade do mocinho poderia ter sido melhor trabalhada para que ele não fosse somente o Sr. Perfeição. Mas, isso aí é um pouco de chatice da minha parte pq a fazer letras me deixou chata pra caramba kkkk

E sim, é impossível não se apaixonar por um cara tão inteligente, tão esforçado, tão ocupado e tão maravilhoso. Passei as últimas madrugas sorrindo com cada coisinha boba que ele fazia, desde erguer a Mel pra alcançar o aparelho da prova, até a torta de oreo. Mas, como já disse, acho que a personalidade do Léo não foi bem explorada. Inclusive, eu acho que ele se apaixonou pela Mel muito rápido, não houve desenvolvimento, pessoalmente, suficiente entre eles para que ele estivesse tão caidinho do jeito que ele estava. E eu sei meninas, nós amamos protagonistas cadelinhas, mas ainda sim, foi MUITO RÁPIDO. No segundo contato deles ele já tava topando o Fake Dating. E veja bem, eu AMO FAKE DATING, mas esse foi muito rápido kkkkkkkk

Eu amei a leitura e esse livro com certeza dá de 10 a 0 em muito livro gringo por aí. As escritoras BR PRECISAVAM ser mais reconhecidas!

Milena1236 26/05/2024

INCRÍVEL!!
Que perfeição juro, a química que os dois tem é de outro mundo, a mel é uma diva concurseira super determinada e com uma enorme força, o léo é um grande querido e perfeito em todos os sentidos, amei tanto esse livro, meu coração ficou quentinho depois dele?

Tania 26/05/2024

Primeiro livro que leio dessa autora e gostei bastante. Melissa é advogada mas seu sonho é ser delegada prestando concurso público. Ela está empenhada em conseguir passar nesse concurso e para ter mais aproveitamento do seu tempo, ela acaba indo estudar em uma casa que é somente para que quer silêncio e precisa se concentrar nos estudos. Lá ele conhece Leonardo, que trabalha no ministério público e que passou em um dos concursos públicos mais concorridos. Eles acabam ficando muito amigos, mas é quando a amizade vira algo mais? Muito fofo. Melissa é uma personagem extremamente focada, inteligente e batalha pelos seus objetivos. Leonardo é um fofo, cativante, inteligente, sempre pronto a ajudar. Amei..recomendo..