Um Lorde no Canadá

Um Lorde no Canadá Stefany Nunes

Resenhas - Um Lorde no Canadá

@rhyssmate 04/03/2023

Que livro maravilhoso!
Ah, esse livro foi um mimo! Livros de época sempre me pegam fácil e esse teve uma escrita super fluida, tem uma pegada BEM Bela e a Fera que me encantou completamente, o desenvolvimento do casal foi lindo e absolutamente fofo, a maneira como eles se entenderam, se apaixonaram, completamente de arrancar suspiros. Achei um livro fabuloso, só achei o final um pouco corridinho, fiquei esperando alguma coisa mais daquele epílogo. Fora isso: maravilhoso!

SheilaS.M 20/03/2023

Uma releitura linda de “A Bela e a Fera”
Descobri esse livro lendo “O problema sou eu” da autora.
Fiquei curiosa e fui ler um pouco sobre ele, descobri ser uma releitura de “A Bela e a Fera”.
Para uma fã de a Bela e a Fera como eu, é impossível não se encantar com livro. Os últimos livros que li me decepcionaram um pouco.
Em “Um Lorde no Canadá” conseguimos identificar como por exemplo um mocinho ferido (física e emocionalmente) e uma mocinha que quebra suas barreiras. A autora entregou esse elemento, que para mim é o principal na releitura desse conto, com maestria.
Amei a construção dos sentimentos dele. Theo e Dayse são perfeitos juntos.
Os outros dessa série já entraram para minha lista.

NGSilveira 06/11/2022

Tudo que amo!
Romance de época com uma pegada de A bela e a fera, o que eu amo.

Os protagonistas possuem passados tristes e tensos, o que trouxe uma carga emocional e dramática em ponto para o livro.

Os hots foram ótimos, com algumas cenas bem diferentes.

Luma81 22/01/2023

Um lorde no Canadá
Theodore é o barão, vive amargurado depois da morte do irmão a qual se julga culpa por não ter conseguido salva-lo de um incêndio. É grosso e bruto com todos, inclusive com os funcionários. Após demitir mais uma governanta, seu administrador se vê sem opções, pois todos conhecem a fama do duque na região. Ninguém quer trabalhar para a fera.

Daisy está desesperada para fugir dos maus tratos da mãe, e como última esperança de conseguir a tão sonhada liberdade ela pede ajuda ao primo que está indo para Nova York, sem conseguir emprego como tutora, ela decidi ir até o Canadá com o primo, e acaba por aceitar o emprego de governanta.

O primeiro encontro de Theodore e Daisy não foi muito bom, mas ela está determinada a conquistar a confiava do duque e também o emprego. Theodore sente uma atração instantânea por ela, e aos poucos vai se abrindo, e se apaixonar foi inevitável. Agora resta a ele superar os traumas do incêndio e se livrar da culpa que sente, parando assim de se achar pouco merecedor da felicidade.

Jezinha 15/01/2023

Me lembrou um pouco a história da Bela e a Fera
Em fuga após uma vida inteira de maus tratos infligidos por sua própria mãe, Daisy Bergon, aceita o emprego de governanta do lorde Theodore LeBlanc no Canadá. Após cruzar o Atlântico fugindo da Inglaterra tudo o que Daisy quer é ser livre e vê essa oportunidade ao aceitar o emprego na casa de Theodore.
Theodore é um homem marcado por uma tragédia recente que deixou marcas físicas e outras mais graves, invisíveis a olho nú.
Por ter sido queimado durante essa tragédia, ele não frequenta a sociedade e raramente sai de casa para não ser alvo dos olharea maldosos das pessoas da cidade.
É ao conhecer Daisy, que ao contrário da maioria das pessoas não sente asco ao olhá-lo, nem pena, que aos poucos o coração de Theodore vai se abrindo. A convivência que no início é difícil por causa de Theodore, aos poucos vai se tornando fácil, surgindo uma amizade e um amor.
Aos poucos Daisy e Theodore vão percebendo que suas histórias de vida são parecidas. Ambos com mães terríveis e histórias de abusos e é essa conexão que os faz perceber que foram feitos um para o outro e são perfeitos juntos.

Gabi 20/01/2023

Que gostoso acompanhar mais um livro dessa autora que se transformou em uma das minhas favoritas.
Numa releitura de A bela e a fera conhecemos Theo e Daisy, Théo carrancudo por um passado que nem mesmo ele não tinha como controlar e a doce Daisy espirituosa e em busca de um futuro melhor. Duas pessoas que se conpletariam logo mais. Recomendo a leitura um ótimo livro

Thaís 13/12/2022

Achei o mais dramático da coleção e ainda assim muito fofo. A Stefany consegue te levar pra onde ela quiser, e foi como estar pisando na neve no Canadá.

mou shinderu 10/01/2023

Um livro bem ok
A leitura foi muito rapidinha, a autora tem uma escrita muito fácil e simples de assimilar.

Não amei muito porque o romance se desenvolve de forma muito rápida, não acho que deu tempo de passar as emoções para o leitor. Acredito que se tivesse mais umas 80 páginas a escritora poderia ter passado melhor esses sentimentos, principalmente oque os reaumas deles causaram, Theodore com sua mãe que o odeia por não ter salvo seu irmão no incêndio, e dayse com a obsessão de sua mãe pela perfeição. Acho também que as questões dele com sua própia aparência poderiam ser melhor desenvolvidas.

No geral acho que faltou para a autora mais sustância, em alguns momentos ela poderia ser mais descritiva, principalmente no primero hot deles. O melhor foi aquele da pintura confesso.

Gostei muito de alguns diálogos, do fato dele ter a incentivado a pintar e tambem do primeiro epílogo, o segundo epílogo ja achei meio sem sentido.

Acho que ela também soube usar o elemento das mortes, pois elas realmente me surpreenderam. Também gostei do fato do mocinho realmente ter mudado, tratando todos de forma melhor.

Cena favorita: ele quebrando o gelo pra salvar ela/ a cena dele pintando ela/ e ela cortabdo o cabelo dele

Enfim, vou ler outros livros da autora porque gostei desse cenário diferente (CHEGA DE INGLATERRA PELOAMOR DE DEUS)

@lendocomsabrina 05/11/2022

Um amor que cura e ilumina os corações
Começo dizendo que dona Stefany Nunes segue prometendo e entregando absolutamente tudo ???
Daisy tinha tudo pra ser uma mulher fechada mas não, ela tinha alegria em viver e ser feliz. Após fugir pro outro lado do mundo, para se ver livre do the monio que ela chamava de mãe, ela conseguiu um emprego de governanta na casa de um lorde com um temperamento, digamos, bem difícil. Mas, como a própria fala no livro "é melhor encarar a fera, do que o próprio d1ab0 que era a sua mãe"
O primeiro encontro deles é mt engraçado e quando eles descobrem quem são é mais engraçado ainda
Theodore LeBlanc, é um mocinho de passado difícil que carrega as marcas dele, literalmente. Após um incêndio onde perdeu seu irmão e melhor amigo Theo não vê motivos para ser feliz.
Mas, esse motivo chega e tem cabelos claros e lindos olhos azuis.
Amei a construção deles como casal, o desenvolvimento individual de ambos.
O Theo se redescobrindo o que era antes do acidente, se vendo digno, mesmo na sua imperfeição, de amar e ser amado
Chorei junto com eles no capítulo final ?

Ps.: As mães dos dois poderiam dar as mãos e ir pro inf3rn0 juntas. Misericórdia.
Super concordo com a nota do final do livro. Siim, precisamos ler a série com uma caixinha de lenços ???
Obrigada por mais essa perfeição em Stefland, sou mt feliz de ser cidadã desse lugar ??

Luiza 07/11/2022

Lindo, emocionante.
Mais um da série que eu amei, li em um dia.
Perfeito??
Pra quem ama essa pegada de contos de fadas, também vai se apaixonar.

Marcela.Messias 06/03/2023

Eu amo releitura da Bela e a fera e essa me agradou demais! Amei que a Daisy é corajosa apesar de tudo que passou e o Theo também é uma graça...

Dora 07/11/2022

A Bela e a Fera no gelado Canadá
Daisy, que conhecemos nos livros da série ?Uma nova chance?, resolve tomar as rédeas de sua vida e fugir de sua terrível mãe. Por isso, pede a seu primo Philip Spencer que a leve para a América. Depois de NY, os dois seguem para Quebec no Canadá onde Daisy consegue emprego como governanta na casa de Theodore le Blanc. Ele é um homem muito sofrido que em um incêndio perdeu seu amado irmão e sua bela aparência e se tornou um homem infeliz e mal-humorado.
Inicialmente eles entram em conflito, até que um acidente os aproxima.
Com um pouquinho do encanto de ?A Bela e a Fera?, Daisy e Theodore merecem um final feliz depois de tudo que sofreram e não há como não torcer por eles.
Essa série sempre traz um personagem de outros livros de Stefany Nunes e lhes dá uma nova chance. Gostei muito da ideia.

Cristiane 30/01/2023

O livro é uma recontagem de "A bela e a fera" e consegue em muitos momentos fazer alusão ao conto de fadas em suas cenas. O mocinho não se sente digno da mocinha e por isso tem várias atitudes contraditórias e problemáticas o que em em vários momentos tornou a leitura um pouco difícil para mim. Mas no geral é um bom romance.