Um Lorde no Canadá

Um Lorde no Canadá Stefany Nunes

Resenhas - Um Lorde no Canadá

roberta | @robertabooks 26/05/2024

Deixei para fazer a resenha semanas depois de terminar de ler o livro e não lembro da maioria das coisas que aconteceu, mas lembro que adorei o livro.

o casal é fofo e adorei como a Daisy chega e desesperada no começo do livro e vai mostrando sua força durante o livro.

enfim, leiam, é muito bom

Mariana.pimentaa 14/04/2024

Esse livro uma surpresa maravilhosa.

Acreditava ser uma boa história, assim como tudo q a autora escreve, mas nossa? superou minhas expectativas em tudo.

Tudo muito bem desenvolvido, um casal diferente, com uma família difícil, com traumas reais, e que se deram uma chance de encontrar a felicidade.

Um romance simples, envolvente, e que aquece o coração de várias formas.

Além disso tudo, ainda tem epílogos encantadores e um coadjuvante muito especial. ??

JAQUEAMOLIVROS0 24/01/2024

Uma releitura de a bela e a fera ??
Amei conhecer a história da Dayse e do Theodore, confesso que desde o livro do Phillip fiquei curiosa sobre a Dayse, foi muito bonito ver a relação dela com o Theo, que é um homem que se considera indigno do amor, e a Dayse foi chegando aos poucos e conquistando seu coração.

ligia c. 01/08/2023

Quentinho mas...
Pra mim talvez tenha ficado faltando alguma coisa mas em geral é uma gracinha o mocinho tem idade mental de 15 anos mas vai crescendo bem e sabe admitir os próprios erros. Deu pra ler numa sentada

Aline 22/06/2023

Em Um Lorde no Canadá temos uma história de superação de medos. Apesar de ser bastante previsível o livro é bom.

Dani 05/06/2023

Uma "Bela e a Fera" que não me pegou
Seguindo o nosso tour pelos países da Stefany Brito na série “Amores Estrangeiros”, hoje é dia de resenha do terceiro livro: "Um Lorde no Canadá". Antes de qualquer coisa é bom te contar que a protagonista (Daisy Bergon) faz parte do livro “Um Amor Inusitado" (Série “Uma Nova Chance”).

Importante dizer que a história de Daisy e Theodore Le Blanc acontece entre os anos de 1816 e 1818, porém, temos um epílogo que nos puxa para os dias atuais (sobre ele irei escrever no final desta resenha). A protagonista chega no Canadá fugindo da mãe abusiva e o protagonista é vítima de uma tragédia que, além de resultar na morte do seu irmão e deixá-lo (Theodore) com queimaduras que ocupam quase 50% do seu corpo, os traumas mais profundos estão na sua alma e na sua mente.

Quem acha que, pela história de Daisy, ela seria a pessoa “quebrada” da narrativa, ledo engano. Theodore é o ponto “frágil” do livro, e este é um dos fatores que fez com que esse livro não entrasse na lista dos meus preferidos. Após ler a resenha do livro fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história da Daisy, e o aprofundamento não aconteceu. Pinceladas superficiais diante do que, para mim, poderia ser um relato importante sobre as condições de abuso que muitas mulheres viviam neste período da história.

Quando assunto é o passado do Theodore, as informações são mais detalhadas e repassadas diversas vezes no decorrer da narrativa. Sendo assim, o foco do livro ficou mais nele, e não nela. Isso me incomodou pelo fato de que já li outros livros com protagonistas que possuem questões similares (físicas e psicológicas), tornando-se algo repetitivo. Se você não possui esse histórico de leitura semelhante ao meu, possivelmente a história de Theodore te envolva mais.

Em resumo: gostaria de ter lido muito mais sobre a Daisy, inclusive para valorizar ainda mais o trabalho dela de superação dos traumas e do enfrentamento diante da sua mãe. No caso de Theodore, tudo é mais complexo e lento, e entendo que isso seja totalmente justificado, no entanto, em algumas passagens, o recuo dele me causou uma certa irritação.

Já tendo dito que gostei demais do processo de inserção de informações históricas que a Stefany Nunes colocou nessa série, assim como no livro “Um Libertino em Boston”, senti que faltou mais. Sim, você vai encontrar dados sobre a colonização do Canadá pela Inglaterra e pela França, as batalhas...e muitos trechos sobre a neve, o frio, a neve, o frio...E foi isso que me irritou. Na minha imaginação o cenário se resumiu a neve e frio. Não consegui visualizar algo mais complexo. Não consegui criar na minha mente (através da descrição do livro) um cenário completo.

Tentando fechar esta resenha, o casal Daisy e Theodore não me conquistou. A versão canadense de “A Bela e a Fera” não me ganhou. Os personagens secundários tiveram pouca relevância para mim, e olha que estou falando de uma mãe terrível e um administrador fofo (preciso fazer justiça ao primo da Daisy que me fez desejar uma história tendo ele como protagonista).

Sim, eu disse que iria falar sobre o epílogo que acontece nos tempos atuais: seria chato se eu dissesse que achei essa parte do livro desnecessária? Preferia um final se passando anos depois ainda com os personagens originais. Sei que esse epílogo foi para mostrar a força do amor, e tudo isso, porém, hummm...não me tocou.

“Um Lorde no Canadá” recebeu uma nota 3,5, e ela foi dada mais por consideração pela história fazer parte de uma série que virou uma das minhas preferidas. Como, ao escrever esta resenha, já li a série completa, o último livro da série me remeteu as melhores sensações do primeiro. E isso foi ótimo!

Bruna3668 01/05/2023

Gente, que homem! Kkk eu gosto muito da construção desse tipo de personagem com cicatriz porque geralmente eles compensam na sensualidade kk o romance é daquele tipo que você não consegue parar de ler.

Cintia 20/04/2023

Muito bom!
Adorei o livro! Achei muito melhor que o anterior, que eu li antes desse e que tinha me desanimado muito. Percebi que gosto quando a Stefany escreve histórias mais dramáticas, acho que ela consegue explorar bem os sentimentos dos personagens. Só senti um pouco de falta de saber mais sobre a história da Daisy, acho que ela poderia ter falado mais sobre o passado dela. Ainda assim, gostei muito desse livro, recomendo!

SheilaS.M 20/03/2023

Uma releitura linda de “A Bela e a Fera”
Descobri esse livro lendo “O problema sou eu” da autora.
Fiquei curiosa e fui ler um pouco sobre ele, descobri ser uma releitura de “A Bela e a Fera”.
Para uma fã de a Bela e a Fera como eu, é impossível não se encantar com livro. Os últimos livros que li me decepcionaram um pouco.
Em “Um Lorde no Canadá” conseguimos identificar como por exemplo um mocinho ferido (física e emocionalmente) e uma mocinha que quebra suas barreiras. A autora entregou esse elemento, que para mim é o principal na releitura desse conto, com maestria.
Amei a construção dos sentimentos dele. Theo e Dayse são perfeitos juntos.
Os outros dessa série já entraram para minha lista.

Marcela.Messias 06/03/2023

Eu amo releitura da Bela e a fera e essa me agradou demais! Amei que a Daisy é corajosa apesar de tudo que passou e o Theo também é uma graça...

@rhyssmate 04/03/2023

Que livro maravilhoso!
Ah, esse livro foi um mimo! Livros de época sempre me pegam fácil e esse teve uma escrita super fluida, tem uma pegada BEM Bela e a Fera que me encantou completamente, o desenvolvimento do casal foi lindo e absolutamente fofo, a maneira como eles se entenderam, se apaixonaram, completamente de arrancar suspiros. Achei um livro fabuloso, só achei o final um pouco corridinho, fiquei esperando alguma coisa mais daquele epílogo. Fora isso: maravilhoso!

Cristiane 30/01/2023

O livro é uma recontagem de "A bela e a fera" e consegue em muitos momentos fazer alusão ao conto de fadas em suas cenas. O mocinho não se sente digno da mocinha e por isso tem várias atitudes contraditórias e problemáticas o que em em vários momentos tornou a leitura um pouco difícil para mim. Mas no geral é um bom romance.

Luma81 22/01/2023

Um lorde no Canadá
Theodore é o barão, vive amargurado depois da morte do irmão a qual se julga culpa por não ter conseguido salva-lo de um incêndio. É grosso e bruto com todos, inclusive com os funcionários. Após demitir mais uma governanta, seu administrador se vê sem opções, pois todos conhecem a fama do duque na região. Ninguém quer trabalhar para a fera.

Daisy está desesperada para fugir dos maus tratos da mãe, e como última esperança de conseguir a tão sonhada liberdade ela pede ajuda ao primo que está indo para Nova York, sem conseguir emprego como tutora, ela decidi ir até o Canadá com o primo, e acaba por aceitar o emprego de governanta.

O primeiro encontro de Theodore e Daisy não foi muito bom, mas ela está determinada a conquistar a confiava do duque e também o emprego. Theodore sente uma atração instantânea por ela, e aos poucos vai se abrindo, e se apaixonar foi inevitável. Agora resta a ele superar os traumas do incêndio e se livrar da culpa que sente, parando assim de se achar pouco merecedor da felicidade.