A tatuagem de pássaro

A tatuagem de pássaro Dunya Mikhail

Resenhas - A tatuagem de pássaro

Vinder 16/05/2024

Excelente livro sobre período conturbado recente do povo iazidi, que foram torturados, capturados, estuprados e mortos pelo estado islâmico. Episódio triste que ainda tem reflexos nessa região do oriente médio.

Claudia.M 29/03/2024

A vida é inimaginável
Algumas histórias nos tocam de uma forma única. Essa é uma delas. Como os seres humanos conseguem realizar absurdos! Enquanto estamos aqui deste lado do mundo vivendo violências e fingindo não vê-las, domoutro.lado do mundo outras atrocidades e belezas existem, cada uma delas absurdas e impensáveis, o bem e mal são cotidianos. É isso que Helin aprende, percebe, e não consegue chegar ao terceiro lugar esperado, aquele da superação.

Quase desisti ao começar a ler, foi muito difícil. Esse livro não é fácil, mas é muito necessário. E humano.

Paulinha 17/01/2024

Fascinante e envolvente
Livro que consegue combinar delicadeza de uma vida bucólica no interior do Iraque com as atrocidades do Estado Islâmico que deixar O Conto da Aia parecer tranquilo.

Não consegui parar de ler e no final estava vendo passagens para lá, para chorar pelo genocídio do povo Yázidi e agradecer pelos ensinamentos que nos deixaram.

Laura 09/01/2024

Para chorar do inicio ao fim
Livro excelente! Me foi recomendado por um amigo que me avisou que seria um livro difícil. Realmente foi, mas valeu a pena!

Crixtina 29/11/2023

Tatuagem de pássaro
Que leitura difícil no sentido da temática! Muito intenso uma verdadeira montanha russa , mas eu amei ! Super necessário e a escrita é muito boa

Lu Reis 10/09/2023

Que livro!
Quanta beleza dentro de uma história tão dura!
O livro retrata um trecho recente de nossa história - a ocupação do Iraque pelo Estado Islâmico - e a vida de seus personagens um pouco antes e durante esse momento.
Com uma escrita magistral, a autora consegue nos envolver com as histórias entrelaçadas de diversos personagens, mostrando muito amor, beleza, solidariedade, além dos horrores e atrocidades do período.
Onde estávamos (estamos) quando tudo aconteceu?!
Recomendo demais!

Nana 05/08/2023

Livro nr 31 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Iraque

Um livro muuuuito bom, mas é importante estar preparado para o grande sofrimento narrado , que para algumas pessoas pode ser gatilho (violência contra mulher, estupro)

Se você conseguir suportar as primeiras cinquenta páginas em média (que são as piores), depois terá um alívio com uma história mais leve e muito bonita.
É um tipo de história que vou ficar pensando por um tempo por ser marcante, violenta e principalmente por saber que foi baseada em fatos reais e, infelizmente, já vimos muitas vezes horrores parecidos nos noticiários sobre o estado islâmico.
É muito triste ver um país dominado pela religião com um fanatismo tão absurdo!

Vale muito a pena a leitura! Ao terminar me senti grata pela liberdade que temos, apesar de todos problemas políticos.

Claudia.M 22/03/2024minha estante
Já ia desistir, mas vou seguir seu conselho de passar das 50 paginas iniciais. Difícil.

Nana 22/03/2024minha estante
Que bom Claudia, tomara que goste tanto quanto eu gostei!

Marcos Ferraz 21/04/2024minha estante
Um livro duro, impactante, mas necessário, especialmente nesses tempos de recrudescimento da intolerância política e religiosa.

Claudia.M 29/04/2024minha estante
Gostei muito! Uma das melhores leituras deste ano até agora ??

Nana 29/04/2024minha estante
Que bom que gostou ?