Quando Deus era mulher

Quando Deus era mulher Merlin Stone

Resenhas - Quando Deus Era Mulher

Mary Stella 12/08/2023

Leitura rica
Dá gosto de ver um texto tão bem fundamentado. Excelente leitura tratando de povos que adotavam deidades femininas antes do estabelecimento das principais religiões masculinas. Muito interessante saber como representações tão importantes nas religiões antigas, como a serpente, foram utilizadas como forma de elaborar descrença no poder das deusas e das sociedades organizadas de forma matrilinear.

Marianna.Tracera 09/08/2023

Sobre o que é a Religião da Deusa
Eu amei, acho que não tem livro melhor para quem tem o mínimo de interesse nessa Religião. O livro aborda diversos pontos interessante sobre as religiões paralelas ao cristianismo em seu surgimento e uma análise profunda sobre a religião ao longo da história humana.

thamyres 20/06/2023

Obrigada merlin stone, obrigada por me trazer esse conhecimento quase que perdido. é sobre mim e eu nem sabia. é sobre a minha mãe também, sobre a minha avó, sobre a minha melhor amiga, sobre todas as mulheres, e quase nenhuma sabe disso.

foi aliviante saber que em algum momento da história da humanidade, o mundo foi um lugar confortável para quem era mulher. eu pude soltar o ar que eu nem sabia que prendia depois de tanto tempo, esse ar opressor que sufoca desde a época em que tudo começou a acabar.

eu acredito que ainda temos a memória coletiva desses tempos em que a Deusa reinava, quando nós desenvolvemos a arte da escrita (teoria que eu gosto de acreditar), quando esculpimos estátuas da Divina Ancestral, quando a nossa sexualidade não era oprimida... ainda temos esses traços dentro de nós, por isso resistimos tanto, por isso lutamos tanto, até hoje.

Tatiana221 04/04/2023

Livro perfeito com estudos arqueológicos sobre a antiga religião Deusa, de como surgiu e foi formado o patriarcado, recomendo de olhos fechados

Valentina.Dummer 08/03/2023

Perfeito
Achei esse livro super interessante e me fez questionar várias coisas da atualidade. Para quem gosta de leituras históricas sobre mulheres com certeza vai gostar.

Mama 29/01/2023

Uma leitura necessária
Por quanto tempo teremos que nos culpar pelos "pecados" de Eva? Por quanto tempo a mulher tem que aceitar a submissão perante aos homens? Será que nossa sociedade sempre teve essa visão patriarcal? Será que sempre cultuamos divindades masculinas?
Essas são algumas das questões que norteiam a pesquisa da Merlin Stone. Ao longo do livro temos contato com dados históricos pouco divulgados. A autora discute bastante como a religião influencia no modo como a sociedade vê e trata as mulheres. Texto extremamente pertinente e atemporal!