O palhaço no milharal

O palhaço no milharal Adam Cesare

Resenhas - O palhaço do milharal

Jenni 18/01/2024

"Nada acontecia em Kettle Springs."
Esse livro me decepcionou muito, primeiro que eu pensei que seria uma investigação, mas tudo acontece em uma noite só, um verdadeiro massacre.
No começo estava envolvente e intrigante, mas depois virou uma fanfic mal feita, com os personagens falando palavrão a cada frase, mortes toscas que eu nem consegui me importar, já que todo mundo tem o carisma de uma porta e algumas pessoas eu nem sabia quem eram. Outra coisa foi o quanto esse "suspense" é previsível, não teve nenhuma grande reviravolta para salvar essa trama.
Pelo menos é bem escrito, foi uma leitura rápida, perda de tempo, mas rápido. Acho que ficaria bom em uma adaptação, se o foco fosse mais o terror.
Jessica1248 18/01/2024minha estante
Estou admirada q vc consegui terminar amg, na metade do livro eu já não tava aguentando mais.

Jenni 18/01/2024minha estante
@Jessica1248 Eu teria abandonado amg, mas eu só percebi que era ruim depois dos 50% e fiquei esperando melhorar até o final ?

Samukk 18/01/2024minha estante
kkkkkkkk esculachou sem dó

Jenni 18/01/2024minha estante
@Samukk Eu fico com dó de falar mal de livro, mas esse me deixou tão brava. Eu escrevi um pouco na força do ódio mesmo kkkkkkkkkkkk

Ludi 21/01/2024minha estante
Eu terminei só por honra mesmo, mas não me prendeu nenhum pouco

Jenni 21/01/2024minha estante
@Ludi exatamente, prometeu tanto para aquilo ?

Júlia Mendes 25/01/2024minha estante
o livro ruim meu pai kkk que tortura KKKKKK

Jenni 25/01/2024minha estante
@Júlia Mendes Acho que o terror do livro é você precisar ler mesmo kkkkkkkkkkkk

Davi1119 19/03/2024minha estante
Eu sinceramente não entendi esse livro.uma hora é tudo muito bom, nós nos conectamos com os personagens e nos sentimos bem com a historias, mas tem outras que literalmente estamos cansados e torcendo para tal personagem morrer. E tambem os personagens não são bem desenvolvidos. Acho q esse livro é facinho para dar uma ressaca literaria.

Jenni 20/03/2024minha estante
@Davi1119 Resumiu bem, no começo eu realmente gostava deles, depois estavam lá enchendo espaço só, sem personalidade nenhuma. Se a pessoa for com muita expectativa ela entra na ressaca fácil mesmo

Davi1119 07/05/2024minha estante
Falou tudo, esse livro é horrivel msm

Sonosotros 18/01/2024

Um slasher qualquer
Eu achei o livro muito chato no começo, mas quando começa a loucura generalizada, melhora
O plot é extremamente previsível, ninguém no livro é memorável e as cenas gores são bem detalhadas
Se você gosta de slasher é um prato cheio, a escrita é boa e o livro é curtinho. Eu não curti muito, salvo algumas partes, e o final foi bem broxante tbm

Ana 13/09/2023

Minha primeira leitura do gênero. É basicamente ler o massacre da serra elétrica mesmo. Eu achei que era de investigação rs

Rafael 18/06/2023

"Frendo acertara o alvo. A força imposta na besta foi tamanha que a flecha entrou pela base do crânio, saiu pelo olho esquerdo e se enterrou na terra."
Nota: 4,5/5 estrelas

Apesar de slashers serem o meu subgênero favorito em filmes de terror, dificilmente leio livros do nicho, porque quase sempre são mais um drama chato disfarçado de suspense. Mas "O Palhaço no Milharal" veio para provar que nem todos são assim.

Eu realmente não sei por onde começar, porque esse livro me conquistou em basicamente tudo. Toda a construção parece mesmo um filme slasher, desde os personagens até os acontecimentos. Por mais que Quinn seja a protagonista, todos os jovens têm seu momento e cumprem um papel para a história. Meus favoritos foram Cole e Janet.

A partir da segunda morte, o livro entra num clima frenético e é impossível largar. Toda a sequência no milharal é simplesmente perfeita. E isso se deve a escrita de Adam Cesare: é fluída e você consegue visualizar claramente o que ele escreve. E Adam não poupa os personagens e o gore.

Confesso que apenas um ponto me incomodou quanto a identidade de Frendo, mas ainda assim faz todo o sentido dentro da história. E Adam se redimiu com um twist no fim que eu não imaginaria nem em um milhão de anos - eu, literalmente, dei um grito com isso. Ainda preciso dizer que recomendo? Se você é fã de slashers, apenas leia! (e se não for, leia também!!).

resenhasdajulia 19/04/2023

Quando Glenn Maybrook aceita o emprego como o novo médico da pequena cidade de Kettle Springs, ele e sua filha, Quinn, nem imaginavam o que aconteceria, pois, o que era para ser um recomeço em suas vidas, se torna uma experiência com a morte.

Depois que a única fábrica da cidade fechou e pegou fogo, e uma adolescente morreu em uma festa, Kettle Springs se tornou um lugar estranho.

A maior parte da população (muito conservadora), acredita que a culpa é dos jovens, que não levam nada a sério e só querem se divertir, mas é claro que eles discordam.

Até que, para encerrar de vez esse debate, sobre quem está certo ou errado, o mascote da fábrica, um palhaço chamado Frendo, decide sair por aí matando as pessoas. E Quinn, que só havia chegado na cidade há poucos dias, terá que lutar para sobreviver.

Confesso que eu pensei que não fosse gostar desse livro, mas foi uma boa leitura. Não achei espetacular, nem me conectei tanto com os personagens, mas conseguiu prender minha atenção.
Lucia.Ferreira 29/04/2023minha estante
Adoro livros de serial killer, sociopata, psicopata. Então gostei muito da chacina, mas a história como um todo deixou a desejar. O bom dele, é que quando pega no trato, a leitura deslancha.

Johanna.Rodrigues 11/09/2023

Infelizmente esse livro não deu pra mim, muito chato, a melhor parte desse livro foi quando eu terminei de ler

Rê Lima 03/01/2023

Eu esperava algo muito mais aterrorizante, mas no geral é um bom livro, com uma vibe de terror antigo interessante.

Brilho Literario 24/04/2023

Gostei, mas não foi o que eu esperava...
Achei a proposta do livro interessante, a partir de um momento da história fiquei bastante instigada a continuar, mas infelizmente o final não foi um dos melhores.
Senti que o autor pecou bastante no desenvolvimento, em vários momentos tive que ler algumas partes mais de um vez porque achei muito confuso, sem falar que a motivação para que tudo aquilo acontecesse não me convenceu.
Recomendo para passar o tempo, mas acho bom ir com menos expectativas!

victoria1055 18/10/2023

Slasher qualquer
O maior (e único) plot twist do livro, foi que os personagens que supostamente "se odiavam", tavam namorando em off

Kelly 04/02/2023

Fui na sede e me decepcionei
Esperava tanto desse livro desde que ele foi anunciado, ainda pensei comprar a pré venda e ainda bem que poupei meu dinheiro. Horrível demais, a mensagem que queriam passar era até bacana, mas totalmente mal executada e queria saber pra que uma continuação desse bodrio. Como canta legião urbana, tempo perdido. Por mim, podia morrer todo mundo mesmo.

Mushroom 16/01/2023

Bem meia boca?
Estava indo muito bem até os 65% do livro, porém, o final é muito decepcionante. Tinha a faca e o queijo pra ser muito bom e jogou a faca fora e comeu o queijo. Gostei do final de dois personagens mas nada significativo pra aumentar a nota dessa pataquada. Enfim, não pretendo ler a continuação pra não me decepcionar novamente.
Annita 16/01/2023minha estante
Simplesmente a melhor resenha deste livro ?????

Karlaks 18/01/2023minha estante
resenha bem estruturada, falou tudo mona hablou

Jander Maicon 23/03/2023

Algo precisava ser feito!
Cidadezinha do interior, adolescentes problemáticos e um Palhaço Assassino são um forte indício de muito sangue e carnificina.

O Palhaço do Milharal é um livro de lançamento 2023 aqui no Brasil, trazendo a proposta de um thriller voltado para o subgênero Slasher, com uma pegada de filme de terror anos 90.

Atormentada por seus adolescentes arruaceiros com festas proibidas aqui, saltos perigosos da represa ali, e brincadeiras nada engraçadas para uma página do Instagram, Kettle Springs é uma cidade pacata que vive praticamente da economia de uma poderosa empresa conhecida como a Fábrica de xarope de milho Baypen, cujo mascote é um palhaço todo querido pela população, chamado Frendo. Mas um desastre na poderosa indústria afeta diretamente os moradores de Kettle Springs, fazendo com que uma grande reviravolta torne a vida de todos os residentes um verdadeiro inferno!

Algo precisava ser feito!

Porém, tudo o que Cole Hill e seus parceiros Janet, Tucker e Ronnie querem é zoar muito e deixar sua marca na cidade como os adolescentes de uma nova era. As coisas precisam evoluir em Kettle Springs.

Com a chegada de Quinn Maybrook e seu pai, Glenn, para um novo recomeço após um incidente pessoal, Quinn vai descobrir que Kettle Springs está longe de ser um local tranquilo para espantar os demônios de seu passado e refazer sua vida.

Mas a questão é: uma cidade afetada por certos atos pode sobreviver ao que está por vir?

É neste momento que um psicopata fantasiado de Frendo, o mascote da cidade, decide tomar as decisões por todos em busca de uma vingança repleta de sangue, com direito a um vasto arsenal de armas letais, prontas para eliminar qualquer um dos listados para sua rebelião pessoal.

Reviravoltas, intrigas e muito medo serão lidas nas páginas de o Palhaço do Milharal. Correr e se esconder talvez seja a melhor forma de sobreviver às insanidades de Frendo antes que a brincadeira se torne mais alucinante e brutal para cada adolescente de Kittle Springs.
Jéssy 26/03/2023minha estante
Olha ele arrasando nas resenhas... Amei ?

Jander Maicon 26/03/2023minha estante
Ahh, obrigado Hehehe ??

Livrendo 26/07/2023

PARA QUEM AMA UM TERROR DE CENAS INTENSAS.
Os moradores estavam se juntando para o festival de aniversário da cidade de Kettle Springs, que iria acontecer nesses dias, um desfile de carros, a mascote da cidade, símbolo de abundância do milharal, mas para muitos isso iria ser o começo de uma nova vida, diante do cenário que estavam vivendo.

Como o palhaço Frendo, era o símbolo ou mascote da cidade alguns de seus moradores se vestiram a caráter para esse festival, alguns jovens da escola foram excluídos da festividade, eles eram um aborrecimento, mas mesmo assim iriam num ato de rebeldia, foi onde repercutiu outro desastre.

Para melhor entendimento vou contar algumas coisas sobre esses jovens, eles queriam se divertir e gravavam vídeos sobre as festas que faziam e numa dessas brincadeiras uma garota caiu acidentalmente no reservatório e morreu, mas para muitos não viam como acidental e sim irresponsabilidade e assassinato.

Daí vem a decepção dos moradores, a cidade não era um lugar tão seguro pois esses jovens de mais ou menos dezessete anos eram o mal encarnado, que não tinham salvação então o mal tem que ser cortado pela raiz, os mais velhos queriam a tradicionalidade e os novos queriam a tecnologia e modernidade.

É nesse empate de gerações que Quinn Maybrook aparece, vinda de uma perda irreparável -a morte de sua mãe- junto com seu pai dr. Maybrook, ele sendo médico aceita a vaga de residente na clínica, esse é o cenário que eles viam um calmo e tranquilo para se viver longe de recordações doloridas e sofrimentos, numa esperança de dias melhores.

Na escola ela conhece alguns estudantes, um grupo pequeno de amigos que a acolheram, nisso Quinn se apegou e começou uma esperança dentro de si, eles não sabiam de tudo que ela havia passado e não precisava se preocupar a contar também.

A cidade era pequena e cercada de milharais, uma história foi contada sobre a fábrica principal ter pegado fogo, dizem muitas coisas, mas a principal era que foi proposital e para finalizar as fofocas, os jovens eram malvistos em determinados lugares e ambientes.

O que aconteceu? E por que aconteceu? São perguntas sem respostas, as pessoas tentam se adaptar ao que restou de suas vidas, mas sempre estão alertas com medo de que pode recomeçar tudo de novo. O ambiente é suspeito, mas tem alguns que tentam não se abalar.

Nesse terrível feito, nesse dia factício, a sombra de suspeitos aumentaram, tinham que sobreviver de qualquer jeito e de qualquer maneira, a adrenalina corre nas veias e as cenas parecem de um filme de terror, nada parece real, mas as coisas estão ocorrendo diante dos olhos, cada personagem em sua fantasia de palhaço, pode ser o assassino ou não?

Gente que livro é esse? Fiquei indignada enquanto lia, o povo da cidade não aceitava muito as modernidades queriam viver só na tradicionalidade e tinham aqueles jovens as vezes muito loucos, mas que a idade e o descobrimento de certas coisas são normais da vida.

E tinha Quinn, que caiu de gaiato nessa cidade, ainda vivendo seu luto, pois não foi fácil perder a mãe e ter que apoiar o pai nas decisões, ela era uma garota simples, com medo de perder as amizades que ficaram para trás e assim também louca para conhecer gente nova, como se sua vida dependesse disso.

Fiquei impressionada com a população dos mais velhos, foi angustiante ler e acompanhar o desfecho, eles queriam se livrar de uma carga que era culpa deles mesmos, resolveram agir e assim por um final nesses problemas como se isso resolvessem tudo, fiquei revoltada com a frieza dos detalhes decorridos e como agiram sem ressentimento.

"Um borrão prateado e vermelho. Cores familiares. Uma cara pintada de tinta branca oleosa com uma barba estilo lenhador. Ele se virou, principalmente pela curiosidade em descobrir por que alguém fantasiado de Frendo o teria seguido até o estacionamento. Mal teve tempo de sentir medo."

Não posso dar mais detalhes senão seria spoiler, um livro impressionante com a capacidade de levar ao meio do milharal e sentir aquele frio na espinha, parece que a qualquer momento vai surgir o palhaço para te perseguir e dar um final nessa agonia definitivamente.

Recomendo para quem gosta de suspense e terror, pois tem cenas fortes e sanguinárias onde você olha tem alguém conhecido, decapitado ou em pedaços. -risos-

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Eduarda.Bischoff 02/11/2023

??
O Adam nos capítulos finais pensando ?o twitter vai amar?.

O inicio do livro é beeem chatinho, não acontece nada de interessante. Quando a ação começa, é bem legal e prende bastante.

As motivações foram meio ruinzinhas na minha opinião, não me convenceram muito, mas ta legal.

O livro não tem grandes plot twists, embora tenha a tentativa de uns 2 grandões que não me pegaram nem um pouco de surpresa.

É isso. É legal na ação, mas nada demais

Pollyanna Reis 06/06/2023

O PALHAÇO NO MILHARAL
Em busca de um recomeço, Quinn e seu pai se mudam para Kettle Springs, uma cidadezinha que tem um palhaço como mascote. Mas o que Quinn e seu pai não sabem, é que depois de alguns eventos perturbadores, Kettle Springs parece ter sido dividida em duas.
De um lado está os jovens da cidade, os acusados de todas essas calamidades, e do outro lado está os acusadores, os adultos, os desesperados para manter a moral e os bons costumes de Kettle Springs. E as coisas se desandam ainda mais, quando o mascote da cidade resolve encerrar toda essa questão com matança.

? O Palhaço no Milharal é um livro que prende o leitor desde as primeiras páginas. A história é tão bizarra e tão chocante que é impossível não ficar vidrada durante toda leitura.

Instigante, angustiante, fluido, envolvente e sem enrolação. Como não gostar?! Me surpreendeu demais e digo mais, daria um ótimo filme. As cenas de ação e perseguição são eletrizantes. As reviravoltas conseguiram me deixar empolgada e querendo mais, a cada virada de páginas.

Gostei muito da escrita do Adam Cesare, achei esse slasher muito convidativo para quem gosta desse subgênero. Um terror bem tranquilo e fácil de gostar. Recomendo demais!

? Vamos falar dessa edição da Alta Novel?!
Achei que a capa conversa demais com a história, a diagramação está super confortável para leitura e os capítulos curtos me deixaram ainda mais apaixonada. Impecável!