O Mínimo Sobre Feminismo

O Mínimo Sobre Feminismo Ana Caroline Campagnolo

Resenhas - O Mínimo Sobre Feminismo

Estante da Leonina 19/03/2024

Burro e mentiroso
Eu tinha um livro que considerava o mais mentiroso que ja li, mas esse ganhou em disparada. Fiquei super decepcionada porque achei que ia encontrar alagamentos sólidos e pautados em realidades, mas veio só mentiras e achismos.

Infelizmente ela tambem diminui os feminismos como se so existisse um tipo e que todo ele quer destruir familia, religião e tradição.

Ela defini UM conceito de familia, UM conceito de religião e UM conceito de tradição e diz que o feminismo quer destruir eles (???).

Além disso, varias coisas que fala só reforça que as mulheres nao conseguiam nada se um hommem nao deixasse (primária onda, principalmente). Enfim... nem sei mais o que comentar porque foi muita maluquice junta, muita mentira e muita hipocrisia, parecia algo escrito por uma menina de 13 anos sem base nenhuma.

Triste de se ler

taysa6 14/03/2024

Curtinho, pequeno e bem informativo. o lado ruim é só a edição mesmo que descolou todas as folhas kkkk

Debi.Cavalcanti 06/03/2024

Bom resumo
Considero esse livro uma introdução para o outro livro da mesma autora ?Feminismo: perversão e subversão?. Você consegue ler em um dia e ter um apanhado geral das discussões sobre o assunto.
Eu recomendo a leitura, já que temos poucas obras no Brasil que fazem contraponto as teorias feministas e de gênero. É importante termos acesso a discussões contrárias. Ainda vivemos em uma democracia, não é mesmo?!

Tati 22/02/2024

Ótimo
"A verdadeira tirania é chamar de artificial e antinatural o que tão naturalmente se fez"

"Natureza, corpo e sexo é o que somos"

"Muitas mulheres de hoje buscam referência teórica e ideológica para seus próprios vícios ou faltas morais"

Luke Lodge 12/02/2024

Comentário sobre "O Mínimo Sobre Feminismo" Ana Campagnolo
Leitura rápida, fácil e entendível. O livro traz o essencial sobre as raízes do movimento feminista e explana o essencial que todo mundo deveria saber sobre esse movimento. A obra ainda aborda o ódio do movimento ao cristianismo e que "se levanta contra tudo que se chama Deus". Leitura obrigatória a todos os estudiosos do movimento feminista.

Dan 07/02/2024

Legal, introdutório e opinativo
Um livro introdutório e opinativo. Como o próprio nome do livro diz, é o mínimo que se deve saber sobre este tema que tanto falamos hoje, mas não só o feminismo, como as 3 ondas feministas e principalmente a ideologia de gênero, tão falada hoje em dia.

A autora deixa claro seus pontos de vista, e gostei que somente na conclusão ela fala sobre religião, pois é um tema mais subjetivo que os outros abordados nos outros 3 capítulos.

Ela também traz bastante referências curtas, de livros e autores, tanto feministas quanto antifeministas. O livro não é só um 'eu acredito que é isso'.

Vale a pena para quem quer ter uma base.

Paloma 02/02/2024

A outra face do feminismo
Este livro é impressionante, fantástico. Ele, basicamente, explica como se deu a origem do movimento feminista e explica as três fases do movimento e como cada fase tem um papel. E, ao mesmo tempo, mostra outras vertentes do movimento. Com este livro a autora nos ajuda a entender qual a relação do movimento feminista com o cristianismo (melhor dizendo, contra o cristianismo).

"Se continuar a atual marcha de declínio da virgindade pré-nupcial, é provável que, dentro de algumas gerações, essa virtude se torne um mito do passado. "

Essa é o trecho que mais me fez "explodir" a cabeça. Em suma, o livro é muito interessante e todos deveriam ler (principalmente os cristão).

Machado44 06/01/2024

Livro simplesmente perfeito! O final foi incrível! Eu amei entender e aprender mais sobre alguns conceitos. Simplesmente leiam!

Penii 29/12/2023

Interessante
Quando comprei achava que o livro seria maior, mais ele é bem pequenininho kkkkkk. Sempre tive muito interesse pelo feminismo, pois acho o pauta muito importante para ser debatida, mediante aos casos decorrentes. O livro é super interessante, tem uma linguagem vem fluida de fácil compreensão. É um livro que realmente traz conhecimento sem puxar muita para um lado ( só expõe fatos). Iria deixar uma frase da autora que achei magnífica. ? Não se trata de abraçar uma ideologia para se livrar de outra, trata-se de descobrir como se vive sem amarras de ideologia?.
Não se conforme com aquilo que as pessoas impõe a você, vá atrás do seu próprio conhecimento da sua própria opinião é não escravo de opiniões alheias.
Marghani 30/12/2023minha estante
Pretendo ler esse livro tbm!

Manu Bridgerton 30/12/2023minha estante
Esse livro é ótimo

7aura 28/12/2023

Riquíssimo
O livro de Ana Campagnolo aborda sensivelmente as descrições, intenções e impactos das Três Ondas do Movimento Feminista, a partir de uma bibliografia riquíssima e antitética que constrói sua argumentação com maestria.

Os três capítulos são ótimos em explicitar conceitos genuinamente complexos em interpretações coerentes e simples, à medida que narra a história do feminismo e suas principais conquistas atreladas.

É um material riquíssimo a todos os interessados na temática.

P.F.G. 16/12/2023

O mínimo sobre o Feminismo
Mais uma vez percebo o quão tosco e, ao mesmo ínterim, aterrorizante é esse movimento!
Todo esse papo de proteger e garantir os direitos das mulheres não passa de puro marketing. Primeiro: elas não gostam das mulheres; Segundo: não sabem definir uma, afirmando constantemente que gênero/sexo é uma construção social; Terceiro: tem como finalidade a liberdade sexual, não só das mulheres como das CRIANÇAS!
Além disso, seu ódio ao cristianismo, que é NÍTIDO! Como há pessoas que se dizem cristãs e feministas?? É um paradoxo absurdo!

analivramos 04/12/2023

Muito bom!
Simples, fácil de entender; fala sobre o básico do básico e desperta o interesse de estudar mais sobre o assunto.

dudabuzzo 28/11/2023

Necessário
Ana Campagnolo como sempre sabe usar bem as palavras. ?Ninguém nasce feminista, torna-se?. Nos dias atuais, querem colocar tantas ideologias na nossa cabeça, que esquecemos e nos questionamos de quem nós somos, de tal forma, que algumas pessoas negam a realidade e fatos. Mulheres nunca serão iguais aos homens, e não há nada de errado nisso. Os dois tem suas individualidades e capacidades.