99% meu

Resenhas - 99% meu

1 | 2 | 3 | 4

Tay 01/06/2024

.....
Leitura leve, divertida, com uma personagem diferente das demais que temos por aí, algo leve para tirar da ressaca

Vitória Susin 06/05/2024

Mediano
Não é meu livro favorito da autora, sinto que foi uma boa proposta mas não sei, não me cativou tanto assim.

Mas recomendo.

Bianca Rinaldi 22/04/2024

Não curti o livro.
Achei tudo tão lento, tão sem graça, sem noção.
Realmente a autora escreveu bem apenas um livro... O resto, foi só tentativa de fazer sucesso

Dani 10/04/2024

Leve e divertido
Irmãos gêmeos com dificuldades em seu relacionamento. Um melhor amigo de infância. Uma casa herdada. Uma reforma. Muitas possibilidades para autoconhecimento. Chances de repensar e escolher o que vem a seguir. Drama, comédia, romance. É o que encontramos nessas páginas. Um livro levinho para aqueles dias que só queremos relaxar e nos divertir.

Anna 31/03/2024

Bem gostosinho de ler, embora o começo seja um pouquinho difícil de te pegar. Mas depois a leitura fica bem fluida, eu passei a tarde lendo e amei.

Izabella 25/03/2024

Agora, não é suficiente.
A leitura flui bem e o livro pode ser lido em poucos dias. Mas te confesso, os personagens não me ganharam, a leitura me divertiu em alguns momentos, até mesmo Darcy, a protagonista, que tem umas tiradas engraçadas, mas na maioria da vezes, ela pode te irritar por se fazer de durona.

O romance é slow burn, para quem curte pode ser bacana a experiência, mas sinto que faltou alguma coisa.

Francini0 02/03/2024

Slow Burn
Me tirou de uma ressaca brava. Eu amei 99% da personalidade da Darcy. 1% me irritou ?. O Tom é um mocinho muito agradável.

Pra mim o que mais me irritou é o slow burn, pois não costumo gostar de livros com essa narrativa. O livro é intenso, a Darcy é uma personagem que tem presença, porém até o romance acontecer de fato foi quase nos 70% do livro. Pra quem gosta desse cozimento em banho Maria, tirou a sorte grande. E os hot não foram nada de "uau que incrível!". Mas, prendeu. Escrita agradável, tirou minha ressaca, sou grata! ??

Ielda 24/02/2024

99% meu
Então. Um bom livro pra intermediar leituras mais consistentes. Leve, com um humor meio sarcástico. Gostei mas, tive aquela vontade de pular alguuumas páginas. Achei que persongens poderiam ser mais aprofundados e algumas situações também.

Muariella 16/02/2024

Maravilhoso
Eu tinha lido esse livro em inglês há anos e sempre procurava em português e nunca tinha... Mas finalmente li em português e é tão gostosinho e refrescante quando eu me lembrava.

O romance é uma coisa absurda de lindo. A protagonista é uma louca varrida e me vi tanto nela e queria ser amiga dela ao mesmo tempo lol e quanto ao prota... Ele é um HOMÃO, um verdadeiro príncipe mesmo.

O que me incomodou foi o irmão gêmeo... Ele é altamente egoísta e egocêntrico, trata super mal a irmã e isso me deu nos nervos. Odeio familiares tóxicos e que a mocinha simplesmente "aguenta", mas enfim...

Super recomendo o livro, é um romance muito gostosinho de ler e a química dos dois é absurda, fora que a mocinha tão tem papas na língua e vive deixando o mocinho constrangido haha

Marye0 12/02/2024

Tensão sexual nas alturas
O livro é fantástico , as piadinhas entre a Darcy e Tom são demais kkkkkkkk A relação dela com o irmão é hilária e complicada mas no final da tudo certo .
O livro é relativamente grande , tem 300 páginas , então acho que todo as pontas soltas foram resolvidas muito no final , depois da página 200 eu só queria que o livro acabasse e que todo mundo se resolve-se kkkkkkk , mas segui firme , gostei bastante e recomendo muito para os amantes de romance . O Tom é um FOFO , E SARADO .

Kamila Silva 13/01/2024

Primeiro de 2024 finalizado
Não é o melhor livro, mas a escrita da autora te faz terminar a história de forma fluida e eu realmente precisava disso para destravar, já tinha abandonado 3 livros esse começo de ano.
A personagem é boa, mas cansativa. Porém nada, repito, nada da motivo para a forma que ela é tratada pelo irmão e até pela avó. Parece que eles se apoiam em todas as inseguranças dela e ajudam a jogar mais lenha na fogueira e depois acusam ela de queimar tudo. Não faz sentido.
Mas enfim, concluído e é isso. Que venha os livros de 2024.

Nathália B. 06/01/2024

99% vergonha alheia
Ano retrasado, eu li o "Jogo do Amor/Ódio" e gostei o suficiente para tentar me aventurar em outro livro da autora, mas que decepção foi "99% meu"! Esse livro é 99% vergonha alheia!

Vamos começar com o fato de que a personagem principal é irritante do início ou fim. Ela não evolui. Sabe aquelas personagens que querem parecer durona, fodona e diferentona? Essa é a Darcy. "Ó, meu Deus, olha como sou incompreendida: eu tenho cabelo curto, um piercing no mamilo, não ligo para ninguém, bebo feito uma alcóolatra e não faço terapia!". Ela nem tem muitos motivos para ser como é... é só um verdadeiro white people problems insuportável.

Outro ponto que tornou o livro ruim foi a própria escrita. Primeiro, achei que se tratava de um problema de tradução ou de preparação, mas não. Eu li algumas resenhas gringas e quem leu no original, em inglês, apontou os mesmos problemas. O livro é um pouco confuso, faltou explicação, algumas coisas são apenas jogadas na história, alguns diálogos não fazem tanto sentido, tem frases que são mal formuladas e a ambientação é bem pobre.

O terceiro fator é que o casal principal não convence e não é bem desenvolvido durante o livro. A história deles é simplesmente meio... tanto faz. O Tom, que é o par romântico, é o típico bananão. A Darcy só sabe ser chata e provocar. Os dois brigam o tempo todo e essas brigas nunca são resolvidas de fato, elas são apenas deixadas de lado e eles seguem o baile como se nada tivesse acontecido. Aliás, isso também acontece entre a Darcy e o irmão gêmeo dela... ele diz umas coisas para a Darcy que, olha, eu não perdoaria tão fácil! Basicamente, a autora cria conflitos e deixa os leitores a ver navios.

Além disso, o Tom e a Darcy são bem possessivos um com o outro e, em pleno anos 2020, isso não é nada legal. A Darcy também protagoniza umas cenas muito vergonha alheia! Se fosse eu, juro que nunca mais iria querer dar as caras por aí. Aquele "entra em mim" foi uma das coisas mais constrangedoras que já li. Enfim, Darcy e Tom não funcionam como casal literário e, talvez, nem como amigos, viu? Depois que eles ficam juntos, até pensei "agora vai...". Mas aí acontece um negócio que pela misericórdia! Não tem justificativa para o Tom fazer o que fez e, no final, ser perdoado como se não fosse nada. Ele até tinha a razão no início, mas depois? Que crianção!

No meio do livro, eu até pensei em desistir, mas insisti e terminei. Quem me dera se eu tivesse seguido minha intuição e abandonado, pois não valeu a pena.

th 09/12/2023

Eu adorei o livro, eu tava precisando de um assim pra tirar um pouco de uma ?ressaca literária? e livros intensos, enfim

darcy é meio doida mas eu gosto dessas personagens que usam o humor acido como um tipo de defesa, e gosto da coragem estranha dela de falar as coisas pro tom como queria ele, se ele fosse dela e afins, mas eu achei essas cenas bem estranhas porque realmente durante cerca de no minimo 50% do livro nao tinha ali um motivo explicito do por que eles nao estavam juntos e tal, entao sei la mas nao julgo pq esse enrolar da autora me deixou intrigada me lembrou ate os livros da zapata hahahha

o que me irritou no livro foi o jamie e o fato dele ser cruel com a darcy por puro ciumes do tom, e isso tambem me irritou sobre a disputa pela atenção do tom que eles tinham, foi bem mesquinho

ademais eu gostei do livro

Hawke_Felipe 02/10/2023

Não entendi pq a avaliação desse livro é baixa
O livro conta a história de Darcy, uma jovem cardíaca e impulsiva (Nós te entendemos) que ama a sua liberdade acima de tudo, bem quase tudo. Tom é o melhor amigo do irmão gêmeo de Darcy, e entre os dois sempre teve algo oculto e mal resolvido, que a convivência durante uma reforma irá trazer atona com toda a intensidade que gostamos.

Se vc gosta de Friends to lovers pode vim que aqui tem mto. O livro é bom, ele tem a temática de voltar para as coisas que você deixou inacabadas e terminar quando estiver pronto para lidar com elas, e mostra que perfeição é apenas ponto de vista e amor de quem ver.

Acho que Jaime (irmão da Darcy) podia ter tido mais espaço e aparecido antes, acho que ele e a Truly ficam bem de lado, sendo que me teoria são os secundários mais importantes, além da casa, mas o livro é bom mesmo focando mto na parte do casal principal se eu auto impondo pressões e expectativas. Eu gosto dos livros da Sally, já é o terceiro que leio esse ano, mas o melhor pra mim ainda é Jogo do Amor/Ódio.

1 | 2 | 3 | 4