Para sempre nunca

1 | 2 | 3 | 4

SueSouza 20/05/2024

Gostei
Olá Pockets!

Hoje a dica é do audiolivro "Para Sempre Nunca: A História do Capitão Gancho", uma produção da editora Universo Livros, disponível na Tocalivros.

Na história, iremos acompanhar a trajetória de James, que aos 5 anos caiu na Terra do Nunca e ficou encantado, mas acabou sendo "reivindicado" por sua mãe. Desde então, James ficou obcecado em voltar para a Terra do Nunca. Mesmo sendo tão jovem, James sempre foi peculiar, com uma personalidade precoce, inteligente e possuía um vocabulário rico.

James cresceu em Londres, filho de nobres, e foi criado com a expectativa de se tornar um jovem cavalheiro respeitável, seguindo os padrões da sociedade da época. Apesar das expectativas de sua família, James se viu fascinado pelas histórias de piratas e aventuras, lendo tudo que podia sobre o assunto, o que o levou a sonhar com uma vida diferente daquela que lhe foi destinada.

Ao terminar os estudos, James avisou aos pais que não pretendia seguir o que desejavam e saiu em busca de se tornar um pirata, mas primeiro precisava de um navio que o aceitasse. Ele foi a um bar conhecido por abrigar piratas e acabou sendo ridicularizado por todos, até que sua sorte mudou ao aparecer o temido Barba Negra, o mais temido dos piratas. Barba Negra fez um teste com James e acabou o contratando.

James se mostrou essencial para Barba Negra devido à sua inteligência e conhecimento. Ele viveu grandes aventuras, sem nunca esquecer seu grande sonho. No entanto, as coisas desandaram e James acabou se envolvendo com as piores bruxas, que já haviam armado todo o seu destino.

Ele teve a chance de mudar sua história, mas seu sonho era mais forte e embarcou em uma missão que o transformaria no não tão temido Capitão Gancho. Outros personagens dos contos de fadas, como Peter Pan e Sininho, também participam da trama. Confesso que sempre senti pena do Gancho por sempre se dar mal, e ao escutar o audiolivro, essa sensação se intensificou. Ele só tinha o sonho de viver na Terra do Nunca e conviver com os outros meninos perdidos.

A narração de Sérgio Pardal é excelente, assim como toda a produção do audiolivro. Com duração de 5 horas, 7 minutos e 28 segundos, eu super recomendo essa obra.

Maria7349 17/05/2024

Bem vindo a terra do nunca novamente James
A clássica história do capital gancho, eu só tenho a dizer que não esperava nada mas supriu todas as minhas expectativas.
o vilão pra mim sempre foi o Peter não importa o que digam, e esse livro deixou as coisas ainda mais confirmadas que o verdadeiro vilão é o Peter

JAlia431 16/05/2024

(Tem coisas q podem ser consideradas spoiler nessa resenha, nada demais, mas leia por sua própria conta e risco) Mds eu n esperava nada demais desse livro e me surpreendi bastante kkkkkkk nunca imaginei ver o capitão dessa forma (admito que dps de ter assistido once upon a time ver o Peter como um "vilão" nessa história n foi tão chocante mas eu amei) e o final, por mais q eu já tivesse ouvido sobre ainda assim foi mto chocante, gostei mais do que o anterior que eu tinha lido dessa série (o livro da fera)

Donegati11 26/04/2024

Nunca gostei do Peter Pan
Toda a saga dos vilões escrita pela Serena Valentino é apaixonante e inebriante do começo ao fim, você começa pela Rainha má e não para até chegar no Hades, sempre trazendo uma perspectiva incrível para amar cada um dos vilões e questionar a maior parte dos contos de fadas clássicos. Simplesmente uma leitura incrível conhecendo o início do Capitão Gancho e o quão aventurada foi sua vida de pirata antes de encontrar a Terra do Nunca e o famigerado Peter Pan.

cyntilante 22/04/2024

Que livro maravilhoso!
Desde a adolescência eu queria ler essa coletânea de livros que relata a história de todos os vilões clássicos da Disney e eu não esperava que fosse ser tão bom!

Uma história cheia de fatos incríveis que eu nem se quer imaginava e com plots super interessantes que fazem você pensar ?MEU DEUS COMO ASSIM?

Perfeito e muito gostoso de ler, recomendo muuuuito!

Isa 08/04/2024

Teorias sobre a Terra do nunca?
Essa foi, de longe, a mais perturbadoras das histórias. Cada detalhe depois da história das irmãs estranhas importa, eles se juntam pra formar um todo que está espalhado sobre as histórias principais.

andy_Pendiuk 26/01/2024

Para Sempre Nunca
O livro me surpreendeu bastante, não esperava simpatizar tanto com o personagem. A autora desenvolveu muito bem a história, amarrou diversas pontas soltas e eu gostei bastante da história do James, fiquei até triste com o final inevitável.

Tassiaperesf 19/01/2024

...
Sempre fico chocada com esses livros, mas esse... Pelo menos eu nunca fui com a cara do Peter Pan mesmo, então não sofri tanto.

Ana 29/12/2023

Sonhos e desejos
James nunca se esqueceu da sua aventura na Terra do Nunca. Quando era bem pequeno, ele foi levado para lá e iria se tornar oficialmente um Garoto Perdido, porém seus pais conseguem resgatá-lo antes que isso acontecesse. Com o passar dos anos, James cresce odiando a sua vida em Londres e, quando se torna um homem adulto, ele enfim parte em busca de seus sonhos e seu maior desejo: voltar à Terra do Nunca. Com a ajuda do seu fiel mordomo e das Irmãs Esquisitas, ele consegue o que ele tanto sonhava, mas nada sai do jeito ele esperava.

1 | 2 | 3 | 4