A Escuridão de Kyoshi

A Escuridão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - A ESCURIDÃO DE KYOSHI

Mari vilar 18/05/2024

LIVRO PIKAAAAAAA
Sinceramente eu não esperava muito desse livro como o primeiro, por que vi muita gente comentando que o primeiro era melhor, mas na minha opinião esse livro é melhor que o primeiro, acho muito interessante esse envolvimento com politica no universo de avatar isso foi um ponto chave muito foda nesse livro, a retratação dos sentimentos da kyoshi a forma que vemos o quanto ameaçadora ela se tornou, botando medo em geral e as frases impactantes como "deixe-me ser clara você em cima do elemento que eu controlo. suas ilhas estão cercadas por ondas que eu domino. você consegue respirar por que eu permito." e "algumas pessoas do meu país gostam de acreditar que a avatar yangchen olha por elas, mas posso lhe garantir,senhor do fogo, é a avatar kyoshi quem o está vigiando"

Clara Azevedo 08/05/2024

A Escuridão de Kyoshi
Continuação de A Ascensão de Kyoshi. Se passou cerca de um ano na história o lugar de Kyoshi como Avatar foi consolidado ela atua defendendo as pessoas contra criminosos. Um dia ela é convidada pelo Senhor do Fogo a participar de um feriado na Nação do Fogo lá ela vai reencontrar Rangi. Kyoshi vai acabar se metendo em algumas intrigas da corte e como se não fosse o bastante o retorno de Yun vai causa problemas. Gostei desse livro mas prefiro o primeiro. Descobrimos o que aconteceu com Yun e sobre o passado do Avatar Kuruk ( por falar nele se você assistiu a série Live Action, que a Netflix fez sobre a animação Avatar:A Lenda de Aang você sabe o que o Kuruk fazia quando era o Avatar)

Viniceus 06/05/2024

No Geral é um livro bom, a história muito interessante. Mas por algum motivo foi complicado e arrastado minha leitura, diferente do primeiro livro que comecei devagar mas conforme avançava os capítulos me dava mais vontade de ler, nesse foi um constante "empurrando com a barriga".

Maax.neoshh 19/04/2024

Eu me acabei de chorar nesse final
Comecei a chorar quando percebi que a Rangi poderia morrer, teve "fique aqui comigo" e aí fechei o livro, dei uma pausa, chorei já convencido que a Rangi morreria porque fazia sentido, sem a Rangi a Kyoshi se tornaria a Avatar que a gente conheceu por ATLA, porque só a Rangi faz a Kyoshi se sentir humana. Passou duas páginas e Rangi tá viva, eu ri e chorei ao mesmo tempo, por isso
Então deve a cena da Yangchen com a Kyoshi, mostrar que a Yangchen não é perfeita em vários detalhes nessas últimas páginas é genial. além de que mostra que o Kuruk não foi um Avatar inútil que nem a Kyoshi julgava (até mesmo eu achei que ele foi inútil como avatar), até porque a culpa pelo o que aconteceu na época do Kuruk foi da Yangchen, assim como de certo modo a morte dele também, já que ele teria ido atrás de lutar com espíritos malignos se eles não existissem
Enfim, eu amo o universo de Avatar, queria tanto mais livros traduzidos, sério
10/10

Vmasch 17/04/2024

Eu particularmente gosto mais desse 2° livro do que do 1° (A Ascensão de kyoshi)... Nesse segundo livro não tem muitas batalhas (mas tem o suficiente), é focado mais no desenvolvimento político e espiritual de kyoshi como avatar... Mas isso de maneira nenhuma deixa o livro menos interessante, pelo contrário, a forma como novos personagens vieram para enriquecer a história e personagens do primeiro livro voltaram para finalizar, foi incrível...

Mari 16/03/2024

Avatar Kyoshi, uma lenda.
Eu amo como avatar consegue misturar questões importantes, sérias e interessantes em meio a um universo tão fantasioso (mas ao mesmo tempo tão real). Nesse livro, isso não é diferente.
Apesar de ter gostado mais do primeiro, não tenho oq reclamar desse (talvez reclamar que seja o último livro, queria ver mto mais da avatar e sua história)
Os personagens que já conhecíamos, ficam mais interessantes e profundos e introduzem os novos de maneiras inteligentes e satisfatórias.
Nós conhecemos a história de Kuruk mais a fundo, entendendo seus motivos para ser quem foi. E temos um gostinho da avatar anterior a ele, Yangchen.
Eu não posso deixar de falar da Kyoshi e da Rangi que são possivelmente o melhor casal de avatar!!! Sério, elas são mto incríveis!!! O jeito que se entendem e se amam!!! Elas são simplesmente SENSASIONAIS.
Queria que tivesse mais livros sobre ela, da Companhia Ópera Voadora, e de toda a sua história ????
Kyoshi tinha maquiagem, dois leques, uma namorada e altura, e com eles fez história.
(Ps: ainda não superei a morte do Lek do primeiro livro, acho que nunca vou superar)

Matheus656 08/03/2024

Kyoshi
A história da Kyoshi é excelente, é possível facilmente entender as dúvidas que ela sente. E o Yun é facilmente um dos vilões mais poderosos já enfrentados pelos avatares.

Gabriel.Chamma 03/03/2024

Ainda melhor que o primeiro
O segundo livro sobre a história de Kyoshi é ainda mais emocionante e intrigante que o primeiro, não só por apresentar discussões interessantes sobre dilemas morais, parecido com o que apresentavam no desenho original, mas por explorar mais ainda as origens de uma Avatar tão querida como Kyoshi e principalmente por humanizá-la, tirando ela de um pedestal de invulnerabilidade, mostrando suas fragilidades. Esse último ponto, por algumas resenhas que li, incomodou vários fãs, mas para mim é o ponto mais importante e valioso do livro. Li esse livro em 2 dias de tão envolvido que fiquei com a história e ficaria muito feliz se Yee continuasse desenvolvendo a história de Kyoshi.

Andresa Costa 09/02/2024

Um universo vivo e pulsante
Notei algumas falhas na história por conta talvez da falta de experiência do autor. E algumas das cenas do livro com certeza fariam mais sentido em uma produção audiovisual.

Apesar de tudo, o autor conseguiu criar uma obra "viva". E expandiu o universo avatar, contando mais sobre os ciclos anteriores.

rere 02/02/2024

Não pode ser o final, certo?
Uma continuação totalmente digna da primeira, esse livro foi excelente em todos os aspectos e conseguiu expandir e explorar ainda mais o universo de avatar de forma indescritível. pra um fã que sabe quem foi kyoshi e todo o legado dela, todos os pequenos e grandes elementos inseridos na narrativa já indicam fatos que sabemos sobre ela, bem como ela se tornará no futuro.
(apesar de que, uma pessoa que só viu os desenhos e não tem tanta informação do universo por fora talvez não note essas referências)
esse livro é bastante ambíguo pra mim porque tem um caráter muito transitório, como que nos conduzindo pra uma próxima aventura que haverá no futuro, ainda que bem conclusivo, já que fechou perfeitamente certos pontos do primeiro livro e também os que foram introduzidos nesse. pode-se interpretar como uma conclusão aberta que nos deixa à interpretação sobre como a era de kyoshi se desenrola (especialmente por não ter "continua" no final como o livro anterior). mas também é possível ver como a conclusão de um arco e que será sucedido por um outro, que é o que eu espero que seja.
espero de verdade que f. c. yee traga uma sequência pra história de kyoshi, e que seja tão boa quanto a duologia inicial

rere 02/02/2024

Não pode ser o final, certo?
(apesar de que, se uma pessoa que só viu os desenhos e não tem tanta informação do universo por fora, talvez não note essas referências)
espero de verdade que f. c. yee traga uma sequência pra saga de kyoshi tão boa quanto a dupla inicial de livros.

gepetinho 03/01/2024

Avatar segue sendo um dos melhores universo fictícios
Acho esse volume um jeito perfeito de completar a duologia, nos permitindo conhecer não só a Kyoshi como também um pouco de Kuruk e Yangchen, o autor conseguiu nos dar uma boa visualização de quem foram esses Avatares. Em conjunto ao aprofundamento do universo de Avatar, a história nos permite continuar a tentar entender o peso de ser essa ponte entre o mundo espiritual e humano, principalmente agora que lemos os pensamentos e sentimentos de um Avatar. Kyoshi é uma personagem belíssima, super interessante e seus amigos não ficam para trás, todos os personagens que conhecemos se fixam na nossa cabeça. O livro em si tem uma escrita leve, clara, descrições que considero em momentos certos e de especificidade certa também, enfim, ele é muito gostoso de ler. Gostaria de ter ler a vida toda de Kyoshi, mas fico feliz por ter essa parte da vida dela, então irei me contentar com os livros da Yangchen, o autor construiu um belo terreno de ansiedade para a duologia dela.

Tiago 29/11/2023

Uma consolidação digna
Eu gostei bastante do contexto e desenvolvimentos desse segundo volume da saga da Kyoshi. Amei demais o foco na Nação do Fogo, q sempre foi bem negligenciada nas mídias da saga, adorei os personagens novos e especialmente o desenvolviementoda Rangi, Kyoshi e o relacionamento delas.

Diria q o livro peca na caracterização do vilão, n achei a mudança entre os dois livros mt convincente e acabou me parecendo meio barato, apesar do impacto emocional tangível

No balanço final, esse foi um livro muito divertido q me faz querer ler os romances da yangchen ainda mais

P.S.: O epílogo é top capítulos do livro, q cara bom

naluniverse 12/11/2023

A escuridão de Kyoshi
Que jeito maravilhoso de fechar essa duologia. Eu continuo fascinada pelas histórias da Kyoshi.
Mulher temida por todos, apesar dos anos. A realidade
é que ela é uma tremenda de uma coração mole.
Entender essa dualidade da Kyoshi ao longo da história é incrível, ver quem ela realmente é e quem ela finge ser, ver todos os detalhes que, por mais que sutis, mais para frente você entende a complexidade e a profundidade de tais detalhes.
Uma duologia de extrema intensidade e uma verdadeira montanha russa de sentimentos, amei muito!