Coroa de Sombras

Coroa de Sombras Tricia Levenseller
Tricia Levenseller

Resenhas - COROA DE SOMBRAS

Aisha Andris @AishandoBooks 29/11/2022

Uma premissa incrível, mas que poderia ter sido melhor trabalhada
“Coroa de Sombras” traz a história da Alessandra, uma garota ambiciosa que deseja seduzir o rei, convencê-lo a se casar com ela e depois matá-lo para tomar o trono. Eu fiquei louca com essa premissa assim que vi num post do Instagram e já corri para ler. Agora vamos falar um pouco sobre a minha experiência de leitura…

Para começar, preciso falar que “Coroa de Sombras” é um livro absurdamente envolvente e viciante. Eu li em um dia, de tão gostosa que foi a leitura e de tanto que essa história me prendeu. Só não esperem tanto da fantasia, o foco está todo no romance. A única coisa fantástica na história são os poderes do mocinho.

O livro é um “enemies to lovers” porque, afinal, a Alessandra tem péssimas intenções, mas a interação dos personagens em si é mais puxada para um “friends to lovers”, já que acompanhamos os personagens se aproximando e desenvolvendo uma relação de confiança que vai evoluindo para um romance. E pensem num casal com química! O livro não tem hot, mas a tensão sexual é de milhões. Passei mal com as interações deliciosas entre eles. E eu amei o fato de nenhum dos dois prestar, isso é algo que a sinopse promete e realmente entrega. Como uma boa cadela de morenos sarcásticos de passado sombrio, eu já estava latindo pro Kallias em poucas páginas.

Eu adorei a ideia de uma protagonista vilã, foi o que me fez passar este livro na frente de todos os outros e devorá-lo, mas a verdade verdadeira é que, embora a ideia seja muito boa, o plano da Alessandra não faz muito sentido. A parte de matar o rei está ok, mas como ela viraria rainha depois sendo que tem uma hierarquia para isso e ela nem está na fila? Fora que ela não tem seguidores, então, mesmo que, por um milagre, conseguisse tomar o trono, dificilmente seria capaz de mantê-lo ou de permanecer viva por muito tempo.

O livro também tem muitas semelhanças com “Corte de Espinhos e Rosas”, tipo uma cena que lembra muito aquela da Feyre no “trono” (entendedores entenderão). É bom, porque ACOTAR é minha série favorita da vida, mas… coincidência ou não?

No geral, foi uma boa experiência de leitura, mas a Tricia Levenseller poderia ter trabalhado melhor a construção de universo, as intrigas da corte e o mistério sobre quem estava tentando matar o Kallias. Também acho que as ações da Alessandra deveriam ter causado alguma consequência na vida dela. A gente fica tenso ao longo da leitura esperando o momento em que ela vai ser pega, para no fim não dar em nada. O desfecho foi corrido, e tudo se resolveu fácil demais. Uma pena, porque a história tinha muito potencial…

site: https://aishando.home.blog/
Karoline83 11/02/2023minha estante
Leia ?A Shadow in the Ember?, mesma pegada, porém fantasia com um universo bem mais ampliando e desenvolvido.

Aisha Andris @AishandoBooks 17/02/2023minha estante
Eu já li, amiga, meu segundo favorito do ano passado. Sou apaixonada demais!

TaliAlvs 24/02/2023minha estante
Também queria mais impacto das ações da Alessandra. Não vi nem aversão por parte das amigas dela quando o buato vaza.

Ah, sim, outra semelhança que percebi com acotar é quando o Kallias chama ela de "meu diabinho" rsrsrs só lembrei de "coisinha cruel e travessa"

Aisha Andris @AishandoBooks 01/03/2023minha estante
Nossa, siiiim ???

Rachel 05/03/2023minha estante
A história realmente podia ter sido bem mais trabalhada, eu gostei, porém acho muito seca as conversar e os pensamentos da Alessandra não nos convence de muita coisa.

Floquinho 23/03/2023minha estante
Aonde é que clica pra poder ler?

Thais.Queiroz 03/04/2023minha estante
Kkkkk eu to passada. O livro acabou e eu fui atrás do segundo pra descobrir que era único. O QUE? Kkkkkk eu ainda não me conformo que acabou daquele jeito. A forma que a autora desenvolveu a história tinha tudo pra da muito mais kkkk ainda não me conformo

Aisha Andris @AishandoBooks 07/04/2023minha estante
Então, ouvi algumas pessoas falando que vai ter continuação, mas fui pesquisar e não achei nada no site nem no Instagram da autora, mas vai que...

Aisha Andris @AishandoBooks 07/04/2023minha estante
@Floquinho, no Skoob não dá pra ler, não. Só comprando o físico ou o e-book na Amazon.

lelê 24/04/2023minha estante
Concordo, se tivesse como eu dava rt para aparecer no meu perfil

Sophi.Angelim 04/05/2023minha estante
Eu fiquei o livro todo pensando q ia dar tudo errado se descobrissem do Hektor (não é spoiler pq aparece no início do livro) e no final nem culpada ela foi

Aisha Andris @AishandoBooks 04/05/2023minha estante
Pois é, eu fiquei de cara kkkkkkk

Nanda !! 25/05/2023minha estante
Tem hot???

Tayna158 09/06/2023minha estante
Amei sua resenha. Você trouxe pontos que eu nem pensei agahahahah. E curti a indicação de livro também no comentário, perfeito, meninas!

Aisha Andris @AishandoBooks 11/06/2023minha estante
Oi, amiga, não tem hot, não. Tem insinuações e tals, rola hot, mas não é explícito como ACOTAR, Sangue e Cinzas etc.

Aisha Andris @AishandoBooks 11/06/2023minha estante
Amiga, que bom que cirtoi a resenha. E assim, se ainda não leu Uma Sombra na Brasa, só vai. É 5 estrelas, favoritado, meu segundo melhor de 2022 e terceiro da vida.

Lelê 04/08/2023minha estante
Eu adorei esse livro, fazia tempo que eu não lia e adoro uma fantasia de enimies to lovers, apesar de que, o final me deixou um pouco a desejar por ser resolver as coisas muito fácil, mas entendo que era para acabar no único volume

Aisha Andris @AishandoBooks 08/08/2023minha estante
Siiiim, tbm gostei. Mesmo com os pontos que falei na resenha.

Alex429 23/09/2023minha estante
Nossa o livro é muito bom só que a protagonista é uma desgraça

Rianne 02/10/2023minha estante
Ele é livro único?

lelê 02/10/2023minha estante
Sim, ele é um livro único

Rianne 02/10/2023minha estante
Obrigada

Melina44 27/10/2023minha estante
Acho que a respeito da hierarquia para assumir o trono, nesse reino e sistema a rainha deve assumir depois do rei

Gaitista 01/12/2023minha estante
Carambaaa melhor resenha

Miresenhs 07/08/2023

Foi incrível, surreal, fluido
Ela não é uma típica mocinha..
Alessandra é maravilhosa, ativa, determinada e imponderada.
O Kalias, QUE HOMEEEEEM, maravilhoso

Naraliz 18/03/2024

Gostei muito ??
Me interessei por esse livro há muito anos e enfim dei uma chance, por ser de fantasia com romance e não haver hot, porém ele é muito mais do que isso.

Li esse livro me sentindo maravilhada com um sorriso e vários gritos (ia falar gritinhos mas foram altos demais pra isso) de felicidade e divertimento pelos motivos de: Alessandra nossa personagem principal tem uma personalidade forte, ela é bem doida e eu me apaixonei pela mulher empoderada e estrategista que ela é logo de cara. O personagem principal é Kallias o Rei das Sombras, ele é TUDO de bom e outro doido kkkkk mas um cavalheiro, charmoso, lindo, misterioso e mais! Foi extremamente prazeroso acompanhar camada a camada sendo retirada do mistério sobre quem ele é, seus gostos, sonhos e a personalidade com o tempo sendo revelada. O romance desse livro é apaixonante e viciante!

A história também não fica atrás, ela nos prende DEMAIS. Uma garota assassina que vai ao encontro do rei para seduzi-lo e torná-la sua rainha, só que ao invés do felizes para sempre ela vai mat$-lo e assumir o reino, mas como tudo não são flores (?) primeiramente ela vai ter que ajudar a mantê-lo vivo até que se casem, visto que ele sofre alguns atentados, mas não pense que ele é um brocha kkkk ele realmente sabe se defender, porém ela é sim uma mulher muito esperta que usa sua inteligência e o ajuda nisso. A escrita da autora é muito envolvente, fluida e uma delícia.

O livro não é um enemies to lovers das duas partes, mas por ela ser o enemies e ele o lovers, acho que talvez conte, mas devo ressaltar que apesar do gato ser o lovers ele também é muito retraído o que rende MUITAS risadas.

A fantasia aqui não é o foco e sim o romance, há a parte fantasiosa do livro mas ela é deixada em segunda plano e não é nem um pouco bem trabalhada, mas eu vibrei TANTO com o romance, ele foi tão extremamente bem desenvolvido, extasiante e viciante que simplesmente não dei a mínima pra isso, não diante de um romance tão bom. Eu literalmente quase caí da cama de tanto rolar nela lendo esse livro ?

Eu diria que ele é 90% intrigas da corte e romance, 7% Fantasia e 3% de Política. Tenho que ser sincera ao dizer que todas as partes desse livro são deixadas de lado exceto o romance, a construção do universo, a forma como funciona a monarquia em deferência a fantasia. Então? não é o livro mais elaborado do mundo no quesito de fantasia entre outros pontos, se é o que você procura, mas o romance faz valer a pena!

Pensei por muito tempo antes de acrescentar esse parágrafo, mas se faz necessário. Esse livro é maravilhoso, mas não é perfeito, ele era cinco estrelas e favoritado até chegar ao final, ao meu ver o final deixou muito a desejar sendo previsível e a Alessandra me irritou demais, eu esperava algo da parte dela e isso me frustrou, mas enfim, tirando esses pormenores do final é um livro MUITO BOM que vale a pena!!

E para quem leu o livro deixo um comentário no fim da resenha.

?? Você nunca me conheceu de verdade ? digo. ? Se me conhecesse, saberia que já matei por amor uma vez.?
[SPOILER]
A única coisa que me incomodou foi o final como deixei claro acima! A escritora fez uma personagem que amei muito mas que é tão egocêntrica, arrogante e orgulhosa que toda a sua construção foi jogada no lixo quando ela em nenhum momento no fim pediu perdão ao Kallias pelo seu intento de mat&-lo e no fim quem pediu perdão? FOI ELE! Queria entrar no livro bota uma faca na garganta da Alessandra e obrigá-la a reconhecer os seus erros e pedir perdão a ele. Quase morri de ódio, por isso não dei cinco estrelas, mas mesmo assim super valeu a pena, que leitura maravilhosa! ?
Helô 18/03/2024minha estante
Resenha perfeita, sim ou claro?

Jenni 18/03/2024minha estante
Concordo com tudo

Naraliz 18/03/2024minha estante
@Helô Obrigado amg ???

Aline221 16/01/2024

O segundo livro do ano e estou apaixonada por esse livro , ele é perfeito, gostaria de mais cenas do casal primeira mas tirando isso é perfeito, os personagens são muito fodas e a principal ela é simplesmente perfeita não tem erro, o plot no final me pegou kkk não esperava e eu adorei li bem rápido
desativado5 16/01/2024minha estante
Eu quero ler ele esse ano, mas tá CARO DMS morro

Aline221 16/01/2024minha estante
Kkkk pois é, li craqueado mesmo

Vênus_Alice 20/07/2023

Coroa de sombras
Um rei que é feito de sombras e as vezes se materializa, mas que quem o tocar é punido. Ele enfrenta a morte todos os dias depois de inúmeros atentados e a tentativa de retirada do seu poder com as sombras.
Ele pode ter a mulher que quiser, dezenas delas passam por seu salão diariamente querendo oferecer suas mãos.
Mas a filha que dá desgosto ao pai, nada dentro dos valores morais, não se rebaixa às leis machista.
Ela entra no salão mas o ignora e isso se torna o início de uma longa jornada de juntar e desmontar esse quebra-cabeça.

Toda a história é emocionante e intensa, não lia um livro de monarquia tão bom assim a anos.

Queria Estar Lendo 03/01/2023

Resenha: Coroa de Sombras
Coroa de Sombras, de Tricia Levenseller, é uma fantasia única onde uma garota fará o que for preciso para se tornar rainha - inclusive matar o rei. O livro foi publicado aqui pela editora Planeta Minotauro - que nos cedeu um exemplar para resenha.

Alessandra Stathos é a segunda filha de um duque. Negligenciada e esquecida, ela aprendeu cedo a conquistar o que quer, independente do que precisa fazer. E agora, aos 18 anos e com a irmã comprometida, a lei finalmente permite que ela seja apresentada a sociedade e encontre um marido. E Alessandra não vai se contentar com ninguém menos do que o rei das sombras.

Dono de um misterioso poder, o rei das sombras não parece interessado em desposar nenhuma mulher. Mas Alessandra não é qualquer uma. E tudo que ela mais quer é ter o poder que só uma rainha pode ter. Mesmo que pra isso, ela precise seduzir, conquistar e matar o rei.

Ela só não esperava que outras pessoas estivessem tentando matar ele também. E o pior, antes que ele possa fazê-la rainha.

Quando vi o anúncio do livro no twitter, sabia que ia adorar. Fica claro desde o começo que a Alessandra é uma anti-heroína e que o objetivo é poder, custe o que custar. Mas a leitura foi melhor do que o esperado.

A apresentação da Alessandra é super intensa (tanto que escrevi exatamente isso no livro "que garota intensa") contando sobre como matou o primeiro garoto que partiu seu coração. Daí da pra frente, ela segue na mesma intensidade, com seus esquemas e estratagemas para fazer com que o rei se apaixone loucamente.

O único problema é que Kallias, o rei das sombras, não parece muito interessado. Pior: ele acaba propondo uma corte falsa para ela, para que ambos possam atingir seus objetivos, sem correrem qualquer risco - mas, é claro, ele não conhece de fato os objetivos de Alessandra.

Eu simplesmente amei as interações dos dois e a forma como o Kallias combina em intensidade com a Alessandra. E o melhor de tudo é que ela não quer destruir o mundo ou qualquer coisa do tipo, sabe? Ela quer poder para que possa ter controle sobre a própria vida, algo que ela teve muito pouco até então, como uma mulher e uma segunda filha.

O que torna a história muito mais legal. Porque ela não fica tentando inventar desculpas pra si mesma ou distorcer um senso moral para caber no certo e errado, ela é quem é.

E o Kallias, o que dizer dele? Cada vez que ele frustrava os planos da Alessandra eu amava ele, cada vez que ele caia numa armadilha dela, eu amava ele. Eu apenas AMO ESSE HOMEM.

Realmente não conseguia baixar Coroa de Sombras. Li em 3 dias (o que é muito rápido pra mim) e foi puro suco do entretenimento. Não tem rodeios, não tem picuinha desnecessária. No fim ele meio que segue uma fórmula de romance, mas é bem no fim e muito rápido. No geral, foi uma ótima experiência: me diverti, não tive que pensar muito, morri pelo ship e fiquei bem satisfeita com o fim.

Acabei tirando uma estrela, no entanto, porque senti que ela "desperdiçou" alguns plots. Eles podiam ter gerado mais história, drama, etc. E também porque, conforme nos aproximávamos do fim e tínhamos coisas para resolver - tipo, quem está tentando matar o rei? - eu esperava que a Alessandra se tornasse um pouco mais sanguinária, considerando a forma como começamos o livro e o fato de que ela não tem medo de matar para conseguir o que quer.

Queria ela mais puta da vida com alguém tentando matar o Kallias antes que ela pudesse se tornar rainha, queria que algumas situações tensas não tivessem acontecido tão rapidamente.

Mas talvez esse seja o meu lado dramático falando, vai saber?

De toda forma, foi uma leitura divertidíssima, aproveitei cada minuto, não teve um momento chato ou que eu quisesse pular páginas. Eu apenas pisei na corte e ali fiquei. Quem gosta de fantasia e de romances sobrenaturais, certamente vai amar e surtar, como eu amei e surtei.

Eu leria uma série de 12 livros sobre Alessandra e Kallias. (fica a dica, Tricia)

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/01/resenha-coroa-de-sombras-tricia.html
Purple1 25/01/2023minha estante
Eu totalmente quero uma continuação! Eles são cativantes. Estou apaixonada pelos dois. Vc tem total razão: é puro suco de entretenimento! Terminei agora o livro e estou em surto.

Susanna 14/12/2022minha estante
Kkk tá na minha listinha kkk n acredito que não é Enemies.. uma palhaçada!

Eu achei que iria ser que nem os outros, só uma implicância ridícula que a galera insiste em chamar de enemies to lovers.. mas se não é nem isso kkkk

Iris 14/12/2022minha estante
amiga, que ÓDIO que eu tô, sério! comprei na pré venda por 50 conto kkkkk nem provocação tem!!! eles são super amigos o livro todo, e no final se apaixonam. tô me sentindo a maior palhaçada do século ?

Thai lendo 14/12/2022minha estante
esse livro foi uma decepção em praticamente todos os aspectos é incrível kkkkkk

Beatriz Mendonça 14/12/2022minha estante
obrigada, alguém que concorda comigo

Susanna 14/12/2022minha estante
Aí amg, eu iria comprar na pré venda tbm, mas optei por outro que ja tava namorando a um tempo, ainda bem que fiz isso

Colecionando Planetas 15/12/2022minha estante
Comecei a ler em inglês e pensei que era meu inglês que era ruim kkkkkkkk mas pelo visto é o livro. Só eu achei ela mimada e chata?

Adri 15/12/2022minha estante
Mds sim, e autora quis fazer ela super empoderada e fez a menina ficar com meio mundo coitada

Susanna 15/12/2022minha estante
Não entendo essa assimilação ridícula onde a pessoa ser empoderada seja sinônimo pra: Rico(a), baladeiro(a) e pegador(a).

Eles usam essas temáticas nos PPs masculinos e espelham isso nas mulheres. Isso quando não fazem ela ser pegadora e pobre, só pro cara ser o ricaço. É tanta coisa errada que daria um livro.

Colecionando Planetas 15/12/2022minha estante
Sim!!! E ela ditando moda com as roupas kkkkkkk todas as mulheres imitando ela pra agradar macho, achei um saco

Beatriz Mendonça 15/12/2022minha estante
gente e só piora, porque ela se acha a fodona e é burra pra cacete em vários momentos

Colecionando Planetas 15/12/2022minha estante
Eu já achei ela meio burra pelo plano inicial, mas ok ikkkkk

Thiago coss 19/12/2022minha estante
A protagonista é empoeirada pq usa calças, todas as mulheres seguindo a moda dela pra chamar atenção do rei kkkkkk Sem falar que o rei é um mau caráter, genocida fdp

Lívia 21/12/2022minha estante
SIMMM. Venderam uma ideia completamente diferente do que é entregado. Para mim um bom vilão deveria ser aquele que tem uma motivação pra fazer o que ta fazendo. Ai essa autora me lança dois protagonistas que matam pessoas só porque podem e que nunca sofrem consequências de nada

Arengueira.Guimara 08/01/2024minha estante
Concordo com tudo que vc disse!

Andressa1296 19/07/2023

Leitura bem fluida
Não esperava muito desse livro então não me decepcionei, a leitura flui muito bem, os acontecimentos acontecem muito rápido, até qria mais detalhes, de repente mais suspense mais não é um livro ruim... Gostei do final e já esperava algo do tipo mais isso não estragou a leitura pra mim...

Raphaela.Nazare 06/06/2023

História fraca
Definitivamente uma escrita destinada ao público inexperiente em leitura, pois, se você já tem alguma bagagem, vai achar previsível do início ao fim.
Parece que toda vez que vai caminhar para algo inovador, dá meia volta e se sustenta nos clichês!
Não rolou! Pena!
Adry 06/06/2023minha estante
esse livro tinha tudo pra ser bom e decepcionou bastante

any!¡ 06/06/2023minha estante
Concordo plenamente! É tão mal contado que eu não me apeguei nada a história ou aos personagens

Oliverð 06/06/2023minha estante
Nossa me enganei muito pela sinopse

Annik | @leiturasannik 08/04/2023

Esse livro tinha muito potencial de ser um favorito, porém senti que a autora não soube aproveitar tão bem a história e os personagens.
Eu amei a dinâmica entre os dois, achei a Alessandra uma ótima protagonista, forte, decidida e super pra frente apesar da pouca idade. Amei o desenvolvimento da relação dela com o Kallias, o Rei das Sombras. Inclusive eu achei bem legal os poderes dele e como eles funcionam etc. Os diálogos entre eles são muito bons e carregados de química, e por eles conversarem abertamente sobre sexo eu fiquei na expectativa de cenas mais quentes entre os dois, mas não teve nenhum cena e isso me decepcionou muito. Depois que fui perceber a baixa classificação do livro, e isso explicou muita coisa.
O final deixou um pouco a desejar, apesar de eu ter sido surpreendida por várias revelações, senti que tudo foi resolvido e perdoado muito rápido, e também que a Alessandra desistiu muito repentinamente dos seus planos originais. Faltou algo a mais sabe, um tempero a mais pra realmente ser um livro incrível.
Recomendo pra quem tá a procura de um bom livro de fantasia, rápido de ler e fácil de absorver, com um romance com uma vibe mais enemies to friends to lovers sem nada muito complicado na trama.

beca 20/05/2023

Foi ok!
Para a surpresa de muitos, incluindo a minha, eu não detestei esse livro. achei bom? longe disso, mas acho que minhas expectativas estavam tão baixas que a experiência foi boa.

o livro é previsível demais e houve inúmeras vezes que eu quis simplesmente me jogar de um penhasco de tanta vergonha alheia com os diálogos e monólogos internos da alessandra. a construção do mundo também não é lá essas coisas. parece que a autora não sabia direito se ela queria fazer uma fantasia medieval, ou algo mais moderno. os conflitos também eram só uma desculpa pra movimentar a história, a partir do momento que a alessandra ficava sem saída a autora mudava toda a ideologia dos personagens e as regras do universo para o problema ser resolvido.

e falando na alessandra, meus amores que personagem DOIDA! a bichinha simplesmente não tinha um neurônio funcional na maior parte do livro. ela se orgulhava tanto de ser uma estrategista mas quase sempre era pega e só se safava por conveniência do plot.

entretanto eu tenho que admitir que gostei muito de ler o relacionamento dela com o kallias. foi como se a autora tivesse resolvido fazer uma fanfic de a seleção e nela a america tem um traço de personalidade que vai além dela ser ruiva. amava de verdade as cenas e a tensão construída entre eles. foi um slow burn decente.

eu teria dado mais estrelas se o final tivesse sido menos corrido. sinceramente não acredito que vou ler o outro livro dessa saga, não acho que seja necessário pra história e por mais que tenha gostado dos personagens não acho que vou aguentar mais 300 e tantas páginas de um enredo previsível.
Clara4057 20/05/2023minha estante
Eu gostei mt desse livro daria 4 estrelas pelo finalzinho corrido como vc citou

Eve 19/02/2024minha estante
Descobri agora pelo seu comentário q tem uma continuação o q

Jessica.Pris 19/02/2024minha estante
Sério que tem continuação? Acho que irei fica somente nesse livro

Maiara.Nannini 19/02/2024minha estante
Eita!! Continuação?

Sofia136 19/02/2024minha estante
Estou querendo ler esse livro é sua resenha me fez querer ler hoje! E mais uma coisa, sinalize como spoiler, pfv. ?

Julia 19/02/2024minha estante
a continuação vai sair esse ano e se chama "The darkness within us", pelo que vi pode ler separadamente.

Katrina 30/09/2023

Não é excelente, mas também não é ruim. É possível se divertir com ele, pois a escrita é muito fluida, mas apenas isso.
A leitura me deixou com sentimentos ambíguos. Inicialmente, encontrei dificuldades em me envolver com a história, mas logo percebi que a narrativa se tornava fluida e de fácil acompanhamento, graças à envolvente escrita da autora.

A proposta intrigante da autora e a ideia do enredo me cativaram desde o início. No entanto, fiquei com a sensação de que ela não conseguiu explorar completamente o potencial desta história. Faltaram detalhes, emoções mais profundas e um final mais satisfatório, que não parecesse tão apressado.

Apesar dessas ressalvas, a leitura, em sua maioria, fluiu bem, e apreciei a singularidade do livro. No entanto, a história não conseguiu desenvolver totalmente sua promissora premissa, deixando uma sensação de falta de profundidade, principalmente em relação à parte de fantasia, que poderia ter sido mais explorada.

A protagonista, Alessandra, é inegavelmente o destaque da trama. Ela foge dos clichês das mocinhas comuns, representando uma personagem empoderada que forja seu próprio destino e conquista o coração do Rei, Kallias. No entanto, em certos momentos, sua personalidade pode parecer forçada, afetando a autenticidade do personagem.

A tentativa de incorporar elementos feministas na história para retratar uma protagonista empoderada pode parecer superficial em alguns momentos, com frases desconexas que não aprofundam verdadeiramente a personagem. Além disso, a promessa de uma protagonista ambiciosa e brutal, como sugerido na sinopse, não é completamente cumprida na narrativa. Alessandra é, de fato, ambiciosa, mas não chega a ser tão impiedosa quanto se esperava. Isso pode ser decepcionante para aqueles que aguardavam uma protagonista mais enigmática e cruel.

Fiquei encantado com o protagonista masculino, Kallias, conhecido como o Rei das Sombras. Sua história é cativante, e ao longo da trama, ele revela um lado mais irônico e humorístico, demonstrando um ótimo senso de humor. Kallias realmente conquistou meu coração com sua personalidade encantadora.

O casal principal, composto por Alessandra e Kallias, exibe uma notável química e passa por um desenvolvimento cativante ao longo da narrativa. A evolução desse relacionamento é, sem dúvida, um dos pontos altos do livro. No entanto, senti falta de uma exploração mais profunda dos poderes do Rei das Sombras, o que poderia ter adicionado uma camada adicional de complexidade à trama. Alessandra e Kallias, como personagens centrais, gradualmente prenderam minha atenção, e à medida que a história avançava, a dinâmica entre eles se tornava ainda mais envolvente.

No entanto, a história em si deixa um pouco a desejar. A promissora proposta da autora não é totalmente explorada, deixando a trama um tanto rasa. A fantasia, que deveria ser um elemento-chave, não é desenvolvida o suficiente, concentrando-se mais no romance entre os personagens principais.

O enredo teve reviravoltas que me pegaram de surpresa, tornando a história mais interessante. No entanto, senti falta de um epílogo que desse um fechamento mais satisfatório à trama. O final me deixou um pouco desanimado.

Em resumo, "Coroa de Sombras" é um livro que eu recomendaria com ressalvas. A narrativa fluente e alguns elementos surpreendentes tornam a leitura interessante, embora não tenha atingido todo o seu potencial. É um livro bom, mas não extraordinário.

marina.siqueira 07/08/2023

Foi um livro rápido. A fantasia não é muito complexa, enquanto os desdobramentos políticos são interessantes. A descrição dos ambientes e das roupas é muito boa, então deu para imaginar os detalhes facilmente.
É mais um romance do que uma fantasia, mas foi divertido mesmo assim. O casal protagonista não é exatamente bonzinho, já que ambos são conquistadores dispostos ao que for necessário para conseguir seus objetivos. Ainda assim, achei a proposta diferente e menos açucarada que o usual e é sempre bom ler coisas novas.

camila1326 23/07/2023

Coroa de tédio
Acho interessante como eu poderia muito bem estar ganhando dinheiro como autora ao ler livros tão mal feitos como este.

Coroa de Sombras se mostra uma fantasia da realeza onde a corte e status são o mais importante além de sobreviver às ameaças de assassinato. Alessandra é a típica nobre feita a base de personagem com personalidade forte do wattpad que a uns dez anos atrás teria deixando muitos leitores de joelhos, mas não cola mais essa descrição de fodona que sequer tem motivos ou backstory suficiente. Na busca da coroa, ela possui um leque de ex-amantes que jura ter na palma da mão quando na verdade a reputação dela está tão destruída que o povo simplesmente se aproxima para ser notado. Meio ?? não faz quase nenhum sentido. Enquanto o rei, um tadinho do homem que não pode ser tocado e sequer sabe pensar direito, esperava alguém no mínimo inteligente porque era só juntar uns pontinhos e ele teria a resposta que busca.

Temos desenvolvimento? Não. Temos personagens cativantes? Não. Temos um enredo digno de ser recordado? Com toda certeza não.

Uma grandiosa perda de tempo a quem busca um livro único bom o bastante para suspirar de tão perfeito. Coroa de Sombras está bem longe disso entregando um romance sem química e completamente meia boca, personagens insignificantes para a própria trama e uma temática que tinha tudo para ser incrível se ao menos tivesse sido pensada antes. Isso sem nem comentar as frases de efeito surgindo do nada para causar tensão causando apenas vergonha alheia. Parece mais um surto sendo sincera, não recomendo a ninguém essa leitura.