Os mitos gregos e romanos

Os mitos gregos e romanos Philip Matyszak

Resenhas - Os mitos gregos e romanos

laura3976 04/11/2023

Eu amo mitologia grega. É uma das minhas obsessões. E como eu não queria ser obcecada sozinha, fiz minha amiga se tornar uma também (forcei ela a começar por Percy Jackson, e o resto seguiu seu curso natural). Esse livro é dela. Ela ganhou o box de todos os livros guia para algumas mitologias, leu o de mitologia grega e romana e me emprestou para ler.
O livro é bom. Gostei bastante da organização dele, como o autor administrou as informações, mas foi mais isso mesmo. Ele é realmente um guia, um livro curtinho, e por esse mesmo motivo ele não explica muito sobre as informações que passa. Ele simplesmente joga nomes e da o mínimo do contexto, o que não é ruim, mas para alguém que não tenha conhecimento prévio sobre a mitologia grega e romana, não vai conseguir absorver muito das histórias.
Na minha percepção, ele é um livro de revisão de estudo sobre a mitologia grega e romana. De novo, é um livro bom, e imagino que ele apresente tudo de uma maneira mais rasa e com o pressuposto de que o leitor já saiba sobre a mitologia, porque ele faz parte de um box de livros sobre diferentes mitologias. Mas ele não é bom para quem quer aprender sobre a mitologia grega e romana, e sim para quem já aprendeu.