Bittersweet Memories

Resenhas - Bittersweet Memories

Bottaro0 05/05/2024

Bittersweet Memories.
Alanna & Silas.

Esse livro não prometeu nada e entregou muito.

Essa resenha vai ser cautelosa se não tudo vai gerar spoiler, por mais que tudo mostre no início do livro, não dá pra contar.

Eu fui tão sem expectativas pra ler por já não ter boas experiências com a autora, mas esse livro é surpreendentemente bom.

O Silas tem seus altos e baixos, algumas coisas não gostei dele mas são quase irrelevantes, o desenvolvimento dele foi bem necessário, tanto no passado quanto no presente, no passado eu gostei menos dele.

Alanna é uma personagem muito boa, tem um passado absurdamente triste e forte, tudo o que aconteceu com ela no passado foi triste. Ela no futuro também não decepciona.

A história do livro é boa, uma coisa típica da autora é ter aquele plotzinho de menininha virgem, mas aqui conseguiu não me incomodar tanto, acho que foi um dos melhores da autora. ??????? e 7/10. ?????

flaviavrf 04/02/2024

Outra mocinha que não sabe dizer "não!" e que não consegue se impor e ter firmeza pra tomar as próprias decisões e acho que finalmente me cansei dessa autora.

Sério, como é que pode todas as protagonistas dela serem sempre tão FRACAS? Por Deus, que vontade de dar uns tapas na Alanna toda vez que ela aceitava qualquer coisa do Ryan mesmo sem querer. Toda hora a mesma ladainha com o Silas, com o Ryan. Absolutamente insuportável.

A primeira parte do livro é tenebrosa, a gente lê que os dois estão perdidamente apaixonados mas não VEMOS esse amor. ao invés da Catharina Maura ter realmente demonstrado a aproximação deles e ter trabalhado o crescimento desse sentimento entre eles, ela simplesmente conta pra gente, joga ali alguns diálogos como se fosse uma informação qualquer, só que não dá pra criar vínculo com os personagens dessa forma, né? E aí tem toda a situação com a Alanna também e a gente não vê nada desses cinco anos, não vemos como foi pra Alanna acordar sem saber quem era, e é como se a empresa do Silas tivesse surgido da noite pro dia, porque não vemos nada sobre como ele consegue os recursos, como foi o trabalho de montar ela... como é que a gente se apega a eles e entende o sofrimento de ambos sem presenciar nada disso???

E pra piorar a história é MUITO repetitiva. Parece que a gente tá lendo o mesmo capítulo o livro inteiro. Basicamente, o Ryan vai atrás dela no escritório, ela aceita fazer qualquer coisa com ele mesmo não querendo, quando volta o Silas chama ela pra sua sala pra gritar com ela e depois vem o "but I'm your brother's ex". Toda vez. Um livro inteiro disso. Pelo amor de Deus. E não vou nem entrar na questão de como o plot da perda de memória demora pra ser resolvido, estragando uma história que já não vinha bem.

Enfim, a CM tem boas ideias e consegue de alguma forma envolver o leitor nesses delírios dela, mas falta muito planejamento pra ela como autora, esse livro mesmo poderia ter umas duzentas páginas a menos que não faria diferença.

Fireheart.l 03/02/2024

Juro, que livro!!!!!

Comecei a ler essa série ano passado e me surpreendi com como cada livro que eu li superou o anterior!!!!

? Until you: Aria e Grayson!! Esse eu achei o mais sem sal dos quatro livros, pra mim o Grayson como personagem não tem nada de memorável. O romance foi legal e o jeito que a autora escolheu trabalhar eles também, mas fora isso foi só um livrinho pra passar o tempo.

? Dr. Grant: Esse aqui já foi para um outro patamar!!! Acompanha o Noah (irmão da Aria) e a Amara. Ela trabalha criando e brinquedos er*ticos e um deles, acidentalmente, fica preso nela. Ela decide ir no consultório da universidade (que é da familia dela - ela é uma Astor) e conhece o querido Noah. O livro foi incrível com uma vibe amor proibido de sessão da tarde.

? Professor Astor: esse é meu top2!!!!! A Leia e o Adrian já se conheceram antes, mas por alguma ironia do destino eles nunca mais se viram depois daquela noite. Foi um caso de amor a primeira vista e mesmo tendo todas as chances pra se encontrarem de novo, nunca aconteceu. Um instant love, segunda chance, professor e ?aluna?, pai solo e uma história que me fez acreditar em almas gêmeas. Amei demais!!

? Bittersweet memories: esse livro me fez acreditar ainda mais ma teoria do fio vermelho. Silas e Alanna não se conheceram nas melhores circunstâncias, foi em um cemitério quando os dois ainda eram jovens. Eles achavam que nunca mais iam se ver, até que o destino cruzou o caminho dos dois. Eles se apaixonam e após uma briga a Alanna desaparece. Ninguém sabe dela por 5 anos, até que ela reaparece sem memórias e namorando o irmão de Silas. Acho que esse livro trata do amor na forma mais crua. Ambos amadureceram como pessoa juntos e viam um no outro a esperança de uma vida melhor, mesmo quando tudo parecia dar errado. Leiam leiam leiam.

Se tu gosta de livros com um homem super cadelinha da mulher dele e uma protagonista fodona que sabe o que quer e luta por isso, essa série é pra ti!!! Vale muito a pena dar uma chance

Taiane74 13/12/2023

Surpreendente
Como eu amei esse livro, tô relendo ele , eu amo plot de perda de memoria ,e esse é um dos bons.
O Silas é maravilhoso, meio possessivo, mas é um fofo kkk?
Amei o casal e as reviravoltas do livro
Super favoritado?
????
Jujubavm 13/12/2023minha estante
Plot de perda de memória pra mim é tenebroso kkkk esse vale a pena mesmo assim ?

Taiane74 27/12/2023minha estante
Pra mim valeu, esse Livro é meio dark,eu gostei bastante

Ana B 14/08/2023

Não sei por que amei tanto esse livro, eu só amei. Sim, tem muitas coisas irrealistas e é um pouco exagerado, mas ao mesmo tempo é cheio de paixão e momentos fofos e românticos, e o fato do Silas ser o book boyfriend perfeito é só um bônus

Mari @marianamioto 05/07/2023

Bonitinho
Primeiramente: a sinopse deveria ser refeita. O que tá escrito ali acontece entre 35%-40% do livro.
Aí você me pergunta: ué mas se tá no livro então tá certo. Não, a sinopse não tem absolutamente NADA da essência do livro.
Enfim:
O livro é bonitinho, gostei muito da primeira parte dele. Achei bem triste, mas a relação do casal é construída de uma forma fofa.
A segunda parte foi quando a nota do livro começou a diminuir pra mim porque a narrativa ficou muito repetitiva. Os personagens pensando as mesmas coisa com muita frequência. Tinha até frases extremamente parecidas, parecia quase copiado e colado, o que tornou a leitura cansativa em vários momentos.
Apesar disso, em alguns momentos da parte 2 eu fiquei emocionada e até chorei de novo, mas acho que a história se arrastou mais do que necessário.
Outro ponto que não gostei é que algo acontece com a protagonista e ela acaba sumindo por 5 anos, porém a autora não mostrou nada do sofrimento do Silas com o desaparecimento da Alanna, o que acabou não causando o impacto que, acredito eu, a autora queria. Simplesmente acontece algo com a Alanna e a parte 2 já começa tendo passado 5 anos e com o Silas achando ela.
Acho que, ela não precisaria narrar os 5 anos dele sem ela, mas pelo menos alguns momentos ao invés de ir pra parte dois.
Outro ponto que me incomodou na segunda parte:
Eu entendo que o Silas sofreu muito durante o tempo que ela sumiu, entendo que dói ela não lembrar dele, mas assim, nada justifica várias atitudes que ele teve que foram tóxicas. No geral ele é um bom homem, mas quando o assunto é ela, o Silas fica meio lelé em certos momentos, NÃO dá pra passar pano.
Enfim, é isso!

Fer Grego 08/06/2023

Per aspera ad astra.
A relação desses personagens foi totalmente desagradável e insatisfatória. Foi claramente forçada e extremamente tóxica, o que me deixou desconfortável.

A história em si não conseguiu me prender, não consegui me envolver de forma alguma. Houve um excesso de diálogos expositivos e uma falta de demonstração real dos sentimentos dos personagens. Além disso, a diferença de cinco anos de idade pode até ser aceitável em um romance, mas quando um dos envolvidos ainda é menor de idade, isso muda completamente o contexto.

Sério, não consigo entender o que estava acontecendo nessa história. As reviravoltas eram completamente sem sentido e forçadas, parecia que eu estava lendo uma fanfic ruim de 2014. E o comportamento perturbador dele quando ela ainda era menor de idade... simplesmente não tem explicação.

Nada nesse livro faz sentido, além de ser excessivamente longo. É simplesmente péssimo.

Tata 30/01/2023

Per aspera ad astra.
??????????
??????????
?????

Por caminhos ásperos até as estrelas.

Quanta perfeição em um livro só.

Quanta dificuldade para ficarem juntos. Mas quando se encontraram? ?? *chef kiss*

Eu fico muito feliz por Alanna ter alguém como Silas por ela. O desenvolvimento do relacionamento deles foi muito bem montado.

Fiquei muito triste pela teia de mentiras que estavam envolvidos e sofreram dano colateral. Que por sinal foi muito bem orquestrado.

Não consigo ver uma falha nesse livro.

Maria 13/12/2022

É lindo e maravilhoso. Triste, mas vale a pena. Meu porém é que parece que falta edição dos livros da Catharina, tem umas repetições desnecessárias.

nadi.bortoluzzi 23/08/2022

3.7?? vontade de dividir o livro em dois
Brothers ex? Check
Memory loss trope? Check
Friends to lovers? Check

O livro é dividido no passado e no presente. Parece que foi escrito por 2 pessoas completamente diferentes.
?O Passado? foi tão bem escrito, eu literalmente pensei que este seria um livro de 5 estrelas, e então o Presente veio. Não é ruim! Mas não é tão bem escrito quanto a primeira metade, parece apressado. Preferia que o livro tivesse mais 200 páginas e que o presente fosse tão bom quanto o passado.
O Passado - 5??
O Presente -3??
Livro - 4-??
O Silas da primeira parece o oposto do outro. Parece que ele esqueceu o que o fez, ele se tornou meio idiota às vezes.
Gostei muito da parte antes da perda de memória, essa foi a melhor parte do livro, todo o resto foi bagunçado e bem previsível. O que eu esperava era que eles brigassem e anos depois se encontrassem novamente quando ela estivesse namorando o irmão dele. Fiquei meio desapontada com a forma como ela e Ryan ficaram juntos, como se Mona fosse uma mente criminosa.
O enredo tem alguns buracos e alguns buracos que a autora não preencheu adequadamente, ela deu a informação mas não a construiu.
Essa história se desenrolou de maneira muito diferente do que eu pensava, mas não foi ruim. Silas e Alanna eram tudo e essa história era lindamente trágica.

Jessica 20/08/2022

Primeiro livro que a personagem se envolve com mais de uma pessoa da família e que não me incomodou.
O Silas é completamente rendido desde o primeiro momento.

Juliana.Faria 11/08/2022

Precisamos falar do fato de que a sinopse é bem enganosa, tanto é que comecei a ler e fiquei super perdida.
A Alanna e "o irmão do ex dela" já se conheciam e isso não é mistério nenhum, afinal, já aparece logo no começo do livro. Inclusive, o livro é dividido em duas partes: o passado e o presente.
Mas de toda forma, gostei do livro e do romance!! O casal é muito fofo - chega até ser surreal. Só acho que algumas partes foram meio repetitivas.