Culpa Minha

Resenhas - Culpa Minha

Mel Alves 18/06/2023

Culpa Minha
Resenha do Livro: 3 Estrelas

A autora poderia ter trabalhado melhor o romance, pra não ficar tão repetitivo, colocar alguns hots decentes, tirar a traição, e dar uma encurtada na história, mas no geral foi bom. Só não entendi porque a autora escreveu mais dois livros desse mesmo casal, se o final desse já é fechado.
Em relação a Noah, queria ter visto mais ela nesse mundo das corridas, mais da relação dela com a mãe, e mais interações dela com a Madison.
E o Nick, queria ter visto mais do passado dele, e mais dele nas corridas.
Em resumo, o livro foi bom, mas poderia ser muito melhor. Agora é rezar pro filme ser melhor.

Resenha do Filme: 4,5 Estrelas

Ameiii, muito melhor do que o livro, mas ainda sim aconselho a quem quiser assistir o filme, ler o livro.
Arrumaram bastante coisas, não tem tanta enrolação, tiraram a traição, tem mais corrida, e aquela cena de ação do final, foi maravilhosa, sem contar no hot de respeito que tem. Ficou com um gancho pra um próximo filme, e estou muito ansiosa.
Gabrielly395 19/06/2023minha estante
Onde tem esse livro?

Mel Alves 19/06/2023minha estante
Traduziram ele no telegram e no wattpad ?

@Francielly 19/06/2023minha estante
Eu amei o filme ? Mas, sem coragem para ler os livros, os comentários que li não foram favoráveis, acho que nem vale a pena! kkk

Mel Alves 19/06/2023minha estante
Confesso que tô mais ansiosa pra assistir um próximo filme deles, do que ler o segundo livro ?

Julii30 19/06/2023minha estante
O filme é MUITO superior

Ana Júlia 19/06/2023minha estante
Gente onde ler o segundo livro e o terceiro??????

Mel Alves 20/06/2023minha estante
Também traduziram no telegram e tão traduzindo no wattpad ?

Fefe 06/07/2023minha estante
O filme em si está muito bom, ele ficou bem trabalhado e eu também adorei o gancho que deram para uma continuação, a Prime soube produzir, mas com relação ao livro pelo que vi das resenhas, ele parece ser uma enrolação. Ai quero continuação do filme ?

Isa Oliveira 19/07/2023minha estante
Onde vc achou o livro?

Mel Alves 19/07/2023minha estante
No wattpad

Catarina 07/08/2023minha estante
Eu li culpa minha e gostei muito. Supera muito o filme, o livro está bem escrito e trás detalhes muito importantes que o filme não mostra. A única parte que está em falta, na minha opinião, foi certamente a parte final. Acho que a escritora acelerou muito e escreveu um final muito rápido. Ao contrário do filme, optaram por um final mais bem composto. É por isso que dou 4 estrelas a este livro.
PS: já comecei a ler culpa tua. ?

Lele218 20/08/2023minha estante
qual a traição que tem no livro?

Mel Alves 20/08/2023minha estante
Já faz um tempo que eu li, mas se não me engano o Nick trai a Noah, acho que em uma viagem deles, desculpa não responder com mais detalhes, é que realmente já faz um tempo que li. ?

Helen sossa solano 10/11/2023minha estante
Hola cómo algo para lerlo

Moon1989 12/11/2023minha estante
Amg, eu não encontrei o livro no Wattpad.

Julii30 01/07/2023

Ainda bem que existe o filme
Depois de ter visto um filme incrível e de ter ficado obcecada pelo protagonista eu resolvi ler o livro esperando que ele fosse bom, mas eu me enganei e de verdade, eu preferiria não ter lido...

A história do livro é muito interessante, porém a autora tem uma escrita bem infantil e rasa, o que faz o leitor passar raiva. Noah e Nick tem química, isso não dá para negar, porém a raiva que o leitor passa com eles é muito grande, nunca li um livro com personagens tão infantis. Eles ficavam juntos, brigavam, se separavam, ele ia atrás, eles ficavam e depois brigavam...é um ciclo vicioso e extremamente cansativo, eles têm uma enorme dificuldade de comunicação e a autora tem um grande problema em fazer eles amadurecerem, em terem conversas séries e profundas. Tudo é extremamente raso.

Como eu disse acima, a autora não conseguiu desenvolver os personagens principais, tendo grande dificuldade em evoluir eles, e esse problema também foi visto com os personagens secundários - eram muitos e não tinham a menor profundidade, não serviam de nada para o andamento da história.

O passado dos protagonistas é muito citado ao longo do livro, mas não é nada explorado, assim como o pai da protagonista que é o responsável pelo grande mistério do livro, a irmã e mãe do Nick, a traição do Dan e da Betty, os pais dos protagonistas, as corridas, as lutas...A autora enche o livro de acontecimentos aleatórios, sendo que alguns até são interessantes, porém ela não consegue explorar nenhum deles, focando somente no irritante ciclo vicioso que citei acima.

Mas apesar de tudo, eu preciso dar crédito ao livro que conseguiu me prender, pois como eu disse ele é interessante, uma pena que seja bem raso. Agora, se você leu o livro, eu te recomendo o filme, independente se gostou ou não do livro, pois eu te garanto que o filme é mil vezes melhor?

Nany 28/01/2024

Bom, queria entender um pouco da história do filme .. melhor q o filme com certeza. O livro trás partes q o filme seria essencial.
Gostei muito dos personagens

Mare.Rodrigues 23/05/2023

É uma leitura bem fluída, rápida e que prende o leitor com facilidade.
Aqui temos mocinha forte e impulsiva, mocinho problemático rendido, personagens secundários que entregam muito, traumas, mistério, ação, romance?
Adorei que capa capítulo mostra o ponto de vista de cada um dos protagonistas, criando assim uma melhor conexão com ambos.

Ps: mesmo gostando do livro acredito que filme vai ser ainda melhor.
reayress 27/05/2023minha estante
Achou o segundo livro em algum lugar pra ler?

Patricia.Areas 08/06/2023minha estante
Encontrou em português? Se sim, onde?

Bookskaily 09/06/2023minha estante
Telegram

Mariana 10/06/2023minha estante
Alguem sabe o nome to grupo do Telegram pra conseguir o resto dos livros?? ou pode me mandar por email?? Obrigada

saquia 12/06/2023minha estante
Alguém sabe onde tem os livros em português ?
Se tiver no telegram me manda por favor

Julia.Kezia 13/06/2023minha estante
eu não achei no telegram, alguém help!! Ele é R$559 físico, não dá ?

Julia.Kezia 13/06/2023minha estante
assisti o filme hoje! muito bom pra um filme adolescente

Mare.Rodrigues 13/06/2023minha estante
Grupo do telegram ?NOSSA BIBLIOTECA BR? tem o ?Culpa Minha?

Gabrielle.Buzzo 18/06/2023minha estante
Gente, o valor tá 500$ misericórdia!!! Alguém sabe o porque desse valor, onde tem em português e bemmmmm mais acessível? ???

duda! 01/12/2023

Ai sla, li esse livro pq assisti o filme e tinha achado legalzinho, mas o livro é pessimo, só terminei de ler pq já tava no finalzinho e quero cumprir minha meta do ano

Isasfdc 12/06/2023

Pera? isso tecnicamente não é incesto?
Confesso só li o livro pq eu fiquei (ainda tô) Obcecada pelo filme, queria saber tudo sobre e queira principalmente entender mlr Oq se passava na cabeça dos personagens!

A leitura super bem fluida, rápida e emocionante
Adorei o fato q mesmo na escrita tem uma pegada velozes e furiosos com essas corridas!
Temos uma pegada das fanfics do famoso App laranja.
Temos o famoso bad boy q quase todos nós amamos (e q homem) e temos uma protagonista forte, determinada q n abaixa a cabeça pra ngm n! Adoro quando temos esse enredo de; ela é toda durona e desafia ele e ele todo acostumado tendo qualquer uma caindo nos seus pés, simplesmente amo!

Avaliando a diferença entre o filme e o livro: no filme eles jogaram várias situações em uma cena só, Oq trouxe facilidade para ver o filme sem ser longo e chato, já no livro várias cenas acontecem separadamente, ms em geral (em minha opinião) foi bem fiel ao livro!
Samanta 15/06/2023minha estante
A gente está igual aquele meme: ?Eu estava obcecada, passava 80% do tempo falando em Minha Culpa e esperava que os outros 20% alguém falasse de Minha Culpa.? ???

Raissa.AmAndola 10/08/2023

Não é ruim, mas o filme é muito melhor
Nota: 2,5 estrelas

***RESENHA COM SPOILERS***

Acho que minha opinião é igual da maioria esmagadora aqui: o filme é mil vezes melhor do que o livro. Por que? Bem, vamos lá?

Primeira diferença brutal que me incomodou foi a personalidade do Nick. Sim, ele é um bad boy, vive a vida sem pensar nas consequências, mulherengo e violento algumas vezes. Mas no livro, a personalidade tóxica dele é absurda. Extremamente possessivo, ciumento, incapaz de controlar as emoções, vive explodindo.

No filme, o estilo bad boy do Nick é apaixonante e excitante, vamos combinar. No livro, me deu repulsa do macho tóxico que ele é. O relacionamento deles é pura dependência emocional.

Outra coisa que senti falta foi um quê maior de ?proibição? que tem por trás da história deles. Sim, eles são meio-irmãos, mas no livro a autora facilita em tudo eles estarem juntos: os pais deles vivem viajando (o que dá total oportunidade para as pegações deles), eles viajam juntos e no final ainda tá tudo bem para os pais eles namorarem. Enfim, o amor proibido que não é tão proibido assim ?????

O que me incomodou MUITO foi alguns furos e a falta de noção da autora em relação ao tempo. Por exemplo, o dia da corrida, em que Noah
ganha de Ronnie e Nick perde o carro, aconteceu bem no início do livro, na primeira semana que Noah se mudou. Nesse meio tempo, é citado que se passaram meses (acho que 9) e ai no final, quando Nick tem a ideia de encontrar Noah (que tinha sido sequestrada) através do GPS do carro que estava com Ronnie, ele fala que perdeu o carro há um mês. Outro exemplo: Nick tinha 19 anos quando a irmã dele nasceu e atualmente no livro ele tem 22, ou seja, 3 anos se passaram. Mas ai, é dito que a irmã dele tem 5 anos. KKKKKKKKK tem várias dessas situações, sei que muitos não ligam para essas coisas, mas eu não gosto.

Enfim, o livro não é ruim. Mas a Prime Video realmente salvou essa história. Até hoje não superei o filme, já o livro? Só vou ler o segundo pq estou muito curiosa e animada para o segundo filme.

Babi 28/06/2023

Achei o filme melhor
Começou com a minha luta pra achar traduzido, no entanto, consegui ler , porém a tradução n era das melhores kkkk
Agora falando da história, gostei, porém acho q o filme foi mais emocionante, mesmo no livro tendo todos os detalhes, gostei de saber os pensamentos do Nick e da Noah , amei o final

Livstars 11/06/2023

O livro é muito bom, resolvi ler por causa do filme que saiu, ele é totalmente o que eu esperava apesar de algumas partes deixarem a desejas você se vê presa aos personagens e torcendo para eles conseguirem o que querem. irei ler o próximo
analaauuu 11/06/2023minha estante
amg vc comprou ou baixou de algum lugarrr?

Eyshila.Silva 06/09/2023

Clichê que eu adorei
Livro bem previsível: a menina ingênua, o cara um belo de um babaca. O típico casal que se odeia e acabam se apaixonando perdidamente.
A escrita é bem leve e te prende bastante.
Por incrível que pareça o filme não é muito diferente do livro.

Bia Poli 12/07/2023

Li o livro depois de ter me apaixonado pelo filme.
gostei muuito da história, única coisa que me incomodou bastante são as red flags do nick bem marcantes, no início do livro várias atitudes nojentas. achei que valeu a leitura, tiveram várias partes divertidas, adorei
Suellem 12/07/2023minha estante
onde encontrou???

Cáh 11/06/2023

A fronteira entre amor e ódio pode ser muito fácil de passar
Mercedes Ron, que autora incrível você é! Amando esse livro.
Noah é uma jovem de 17 anos obrigada a se mudar para o outro lado do país para morar com o novo marido da mãe, Rafaella, e sua família, deixando amigos e namorado para trás( o que causa um desentendimento entre mãe e filha).
Chegando à nova casa, Noah se depara com uma realidade diferente e uma vida cheia de luxo, pois William, seu padrasto, é um multimilionário. Ela também logo conhece seu "irmão", Nicholas (GOSTOSO, diga-se de passagem), um jovem alguns anos mais velho, lindo de morrer, alto, olhos azuis, cabelo preto?(eu já coloquei gostoso?), mas também muito arrogante.Mantém uma vida dupla escondida do pai milionário.
Perigo, paixão, amor. Duas pessoas que são o oposto uma da outra. Noah e Nicholas são um fogo intenso?
E estou apaixonada neles.

Livros.da.Sofia 30/08/2023minha estante
Livros meh fazem bons filmes ^^

Mah a ler 30/08/2023minha estante
@livros.da.Sofia a maioria das vezes é assim mesmo. Achei o plot mais adolescente que young adult, mas não foi dos muito piores que li.

Carol_books 12/06/2023

Me interessei pelo livro por conta do filme , que inclusive é uma maravilha.
Eles tem uma química inexplicável
simmmm

Stefanie. 16/06/2023minha estante
onde vc achou o livro??

Carol_books 28/06/2023minha estante
Mulher peguei de um drive , se quiser te passo o link

Lis 16/07/2023

Minha Culpa
O livro é muito bom. Toca em assuntos importantes e a história deles é realmente complicada mas cheia de química. E por mais que me doa a admitir, o filme foi melhor. Não que o livro tenha sido ruim, ele foi ótimo. Por mais que no filme tenha algumas senas que não existem no livro, essas senas são espetaculares. Fiquei meio triste ao terminar o livro e descobrir que elas não existiam. Mas voltando. O LIVRO É MUITO BOOM!!!!
lauragonz 16/07/2023minha estante
por onde vc conseguiu ler?

Lis 17/07/2023minha estante
Baixei o PDF na Doceru. Depois, transformei o PDF em Epub. Leio pelo APP Neat Reader. Só abrir o arquivo já transformado em Epub e vai direto para o APP.