Culpa Minha

Culpa Minha Mercedes Ron

Resenhas - Culpa Minha

Leticia 23/05/2024

Culpa minha
Culpa minha, é um ótimo livro para sair da ressaca literaria, é muito viciante e muito bom.
O tema do livro é incrível e a escrita da autora também.
To apaixonada pelo Nick e pela Noah.
Já quero começar o proximo livro.
Recomendo muito, pois é um livro incrível.

Nessa_Abr 30/04/2024

Tenho que iniciar dizendo que sentirei uma saudade imensa desse livro...
Me apaguei tanto aos personagens, Nick, Noah, Lyon, Jenna, Rafaella, Will, me apaguei tanto a tudo, que terminar será difícil, fiquei tão absorta na história... é tão intensa e fluida que tentei ler devagar para aproveitar ao máximo e não acabar tão rápido, então agora finalizando a leitura me sinto feliz e triste ao mesmo tempo.
Noah e Nick são um dos melhores casais que já li e em muitos aspectos tive primeiras experiências de leitura nessa história, o que a tornou ainda mais interessante. Noah me irritou muitaaas vezes kkkk mas me deixou orgulhosa e feliz na maioria do tempo, sua determinação, força e garra a tornam incrível, mesmo que ela não saiba que tem toda essa força. Nicholas me irritou ainda mais, nunca tive tanta raiva de um protagonista, mas posso dizer que ele compensou tudo isso, sua coragem, paixão e obstinação o tornam único e ver o crescimento dele como personagem junto com Noah é indescritível, ambos cresceram muito juntos, superaram muitas coisas juntos e eu não poderia estar mais feliz com o final.
Descobri o livro quando vi o filme inspirado na obra e logo ele foi ao topo da minha lista de prioridades de leitura. Ao contrário de alguns comentários negativos que ouvi, achei o livro simplesmente maravilhoso! Muitos pensam que é só um livro bobinho sobre romance, mas é tão NECESSÁRIO, aborda temas muito difíceis e sensíveis, como violência doméstica, abandono familiar e traumas, trás toda uma bagagem pesada e complicada que vai sendo revelada aos poucos.
Embora tenha demorado um pouco demais para ler, posso afirmar que super indico! Minha demora em ler não foi relacionada ao livro, mas sim à falta de tempo, porém a história é tão boa que me motivava a ler mesmo cansada, mesmo que poucas páginas por dia.
Sentirei saudades de todas essas emoções.

Bastos 05/04/2024

Como se tivesse visto vários clichês em um livro só...
Não consegui terminar de ler, não gostei do filme, parecia que o Wattpad tinha se transportado pra dentro da minha tv...
Não sei se a autora se inspirou ou só copiou mesmo, mas tem MUITAS mas MUITAS partes que já vi em outro livros e filmes anteriores, a parte da corrida mesmo, IGUAL a do livro da Penelope Douglas, no qual a Tatum corre no carro do Jarede, entre outras partes.
Talvez eu tente uma segunda vez, mas por enquanto, achei um amontuado de clichês.

Joana318 02/04/2024

Pqp que livro ?
Apesar de ter a letra pequena e muitas páginas, foi super interessante e bom de ler. Senti-me como se fosse o Nick ou a Noah por ter a perspetiva de cada um e acho que explica cada detalhe importante mas não é chato.
Entre o filme e o livro acho muito difícil de escolher, pois os dois são muito bons.
Recomendo muito mesmo para quem gostar de um enemies to lovers e que goste de festas e corridas de carros. ?

Bela91 28/03/2024

O livro em si é bom, vi o filme achei legal e quis ler o livro, porém a escrita não me agradou muito
Algumas partes ficam meio ?lentas? e parece q a história não evolui, porém tbm tem partes boas, principalmente o final

laraestevess 27/03/2024

Já tinha visto o filme, e deram me de presente no meu aniversário. Gostei muito, tem muitos mais detalhes que no filme.

Lenna.Moraes 06/02/2024

Na verdade, li o livro porque queria assistir o filme e na minha opinião, o filme é melhor do que o livro. Isso é raro, mas acontece.
No filme, eu consegui ao menos não sentir tanta raiva do Nick. No livro, achei ele muito babaca e mesmo após terminar a leitura, não consegui perdoar as babaquices dele.

Daniela2060 31/01/2024

O livro supera o filme!
Não se pode negar que o filme é bom, contudo nada se compara ao livro.
O livro explora muito mais a história de ambos e o desenvolvimento das personagens. Estas são simplesmente inesquecíveis e a sua história também.

Nany 28/01/2024

Bom, queria entender um pouco da história do filme .. melhor q o filme com certeza. O livro trás partes q o filme seria essencial.
Gostei muito dos personagens

Camille56 22/01/2024

Eu foi ler esse livro por causa do filme, só que o ebook que eu li tava meio difícil de ler, pq tinha vezes que misturava o português com o espanhol, trocavam o ele por ela, o ela por ele, porém eu gostei bastante do livro, só que eu me estressava de mais com Nick e com Noa. Eu também tenho um apego muito grande por esse livro pq foi ele que me fez entrar no mundo de leitura, pq eu começava um livro e nunca terminava, mas depois desse livro eu comecei a ler mais

Lia Moreira 19/01/2024

Culpa Minha - Mercedes Ron
Livro muito bom, gostei muito. Conheci o livro através do filme e não me desiludiu. Demorei para começar, mas quando comecei li muito rápido só para ver o que acontecia a seguir. Agora só quero ler os próximos.

Emily677 15/01/2024

2/5 livro e filme um 4
Com certeza o filme é mto melhor que o livro, entra mais no mundo das corridas e tem umas cena hot mto boas, vamos combinar o ator que fez o nick só mto gostoso. Enfim no livro consegui me aprofundar mais nos personagens porém achei mto repetitivo, mas é aquela coisa né é uma fanfic choices né

Gabssantos 30/12/2023

É muito clichê, muito fanfic, se eu tivesse lido com 15 anos seria 5 estrelas facil, amava um romance proibido.