Decepção Eterna

Decepção Eterna Jane Steen

Resenhas - Decepção Eterna

Suka 17/05/2024

Confesso q o ritmo desse aqui foi um pouco mais lento do q o primeiro e me deu uma irritação, pq nada mto relevante na história acontecia e parecia q a Nell não saia do lugar.
Falando nela, neste livro ela me pareceu meio boba, apagada, as vezes me dava uma vontade de dá uns tapa nela e dizer: mulher, reagir minha filha, deixa de ser besta, não tá vendo q esse Judas só q seu dinheiro. Ainda bem q no finalzinho ela mostrou sua força, pena q foi só no final mas bem foi satisfatório ver ela dando um tapao no Judas.
E q personagem insuportável esse Judah, sei nome dele é asskm mas pra mim ele é um verdadeiro Judas, cresceu o olho no dinheiro da Nell, menosprezava a Sarah e a tess, se juntou com falsos do Calwoods, aff a cada fala dele, machista, capacitsta, revirava os olhos e queria socar a cara dele. Não gostei do final dele, queria q tivesse sido desmascarado e dpois morrido, desse jeito foi mto fácil.
A história da Nell é uma história bem gostosinha de ler, é uma mistura de romance de época, com drama, suspense. E a Nell é uma personagem interessante, a frente do seu tempo, gosto dela ( menos nesse livro rs). Até q enfim ela percebeu q gosta do Martin q foi um sem vergonha q se casou aff, era pra ele te esperando a Nell mas eu o perdoou rs.

@_paralivreando_ 28/11/2023

Intrigante
Após enfrentar seu padrasto e toda uma sociedade para ter sua filha Sarah e ser uma mulher independente em uma época onde casar era uma obrigação, Nell e Sarah partem para o Kansas levando Tess com elas em uma busca de um recomeço.

Contudo, as consequências de uma tarde de Maio persegue Nell por onde quer que ela vá, e um futuro melhor para Sarah faz com que Nell se envolva em uma armadilha que a cada dia se torna mais difícil de sair.

Nell agora é costureira em um seminário para garotos, e a cada dia naquele lugar muitas coisas parecem ir ladeira a baixo. Primeiro, a morte do diretor pega todos de surpresa e não muito tempo depois, um professor é morto.

Nell então se encontra em um lugar onde os únicos que parecia realmente gostar dela desaparece aos poucos, e os segredos, mentiras e artimanhas demonstram sugar as energias de quem vive naquele lugar.

Mesmo longe, Martin, o melhor amigo de Nell desde sempre, continua a ajudá-la a administrar seu dinheiro, mas a cobiça de alguns podem levar Nell a tomar decisões erradas, e tanto ela quanto Martin são barrados de realizar o que mais desejam por se envolverem com pessoas erradas na hora errada.

A autora sempre coloca Nell em situações complicadas, e assassinato parece persegui-la de uma forma ferrenha, o que torna a leitura ainda mais intrigante e envolvente.

O leitor é levado para uma época onde a moral e ética são distorcidas assim como a religião e os princípios. Sem mencionar o preconceito e a manipulação sem disfarce algum.

Uma das coisas que o leitor anseia que aconteça no livro 1 acontece no livro 2, mas de forma tão trágica que poderia não ter acontecido!

Algumas vezes, Nell com seu lado egoísta e mimado leva o leitor a acreditar que ela realmente irá se dar mal, contudo, alguns personagens são tão inescrupulosos que o destino cruel para eles parece ser melhor do que algum castigo para as atitudes de Nell. Entretanto, o desenvolvimento dela no decorrer da série é motivo de orgulho para o leitor.

Cristiane.Rocumback 11/08/2023

Finalmente terminei!
Detesto enrolar uma leitura, mas nesse caso foi o fato de acumular leituras em andamento que me atrasou(e bastante!).

Esse livro é a continuação da trajetória de Nell, uma jovem mulher que tem a vida virada ao avesso e chega ao ponto se tomar decisões independentes. Para uma mulher da época seria impossível ter sucesso, mas ela conta com amigos e um disfarce... Porém, até quando isso poderá proteger a ela e aos que ama?

Esse livro é uma aventura. Tem a beleza da mulher forte e a tensão da submissão imposta pelas convenções sociais da época. Eu gostei bastante e estou curiosa para saber o que será da próxima fase da vida de Nell.

Mariely.Carreira 22/02/2023

Continuação digna
Nesse segundo livro da série, temos uma Nell bem mais madura, mãe solo (imagina isso em 1872), que luta para que sua filha tenha uma vida digna.
Assim como o primeiro livro, esse também traz mistério no desenrolar da trama, mistério esse que eu estava desconfiada sobre o desfecho e que eu acertei em cheio. No meio da história é mencionada uma certa carta que talvez alguns leitores esperem muito pra ler, a carta em si não tem seu conteúdo exposto no livro, mas detalhes sobre ela são explorados, eu particularmente não senti necessidade de ler a carta em si, mas alguns leitores podem sentir falta do conteúdo.

A escrita é bem fluída e instigante. Personagens secundários dão um ar todo especial para a narrativa. Tess, amiga especial de Nell, está ainda mais interessante e seu desenvolvimento ajuda Nell em vários momentos.

Quero logo o livro 3 pra poder saber o que vai ser de Nell.