Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Juliana 05/06/2024

UAU!
Eu sabia da luta do Matthew mas ler sobre tudo o que ele passou foi triste demais. Tive que ler aos poucos pra digerir tudo. Ele é tão especial quanto o Chandler ??

Alice.Belo 05/06/2024

Rest in peace ?
Esse livro me tocou de uma forma tão profunda, Matthew foi um ser humano incrível, e com toda certeza não mereceu passar por 1% de tudo que aconteceu com ele.
Li o livro depois de sua morte, e o que mais me entristeceu foi o fato de ele não ter tido filhos, nem ter criado uma família.
Impossível não amar Matthew Perry depois desse livro!

deborah.fernandes 04/06/2024

Dinheiro e fama não significam nada
O título do meu comentário resume o livro, que mostra uma batalha incessante do (incrível e talentoso) Matty Perry contra o vício. Um relato pessoal sobre a importância da saúde mental e de todo o tabu sobre vícios.

E, apesar de ser um tema pesado, a narrativa faz com que a gente lembre exatamente do Chandler Bing, colocando humor e sarcasmo até em momentos mais sérios.

Mesmo que você não seja fã de Friends (e, neste caso, eu não me encaixo pois sou e muito), a leitura vale muito a pena!

Carolina3158 04/06/2024

O que o Batman faria !?
Conclui esse livro com um gosto amargo na boca, Matthew Perry consegue nos trazer para as suas intensas e sensíveis memórias de toda a sua trajetória até o grande estrelado.

Nos conta sobre a sua luta contra a dependência química e como o ambiente e as amizades adquiridas no percurso da sua profissão contribuíram para encontra um ambiente de paz e encontro pessoal.

O que mais chama atenção aqui é como ele foi sincero e verdadeiro em mostrar toda as suas dores e como lutou para permanecer em pé, e que nos piores momentos da sua vida eram o que mais nos faziam ri.

Lore 03/06/2024

Ele era uma ótima pessoa, sofreu muito e lutou com isso a vida inteira. Comecei a rever friends pela décima vez? Só por causa dele

vanessaferreiralopes 03/06/2024

Lindo, tocante, intenso e desolador? O relato de Matthew nos prova que a dependência química é uma doença gravíssima e com consequências devastadoras? Mattman ??

Renatav 03/06/2024

Pesado
Finalmente, depois de longos 3 meses de leitura, acabei! Livro muito pesado, no início achei que ia ler super rápido mas, apesar da leitura fluir, por aqui necessitei dar umas pausas. Achei muito triste, história de vida muito complicada e ainda acabar como acabou?
No final do livro a pessoa poderia respirar aliviado de certo modo, se ele não tivesse morrido meses depois do seu lançamento.
Só pancada! Mas vale a leitura pra quem quer conhecer um pouco mais por trás do amado Chandler.
deborah.fernandes 04/06/2024minha estante
Isso me deixou triste demais. Teoricamente, ele ficou sem a coisa terrível durante 3 anos. Pouco tempo :((

Monica 03/06/2024

Tem menos de Friends e muito de Matt Perry
Pra quem é fã de Friends, ainda que ele fale muito pouco do show ou traga muitos detalhes das relações entre ele e o resto do elenco, acho que vale conhecer mais, de forma profunda quem estava por trás de um personagem como Chandler.

Pra quem gosta de ler sobre os
golpes da mente humana, tem curiosidade ou gosta de conhecer mais sobre alcoolismo, vícios, até como aprendizado é mais uma grande lição. É um relato corajoso é de peito aberto que entrega aquilo que ele mais queria: falar sobre os vícios, ajudar, divulgar, falar dos perigos, riscos, consequências e fragilidade.

Por esses 2 motivos achei leitura necessária, mas acho que não é pra todos.

tai 02/06/2024

Que jornada
O livro literalmente é uma jornada por toda a vida do Matthew Perry (ou Matty), e é insano de ler. Dolorido, muitas vezes, mas acho que nunca li um livro que trate de vícios do mesmo jeito que esse. Infelizmente, sabemos como tudo isso acabou, e isso é o que mais me dói por que no final do livro, você fica com tanta esperança de que tudo vai FINALMENTE dar certo para Matty. Que bom que ele pode sentir todo amor que os fãs de Friends (me incluo nesse grupo) temos para dar tanto para Chandler Bing quanto para Matty. Vale a pena demais ler esse livro. Descanse em paz, Matty.

DAbora116 01/06/2024

Bibliografia triste e forte
Matthew Perry parece ter sido um ser humano maravilhoso! Lutou a vida inteira para se entender, para tentar descobrir o motivo do ?vazio? que ele sentia?

Li o livro depois da morte dele e o final me deixou bem triste?ele parecia estar limpo, recuperado, feliz e disposto a recomeçar ??

O livro mostra os bastidores da vida de Matthew e, por ser uma grande fã, achei bem interessante saber um pouco sobre o que rolava no set de filmagens de Friends.

Recomendo muito o livro para todos que vêem no Matthew somente o Chandler Bing (como eu o via antes de ler o livro, confesso). Matthew mostra tantas outras facetas de sua vida que Chandler Bing fica pequeno diante de tantos acontecimentos na vida da Perry.

Fiquei ainda mais fã de Perry depois desse livro. Consegui conhecer um pouco do seu lado mais humano.

Uma perda muito grande ??

Mari.Valcarenghi 01/06/2024

Não tenho nem oq falar sobre isso. O Matt passou por tanta coisa, conquistou tanto, sou grata por viver na mesma época deste homem

Edva.Priscila 30/05/2024

Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível
A primeira vez que assisti Friends foi há alguns anos atrás, desde desse dia a série tornou-se a minha preferida no mundo inteiro e meu personagem preferido sempre foi o Chandler.
É comum quando eu gosto de uma série, eu mergulhar nela, eu pesquiso, gosto de conhecer sobre a construção da mesma, os atores, o porquê foram escolhidos e etc. E quando chegou a vez do Chandler, percebi o quanto que o personagem era o próprio Matthew, inclusive os próprios integrantes do grupo afirmavam isso, eu realmente fiquei encantada e preocupada.
Quando decidi ler o livro do Matthew ele já não estava entre nós, provavelmente isso deixou toda a leitura mais sensível. Ler o tanto que o Matthew Perry lutou, sofreu e não desistiu, foi inspirador. Ele era um apaixonado e apaixonante, ele só queria viver da arte e pela arte, ele foi arte.
No fim da leitura senti tristeza, confesso, porque ele queria mais, havia tanta vontade nele, tanta paixão, tantas ideias. Mas ao mesmo tempo me senti inspirada em ser uma pessoa melhor, a sempre procurar ser uma boa filha, boa amiga, bom ser humano como ele foi. ?

Larissa3099 30/05/2024

É sempre muito especial ter a permissão de conhecer mais sobre a vida de um artista famoso. Acho que esse tipo de leitura tem um lugar no meu coração pq percebo que, por trás de uma tela, todos tem seus monstros. O dinheiro e a fama fazem muitas coisas, mas não apagam traumas nem silenciam as vozes da nossa cabeça.
Esperava que fosse ser muito mais pesado e triste, mas como um bom humorista, o Matthew esta sempre fazendo piadas das próprias desgraças e se esforçando para q a situação nao pareça tao ruim quanto é. Mas ele fala sobre essa armadura que criou p si mesmo e vemos que, se nao fosse assim, ele provavelmente nao teria conseguido falar sobre muitas coisas ou lidar com elas ao longo da vida.
Em vários momentos dava para sentir que a carga dramática por trás do vício era enorme e ele sabia disso. Entrar na cabeça de uma pessoa viciada é uma loucura, traz uma empatia enorme pq eu nunca vou ser capaz de compreender 100% (e ainda bem!), mas eu com ctz entendo oq é querer uma coisa e fazer outra ou lutar contra um mesmo sentimento a vida toda e parecer ser seu pior inimigo sempre.
Ele faz a gente passar muita raiva com certas atitudes viu, mas é bem legal ver como todas as porradas e os anos fizeram ele amadurecer. Isso é ser uma pessoa real, claro.
O final me pegou, pq mds, a vida dele foi uma loucura, mas ele conseguiu ver o lado bom da maioria dos erros e ainda deixou uma mensagem importante pra gente. Fico triste que ele tenha morrido logo depois, pq claramente ele nao queria morrer e ainda tinha muitos sonhos.
Falando sobre a escrita, meu único incomodo é que ele nao segue uma cronologia pra contar as coisas e as vezes me deixou um pouco confusa.

"Quem eu vou me tornar? Seja la quem for, vou seguir em frente como um homem que finalmente ganhou gosto pela vida. Eu lutei contra esse gosto, lutei com unhas e dentes. Mas, no fim, aceitar a derrota me levou à vitória".

Thamires243 30/05/2024

Eterno
Uma biografia forte, emocionante e sensível.
Matthew pra mim foi muito corajoso em abrir sua história e seu coração nesse livro.
Mostrar sua lute contra "Aquele Coisa Terrível" sem "passar pano" é de ato muito corajoso, pra quem no livro relatava ter medo de que outras pessoas pensavam dele.
Matthew, você ajudou muitas pessoas com seus personagens, e muitas pessoas com o seu livro, com seu relato pessoal, mostrando suas dores, seus medos, seus anseios. Você é eterno