O Caibalion - os três iniciados

O Caibalion - os três iniciados Os Três Iniciados

Resenhas - O Caibalion - os três iniciados

Paulo Freitas 15/04/2024

Este livro é uma iniciação à grande sabedoria expressa pelo hermetismo, uma tradição mística que atravessou o tempo desde a Antiguidade até o presente, distante da percepção da maioria das pessoas. Uma interpretação atual da doutrina hermética, que mostra como os sete princípios podem ser aplicados ao autodesenvolvimento na vida diária.

Ande_P_A 20/03/2024

Essa é uma leitura que não faz sentido ser feita pelo mero ato de ler. Os ensinamentos que os sete princípios herméticos carregam precisam ser lidos e, talvez, relidos para que possam ser bem assimilados. Mas de nada adianta ler e não praticar tais ensinamentos. Alguns vão ser mais fáceis. Tanto na leitura quanto no entendimento e prática. Outros serão mais complexos. Seguindo o princípio da polaridade, o entendimento só será possível quando nos afastarmos da ignorância. Uma leitura para ser repetida depois que nossa consciência estiver familiarizada com tudo que foi lido. Certamente os ensinamentos serão melhor entendidos e detalhes não percebidos ficarão visíveis.

Wemerson25 13/03/2024

Um livro muito enigmático, difícil de pegar 100%
Sendo sincero eu esperava um livro mais prático, com algum tipo de ?manual de aplicação dos conceitos?.
O livro explica sobre as leis herméticas que são 7, os possíveis autores usam muito de conceitos que não aprofundam sobre, e usam os próprios ?conceitos vagos? para explicar outros conceitos.
Eu não sei se é um livro mais avançado do que meu grau de compreensão mas achei pouco instrutivo no geral.
Sinto que talvez sirva apenas para aguçar o desejo por saber mais sobre os assuntos abordados e é isso.
Eu não compraria esse livro físico, talvez em um sebo ou algo assim para pagar uns R$5, mas fora essa realidade leria virtualmente mesmo.

Gedimar 28/02/2024

Ruim
Livro com texto muito arrastado, muito repetitivo e com suas ideias turvas. Não recomendo, principalmente se o leitor não conhece o tema.

Sheila.Sousa 06/02/2024

Caibalion
O que falar de um livro que traz as sete leis que regem o universo?É simplesmente instigante. Não é fácil entender na primeira leitura, dada sua complexidade. Deve ser lido e relido.

Nico_Motroni 13/01/2024

Para quem gosta desses assuntos esotéricos, o livro "O caibalion" é uma ótima opção considerando que a base filosófica dele deu origem a qualquer pensamento religioso, espiritual etc.. Adorei saber como acontece esse processo de manifestação e como na maioria das vezes isso acontece de forma inconsciente. Quando obtemos esse tipo de informação, ganhando consciência da sua complexidade, fica mais natural por em prática. Adorei o livro, apesar de ser um pouco complexo pela linguagem, depois nos acostumamos e fica fácil compreender do que se trata aquelas leis. Pretendo reler com ctz,

Volnei 22/12/2023

O Caibalion
Esta é uma obra baseada em escritos antigo que de acordo com a descrição remonta os tempos de Abraão Não se sabe se provem de um único sábio ou de vários sábios O que nos chama muito a atenção na obra é o farto desta trazer muitos conceitos que estão muito de acordo com a doutrina Espirita em vários pontos a começar pela definição de Deus, Lei de Causa e Efeito e muitas outras questões

skuser02844 08/11/2023

A arte da química mental
Apesar de ser um livro curto é muito denso e reflexivo , é uma leitura para se fazer aos poucos e sem pressa .

O leitor precisa estudar a cada ensinamento dos conceitos Herméticos abordados para conseguir entender ou pelo menos entender em partes .

Se você é uma pessoa cética quanto a energias , vibrações , leis do universo , leis mentais não será um livro que fará sentido pra você .

Mas os ensinamentos explorador são de grande valia para melhorar a forma de pensar e agir , e quem sabe até colocar em prática no dia - a - dia .

? Para mudar a sua disposição ou estado mental , mude a sua vibração ?

O Caibalion

Valeria308 18/08/2023

Profundo autoconhecimento
Livro para iniciar-se nos fundamentos da filosofia Hermética. Fundamental no processo de autoconhecimento. Com certeza, um livro que deve ser lido, relido em vários momentos e praticado sempre, focando na evolução do universo.

Chris.Gomes 14/07/2023

O todo é mente; o universo é mental
É um livro complexo e profundo, algumas coisas eu entendi, outras não. As leis herméticas abordadas servem muito para nos auxiliar no processo de autoconhecimento, todas fazem muito sentindo e fazendo uma autoanálise percebe-se que constantemente estamos submetidas a elas. Esse livro me fez ter clareza de forma mais clara de que todos nós, sem exceção, somos os criadores da nossa própria realidade, assim como o TODO concretizou tudo o que está ao nosso redor, nós também somos capazes de mudar a nossa realidade e vida!! Vou estudar mais esse livro e ler novamente, é uma grande contribuição para nossa jornada pessoal.

Juliana Krapas 15/06/2023

Para ser lido várias vezes
Não é, na primeira leitura que vai entender este livro, é um tipo de livro lê, depois de um tempo lê de novo, para absorver mais um pouco.
André Cerqueira 15/06/2023minha estante
Luz no Caminho e A Voz do Silêncio estão no mesmo patamar. Poucas páginas dão um trabalhão!

Nico_Motroni 13/01/2024minha estante
eu pensei o mesmo a primeira vez que o li, eu adorei esse detalhe. Honestamente