Meu nome é Adam

Meu nome é Adam Elias Khoury
Elias Khoury

Resenhas - Meu nome é Adam

Vinder 23/03/2024

Excelente. Escrito de forma brilhante, Meu nome é Adam fala sobre o terrível episódio da Nakba, quando milhares de palestinos foram expulsos de suas terras para dar lugar ao recém criado estado de Israel.

Bia* 14/02/2024

O livro narra a história de Adam, sua infância na Palestina destruída pelo exército israelense e a poesia da memória.

Sille 28/01/2024

Eu não achei a leitura em nada cansativa, pq li gradualmente, devido a forma como é escrito pode ser enfadante se lido freneticamente.
O livro tem uma escrita singular, ao lê-lo vamos escutando a voz de um povo murado pelo silêncio!

Patricia Peres 12/01/2024

Bom mas cansativo.
O livro relata momentos difíceis durante a Nakba, mais especificamente da expulsão e genocídio da população árabe de Lidd e sua transformação num ?gueto? demarcado por cercas de arame farpado. Como há muita repetição de alguns relatos, a leitura se tornou um tanto cansativa pra mim. Contudo, é preciso ler e ficar ciente da barbárie cometida pelo Estado de Israel contra os palestinos.

Bi Bueno 22/12/2023

Meu nome é Adam
O primeiro romance da trilogia ?Crianças do gueto? é um comovente relato sobre a ocupação judaica da cidade de Lydda, na Palestina, e os horrores que eles impuseram aos árabes (mesmo os judeus tendo sofridos tanto antes disso).
Uma profunda reflexão sobre os significados a das memórias na construção do que nos tornamos.