Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas -

Ana Lee 24/04/2024

Quase favoritado...
Eu amei a narrativa, os personagens, a abordagem... o livro é lindo, tem ilustrações, cartas... perfeito! Só não virou um favoritado por uma leve desandada no final. Deu uma brochadinha no ápice! Mas não tirou nem meia estrela pra mim.

Amanda3808 17/02/2024

Uma obra honesta
Acho que o principal charme desse livro é o fato dele não se propor a narrar uma mega história de fantasia. A trama é simples, os personagens são poucos, e a protagonista é uma adolescente que faz besteira. Ele conta bem o que quer contar, sem tentar ser grande demais.
Quem estiver procurando uma história ao estilo HP E PJ talvez se decepcione.

Camila 05/02/2024

Melhor que o livro da Addie
Eu não coloquei tanta expectativa nesse quando comecei a ler porque vi que a protagonista era criança, pensei que eu fosse achar o livro infantil, mas me surpreendi.

Gostei de tudo, achei bem criativa e eu absolutamente amo um exército de mortos kkkkk (todo e qualquer relato de mortos se unindo para lutar ou algo do tipo me vem automaticamente Aragorn na cabeça)

Jessica 25/01/2024

Confusão porém no fim faz sentido
Uma história muito criativa que envolvem questões familiares e ausência de relacionamentos. A pequena Olívia desde pequena não emite um único som, e aprende a se camuflar nos ambientes para passar despercebida num lugar cinza e triste onde não tem ninguém, nenhuma amiga para chamar de família. Até que recebe um convite para voltar pra ?casa?. Gostei muito de como tudo se desenrola ao longo do livro, e achei tão fácil de imaginar e até sonhei com elementos da história.

mandi 27/12/2023

Misterioso e enigmático
Minha melhor amiga me deu este livro de presente de aniversário, em maio, e desde então tenho procrastinado em ler ele, ou qualquer livro na realidade, mas esses dias o peguei para ler, e fiquei abismada.
é um livro muito interessante, cheio de mistérios e enigmas, realmente me colocou para pensar... e o tudo que eu achei que era, não era, e o que eu achei que não era, era sim. uma loucura. achei muito bom, realmente sensacional. nunca tinha lido um livro como este, apesar de já ter livros quase com a mesma temática.
achei muito bem escrito, e os desenhos só complementam tudo. apesar de no início serem bem complexos e difíceis de decifrar, e de encaixar na história, mas já no meio é possível entender e encaixar.
me surpreendi muito, pois não esperava que fosse gostar tanto assim, principalmente que fosse prender tanto minha atenção, mas como sempre, minha best só provando que me conhece incrivelmente bem.

Rafa 28/11/2023

?Mansão Gallant não é um livro de terror, apesar da protagonista ser órfã, se passar em uma casa ?assombrada? e ter espectros por toda parte. A proposta gótica do livro deixa a história cheia de mistérios, dos quais o leitor quer descobrir. Uma protagonista forte e um ambiente sombrio é a combinação perfeita pra um dia chuvoso, a qual só V.E. Schwab poderia oferecer. ?

?Olívia Prior é muda, órfã e inteligente. Leu o diário da mãe milhares de vezes a procura de resposta, que só aumentam quando uma carta chega ao orfanato dizendo que ela tinha uma família que a queria. Assim, ela embarca para a Mansão Gallant, onde encontrará uma nova vida.?

??Lar é uma escolha? ?

Ju 06/10/2023

Interessante, gostei bastante do livro é adorei que a personagem tenha necessidades especiais, precisamos de mais livros assim. Ainda mais sendo a heroína do livro.

Déa 26/09/2023

Esperava bem mais
Embora seja um enredo tantas vezes utilizado como uma órfã que vai em busca de suas raizes, A Mansão Gallant consegue ser atrativa a primeira vista. Olívia é daquelas protagonista que apesar de ser alguém peculiar é extremamente carismática e a forma como ela vê e reage a vida é aprovado pelo leitor. Em nenhum momento me peguei pensando não faz isso, eu simplesmente dizia: vai, eu sei que você dar conta. A obra é tão bem escrita que me fez criar grandes expectativas para o final que foi bem meia boca. Uma pena, porque é uma das melhores escritas que já li e apesar da minha decepção, eu recomendo, pois tem muitos trechos que realmente valem a pena ser lido.

LenSa 22/09/2023

Achei uma história um pouco parecida com a Coraline.
É puxado para o lado sobrenatural.
Essa história fala sobre uma menina que perdeu seus pais, foi parar num orfanato e recebe uma carta para ir encontrar o seu tio em sua mansão, tio que até então ela não conhecia. Chegando na mansão ela descobre que seu tio já havia morrido e que quem está na casa é o seu primo que não a quer por lá. Essa menina desde novinha sempre vê espectros, através do diário que foi deixado por sua mãe e passeios pela mansão ela começa a descobrir coisas sobre o seu passado e o passado de sua família.
Não é o tipo de história que eu goste muito de ler, mas a escrita é boa e o livro é bem rápido

Sthefanie.Almeida 18/09/2023

Eu achei que seria melhor
No início fiquei fascinada pela história, mas na metade do livro já tinha desvendado todo o final. E quando chegou o grande ápice foi tão frustante, eu esperava mais??

Stela37 12/09/2023

Que livro meus amigos , que livro .
Me prendeu do começo ao fim , uma leitura super tranquila e leve , uma história muito bem desenvolvida e que te prende do começo ao fim . Me prendeu logo no primeiro capítulo e a medida que a história ia se desenrolando melhor ia ficando .
Eu comecei a ler sem saber absolutamente nada e toda vez que eu faço isso são as melhor experiência (tirando um caso ou outro ) .
Muito difícil algum livro superar esse . Se tornou o favorito da vida